O Nosso Amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 20
Liberdade Ilusória.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634192/chapter/20

O olhar dele se manteve firme em direção a porta e por alguns segundos quis voltar e fazer tudo diferente. Mas afinal o que eram todas aquelas inconstantes em sua mente? Não tinha tempos para arrependimentos, agora era hora de ir até o fim!

Seguiu em direção ao banheiro para tomar um banho e relaxar a mente, era tudo que mais precisava naquele momento só que o toque do telefone o fez recuar.

_ Oi Melissa.

_ É uma ligação pro senhor... é sobre o seu Antonio

_ Passe, por favor.

Uma mulher falava ao telefone e atentamente Rafael ouviu o que a ela relatava.

_ Tudo bem. Obrigado! Onde fica isso?

Ele pegou papel e anotou um endereço e quando desligou o telefone e sem pensar duas vezes saiu com pressa. Antes de sair encontrou com Melissa que estava com o olhar aflito.

_ O que houve seu Rafael?

_ O papai sofreu um acidente na estrada.

_ E como ele está?

_ O carro dele capotou e não teve muito que fazer...

_ Oh!

Enquanto relatava a situação do que tinha acontecido Helena viu a movimentação e foi ao encontro deles e ainda pode ouvir o que ele dizia à Melissa. Notando a sua presença na sala ele virou de frente para ela e disse:

_ Ele morreu Helena... Meu pai morreu!

Um riso se formou no rosto dele, mas não era de alegria e sim de tristeza e revolta.

_ Parabéns, você esta livre!

Surpreendeu-se ao ouvir aquilo já que não estava preparada para algo assim. Para piorar a situação não teve tempo de perguntar onde Antonio estava, pois Rafael saiu sem dizer nada.

***

Uma noticia como aquela causaria grande comoção para todos, disso estava certa. Mas quando viu a quantidade de pessoas no velório de Antonio ela pôde entender o tamanho da repercussão. Nos jornais que circulavam na capital traziam notas como “Morre um dos maiores empresários do país.”

A família dele era numerosa e todos fizeram questão de compareceram ao local e logo ela se viu cercada de olhares impiedosos como se ela fosse culpada pela morte do marido. Na verdade já estava preparada para aquela situação, a parte boa é que podia contar com o apoio de Armando que foi solidário e ficou do seu lado juntamente com a pequena Marcela que tinha retornando antecipadamente para casa. A única pessoa que não falou com ela foi Rafael que se manteve imparcial em todos os momentos.

Apesar de está livre ela sentia um peso. As pessoas no local pareciam ignorá-la por completo por isso preferiu se manter longe apenas observando os filhos se despedirem do pai. Sentiu alivio quando toda a cerimônia acabou e aos poucos todos foram se retirando.

Rafael estava com a noiva e não retornou para casa, sabe-se lá para onde teria ido, mas uma coisa era certa, algo entre eles havia mudado para sempre!

Armando tinha tomado conta de todos os tramites e parecia exausto quando sentou na poltrona do espaçoso veiculo que os transportava.

_ A Marcela? _ perguntou ele desfazendo-se da gravata que fazia conjunto com o terno.

_ Ela foi com a Melissa no outro carro _ ela olhou para Armando e seu olhar estava abatido demais _ Tudo bem?

Era uma pergunta idiota, ela sabia, mas precisava ouvir a resposta só que ele apenas assentiu.

_Foram tantas coisas ao mesmo tempo e não sei como administrar.

_ Tenho certeza que você consegue.

_ Obrigado _ disse ele segurando a mão dela _ Fico aliviado por você esta aqui.

Ela apenas assentiu dando apoio a ele.

A partir daquele dia tudo tinha sido diferente e de agora não teria mais motivos para permanecer naquela casa já que estava livre da dívida e agora era novamente a dona de sua casa! Mas antes precisava se certificar daquilo com o advogado já que tinha tramites legal por causa do contrato, então depois disso poderia deixar aquela casa para sempre!

Os dias foram passando e aos poucos as coisas naquela casa foram tomando um novo rumo. Para Helena tudo foi uma grande surpresa e não estava assim tão preparada para o tamanho da mudança que teria que enfrentar.

***

Lisboa - Portugal, 2015

Três anos depois ...

Helena olhou dentro da bolsa para ver se tudo vê estava guardado e constatou que seus documentos e os óculos de sol estavam ali. Menos mal, não queria expor seus olhos ao sol forte daquele verão.

Estava novamente retornando àquele lugar que tinha deixado há três anos, mas agora as coisas eram totalmente diferentes daquela época. Agora era uma mulher rica, muito rica! Dona de uma das maiores fazendas da região do Alentejo e também dona de metade da riqueza dos Almeida.

Quem poderia imaginar isso? Pensou ela enquanto olhava para o Rio Tejo que cortava a bela capital portuguesa.

_ Senhora estamos chegando.

_ Obrigada Felipe. _ Não era preciso avisar, pois conhecia muito bem aquele lugar que apesar de trazer tristezas trazia também belas memórias.

No dia em que foi consultar o advogado teve uma bela surpresa ao descobrir que seria dona de muito mais do que a sua pequena casa que possuía pouco valor, mas era também dona de metade dons bens de Antonio, uma vez que ela era viúva.

Uma coisa aprendeu com a vida, tinha deixado de acreditar em contos de fadas por isso não se espantou quando Rafael questionou aquela decisão e deu-se inicio a uma briga judicial, porém não teve muito que alegar e a juíza foi clara. E ficou decidido que os bens eram dela!

Muitas coisas tinham mudado naquele meio tempo e o fato ser rica ainda sendo jovem atraia o olhar de muitos homens, e claro que pretendes não faltavam! Mas com a lição aprendida tinha se tornado uma mulher fria e livre de sentimentos de piedade! Pelo menos isso ela tentava demonstrar, pois não era o que de fato sentia.

Depois da briga judicial não teve mais contatos com Rafael que tinha se mudado à Espanha onde ficou responsável pela empresa filial naquele país. Durante o período de três anos. Tudo o que sabia sobre ele é que já não estava mais com Eliza e que ela tinha se mudado para Amsterdã onde terminava a sua pós - graduação.

O carro estacionou e ela desceu do veiculo e logo viu Armando descendo a escada e vindo em sua direção com um sorriso no rosto. Ele tinha sido um dos poucos amigos que ela confiava, pois sempre esteve junto com ela lhe ajudando e dando apoio.

_ Ola Armando. Surpresa!

_ Bela surpresa, minha querida.

O abraço dele foi tão acolhedor que impossível não sentir o afeto transmitido.

_Tudo bem com você?

_ Não poderia está melhor.

_ Fico feliz. E meu amorzinho onde está?

Helena riu olhando para o carro de onde saia Melissa carregando a pequena Rebeca no colo.

_ Ela não agüentou e dormiu.

Assim que viu a pequena Armando suavizou a face e sorriu com ternura.

_ Acho melhor entrarem. Ela deve ter aprontado muito.

_ Você nem imagina o quanto. Às vezes não consigo conter essa menina, ela é muito travessa.

Melissa subiu com Rebeca sob o olhar atento da mãe que fiscalizava tudo com carinho.

_ Você é apaixonada por essa menina, não é?

_ Ela é a coisa mais preciosa que eu tenho.

_ Imagino que sim já que o papai morreu sem conhecer ela. Tenho certeza que ele a amaria muito.

Quanto a isso ela não tinha muita certeza e apenas assentiu vagamente.

_ Vou deixar você descansar. Depois conversamos.

_ Tudo bem.

Antes dele sair do quarto Helena perguntou:

_ E o Rafael?

_ Estará chegando ainda hoje pela tarde, então se prepare!

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tivemos a passagem de tempo. Agora teremos algumas mudanças na personalidade de nossos personagens. Mas o principal é " Como sera esse encontro depois de três anos?"
Bem , isso só no próximo capitulo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nosso Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.