Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter escrita por Melehad


Capítulo 17
Capítulo 17: A Quarta Noite...


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634140/chapter/17

Meus olhos abriram... Estava em um lugar escuro e tenebroso, não me sentia muito bem. Olhei em volta e não via nada além do breu.

— Alguém?... Estou sozinho novamente. — Depois de falar isso alguém apareceu atrás de mim. Era aquele homem que me protegeu do Nightmare. Ele parecia bem jovem e trajava um terno preto com uma gravata borboleta roxa:

Olá Carlos... Você sabe quem eu sou? — Sua voz era familiar, mas eu nunca o vi em minha vida.

— Não... — Respondi com um pouco de medo.

Não tenha medo... — Ele começou a sumir devagar e no seu lugar apareceu o Plushbear sorrindo.

— Plushbear?... — Eu ainda não entendi o que era ele.

Meu nome real é Richard, Richard Fazbear e eu sou irmão de Charles. Eu sei que não está conseguindo entender, mas logo irá saber quando eu contar a minha história e a sua... — Ele apareceu perto de mim e eu comecei a perder o medo dele... Ele começou a falar:

Você deve estar se perguntando o que estou fazendo em um boneco e eu vou te explicar... Quando eu tinha a sua idade a minha mãe fez uma pelúcia pra mim e por coincidência eu dei o nome de Fredbear. Eu cresci e continuei agarrado com a pelúcia como se fosse realmente parte de minha família. Eu e meus amigos uma vez estávamos indo para uma festa e ocorreu um acidente... Eu acabei morrendo e o Fredbear de pelúcia estava no meu colo. Depois de um tempo, Charles construiu o animatrônic Fredbear igual a pelúcia que eu tinha como uma forma de homenagem.

Quando Charles deu o boneco a você eu vi como sua vida era triste e só um brinquedo não iria te ajudar, então eu quis conversar contigo através dele para tentar te acalmar. Mas ainda sou seu amigo, não sou? — Ele estava certo, ele ainda era meu amigo e como antes, ele era a única pessoa que me dava forças naquelas noites infernais.

— O que está acontecendo comigo? Onde estão todos e por que aqueles monstros querem me pegar? — Perguntei.

Carlos, você não deve se lembrar de seu aniversário certo?

— Não consigo me lembrar de muita coisa.

No seu aniversário você sofreu um acidente e está em coma no hospital... — Aquelas palavras acabaram comigo e eu comecei a chorar, agora fazia todo o sentido dos “bips” e os animatrônics sinistros que estavam me atacando.

Essa gosma roxa que você vê em sua casa são os limites de sua mente, coisas que você não lembra ou não deseja lembrar como a sala onde você levou seu primeiro susto de seu irmão...

— E porque meu quarto está tão diferente?

Sua memória ainda é fraca então sua mente usa outras memórias para construir essa, como por exemplo, partes do quarto de seu irmão, o armário do quarto de sua mãe junto com outas coisas de sua casa. — Agora entendi porque a casa está tão mudada. Entendi muita coisa...

— Eu tenho que enfrentar o Nightmare para acordar? — Perguntei.

Não precisa enfrentá-lo, apenas se proteger dele... Eu tenho que ir, boa sorte nessa noite e lembre-se sempre: Você consegue tudo se você acreditar. Até... — Ele desapareceu e novamente tudo escureceu...

...

Apareci novamente no corredor onde residia o Plushtrap. Peguei a lanterna e ele falou:

Agora eu mudei um pouco as regras do jogo... — Como assim? Você não pode! — Falei interrompendo-o.

Não serão 60 segundos para você me pegar, agora serão 45! Boa sorte garoto, você vai precisar... — O relógio começou a cronometrar e minha tensão aumentou a mil. Não podia perder dessa vez.

— Eu vou conseguir! — Tinha esperanças de vencê-lo e pular duas horas nessa noite. 40s e liguei a lanterna, ele ainda estava lá.

Precisava ser mais paciente e esperar ouvir os passos dele saindo da cadeira. Esperei dar 35s para poder ligar a lanterna novamente, liguei e ele correu até o outro cômodo.

— É agora... — Continuei usando o único artifício que eu podia, ouvir os barulhos que ele fazia... 30s iluminei o local e ele estava quase saindo do quarto, mas com a luz ele retornou ao esconderijo.

23s e liguei a lanterna, ele estava se aproximando do X e meu tempo estava quase acabando.

— Agora preciso tomar cuidado, ele pode me pegar... — Esperei um tempinho e aos 16s liguei a luz e ele estava quase no X olhando diretamente para mim...

Com a lanterna desligada, fechei meus olhos e nervoso, esperei rezando para que ele fizesse um barulho se denunciando... Em minha mente perturbada mesmo sabendo que estava em coma eu precisava vencer isso, cada noite que se passava o meu medo ia se despedaçando e eu sabia que iria conseguir, pois eu tinha fé. Ainda com os olhos fechados eu comecei a me lembrar de memórias quando minha família era unida e feliz, sorri com essas lembranças e sem querer liguei a lanterna e abrindo os olhos eu vi que consegui... Lá estava o Plushtrap parado no X me olhando.

Sorri mais ainda e me bateu uma felicidade que nunca senti antes...

4ª Noite / 2 AM...

Apareci como sempre, em minha cama coberto como uma criança que acabou de ser colocado lá pela sua mãe. Mas não tinha tempo para isso, eu tenho que vencer essa noite para reencontrá-los.

Comecei logo verificando a porta esquerda já que o Bonnie é o mais ativo, eu acho. Escutei e nada lá... Voltei ao centro do quarto e parei por uns instantes. Sentia-me confiante, parece que o medo daqueles monstros está sumindo. Não sabia se isso era bom ou ruim, pelo simples fato de que o medo nos mostra a nossa capacidade e sem isso estamos mais propícios a nos machucar.

Fui até a porta direita e encostei minha cabeça na porta para ouvir melhor... Não tinha nenhum barulho, mas quando ia ligar a lanterna eu ouvi a respiração da Nightmare Chica. Fechei a porta e ela saiu.

— Foxy está andando por aí... — O Nightmare Foxy estava prestes a entrar no quarto se eu der um simples descuido... Virei-me olhando rapidamente para a cama, os dois Mini-Freddy’s que lá estavam desapareceram com minha luz. Ao me virar de volta a porta do armário se mexeu indicando a presença de Foxy.

— Isso foi meu descuido... — Me preparei para levar o susto dele, mas por incrível que pareça, ele não me assustou. Liguei a lanterna no armário e ele estava de pé lá dentro, fechei a porta e esperei por uns segundos antes de abri-la novamente.

A luz começou a piscar, os animatrônics estão se aproximando do quarto! Ao abrir a porta o que residia á era apenas a pelúcia fofa do Foxy, saí de lá e fechei logo a porta esquerda, pois Nightmare Bonnie estava chegando.

3 AM: Depois de acalmar um pouco a situação eu parei um pouco e respirei, estava muito tenso.

Mesmo descansando um pouco eu mantinha minha percepção alerta a qualquer coisa que acontecesse fora de meu quarto, como um barulho ou até mesmo ver olhos vermelhos brilhantes perto da porta.

O meu medo estava sumindo, porém um pouco ficou e isso era o bastante para me deixar nervoso e tenso.

— Nightmare Chica está quase aqui... — Mas o que não percebi era o fato de que se eu fosse até a porta e fechá-la, o Nightmare Freddy iria me atacar pelo meu descuido de esquecer-se de verificar a cama.

Decidi correr até a porta e depois de fechar voltar rapidamente à cama e ligar a luz. Foi que fiz, corri até a porta e a fechei sem ao menos escutar se a Chica estava lá. Quando ela saiu corri até a cama e por muita sorte o Freddy não havia aparecido mesmo por ter três Mini-Freddy’s sobre a cama.

4 AM: Já estava quase acabando, os Nightmares estavam vindo muito aqui e nada de diferente havia acontecido.

— Eu vou conseguir! Nada vai me parar! — Queria não ter dito isso... Fiquei muito confiante e isso foi minha ruína... Ao olhar a porta esquerda à procura de Bonnie, eu ouvi um barulho de algo caindo no chão... A Nightmare Chica chegou na porta de sua mão ela jogou o Nightmare Cupcake no chão fazendo um barulho me assustando.

— E agora? O que eu faço? — A minha adrenalina subiu e meu coração começou a bater muito, a lanterna estava balançando de tanto a minha mão tremer e estava completamente paralisado com aquilo.

Não tinha medo daqueles monstros, tinha medo de morrer e nunca mais reencontrar meus amigos e minha família, tinha medo de nunca mais viver a minha vida como antes mesmo que ela fosse triste e complicada. Chica estava observando de longe e parecia estar bem contente com minha derrota... Sim, ela está feliz, pois o Nightmare está e eles são todos uma parte daquele monstro impiedoso e mau.

— Eu não vou desistir! — Ela entrou no quarto pegando o cupcake do chão e me encarando, o arremessou em mim... No momento eu lembrei o que o Plushbear falou... Quando o monstrinho estava próximo de meu rosto eu fiz algo que era muito perigoso, mas efetivo... Eu o segurei com minhas mãos. Chica olhou para mim surpresa e gritei:

— Eu não tenho mais medo! — Arremessei o Cupcake de volta que bateu na cara dela fazendo os dois caírem fora da porta. Eu não acreditava o que acabara de fazer, isso significava que poderia vencer essa noite e várias adiante.

AAAHHH! — Um grito distorcido de discórdia ecoou por toda a casa mostrando a raiva do Nightmare por ele ter perdido essa chance de me pegar.

5 AM: Depois do grito continuei a noite mais corajoso e feliz, fui até a porta esquerda e não tinha nenhum barulho lá então liguei a lanterna no corredor. Voltei ao centro do quarto e virei-me para ver a cama, em cima da cama os três Mini-Freddy’s fugiram de minha luz e o Freddy também não apareceu ainda. Estava controlando a situação muito bem, e isso me preocupava um pouco sim, se isso está um pouco fácil agora o que virá depois? Tipo... O Nightmare não deixará isso assim...

Olhei a porta direita e fiquei ouvindo... ouvindo... e Chica não estava na porta.

— Bonnie ainda não atacou... — Liguei a lanterna, Chica correu para a escuridão no final do corredor e voltei ao centro do quarto. Mas o pior era o Nightmare Foxy que tinha entrado no meu armário.

— Essa não... — Fui até lá preocupado e esqueci-me de me preparar para o susto, ele meteu a cara para fora do armário e de seu grito quando eu liguei a lanterna... Meu coração começou a bater muito forte, contudo consegui fechar a porta. Encostei minhas costas na porta do armário e sentei no chão respirando muito, o bip voltou a ecoar no local indicando que meu coração estava parando.

— Não... Argh! Posso perder agora! Tenho... que... levantar! — Peguei a lanterna que caiu no chão quando eu senti a dor, me escorei na parede e ao apontar a luz para frente o Fredbear estava na minha frente me fazendo levar outro susto.

— AAAHH! — Gritei, dessa vez eu gritei. Novamente o medo me possuiu por lembrar-me da mordida e de meu aniversário. Estava tremendo muito e na hora dele me dar um Jumpscare... o despertador tocou 6 AM!

Novamente tudo escureceu e finalmente descobri o que o Nightmare planejou para a minha quinta noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fredbear is coming...
Até o próximo capítulo...