Por você escrita por Contos para um certo alguém


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634038/chapter/1

“Sabe aquele garoto I N C R I V E L M E N T E P E R F E I T O, que por onde passa todas as garotas fazem “oi Fe hihi” (nojento isso) e ele responde com aquele sorriso de menino meigo e ao mesmo tempo meio sei lá”. O Felipe é aquele estilo de garoto de filme colegial, atleta, bonito, carismático, simpático, bom aluno, participa de vários grupos extracurriculares e é extremamente inteligente. O carinha, o carinha que todas querem. Então, eu sou uma em um milhão que querem o ‘’mozao’’.

Me chamo Isabel, Bel para os íntimos tem 17 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, meio tímida, míope, desajeitada, com os cabelos pintados de loiro, que por sinal já está saindo, meias luzes para esclarecer. Tenho um jeito meio lento de ser, mesmo não tendo as melhores notas, principalmente nas matérias de Física e Química, sou uma aluna boa (um pouco), não participo de tantos grupos, não por não querer e sim por não ter temas no qual me interessam. “Sou de HUMANAS.” Humanas o Poder.

Muitas assim como eu, temos um alguém que mexe com a gente, que nos muda, nos faz se sentir especial, não sai dos nossos pensamentos, acordamos e dormimos com esse Ser em nossas mentes, querendo que te chame e diga quanto sente saudade e querendo ver você. Dei um nome a esse fenômeno e ele se chama Penhasco de Chocolate.

Vou contar como é ter um penhasco de chocolate pelo tal "carinha". Sim, um penhasco de chocolate, minha criatividade é em alto nível. O que é ter um penhasco de chocolate? Essa expressão é utilizada para dizer que você é completamente apaixonada por alguém, só que de um modo fofo e meio gordo de dizer (amo gordinhos, ahhh esqueci, é gorda também). Duvido que quando você passa perto desse alguém e não sentir borboletas no estômago, dar vários sorrisos quando lê mensagens antigas ou quando o vê ON, escrever mil textos falando sobre como o sorriso dele é tão maravilhoso, escrever também em todas as folhas do seu caderno e cadeiras do colégio o nome dele e um coração ao lado. Criativa e fofa né? Então isso é ter um penhasco de chocolate.

A pobre Bel e a menina que o Fe (sim sou íntima sem ele saber) menos repara, são de mundos bastante diferentes, pensam diferente e suas vidas são meio contraditórias (Humanas VS Exatas). Quase não se veem pelos corredores do colégio, na real, e difícil de parar para conversar, mesmo que o grupo de amigos e basicamente o mesmo.

A primeira e única vez que conversaram foi no corredor do colégio, quando acidentalmente Isabel derruba o celular dele com a tela virada para o chão, pediu desculpas e certificaram de que não estava quebrado. Voltaram a conversar por uns cinco a dez minutos e a cada final de cada frase as bochechas de Bel coravam e uns sorrisos fugiam pelos cantos. E pensava "oi eu to caindo no penhasco de chocolate, você me beija ou eu te beijo?”.

Um dia desses qualquer, para ser mais exata, sexta feira. Agoniada para ser liberada da aula de Biologia (particularmente não é minha matéria favorita), Isabel espera com suas amigas que estavam eufóricas para a saída, ouve-se o sinal tocando, rapidamente o pessoal saiu correndo pelos corredores ate descerem as escadas e chegarem à rua. ADIVINHA QUEM ESTAVA NESSA MUVUCA??? ISSO MESMO, FELIPE! OMG Isabel faz o favor de cair no chão ajoelhada com tudo espalhado (maldita falta de equilíbrio e por ser destrambelhada). Quando eu estava no chão ouço um "ei você está bem?" e percebo uma mão se estender na minha frente para me ajudar a levantar, quando fui olhar e ter certeza de que era o Felipe, não (destino cruellll). Era o Nicholas (Nick, sou íntima sem saber também), com seus olhos verdes, aquele cabelo arrepiado castanho bem escuro quase preto e com um sorriso doce no rosto e olhando diretamente para mim esperando segurar sua mão. Estendi a mão para que pudesse me levantar, agradeci a ajuda e fui em direção às escadas. Quem é Nicholas? Ahhhh, ele é legal, mas a friendzone seria ideal para ele nesse momento (Depois explico melhor sobre).

IMAGINA QUE I N C R I V E L seriam se no dia do seu aniversário o menino no qual você tem um penhasco de chocolate aparece na porta do seu colégio com um buque e com A Q U E L E S O R R I S O e feliz por estar vendo você? QUE TUDO.

____________________________________________________________

CONTOS DE UMA AMIGA MINHA

‘’ Ei, obrigada pelas noites mal dormidas, tava pesando em você. Obrigada pelas mensagens de bom dia com um toque de ‘’tudo’’ que me fazia sorrir o dia inteiro. Obrigada por dormir de conchinha comigo nas noites frias e ate as quentes. Obrigada por acordar ao meu lado com um toque ‘’tudao’’ que ma fazia sorrir o dia inteiro. Obrigada por existir. Obrigada por ter entrado na minha vida e ter me mudado de uma maneira tão natural.

Feliz aniversario Lucas. ‘’

______________________________________________________________

Ter uma paixonite de colegial é algo engraçado, pois é aquela paixão bobinha no qual você fica um doce e ao mesmo tempo tímida com vontade de agarrar a pessoa na frente de todos, mas ao mesmo tempo a vergonha toma conta do seu corpo e você se comporta igual a uma múmia ou fica rindo igual a uma descontrolada quando fala com a tal pessoa, até mesmo quando você de repente olha suas redes sociais como quem não quer nada, e vê que ELE TA ONLINE!!! Você fica meio, assim "já pode chamar ta meu querido". Essas situações acontecem com meninas (INCLUSIVE EU) quase todos os dias (se você tem essa paixonite). Eu entendo vocês. Venha cá, titia abraça.

Hoje é sábado, dia de não ficar em casa (mas vou ficar), estudando exatas ( Eca. Humanas é o poder) e quem sabe mandar mensagem para alguém? Minutos depois o telefone tocou, era uma mensagem de um número desconhecido, ok. " Ei Bel, esta ocupada?" NÃOOOO CREIOOO!!!!! Era do F E L I P E... #sorrisobobo

Ok, o que eu faço? Responder é óbvio que vou, mas o que vou mandar? Por que ele está me mandando mensagem? Tem alguma coisa estranha, Isabel pensou uns bons minutos antes de responder, não sabia o que dizer, só queria poder abraça-lo. Respondeu a mensagem e aguardou. (com um sorriso de canto a canto aguardei), nunca mais me respondeu. Sábado triste estudando exatas e sem resposta.

Domingo estudando exatas (vou chorar). Domingo triste e cruel, pra que foi mandar mensagem e não responder? A ordem é mandar, receber, responder, receber, responder... Essa é a ordem e não mandar e sumir. Idiota, porém é lindo. Ladrão de corações.

Segunda, inicio de semana com revisões para provas e a semana do seu aniversário, palminhas e você está totalmente perdida nas matérias, suas provas começam semana que vem. Socorro.

Ao acordar Isabel nota que esta atrasada, corre para se arrumar e pegar o ônibus das sete e dez como o de costume. Chegando ao colégio encontra suas amigas e todas sobem para que a aula comece na sala de aula sentam em seus devidos lugares e contam como foram seus finais de semana e algumas fofocas. No intervalo, esbarrou com Nick no corredor.

- Oi Nick, Tranquilo? Diz a delicada Isabel.

- Oi Bel, to suave e você? Nick responde com um meio sorriso em seu rosto.

- Estou bem, vou subir para comer algo, quer ir comigo? Bel pergunta a seu amigo que já estava a subir. Comida e um assunto bastante serio.

No terraço, compram seus lanches (furando fila o b v i o) e foram para perto de seus amigos que estavam sentados em uma mesa conversando e comendo. Conversam bastante ate o sinal tocar e voltarem a suas respectivas salas. Despedem-se e vão (Perceberam que não comentei sobre o Felipe, pois e, esqueci, foi mal, escrever um romance e difícil e eu não me lembro de muita coisa).

Seu telefone toca rapidamente Bel foi ver quem era ‘’ o cabeçuda me encontra no bebedouro’’. ‘’Cabeçuda????’’ Bel ficou pensativa com esse “elogio”, a mensagem era do Felipe, ele pode tudo, “ok estou indo” respondeu e pediu para ir ao banheiro. Felipe já estava la quando chegou. Os dois se olharam, ele veio na direção dela e a abraçou e em seguida deu um beijo em sua testa.

- Porque você me chamou?

- Queria te ver.

- Ah sim...

- E também queria te chamar para sair e como nunca nos vemos pelos corredores, tive que pedir para que saísse da aula.

Eu tava muito a fim de ir a algum lugar com você.

- Comigo? Para onde Felipe?

- Surpresa, você topa?

- Topo.

- Ok, passo na sua casa hoje à noite para te buscar, te mando mensagem antes para combinar o horário direito. Agora volte para a aula.

- Ta bom.

Após perceber que havia marcado de sair com Felipe, ficou pensando se era verdade ou não, se estava sonhando ou algo do tipo, porque não era possível. Quando entrou na sala de aula, todos perceberam suas bochechas coradas e um sorriso escapando pelos seus lábios.

- Qual e o motivo de tanta felicidade dona Isabel? Pergunta o professor após ser incomodado com sua entrada.

- Oi?

- Sente-se agora.

_____________________________________________________________

CONTOS DE UMA AMIGA MINHA

“Aqui estou em um domingo tedioso, meio quente meio frio, já esta escuro, um domingo chato” Resolvi então vir para a varanda, ouvir um som e tentar observas as estrelas.

Ao olhar para o céu, você veio em meus pensamentos, como se fosse um dejavu, como se todas as vezes que venho aqui penso em você e rola um aperto no core. Perco-me em vários pensamentos, lembro-me de todos os momentos que passamos juntos, as gracinhas, beijos e caricias conversar e ate mesmo os meus choros aqui nesta mesma varanda.

Ah meu Deus, estou sentindo saudade de você!”

“ Você tem duas horas para se arrumar, não precisa se arrumar demais. Beijos pequena”.

Isabel corre para tomar banho e depois escolher a roupa, “não precisa se arrumar demais.” O que ele quis dizer com isso? Ignorou e continuou a escolher sua roupa fabulosa.

- Que saco não tenho roupa! Grita sem que ninguém responda, afinal, estava sozinha.

Outra mensagem chega: “Isabel, estou pronto, daqui a trinta minutos saio de casa para te buscar.” OOOOOOOOOOOOOOO QUE? COMO ASSIM?? Respira e vamos pensar.

Finalmente escolheu uma roupa, vestiu e foi se maquiar. Ao finalizar seu look, pegou um casaco fino que dava p guardar em sua bolsa, tirou foto e ficou se admirando na frente do espelho pensando no quanto era linda, maravilhosa e fabulosa. Outra mensagem chega “Estou aqui em baixo, desce pequena”.

Ao dar de cara com Isabel, Felipe ficou admirando, ela realmente estava linda, maravilhosa e fabulosa, tinha algo nesta menina que a fazia ser diferente de todas, ficou observando enquanto se aproximava.

- Oi.

- Oi.

- Vamos?

- Sim, já decidiu para onde vamos?

- Sim, vou te levar ao Cristo Redentor, esta uma noite agradável e la e bem bonito.

- Ok.

Realmente, a visão era bem bonita e a noite estava agradável como havia dito, a conversa fluía e estavam se conhecendo cada vez mais.

- E ai Bel, o que achou?

- Aqui realmente e lindo.

- Por isso quis te trazer aqui, sabia que gostaria povo de humanas. Felipe da uma risada e abraça por trás.

Bel não responde, estava envergonhada demais e não acreditara que estava saindo com ele.

______________________________________________________________

CONTOS DE UMA AMIGA MINHA

‘’Estou na aula de Sociologia, entediada como de costume. Decidi me calar e deixar minha criatividade aflorar, como de costume novamente, esse texto e para você. Fazer o que?

Olha gostar de você não esta sendo fácil, nem um pouco, e incomodo um sentimento meio frio, meio vazio, meio sem vidinha. Geralmente escrevo o que penso e sinto com o nosso termino, dessa vez será diferente, será sobre nossos momentos meigos que eu amava/amo.

Com você pude passar os melhores sábados a noite vendo filmes e te sentindo perto de mim, pude também conhecer aquele alguém que num piscar de olhos confunde tudo e quando sorri faz com que encontre a calma. Digamos que e o personagem das frases “Amiga, ele me mandou mensagem, o que eu respondo?”, “To apaixonada por ele”, “Como consegue ser tão lindo?” entre outras. O grande causador das borboletas no estomago, inspiração para escrever, nervosismo quando manda um simples “oi”. Pois e eu te amo, aceite.”.

_____________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.