Como recuperar o tempo perdido? escrita por bells


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

EU GANHEI OUTRA RECOMENDAÇÃO E FIQUEI TÃO FELIZ QUE DECIDI POSTAR ANTES!!! OBRIGADA ANNA CAROLINE!!!!!!
ESPERO QUE GOSTEM DO CAPITULO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633978/chapter/17

Ver meus filhos saindo pela porta com Christian mexeu muito comigo. Era a primeira vez que ficaria longe deles por tanto tempo. Mas eu precisava ceder um pouco. Christian tinha direito de passar um tempo com as crianças e querendo ou não, esta era a melhor opção, outro no lugar dele poderia tentar tirar as crianças de mim.

Assim que ficou sabendo sobre a ida dos meninos ao apartamento do pai, Kate se ofereceu para me fazer companhia no final de semana. Aparentemente estamos precisando de uma noite de meninas e um sábado de beleza. Tentei me distrair arrumando a cozinha até a Kate chegar. Eles se foram há apenas 15 minutos e eu já estava morrendo de vontade de ligar para saber como eles estavam. Terminei de lavar a louça quando o interfone tocou.

_Boa noite, senhora Steele. A senhorita Kavanagh está pedindo autorização para subir. – Disse o porteiro. Já tinha dito que eles não precisavam se apresentar, mas eles parecem não entender.

_Eu já disse que a senhorita Kavanagh pode subir sem se apresentar.

_Me desculpe senhorita, não vai acontecer de novo. – Nossa, nesse momento me senti mal, estava parecendo aquelas peruas metidas que só sabem dar ordens.

_Não desculpe, tudo bem. – Disse sem graça. _Pode deixar ela subir.

_Sim senhorita. – Disse desligando o telefone. Minutos seguintes Kate estava dentro de casa.

_Como você está? – Foi a primeira coisa que ela perguntou.

_Um pouco ansiosa e morrendo de vontades de ligar! – Respondi um pouco frustrada.

_Relaxa, amiga. Eles estão bem, Christian pode não estar na minha lista de pessoas favoritas, mas ele tem demostrado que é um bom pai.

_Eu sei, eu sei. Mas não consigo para de pensar neles. Será que Emma tomou os remédios? Se Noah comeu demais e está passando mal? Ele faz isso de vez em quando.

_Amiga, você está parecendo aquelas mães psicopatas! – Disse me fazendo rir.

_Acho que sempre fui, só não tive oportunidade de demonstrar. – Rimos juntas desta vez.

_Olha, eles estão bem, se alguma coisa acontecer, você vai ficar sabendo. Agora vamos botar nossos pijamas, pedir uma pizza e procurar um filme de comedia romântica!

_Tudo bem, vamos! – Fomos até meu quarto e trocamos de roupa. Quando saí do banheiro Kate já estava ligando para a pizzaria.

_Pedi uma metade calabresa e português e outra metade banana e metade prestigio! – Disse animada.

_Posso saber quem vai comer isso tudo?

_A gente é claro! Jantar e café da manhã. – Disse parecendo uma criança e tive que rir de seu rosto.

_Você é pior que as crianças.

_Eu sou a pessoa mais incrível que você conhece, agora vamos escolher o filme. Netfix?

_Eu não tenho Netflix. – Respondi. Talvez fosse uma boa ideia ter, por causa dos meninos.

_Não tem problema a gente entra no meu.

As duas sentamos no sofá e começamos a procurar um filme e Kate escolheu: 10 coisas que odeio em você. Já tínhamos assistido esse filme umas 7 vezes, mas Kate amava o Heath Ledger. Tenho que admitir que ele era lindo e não me importava assisti-lo de novo.

_Parecemos duas adolescentes assistindo esse filme. – Disse quando estávamos na metade.

_Você fala como se fossemos duas velhas! Você tem apenas 23 e eu 24.

_Você tem razão, mas as vezes me sinto mais velha.

_Você viveu muitas coisas. Acho que em experiência, você é mais velha que eu.

_Serio? – Perguntei divertida.

_Sim, talvez você tenha uns 35 anos.

_Nossa, obrigada! – Disse indignada. _E você?

_Bom, eu devo ter uns 28. – Disse me fazendo rir.

_Gente, olha como ele é lindo! Porque ninguém faz isso por mim? – Disse choramingando e apontando para a cena onde O Heath cantava na frente de todo mundo.

_Você não pode reclamar, até onde eu sei, o Elliot é um amor.

_Ele é! – Disse claramente apaixonada. _Ele é incrível, seria melhor se cantasse pra mim, claro. – Acabou rindo

_Nossa, eu nunca vi você assim.

_Eu nunca me senti assim. – Disse sonhadora. _Acho que estou apaixonada, Ana.

_Isso é bom, muito bom na verdade. Você merece se apaixonar e ser feliz. E Elliot parece merecer seu amor.

_Assim espero, não quero me machucar de novo.

_Você não pode ficar com medo de se machucar, Kate. A única coisa que você pode fazer é confiar que tudo vai dar certo. – Disse sorrindo.

_Essas são as sabias palavras de uma senhora de 38 anos! – Kate ganhou um tapa no ombro por essa brincadeira. _Você deveria seguir seu próprio conselho, sabia?

_E eu estou! – Respondi imediatamente. _Estou 100% com o Leo, deixei meus medos para atrás e agora somo um casal completamente.

_Fico feliz que você estejam bem, mas eu acho que você está com o Leo porque está com medo.

_Do que você está falando, Kate? Era você que me dizia para seguir com a minha vida e ser feliz.

_Sim eu sei, mas acho que você entendeu errado. Eu quero que você seja feliz, mas acho que você está se escondendo no relacionamento com o Leo.

_Me escondendo do quê, Kate? Eu Não estou te entendendo.

_Você não quer me entender, Ana, é diferente. Eu acho que você está se escondendo do seu passado, dos seus sentimentos pelo Christian.

_Não tem sentimento nenhum, Kate. O que aconteceu entre a agente está enterrado e esquecido.

_Você tem certeza? – A pergunta da Kate, abriu uma dúvida dentro de mim. Eu tinha realmente esquecido dos meus sentimentos pelo Christian?

_Eu amo o Leo, Kate. De verdade, eu jamais faria algo assim com ele. Jamais o machucaria.

_Eu sei, amiga. Eu acredito em você, sei que você o ama. Mas é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Você só precisa ter certeza de que está no caminho certo.

_Eu estou no caminho certo. Leo é a escolha certa, mesmo por que não tem outra opção. Christian me machucou muito e isso não vai mudar.

_Tudo bem, amiga. Só não quero que você se arrependa por não ter considerado outras opções.

_Não vou. – Disse terminando a conversa. _Agora vamos assistir ao filme.

Kate e eu continuamos a assistir ao filme e comer nossa pizza. Por incrível que pareça conseguimos comer uma pizza inteira e assistimos mais um filme. Estávamos tão cansadas que acabamos dormindo no sofá, no momento agradeci pelo exagero do Christian em comprar sofás grandes.

Acordei um pouco dolorida pela posição em que dormi, Kate ainda dormia do meu lado, inclusive roncava um pouco, terei que rir da cara dela quando acordar. Levantei do sofá e fui preparar um pouco de café. Quando cheguei na cozinha vi meu celular em cima da bancada, fiquei com vontade de ligar para o Christian. Queria saber como meus bebês tinham dormido, a pesar de ter certeza que eles ainda estavam dormindo. Me segurei e fui fazer o café. Assim que liguei a máquina do café fui pegar pão para fazer torradas, amava comer torradas com geleia. Coloquei pão na torradeira e espere a que ficassem prontas. Assim que o café esteve pronto Kate apareceu.

_Acordei com esse cheiro maravilhoso de café. – Disse entrando na cozinha. _Precisa de ajuda?

_Não, mas se quiser pode pegar algumas coisas na geladeira, estou fazendo torradas para comer com geleia, acho que tem algumas frutas cortadas também.

_Parece ótimo, vou pegar as coisas. – Disse andando até a geladeira. _Você conseguiu dormir bem? – Perguntou. _Minhas costas estão me matando.

_Minhas costas também doem, mas até que dormi bem, a pesar de seus ronquidos. – Disse querendo chateá-la.

_O que? – Disse fechando a geladeira. _Eu não ronco! – Respondei indignada.

_Ronca sim, eu ouvi. Ninguém nunca reclamou? – Perguntei divertida.

_Não! Ninguém nunca reclamou.

_Bom então deve ser um caso isolado. Mas devo dizer que você parecia um trato, Kate. – Disse rindo.

_Ana! – Disse jogando uma tolha em minha cabeça. Eu comecei a rir enquanto arrumava a mesa. _Você é uma amiga horrível.

_Sou uma ótima amiga e você sabe disso. Bom, agora vamos tomar café da manhã.

_Sim, vamos logo porque temos muitas coisas para fazer hoje.

_Muitas coisas? O que você está planejando, Kate? – Perguntei com medo das ideias da Kate.

_Só o básico.

_Tenho medo de saber o que você considera de básico.

_Para de besteira, Ana. Estava pensando em fazer as unhas, arrumar o cabelo... – OK, isso parece normal. _massagem, tratamento de pele, sauna... – Só pode ser brincadeira.

_Kate, você não acha que está exagerando? Isso vai ser muito caro, não sei se você se lembra, mas somos garçonetes e eu tenho dois filhos.

_Eu sei, mas o dono do spa é meu amigo, ou seja, temos um desconto maravilhoso. – Disse sorrindo.

_Amigo? – Perguntei levantando uma sobrancelha.

_Agora até fiquei ofendida. – Disse parecendo indignada, mas eu não ia cair nessa, continuei olhando para ela esperando a verdade. _OK... talvez eu tenho ficado com ele algumas vezes, mas já faz muito tempo.

_E o Elliot sabe que estamos indo ao spa do cara que você estava pegando?

_Para de besteira, Ana. Elliot não é ciumento e ele sabe que não precisa ficar com ciúmes de ninguém. – Disse seria e eu ri de sua atitude.

_É muito bom ver você assim, Kate, de verdade. – Disse sorrindo pra ela.

_Obrigada, agora vamos comer rápido que temos horário marcado.

_Sim senhora!

[...]

A pesar de ter tentando fugir, aqui estava eu, sentada em uma cadeira com uma mulher fazendo a minha mão, outra fazendo meu pé e mais um puxando meu cabelo. Algumas mulheres podem até gostar disso, mas eu achava uma tortura. Kate, que estava do meu lado, não parava de falar e parecia estar disfrutando da tortura.

_Kate, isso tudo é necessário?

_Claro que é, Ana. Toda mulher deve se preocupar pela beleza, devemos estar sempre lindas.

_Está dizendo que eu não sou linda normalmente, Kate? – Disse fingindo estar chateada.

_Claro que não Ana! Você é linda, mas sempre pode ficar mais.

_Sei...- Respondi fazendo Kate rir.

_Para de drama, Ana. Já estamos quase terminando.

_Assim espero, porque não aguento mais. – As manicure, cabelereira e Kate riram da minha reclamação. Talvez estivesse sendo um pouco infantil, no final das contas, Kate só queria me ajudar, do jeito dela. Então decidi mudar um pouquinho minha atitude e tentar aproveitar, um pouco, o tratamento.

[..]

Quando Kate disse que não faltava muito eu realmente acreditei nela, mas ficamos presas naquele lugar por mais duas horas. Juro que tentei aproveitar o tempo e ficar relaxada, mas não consegui, em algum momento tive vontade de matar a Kate, mas uma das meninas me deteve ao me entregar um pedaço de bolo e um café.

Foram quatro horas dentro daquele lugar e assim que saímos corremos atrás de comida, as duas estávamos morrendo de fome, então decidimos comer fast-food. Kate e eu comemos um hambúrguer enorme cada, com batatas fritas e refrigerante. Assim que terminamos de comer, Kate me arrastou até o shopping.

_Kate, eu aceitei você me carregar até o spa, agora ficar me arrastando de loja em loja é demais, você não acha? – Perguntei cansada de tanto andar.

_Ana, para de reclamar, você precisa de roupas novas. A quanto tempo você não compra algo novo? – Perguntou parando de andar.

_Isso não importa, Kate. Já falei, tenho dois filhos, não posso ficar gastando dinheiro em coisas desnecessárias como roupas.

_Eu entendia isso antes, mas agora os meninos tem um pai e ele está pagando quase tudo. Você não precisa mais se preocupar com aluguel, tratamento da Emma, creche... – Começou a enumerar as coisas que não eram mais minha responsabilidade.

_Eu sei, mas isso não quer dizer que vou sair por aí gastando dinheiro. Preciso pensar no futuro. Christian já me decepcionou uma vez, não posso ficar dependendo dele.

_Para de ser negativa, Ana. Christian está se esforçando e demostrando que quer, realmente, ser o pai dos meninos. Para de pensar que ele vai sumir de novo.

_Isso tudo é influência do Elliot? – Pergunto surpresa pela repentina admiração pelo Christian.

_Não, isso é o que eu vejo. Ele demonstra isso todo dia, só você não vê isso, amiga. – Kate tinha razão. Respirei fundo e disse:

_Eu vejo... tento ver. Mas é difícil confiar em uma pessoas depois dela ter te machucado daquela forma.

_Eu te entendo, mas você precisa esquecer o passado. Você que quer continuar com a sua vida e seguir em frente, mas pra isso você precisa perdoar e superar o que aconteceu no passado.

_Eu perdoei. – Disse, mas nem eu acreditei nas minhas palavras.

_Perdoou? Perdoou tanto que até hoje não quer falar sobre isso. Quantas vezes o Christian tentou se explicar e você não deixou? – Me acusou.

_Só não acho que ele tenha que explicar nada, Kate. Ele foi muito claro quando terminou comigo, eu não era boa o bastante. Não vejo porque relembrar momentos dolorosos.

_Bom isso é com você, já fiz meu trabalho como amiga e dei minha opinião. O resto é com você.

_Eu sei. Olha eu sei que é injusto não deixar que ele se desculpe ou se explica, mas no momento não me sinto preparada para isso. Preciso de tempo, tudo aconteceu tão rápido. Christian voltou pra minha vida ontem e hoje meus filhos estão quase morando com ele. Preciso de tempo, só isso.

_Tudo bem, amiga. Tome todo o tempo que precisar, só não seja injusta. Christian está se esforçando para ganhar sua confiança, o mínimo que você pode fazer é se esforçar para reconhecer isso. – Não era a primeira vez que Kate me chocava com suas palavras. Está se tornando uma mulher cheia de sabedoria.

_Obrigada, Kate. Você sabe que seus conselhos são muito importantes pra mim. – Disse abraçando e beijando a bochecha da minha amiga.

_De nada, só falo isso porque eu te amo e quero que você seja feliz. – Disse correspondendo meu abraço. _Agora vamos deixar de melação e vamos andar, ainda temos algumas lojas para entrar. Eu ri e andei atrás dela.

[...]

Entramos em mais algumas lojas e voltamos pra casa. Kate deu a ideia de comer o resto da pizza, mas eu não suportava comer mais, então dei a ideia de fazer um frango assado com salada e arroz grego. Kate amou a ideia e decidiu me ajudar. A comida ficou maravilhosa e comemos mais da conta. Ficamos conversando até tarde, assim como ontem, mas desta vez fomos dormir em nossas camas, não queria acordar com dor de pescoço de novo.

Estava dormindo profundamente quando fui acordada pelo telefone que tocava ao lado da minha cama. Me estiquei e peguei o telefone, atendi sem nem ver quem era, estava mais dormida do que acordada.

_Oi. – Disse sonolenta.

_Oi, Anastásia. Te acordei? – Assim que ouvi a voz do Christian dei um pulo na cama. Porque ele estava me ligando tão cedo? Aconteceu alguma coisa?

_Não, pode falar. Aconteceu alguma coisa? Os meninos estão bem? – Perguntei preocupada.

_É a Emma, ela... – Assim que ouvi o nome de minha filha, meu coração parou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo!