Time After Time (Klaroline) escrita por nastyjomo


Capítulo 5
Capítulo 5 - Holiday


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui vamos nós de novo... O capítulo ficou um pouco grande e mais assim virão ;)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633728/chapter/5

Quatro de julho. A cidade ficava razoavelmente vazia, já que muitos optavam por viajar até Long Island ou Fire Island e praticamente nada funcionava, fazendo a "cidade das luzes" tirar um descanso.

A família dos Forbes chegou antes das dez horas para ajudar na arrumação do jardim dos Mikaelson, juntamente com Damon, Stefan e Elena. Caroline e Rebekah arrumavam a disposição da mesa principal, as mesas que ficariam com as refeições e decoração do ambiente, contando com a ajuda de Elijah e Bill para prendê-los no alto. Esther, Liz e Elena terminavam a decoração dos cupcakes, que estavam em forminhas azuis, brancas e vermelhas em uma enorme bandeja de prata. Stefan e Damon colocavam as bebidas em um grande tonel para ficarem geladas a tempo do almoço ao lado da mesa onde ficaria o almoço.

Assim que Rebekah e Caroline terminaram seus afazeres, a americana foi para a cozinha fazer a sua torta de maçã com a ajuda de Elena. Ficaram sozinhas na cozinha.

– Por que não colocamos uma música? - Elena sugeriu

– Pega o meu celular e procura uma playlist de cozinha. - Caroline apontou o celular com a cabeça, moldando a massa na forma

Elena pegou o celular da amiga. Procurou a tal playlist e colocou no aleatório, fazendo as duas começarem a cantar "Bad Blood" em alto e bom tom. A loira cantava e jogava a compota de maçã com o creme de leite condensado dentro da massa e a morena cobria a torta com o pedaço de massa separado por Caroline anteriormente.

– Já está no forno. São mais quantos minutos? - Elena

– Só cinco para dourar a parte de cima e não ressecar o creme e a maçã.

– Vou ver como andam a coisas lá fora.

Elena saiu deixando Caroline sozinha lavando o que havia sujado. Cantarolava "Dear Future Husband" enquanto tirava a torta do forno e a colocava no balcão central da enorme cozinha. Repousou as mãos na cintura, avaliando o desempenho de sua sobremesa e logo levou para a o jardim.

– Nossa, está linda! - Hayley elogiou a aparência da torta

– Obrigada. - ela sorriu - Espero que esteja saborosa também

– Care, vamos tirar uma foto! - Rebekah a chamou

– Esqueci meu celular na cozinha, já volto.

Fez seu caminho para a cozinha. Assim que botou os pés no ambiente, viu Klaus revirando a cozinha em busca de algo. Sentiu seus músculos se contraírem como se tivesse levado um choque. Suas pernas haviam travado, não permitindo que Caroline saísse do lugar para alcançar o celular. Um frio percorreu sua espinha até seu último fio de cabelo, fazendo-a se arrepiar por completo. Tentou voltar sem fazer barulho, mas esbarrou no armário, fazendo com que uma forma de alumínio caísse no chão. Ele se virou de imediato, fazendo com que seus olhares se cruzassem. Ambos ficaram sem reação. Ela ajeitou o cabelo e abaixou o olhar enquanto ele fechou a cara, mas ainda mantendo o olhar fixo na loira.

– Boa tarde. - ela disse. Não esperava que ele aparecesse ali, afinal só voltaria no dia seguinte. Sua mente estava uma zona. Tentava organizar tudo e manter um diálogo firme e maduro, mas tudo que saiu de sua boca foi um "boa tarde".

– Boa tarde. - ele disse num tom abaixo do dela, mas com firmeza na voz. Observou-a dar os passos até o celular que estava próximo dele. Não tirou os olhos dela nem por um decreto, esperando algo mais que um "boa tarde".

Com a trégua que seu sistema nervoso resolveu dar, conseguiu pegar o celular. Correu os olhos para o britânico, que ainda a encarava firmemente. Sentiu suas bochechas corarem e logo se afastou dele, voltando para o lugar onde estava.

– Todos estão lá fora. - Outra coisa idiota saiu da boca da loira. Queria bater em si mesma por não conseguir construir nenhuma frase que uma pessoa normal de vinte e seis anos falaria para um amigo/ex-namorado. - Vão ficar felizes por passar o feriado com você.

Klaus não disse nada, apenas concordou com a afirmação de Caroline balançando a cabeça positivamente. Quando ia sair da cozinha, foi surpreendido com o bloqueio da passagem.

– Como vai, Caroline? Fez boa viagem? Como foi em Dublin? O que fez desde que chegou aqui? - ela cruzou os braços. As palavras saíram em um impulso que nem ela esperava. - Essas são perguntas que podia ter feito ao invés de me encarar com essa cara de poucos amigos.

– Acontece que não sei fingir que tudo está bem e que não me machuquei. - ele tentou passar novamente, mas em vão - Se me der passagem, quero aproveitar o feriado com a minha família.

– Care, por que está... - Rebekah parou a pergunta no meio - Nik! - ela abraçou o irmão como se não o visse há tempos.

– Eu e papai voltamos mais cedo, as coisas estavam em ordem por lá.

– Isso é ótimo! Agora, estamos esperando a dona Caroline para tirarmos uma foto.

– Foto? Esperem por mim. - Mikael disse aparecendo na cozinha, dando um abraço em casa uma das loiras.

Seguiram caminho até o jardim. Mikael e Klaus causaram certa surpresa e animação em todos, fazendo a comemoração ficar mais empolgante. Esther não saiu do lado do filho recém-chegado, parecendo dar alguns conselhos ao pé do ouvido que arrancou alguns sorrisos dele. Caroline se juntou as meninas para tirarem algumas fotos e chamou todos para uma foto completa. Colocou o temporizador na câmera e pôs em cima de uma mesa alta o suficiente para que a foto saísse impecável.

– Não acredito que vi uma torta de maçã bem ali. - Mikael

– Espero que esteja boa. - Caroline disse - Pelo menos a cara está boa, apresentável.

– Pode deixar que depois do almoço nós vamos conferir se está realmente boa. - Damon apoiou-se no ombro da loira - Já conversou com o britânico mais gostoso do planeta? - ele cochichou em seu ouvido

– Sai. - ela o empurrou de leve - Vai procurar a Elena para escutar essas besteiras que saem da sua boca.

– Está tudo bem? - Elijah perguntou.

– Por que não estaria? - ela sorriu - O dia está lindo, é o meu feriado preferido e estou com meus amigos.

– É, Elijah, por que não estaria? - Damon arqueou a sobrancelha a espera da resposta - Klaus chegou, todos os problemas serão resolvidos.

– É o que? - Elena parou na frente do namorado e cruzou os braços - Está me traindo com o Klaus? - fez os três rirem

– O que tem eu? - ele chegou com uma garrafa de cerveja na mão - Estão falando bem ou mal de mim?

– Estamos falando do nosso pequeno caso, nada tão sério.

– Porra, Damon! - Klaus disse sério - Falei pra não contar pra ninguém. - os fez rir.

– Vocês estão muito sentimentais hoje, Caroline está calada, Rebekah e Stefan só se atracam e Hayley não para de tagarelar. - Elena revirou os olhos

– Minha mãe está alugando a Hayley, coitada. - Caroline balançou a cabeça negativamente

– Sobre a loira aqui: de duas garrafas de cerveja para ela que num instante a Forbes de cinco anos atrás aparece. - Damon

– Não faça isso, por favor. - Elijah quase implorou.

– Está maluco, Damon? - a loira arregalou os olhos - Passado é passado. - encarou Klaus - Não estou afim de um "recordar é viver", obrigada. - deixou a conversa e se juntou a Hayley, Liz e Bill, sentando-se ao lado da morena.

A comemoração estava bem acima das expectativas que qualquer um podia ter: a família Mikaelson comemorava o feriado junto, Caroline havia chegado à cidade e não sairia tão cedo e todos estavam reunidos, como não faziam há muito tempo. As comidas estavam ótimas, assim como a torta de Caroline que recebeu somente críticas positivas. Passaram a tarde em volta da mesa conversando.

O sol já havia se posto quando Esther acabava de desfazer a última mesa com a ajuda de Liz. Mikael e Bill estavam no escritório do britânico conversando sobre o desempenho da empresa no mês e os demais ficaram conversando na sala. O clima era bem descontraído por causa das piadas irônicas de Damon e suas imitações de Elena e Rebekah. Caroline estava perdida em seus pensamentos no canto do sofá, pouco participativa na conversa. O mesmo acontecia com Klaus, mas ele estava bem presente na conversa e gesticulava bastante. Hayley chegou com quatro garrafas de cerveja e distribuiu para Caroline, Stefan, Klaus e Elena. A loira bebeu quase meia garrafa em um gole só, torcendo para que o próximo assunto desse uma brecha para ela acrescentar um comentário pertinente.

– Como foi a experiência do estágio, Caroline? - Elijah perguntou - Acabou que não entramos muito nesse assunto

Ela se surpreendeu com os olhares depositados em cima dela, principalmente com o de Klaus. Demorou um pouco para assimilar a pergunta devido ao fato de estar milhas e milhas distante da conversa.

– Foi difícil no início. - explicou - Demorei um pouco até descobrir o que realmente queria fazer dentro de uma edição, mas então me colocaram na parte de moda que já sou chegada e foi ai que tive certeza que teria um futuro. Fiz um curso de moda por seis meses junto com o estágio e consegui um diploma de formação não igual ao de uma faculdade normal, mas é um documento oficial. Desde então publiquei duas vezes ao mês em uma revista semanal e vou continuar a fazer isso, só que agora na revista do "New York Times". - mostrou empolgação ao citar o nome do jornal mais popular do mundo

– É bom saber que conseguiu realizar seu sonho. - Klaus acrescentou. Caroline sorriu como se estivesse agradecendo o comentário dele, mas sabia que aquilo havia saído com certa dose de dor e com um sabor ainda amargo do que ele havia passado sem ela. Pôs-se a pensar ali mesmo se ele tivera um caso com alguma mulher na cidade ou até mesmo em Londres e se perguntava se ele já teria pensado isso dela. A resposta parecia óbvia e realmente era. Caroline afirmou para as amigas que teve sim alguns pequenos casos, mas que não tinha sido nada mais do que apenas saídas. E não mentira. Não se entregou a nenhum homem depois de Klaus e não havia se arrependido, porém sabia que ele não tinha feito isso por conhecê-lo mais do que a si mesma. Espantou-se com tantas reflexões invadindo seus pensamentos em questão de segundos que mal percebeu a aproximação de Liz.

– Esther e eu fizemos umas besteirinhas para comer antes de assistirmos aos fogos. - ela mostrou uma bandeja com batata frita e mini hambúrgueres.

Foi o escape perfeito para Caroline evitar pensar em Niklaus com outras mulheres. O lanche fez com que todos se dispersassem para pegar mais bebidas e pegar mais comida na cozinha, afinal fazia muito tempo depois da última refeição. Klaus e Elijah permaneceram sentados conversando sobre assuntos da empresa que foram discutidos em Londres, sendo os únicos na sala. Rebekah se aproximou para colher algumas informações sobre, visto que era uma das donas da empresa também.

– Vamos, vamos. Os fogos já vão começar. - Esther disse empolgada

Todos foram para o jardim esperar a queima de fogos. Mesmo a família Mikaelson não sendo americana morava em Nova York há quase vinte anos e comemoravam o feriado como se fossem uma típica família da região. Cerca de cinco minutos depois, os fogos iluminaram o céu. O barulho ensurdecia a todos, assim como as cores e os desenhos no céu os impressionavam. Estavam um ao lado do outro observando e fazendo comentários sobre os fogos. Elena e Damon estavam de mãos dadas e de vez em quando se beijavam, assim como Stefan e Rebekah. Hayley estava ao lado de Elijah, mas apenas seguravam as mãos, não eram um casal de mostrar tanto afeto em público. Caroline estava entre seus pais, com os braços em volta de cada um deles observando um fato que não vivia há dois anos. Mikael tirava algumas fotos junto com Esther e de vez em quando mirava para todos, que sorriam alegremente. O espetáculo durou meia hora, mas parecia ter só cinco minutos. Todos voltaram para a sala e continuaram a comer, beber e conversar.

– Não está exagerando? - Rebekah se dirigiu a Caroline

– Não, estou bem. - afirmou - Só um pouco cansada e nocauteada com essas coisas que acontecem e a gente não espera.

– Ele só voltaria amanhã. - mirou Klaus, que conversava com Elena e Damon - E está com um sorriso que não via há tempos. E acho que isso tem a ver com a sua volta.

– Não, não tem. Você não viu o que aconteceu na cozinha. - ela disse em tom de desespero, fazendo a amiga rir - Não conseguimos trocar dez palavras, foi horrível.

– Você ilumina o Nik, isso é óbvio. - ela concluiu - E você sabe disso.

– Chega de falar nisso! - Caroline puxou Rebekah para a conversa que Stefan tinha com Hayley

O dia chegava ao fim e as despedidas começaram a acontecer. O feriado havia sido comemorado da melhor forma que Caroline jamais teria imaginado, com seus amigos e familiares reunidos.

– Adeus, Klaus. - ela deu um sorriso forçado - Foi bom te reencontrar.

– Adeus, Caroline. - não se aproximou, por mais que a vontade dele fosse de abraçá-la com todas as suas forças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

KLAUS IS BAAAAAACK! E agora? Como será a convivência desses dois? Muitas surpresas estão por vir!

P.S: Talvez ainda poste mais um capítulo essa semana. :)

XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time After Time (Klaroline)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.