As Leoas Exiladas escrita por shW, animallover1143


Capítulo 3
Ameaças


Notas iniciais do capítulo

Oie gente :3 Sei que demorei, e que eu ando meio sem tempo, pq tenho que escrever caps da minha outra fic. Esta curto '-' Boa leitura :) ~PaulaWolf



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633512/chapter/3

Todos rapidamente se põem em alerta para o odor desconhecido. Que prova ser o que mais temiam: Não um, mas dois machos, invadiram o território do bando.
As fêmeas, incluindo Malaika e Leila, ficam inquietas. Elas sabem muito bem que, se os machos conquistarem o domínio do bando, irão matar seus filhotes.
E não apenas isso: os machos estão muito perto. Não vão demorar muito para chegar até o bando. 
O macho residente logo começa a se afastar para marcar seu território, mas isso não tranquiliza as fêmeas, que ainda estão nervosas.

[...]

O bando se acalma depois de alguns dias. O macho marca o território e emite rugidos de alerta com frequência, mas Malaika ainda está preocupada com seus filhotes, que brincam despreocupadamente, sem saber da grande ameaça que pode pôr um fim à suas humildes vidas.

[Na noite do dia seguinte]

O bando, já esquecendo da ameaça dos machos, decide se concentrar em conseguir um jantar.
Malaika, Leila e outras duas leoas, saem para caçar. Elas encontram uma manada de búfalos. Leila localiza uma fêmea com uma ferida nas costas, e a escolhe como alvo. Depois de separà-la do resto do grupo e de uma curta perseguição, a leoa salta nas costas do búfalo fêmea e crava seus grandes dentes em sua coluna, as outras leoas rapidamente fazem o mesmo.
[...]
Depois de várias dezenas de minutos resistindo, o búfalo começa a mostrar sinais de cansaço. Leila se anima.
Então, derrepente, as leoas, inclusive Malaika, soltam o búfalo. Leila estranha, se perguntando por que suas companheiras desistiram da presa, ela se vira para olhar.
Ela descobre o por que. Dois grandes leões machos adultos interromperam a caçada. Um deles ataca a lateral do búfalo, o outro vai para o pescoço. Leila tenta resistir, mas eles rapidamente a espantam do animal, que, já cansado devido a persistência das leoas, sucumbe rapidamente.
As leoas fogem, voltando para junto do resto do bando. Os dois leões estão muito mais próximos que eles esperavam. O bando terá de passar fome por mais um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se leu ate o final, comente o que achou ;) Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Leoas Exiladas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.