Aos 16 escrita por RKéthully


Capítulo 45
Capítulo XLIV - Dando uma de Sherlock


Notas iniciais do capítulo

Oi...
Desculpa o atraso.

Gentem estou super feliz, a história recebeu a sua primeira recomendação e eu quase morri ao ler de tanto que meu coração pulou de alegria, nossa suas palavras me emocionaram e por isso esse capítulo é dedicado a ela:

Helo Valdez..... ♥ ♥ ♥

Obg linda pela recomendação e por ter favoritado.


ATENÇÃO:
Nesse capítulo o mistério vai ser mais ou menos resolvido, algumas pessoas disseram que esse mistério estava ficando chato, mas primeiramente os capítulos são pequenos, então isso acaba se prolongando. Segundo, isso é um romance adolescente, mas não quer dizer que não tenha outras coisas envolvidas, esse mistério diz respeito ao Ian, Nate, Cassandra, Clara e Monique e o porquê das amizades deles teem acabado, como também trato de inveja, cobiça e etc. Acho que deu para entender. E outra, só fazem duas semanas que Lise está no colégio, vocês não esperam que o Ian, um cara chato e grosso, despeje em cima dela todas as suas frustraçoes e medos sem nem conhecê-la né. Desculpem qualquer coisa...

Maratona 4/4 - demorou, mas chegou.

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633445/chapter/45

Encarei a garota a minha frente. O que Cassandra estava ganhando com tudo isso? Porque ela não me daria informações gratuitamente, não sem um objetivo e esse objetivo era ter o Ian de volta, então ela tinha certeza que se eu descobrisse sobre essa tal Eva, eu iria deixá-lo. Devia ser algo bem grave. Será que eu quero mesmo descobrir?

— Por que está me dizendo isso?

— Por que talvez eu não quero que aconteça a mesma coisa com você, Lise. – ela se aproximou e tocou meus cabelos com intimidade. – Você pode até ser de uma classe inferior, mais pense no seu futuro, você é bolsista, vai poder estudar numa universidade maravilhosa, eu vi suas notas. Agora imagine se algo de grave acontece com você?

Isso era uma ameaça?

— Você está me ameaçando?

— Não, só quero que entenda, o Ian nunca vai ficar com você. – e se retirou me deixando confusa.

Porque ele não podia ficar comigo? Sei que esse namoro é fajuto, mas ele pode muito bem gostar de mim. Por que não? Eu não sou feia, tenho meus atributos. Então qual era o problema?

Essa história me deixou bem irritada. Tanto que nem tive força para ir para a aula. Preferi me esconder no banheiro e pensar em tudo que descobri até agora. Com os pés em cima da bacia e muito bem escorada na descarga, peguei meu caderno e comecei minha listinha de Sherlock Holmes.

1º Eles eram amigos (Ian, Nate, Cassandra, Monique e Clara)

A pergunta era: Por que se separaram? Eles parecem nutrir ódio um pelo outro. Engraçado é que nesse grupo Cassandra não tem ninguém para se apoiar. Ian tem a Monique e Nate a Clara, e Cassandra? Ninguém.

Será que é por isso que ela tem tanto rancor? Nenhum deles quis sua companhia.

2º Ian e Nate gostavam da mesma garota

Que sinceramente acho que seja essa tal de Eva, pelo que entendi Nate a namorava e Ian ficou como ela, tanto que Nate se vingou de uma forma bem baixa pegando a piriguete mirim. Até aí eu entendo a amzades deles ter acabado, mas e os outros, o que tem haver?

3º Eva Lopez

Preciso saber sobre ela. Ela parece ser a chave de todo mistério.

4º Pacto

Sério, esse é o único item que eu não entendo. Onde esse pacto entra na história? Eles nem são mais amigos, por que guardar ainda os segredos um dos outros?

Olhei para o meu rascunho, eu precisava saber mais e para isso, iria começar com o item três. E já tinha uma leve ideia de onde encontraria respostas.

***

Entrei na biblioteca e fui logo procurar os livros anuários da escola, depois de achar o anuário do ano passado, procurei por Eva Lopez, mas não havia nenhuma, fui para o ano anterior e lá estava, uma ruiva com um sorriso delicado, olhos verdes e sardas bem aparentes. Ela era bonita, isso era fato, mas o que me chamou atenção foi sua meiguice, e qualquer pessoa que olhasse para os seus olhos brilhantes via o quanto ela era feliz, parecia um anjo. Então eu percebi, Ian nunca iria gostar de mim, Cassandra tinha razão, eu não era nada parecida com ela, nem esse ar angeical eu tinha. De repente me vi querendo saber mais sobre os Lopez, algo me dizia que eu já havia ouvido esse sobrenome em algum lugar, então me sentei em um dos computadores ali e procurei algo concreto, que pudesse me fazer entender mais o Ian e depois de alguns minutos lá estava várias reportagens de quase um ano atrás.

Filha do bilionário Almir Lopez é encontrada morta.

Garota é encontrada morta no rio.

Garota se joga de ponte e encontrada dias depois.

Eu me lembrava dessas matérias, eu não havia acompanhado, mas foi um caso que repercutiu muito, a família Lopez era uma família influente e bem vista na cidade e perder a filha desse jeito os abalou de uma tal maneira que a família se mudou para outro pais. Mas a reportagem que me chamou mais atenção foi:

Filha do bilionário Almir Lopez se suicida.

Eu não sabia o que pensar, talvez eu não devesse me envolver nessa história, com certeza isso machucou o Ian profundamente, eles devia gostar muito dela. Querendo ou não eu entendia a sua dor, perder alguém próximos a nos é muito difícil.

Escutei quando o sinal tocou, respirei fundo e fechei as abas do computador, para sair dali o mais rápido possível, não queria que Cassandra me encontrasse e achasse que eu estava xeretando e se ela acha que saber disso vai me afastar de Ian está muito enganada.

Estava quase atravessando as portas quando vejo Nate em meu campo de visão, ele estava sentado em uma das várias cadeiras da biblioteca, eu ainda precisava me desculpar por aquele dia no shopping, fui grossa sem necessidade, isso é coisa que o Ian faria, não eu. Me aproximei, ele estava tão absorto que nem reparou em minha presença.

— Nate. – assim que o chamei ele me olhou e abriu um lindo sorriso.

— Lise. – assim que percebi que ele não estava chateado, me sentei a sua frente.

— Então... Será que podemos conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aos 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.