O Acordo Perfeito escrita por Mila Karenina


Capítulo 3
Peça.


Notas iniciais do capítulo

Eu amei esse capítulo, espero que vocês também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633417/chapter/3

Quando finalmente as pessoas saíram de perto de meu armário, eu arrancei aquela maldita foto e amassei, em seguida a joguei no fundo de meu armário, odiava lembrar-me da época que eu era gordinha, aquilo me machucava profundamente, mas eu emagreci, e é isso que importa.

Eu sabia que estava atrasada para o ensaio da peça anual da escola, eu não tinha a mínima ideia de que figurino usar, mas alguém havia me dito que a peça exigiria um visual mais vintage, então comprei um vestido assim, preto e evasê, coloquei um salto alto e me dirigi até a sala de aulas de teatro.

Entrei e levei um enorme susto quando vi a presença dos jogadores de vôlei ali, Matt vestia um smoking preto, enquanto Mike um branco, os dois estavam incríveis eu devia admitir, mas Matt parecia de alguma forma, não pertencer à aquela roupa.

A dona Lucy, nossa professora de teatro que é completamente maluca, vestia um vestido longo e cheio de estampas com um turbante na cabeça, seus olhos negros brilhavam enquanto ela entregava os papeis com as falas para os alunos.

Assim que ela me viu, ela veio até mim, e me empurrou até as outras meninas que estavam ali, eram elas: Sidney, Katherine, Molly e Angela, sim, Angela Ventura estava ali.

Angela percebeu a minha presença e sorriu de lado, eu sorri de volta para ela, mas eu juro que ainda não entendia o motivo dos populares e dos jogadores do time estarem ali, eles nunca participavam de peça nenhuma.

Vanessa entrou na sala rapidamente, abrindo a porta e correndo até mim, Mike me olhou de cima em baixo e comentou algo com Matt, eu sorri para ele, mas não de forma sexy, até porque eu nunca soube fazer isso, sorri de forma tímida, o meu sorriso tímido que eu sempre tinha nos lábios, Matt então me olhou e piscou um olho, toda a minha felicidade tinha ido embora, só de olhar para aquele garoto eu sinto ânsia de vômito.

— Bem alunos... — Lucy começou a falar e todos prestaram atenção. — Todos farão o teste para os personagens principais, quem conseguir o personagem principal, vocês já sabem não é? Metade dos pontos em todas as matérias, quem conseguir um secundário, 30% em todas as matérias. — Ela terminou de falar e todos gritaram eufóricos, estava ali a explicação de porque os populares estavam fazendo aquele teste.

Os alunos começaram a olhar uns para os outros, Katherine tinha os longos cabelos loiros que causavam inveja em boa parte das meninas, presos em um coque, ela vestia um vestido semelhante ao meu, mas o dela era rosa.

Angela estava de calça jeans, um salto enorme já que ela é baixinha, uma blusa sem alças e uma jaqueta também jeans, ela nunca está fora de moda, isso é incrível.

— Vejo que poucos acertaram no figurino, a peça que iremos encenar esse ano se chama "Loucos de Amor" e é completamente diferente do que estão habituados, pelo amor de Deus, chega de "Romeu e Julieta"! — Lucy falou e novamente os alunos ficaram eufóricos, eu apenas me calei e continuei observando os movimentos.

— A peça se passa nos anos 50, e a pedida é algo vintage, por isso os únicos que acertaram foram: Mattew, Mike, Katherine e Melanie. — Ela falou e Mike novamente olhou para mim, em seguida se aproximou de mim, dava para ouvir meu coração batendo, ele estava do meu lado.

— Hey Mel. — Ele me cumprimentou, mas dessa vez eu não daria um ataque do coração ou coraria, eu mostraria atitude, uma coisa que eu não tenho.

— Hey Mike. — O respondi no mesmo tom que ele havia utilizada comigo.

— Provavelmente a Lucy mandará que formemos pares, eu estava pensando... Você quer ser o meu? — Ele perguntou e nesse momento, eu não pude mais segurar, eu sorri, sabe aqueles sorrisos que dá para ver do outro lado da sala e mesmo de costas? Esse era o meu naquele momento.

— É sim... quer dizer... Claro... que bem... eu aceito. — Eu falei gaguejando, eu estava muito nervosa, não sabia exatamente o que fazer, ele percebeu meu nervosismo e pegou a minha mão.

Sabe aqueles momentos que você está tão feliz e tão nervosa ao mesmo tempo que não sabe o que fazer? Eu com certeza estava em um nesse momento, eu tremia por dentro, mas tentei não transparecer, o que não deu certo.

— Você está tremendo Mel? — Mike perguntou olhando em meus olhos, eu desviei seu olhar pois sabia que iria ficar ainda mais nervosa caso olhasse em seus incríveis olhos verde-oliva.

Eu sabia que tinha que inventar uma desculpa para que ele não pensasse que eu era louca, mas não tinha a mínima ideia do que dizer, mas graças aos céus, do fundo da minha mente saiu algo.

— Eu estou bem nervosa com o teste, isso é hã... muito importante pra mim. — Falei e ele novamente deu seu sorriso que rouba corações, o sorriso que havia roubado o meu faz muito tempo.

— Eu só estou aqui pelos pontos. — Ele respondeu enquanto observava os movimentos da sala.

Lucy afastava as coisas que estavam bloqueando o centro da sala, que era onde as coisas aconteciam, quando ela finalmente terminou, mandou que todos nos aproximássemos.

Katherine estava encostada em Matt, e eu não entendi o motivo, mas quis desviar o olhar, eu não gostava de Matt, nem de Katherine, então não tinha porque olhar.

— Formem pares, preciso de várias Margareths e vários Fabians para o teste, vocês podem escolher os pares, mas depois do teste, eu direi quem ficará com quem, ok? — Ela falou e logo os meninos foram procurar as meninas, eu já tinha Mike do meu lado, Angela me jogou um olhar gélido e em seguida, foi até Jackson, o levantador do time de vôlei.

Molly fez par com Gabriel, Sidney com Renan e Vanessa com Louis, os pares estavam todos formados, Matt e Katherine não se mexeram, pelo estado que se encontravam, estava nítido de que eles eram um par.

— Tudo bem, bom trabalho! Os pares ficaram bem legais, em especial aqueles dois ali. — Lucy falou apontando para mim e para Mike, e ele sorriu malicioso.

— Claro tia! O mais bonito da escola com a mais bonita. — Ele falou e eu corei no mesmo instante, mas me conti a sorrir e concordar.

Não sei o que deu em Mike hoje, mas eu tinha a mera impressão de que aquilo era uma forma de Matt se redimir pelo lance da foto, eu com toda certeza já tinha o perdoado.

— Convencido. — Angela falou para Mike que apenas deu de ombros, eu não quis, mas achei graça da situação.

Lucy novamente foi para o centro da sala, ela queria atenção, eu olhei para o rosto de Vanessa que estava ao lado de Louis, Louis era bonito, com bochechas rosadas e um cabelo jogado nos olhos.

— Vamos aos avisos, como é o primeiro ensaio, podem ler à vontade, mas não preciso dizer que é só por hoje não é? A peça terá diversas cenas de beijos e coisas do tipo, todos aqui são maiores de idade certo? — Ela falou, mas eu só prestei atenção na parte dos beijos, só de imaginar os beijos que poderia roubar de Mike naquela peça, já me sentia incrivelmente bem, um sorrisinho escapou de meus lábios.

— Tudo bem, então, vamos começar por... Katherine e Matthew. — Ela falou e eu caí na gargalhada, ver Matt pagando um mico seria no mínimo muito divertido, eu tinha certeza de que ele se daria mal naquela.

— Você e o Hamilton nutrem um amorzinho um pelo outro não é? — Mike perguntou e eu senti minhas bochechas queimarem, aquilo era ridículo.

— Claro que não! Eu odeio aquele garoto! — Afirmei ainda com raiva pela sua pergunta.

— Ele costuma falar muito bem de você. — Mike completou, mas eu não respondi, queria apenas observar a cena.

— Cena 1. — Lucy falou e saiu, deixando apenas Matt e Katherine no centro da sala.

Matt passou os olhos pelo papel e o jogou no chão em seguida, como se ele tivesse decorado o texto, Katherine olhou incrédula e eu novamente tive que conter o riso.

— Quem precisa de script? — Ele falou e todos caíram na gargalhada, exceto eu, que permaneci observando.

Eu queria ver do que ele era capaz, e claro que eu torcia internamente para que ele errasse todo o texto, então eu esperava ansiosamente que a cena começasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem o que vocês estão achando!