Férias Inesquecíveis. escrita por Júnionline


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

ATUALIZADO [29/01]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633217/chapter/1

Todos estavam no carro de Gabriel a caminho de Santo Peter, faziam 6 meses desde a última vez em que se encontraram. Mas lá estavam eles novamente: O dono do carro, Linnah, OJ, Paula, Gustavo, Bia, Manda, Nathaniel, Igor, Gerson e Cris. Todos riam e se divertiam, até Cris soltar "uma".

— Meu Deus, não acredito que você fez isso - Paula disse enquanto abria todas as janelas.

— Eu tentei segurar, mas você dirige igual a uma tartaruga.

— Pelo menos eu consegui a minha licença para dirigir.

— Woooow - Gus disse apontando para Cris.

— Chegamos - Paula disse estacionando o carro.

— Ainda bem, se eu ficasse mais tempo no carro, morreria - Manda disse enquanto saia, sendo seguida pelo resto do pessoal.

Santo Peter era um lugar lindo, ensolarado, romântico, o suficiente para OJ, enfim se declarar para a sua amada Manda. A cidade era rodeada pela praia, que na maioria das vezes ficava deserta, tinha uma orla onde os turistas batiam foto e uma igreja local.

— Olá, nós viemos pegar as chaves dos quartos - Paula e Gabriel se dirigiram ao balconista para pegar as chaves das suítes.

— Nome?

— Gabriel, Gabriel Lavareda.

— É... - Ele mexeu um pouco no computador do hotel  - Tem apenas uma suíte reservada.

— Não, não - Gabriel ficou confuso - Deve haver algum engano, pedi duas suítes.

— Não, aqui no formulário tem somente uma. - Ele mostrou a tela do computador pra ele.

— Paula... - Gabriel virou para a sua namorada - Não teremos um quarto só nosso.

— Dessa forma eu aprendo a não pedir as coisas pra você - Paula se direcionou a seus amigos.

A Pousada em que se hospedaram era a mais popular nesta época do ano, foi muita sorte ainda conseguirem vaga.

— Peguei as chaves do quarto, é uma suíte enorme - Gabriel rodou as chaves no dedo.

— Uma só? Achei que iríamos ficar em quartos separados - Bia se pronunciou um tanto quanto confusa.

— Pois é.... - Paula falou ironicamente enquanto fuzilava Gabriel com o olhar.

— Não estamos mais no fundamental, relaxa - Linnah pegou suas malas e entrou.

A suíte era realmente enorme, 2 quartos, 4 camas, 1 cozinha e 2 banheiros. Eles se separaram nas camas: Paula, Linnah e Amanda em uma cama. Nathaniel, Igor e Gerson em outra. Gabriel, Gus e Cris na outra. Por último, OJ e Bia na cama que se encontrava perto da janela. Durante todas as noites, OJ e Bia mantinham uma conversa, mas nessa em questão eles foram longe e ficaram até bem mais tarde.

Eram 00:48, e enquanto quase todos dormiam, OJ e Bia permaneciam acordados tagarelando freneticamente sobre seus planos para o amanhecer:

— Sei lá, nós poderíamos fazer um tour pela cidade, o que você acha? - Bia disse animada

— Pode ser, eu estava pensando em pegar  aqueles ônibus que levam a gente e contam historias chatas que logicamente são mentiras - OJ disse em um tom irônico.

— Nossa, que divertido - Bia começou a rir muito correndo o risco de acordar todos do quarto, forçando então, OJ sufocá-la com o travesseiro.

— Não me faça te matar. - Disse OJ entredentes, enquanto era empurrado por uma Bia vermelha e ofegante.

— Okay, parei - Bia respirou fundo em busca de controle e ar - Você acha que o que dizem nos filmes é verdade?

— O quê? - OJ respondeu com uma expressão confusa estampada em seu rosto.

— Que toda cidade pacata esconde um mistério macabro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Inesquecíveis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.