Diários escrita por KariAnn


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633119/chapter/5

Diário de Nicoleta

Faz uma semana que Fredric não aparece nos ensaios.

O diretor Filipe me chamou para conversar. Eu disse que havia recebido sua carta e que estava sinceramente preocupada com o bem estar de Fredric, afinal, ele é um colega do teatro.

O diretor então me disse algo que me perturbou muito.

–Nicoleta, você está certa em se preocupar. Sinto que devo lhe contar o que sei. Conversei com a mãe dele. Há algum problema com ambos, mãe e filho. O Fredric está cada vez pior. Ele não come, tem problemas para dormir e há dias em que sai não volta. Acho que ele está com uma crise de depressão.

Perguntei ao Filipe o possível motivo dessa depressão.

–Isso é uma incógnita. Pois não já tentei descobrir isso? A mãe dele fica cada vez mais triste por conta dele estar triste. E os dois pioram. Pra uma mãe, não há como ficar alegre quando o filho não está. Farei uma visita a eles hoje e tentarei descobrir o que de fato está acontecendo.

Desde que tive essa conversa com o diretor hoje, não consigo pensar em outra coisa a não ser essa situação.

***

Fredric, por que não está aparecendo para os ensaios? Você está trancado neste quarto há quanto tempo? Olha pra você. Que cara é essa, pelo amor dos anjos? Está magro. Estou surpreso que seu quarto não esteja uma grande bagunça. Você, com certeza, o está.

Ei, você ao menos está me ouvindo?

O quê? Você é o culpado? De quê? Raios, Fredric! não posso adivinhar do que você está falando.

Entendo, é sua culpa o que aconteceu com ela, mas... Quem é ela? E o que aconteceu? Não vai me dizer? Tudo bem, não te obrigarei a nada. Mas, pelo amor das tartarugas, vamos comer algo, você está horrível.

Se você não fala, tua mãe fala por ti.

***

Diário de Brandee

Estive tão triste que sequer consegui escrever. Meu lindo Fredric não tem aparecido no ensaio já vai completar duas semanas.

Perguntei ao diretor se ele tinha notícias do meu amado compositor e ele me disse que o Fredric está seriamente doente. Estou surpresa. Não pude imaginar que doença ele possa ter para faltar tanto aos ensaios e fiquei assustada. Seriamente doente. Terá ele sofrido algum acidente? Terá ele alguma doença crônica e mortal?

Fiz essas perguntas ao diretor e ele respondeu que a doença que Fredric tem é mental. Ele está com depressão. Não acreditei. Depressão é algo muito sério. O que teria acontecido para meu rei estar com depressão?

Não consigo para de chorar ao pensar que meu Fredric está profundamente triste agora. E, pensando bem, ele já vinha mostrando sinais de tristeza que eu não percebi por ele ser uma pessoa muito introspectiva. Como não percebi o que estava acontecendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.