Paralelo escrita por Bia Molin


Capítulo 8
Paixão


Notas iniciais do capítulo

"As vezes o medo da perda pode acelerar o processo."

"Não se deve pular as casas do tabuleiro para chegar ao fim do jogo mais rápido, isso é trapaça..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633070/chapter/8

Eu me refugio dentro do teu olhar

No abraço quente

Que eu só posso encontrar

No teu olhar

Que me acalma sempre

E me salva de mim

(Sandy Leah)

Acorda angustiada. É bem cedo ainda na madrugada. Sem pensar, se levanta e sai do quarto a procura da única coisa que pode fazer passar o sentimento ruim que migrara de seu sonho para seu peito. Abre a porta do quartinho dos fundos sem preocupar-se em fechá-la ao passar. João dorme pesado esparramado em sua cama e de barriga pra cima. Com cuidado, deita encaixando seu corpo à lateral corpo do namorado, que desperta no susto e sem entender.

– Bianca? Que foi?

Preocupado, percebe que a amada chora.

– Deixa eu ficar aqui um pouquinho..?

– O tempo que quiser, mas o que aconteceu?

– So me abraça.

Mesmo sem entender, João abraça forte a namorada que o abraça de volta. Nota que ela está um pouco trêmula e a afaga com as mãos.

Depois de algumas dezenas de minutos entrelaçados um no outro João questiona Bianca novamente.

– E ae Bianquinha, vai me contar o que te deixou assim?

Ele segura e levanta o queixo da atriz, quer ver seus olhos que parecem perdidos. Quer entender.

– Foi um sonho. Mas parecia tão real. Acordei com a tristeza e a angústia que sentia... Sonho não né, pesadelo.

– Mas o que aconteceu no sonho pra te deixar assim?

Bianca fecha os olhos e lembra da imagem de João chorando e se distanciando, e de como ela estava triste. E a chegada de Vicki...

– Eu tava num carro, indo embora, não sei pra onde, e te deixando pra trás. Estavámos muito tristes...

– Você partindo? Eu deixando você ir? Isso é pesadelo mesmo. Não te largaria por nada... Tem certeza que não saí correndo atrás do carro?

Bianca ri da pergunta do namorado.

– Acho que nem teria como...

– Por que não?

– A Vicki aparecia pra te consolar. Vi da janela do carro. E você abraçava ela...

A descontração anterior passa e uma expressão fechada toma seu lugar.

– Mas até em sonhos você coloca essa menina entre a gente?

– Não sou eu, ela apareceu. Deve ser por te visto com ela na Ribalta.

João sabia do ciúme de Bianca, mas não sabia o quão grande poderia ser. Ela parece estar se achando meio boba, mas era mais que isso, a questão nem era a Vicki e sim a perda.

– Eu fiquei assim porque acordei com uma sensação de perda João, medo de perder você...

Aquelas palavras entraram nos ouvidos de João como o poema mais lindo que alguém poderia um dia escrever.

“A Bianca tem medo de me perder...”

Segura forte a namorada nos braços, beija sua testa, seu rosto, sua boca. Nunca se sentiu daquela maneira.

– Não estendo esse seu medo. Você me tem por inteiro. Meu coração é todo seu.

Era maravilhoso escutar aquilo. Bianca emocionada agarrou o namorado pela nuca e entrou no beijo até então mais intenso do casal. Ela não queria entregar só seu corpo a ele, mas também seu coração. Aquele menino magrinho merecia tudo. Montada sobre ele despiu-se e certificou-se de pegar um preservativo que o namorado passou a deixar camuflado na cabeceira de sua cama desde a primeira noite juntos.

O momento não era só sexo, era juntar a excitação que sentia com os sentimentos, que faziam parte dessa atração. Bianca começava a perceber que todo o encantamento, leveza, segurança, fofura, e tudo mais de bom que refletia de João era um complemento. Era réu confessa. Se via apaixonada!

Esqueceu o sentimento ruim causado pelo sonho, esqueceu qualquer coisa externa aquele quarto. Se ficar com ele ali já era bom a partir daquele momento tinha se tornado muito melhor. O prazer foi muito maior.

Deitados e exaustos, João sobre os seios da amada que lhe acarinhava os cabelos.

– É João Spinelli, você com esse seu jeitinho ta mesmo me conquistando...

João levanta a cabeça para encarar Bianca. Um sorriso muito largo aparece, e o coração que ainda estava diminuindo a aceleração das batidas volta a acelerar.

– Quer dizer que...

– Quer dizer que eu acho que to me apaixonando.

– Ta achando ainda? Eu tenho certeza.

– Bobo.

Se beijam e se curtem por mais alguns instantes antes de Bianca retornar para seu quarto. Ao se aproximar da porta do quartinho, percebe que a mesma ficou somente encostada durante o tempo que esteve ali. Mesmo com o susto, não se preocupa. Entra silenciosamente no quarto, caminha até sua cama e ao sentar-se...

– Quando você pretendia me contar?

Bianca é surpreendida pelo inconformismo da irmã. Ela não tem certeza se Karina está falando mesmo de suas visitas ao quarto de João ou se é outra coisa. Fazer-se desentendida poderia funcionar.

– Karina? Do que está falando? Fui no banheiro.

Karina fecha mais o semblante.

– Ai Bianca, deixa de ser sonsa. To acordada aqui há um tempão. Acordei com você levantando, e tem tempo viu... Quer enganar quem?

– Eu tava na sala, lendo...

– Pára Bianca.

Karina parece querer chorar de raiva, e quase fala mais alto do que deveria para o horário e pelo silêncio.

– Eu fui atrás de você e te vi deitada com o João lá no quartinho. Não me entenda mal, to super feliz por vocês! Mas por que não me contou o que tava rolando?

– Você viu a gente no quartinho?

“A porta aberta.”

Bianca suou frio ao pensar no problema que deixar de trancar a porta poderia ter lhe causado e ao seu namoro. E ainda pensar em como lidar com a irmã, entendia sua revolta, sabia que não era obrigada a contar tudo que estava acontecendo, na verdade tudo era tão recente, nem oportunidade tinha tido ainda.

– Aliás, ir pra lá e deixar a porta aberta não foi nada inteligente.

– Pior que sempre tomei cuidado, hoje foi descuido. Só percebi a porta aberta ao sair.

Apesar de revoltada, a lutadora aparentava preocupação. E estava cheia de curiosidade.

– Sempre? Bianca, quanto tempo isso ta rolando?

– Pouco tempo.

– Aquele dia que te perguntei?

– Foi depois. Ta bem recente, e nada foi planejado.

Bianca conta tudo matando a curiosidade da irmã, inclusive o impulso causado pelo sonho.

– Bem que o Pedro tava desconfiado. Ele viu vocês no camarim.

– É, o João não contou nada ainda pra ele porque antes queria saber se eu não me incomodaria.

– Que fofo esse João hein!

– É, ele é mesmo apaixonante!

Karina até se assusta com a declaração da irmã, que aliás nunca viu tão abobalhada.

– Então ta gostando mesmo dele?

– E tem como não gostar? Ta muito bom sentir isso e sentir o carinho que vem dele...

– E o Duca, deixou no passado de vez?

Era só pronunciar o nome de Duca para que Bianca se perdesse. Ela queria deixá-lo no passado, mas pra isso tinha que terminar de abrir seu coração de vez a João.

– Estou deixando. Quero agora o presente que tem nome e sobrenome: João Spinelli.

– Fico feliz por você irmã! É visível o quanto está muito melhor agora.

Bianca abraça a irmã, pede desculpas por não ter se aberto antes e as duas resolvem ir dormir. A atriz só pede a irmã que espere João contar as novidades a Pedro, sabia que seria importante pro namorado se abrir com o amigo, e também queria saber se o menino Spinelli focaria muito em detalhes.

***

O dia anunciava o começo do fim de semana e a rotina mudava um pouco. Se não tivesse peça sendo preparada não teriam que ir na Ribalta, mas Edgar marcou leitura da peça inteira para passar ao elenco todo o processo que estavam apenas iniciando. Mesmo faltando alguns meses para a estreia, o professor almejava uma temporada perfeita e acompanhava um cronograma.

Na casa de Gael o sábado também começava mais tarde, menos para o lutador e a filha mais nova, que sempre acordavam cedo para treinarem juntos. Bianca poderia dormir até mais tarde, mas resolveu levantar e ajudar Dandara a fazer o café da manhã. Chegando na cozinha encontrou o pai e a irmã recém chegados do treino.

– Bom dia pai! Já voltaram?

– Hoje fomos bem cedo né Ka.

– Foi ótimo acordar cedo e já dar uns socos, mas preciso de um banho urgente.

Karina vai para o banho e Gael aguardando aproveita pra filar um pouco do café que Bianca e Dandara estão fazendo.

– Gael, desse jeito não vão ter torradas pra colocar na mesa.

Bianca acha linda a relação do pai com Dandara, em como seu astral mudou. Deseja uma relação assim...

– O café ta quase pronto e nada do João. Será que ta dormindo ainda?

A preocupação de Dandara aflora o interesse da atriz.

– Eu vou lá ver se ele ainda ta dormindo, aproveito e o chamo pro café.

– ÊH ÊH ÊH, você no quarto do esquisito?

Aquela pergunta faz Bianca gelar. Sem saber de nada o tom da pergunta não saiu nada bom, fora a veia que já se mostrava pulsante em sua testa.

– Qual o problema Gael? Ela só vai chamar o menino, e nós estamos aqui do lado.

Encara o pai esperando sua reação, ele respira fundo e com a chegada de Karina na cozinha aproveita para tomar seu banho.

– Vai lá Bi, chama o João pro café pra mim...

Apressadamente vai ao quarto do namorado. O encontra dormindo profundo em posição fetal. Senta-se ao seu lado na cama e tenta acordá-lo com carinho nos cabelos e beijinhos em seu rosto.

– Joãooo, vamo acordar...

Muito sonolento sorri ao sentir e escutar a voz da amada. Passa os braços em torno da menina e puxa a fazendo cair por cima do seu corpo.

– João, não vim aqui pra isso.

Tentando se desvencilhar do namorado que nessa hora se comportava como um polvo cheio de mãos, fora o medo de alguém chegar na porta, mesmo que fosse Dandara.

– São mais de nove horas da manhã João, sua mãe pediu pra te chamar pro café. Pára.

Assustado com as informações, acorda de verdade e acha ruim não poder ficar com a namorada. Balbuciando palavras identificáveis, levanta arrancando o short do pijama e vestindo uma roupa limpa. Bianca quase morre com o que faz, e encostando a porta acaba rindo. Ele chega até ela e a abraça.

– Bom dia linda!

– Bom dia! Vamos tomar café?

– Vamos.

Saindo do quarto de mãos dadas dão de cara com o olhar sisudo de Gael.

– Bom dia filho! Tava estranhando você dormindo tanto, não é disso. Vem tomar café.

O casal sabe que apesar de desaprovar, Gael não quis implicar com a cena. Ele realmente não curtiu ver a filha saindo do quarto do nerd.

Antes do ensaio, durante a tarde, Bianca foi conversar com Bárbara. Detalhou as suas duas noites com João depois da primeira vez, dos quase flagras, do sonho da perda, e confessou o quanto estava gostando o namorado e que apesar de tão recente queria aquilo pra ela. Ruiva ficou feliz com as notícias e a aconselhou continuar se jogando de cabeça, que aquele era o tipo de relacionamento que desejava à amiga, que tinha tempo que não a via com um astral tão bom. E pediu pra que ela não exagerasse no ciúme, principalmente com relação a Vicki, da qual adorava provocar Bianca.

Antes do ensaio também, João conseguiu contar a Pedro sobre sua primeira vez com Bianca.

– Então rolou primeira vez Joanca... Que lindo amigo!

Pedro sempre torceu para que o amigo ficasse com a cunhada, estava muito feliz! Ainda mais quando soube que foi a atriz que procurou João no quarto dele. Confirmou que morar na mesma casa facilitava sim o processo, depois de saber que as visitas estavam acontecendo toda noite. As únicas noites seguidas que tinha conseguido passar com Karina aconteceram quando a namorada estava morando na casa de Lobão, e essa não tinha sido uma fase boa na vida de nenhum dos dois. Ainda sim comemorou e ficou muito feliz pelo amigo, e como bom amigo pediu para que tomassem cuidado com o Mestre Cruel.

– Um flagra dele é morte na certa.

Após o ensaio, ainda na Ribalta, encontraram Dandara na entrada da sala dos professores esperando por eles.

– Olá meninos! Podemos conversar um pouquinho?

Esperavam por essa conversa, mas ainda sim deu frio na barriga ter que falar sobre eles com a mãe de João. Sentados nas cadeiras da grande mesa da sala dos professores, conversaram.

– Primeiramente queria que entendessem que não estou aqui pra repreender ninguém, só quero saber como ta o namoro de vocês.

– Ta muito bom mãe.

– Então já rolou a primeira vez de vocês?

– MÃE!

Apesar de querer que a mãe soubesse, não queria falar sobre isso na frente de Bianca.

– João, não fica assim. Já rolou sim Dandara.

– Ah, fico super feliz por vocês! Pelo João! Mas se protegeram né?

– Claro. Mas você não vai querer detalhes né mãe...?

João ainda está muito travado pela situação.

– Claro que não filho. Só queria confirmar mesmo depois que vi os dois animadinhos demais lá em casa. E peço que, por favor, seja mais cuidadosos. O Gael não vai ser tão compreensivo de cara assim quando souber.

– Queria que meu pai fosse mais leve nesse ponto, poderia conversar com ele sobre tudo, mas torrão como é...

– Te entendo Bi, mas qualquer coisa que precisar pode vim falar comigo ta...

Bianca se alegra com a compreensão e apoio de Dandara. Não tinha mesmo companheira melhor para o pai. para ela e para Karina. Elas se abraçam e puxam João para o abraço também.

***

Na madrugada, João acorda próximo a hora que Bianca costumava aparecer, parecia que seu metabolismo já tinha se acostumado a despertar nesse horário. Ele espera. Qualquer pequeno barulho se torna uma expectativa, mas ela não aparece. Resolve ir então até o quarto da namorada.

Abre a porta do quarto das irmãs Duarte com muito cuidado, e vê Bianca dormindo um sono tranquilo e profundo. Apesar da vontade de acordá-la, opta por deixá-la descansar. Mesmo sendo muito bom ficar com ela, tanto ela quanto ele precisavam dormir uma noite inteira. Dá um beijo leve em seus cabelos e retorna a seu quarto.

Bianca realmente precisava dormir por uma noite inteira, e já quase amanhecendo tem um novo sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Olha a Bi apaixonada!!!!
— Será isso mesmo?
— Mais um sonho?
— O que tão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paralelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.