Paralelo escrita por Bia Molin


Capítulo 10
Incerto


Notas iniciais do capítulo

"Dizer 'eu te amo' sempre remete a escutar de volta?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633070/chapter/10

Love me tender

Love me true

All my dreams fulfilled

For my darlin I love you

And I always will

(Elvis Presley)

“Eu te amo? Que lindo! Ai João...”

“O que eu falo?”

“Eu amo o João?”

“Bianca diz alguma coisa.”

“Faz alguma coisa... AGORA!”

Bianca dá um longo beijo em João. Tem os olhos marejados. O menino não arrisca falar mais nada, e eles ficam abraçados por algum tempo até Bianca levantar para se vestir e voltar para o seu quarto.

– João, eu sou muito sortuda em ter você na minha vida. Você me faz muito feliz!

– Você também me faz mais feliz Bianquinha! Ficar com você é um sonho...

Ao deixar o quarto do namorado tem uma sensação estranha, lembra do aperto que sentiu em sonho ao deixar João para trás. Durante o resto da noite tem um sono inquieto, e sonha. Acorda no susto.

– Ah não...

***

A semana começa e junto com ela a rotina de sempre: café da manhã, João pro colégio, Gael e Karina pra academia, Dandara pra Ribalta e Bianca pro trabalho. Bianca permanece perturbada com seu último sonho, quer conversar com alguém, mas também quer esquecer. As horas passam, vai para casa almoçar com a família, volta pra Ribalta na companhia de João. Ensaio...

Durante a manhã no colégio, João também ficou bastante pensativo sobre a reação de Bianca após sua declaração. Questionou o verdadeiro sentimento da atriz, se firmou no fato de Bianca ter dito que estava apaixonada, paixão era meio caminho para o amor, ou deveria ser. Ela não precisava dizer que o amava de volta, não tão rápido, João a amava há mais tempo. Mas qual motivo ela teria para não corresponder? Será por não conseguir? Por amar outro? O lutador... Ela dizia amar o lutador, ela sonhou com o lutador não tinha muito tempo... Será que um dia ela vai esquecer o lutador e me amar de verdade?

No caminho de volta para a Ribalta nenhum dos dois tocaram no assunto. João só brincou com a namorada que quando conseguiu dormiu muito bem. O ensaio seguiu normal, Edgar continuava cobrando a entrega dos atores a seus personagens principalmente nessa fase inicial.

Depois do ensaio Bianca continuou na Ribalta, foi esperar Bárbara se despedir de Lírio para conversar, precisava desabafar e pedir conselhos. Ficou de encontrar o namorado em casa.

João também sentia que deveria conversar com alguém, foi atrás de Pedro, mas o guitarrista tinha ensaio e ainda tinha que estudar. Também não conseguiu falar com o pai que estava numa reunião, nem com a mãe que ainda estava dando aula de canto na Ribalta. Sentiu falta de um antigo vício, e seguindo a vontade foi parar no QG.

No QG Cobra, agora moço responsável, não permitiu que o nerd jogasse, e na sua raiva por não poder jogar deixou transparecer sua frustração. Interessado Cobreloa ofereceu um ombro amigo, e como João sempre gostou do moço expôs sua insegurança em relação ao seu namoro.

– É a Bianca.

– O que tem a Bianca além dela ser gata?

– As vezes questiono o motivo dela ta comigo.

– Se ela ta com você é porque gosta de você.

– É, mas dia desses ela sonhou com o pela saco do Duca, isso se não sonhou mais e eu não sei.

– Sonhou foi? Você sabe que entre você e o pela saco eu prefiro você como cunhado... Mas também deve saber do clima que sempre rolou entre eles.

– Cara, você não ta ajudando não ta.

Jade chega no QG sem que João perceba.

– Foi mau, foi mau João.

– Pô, eu amo a Bianca, mesmo. Até disse isso pra ela...

Cobra se surpreende com João.

– Você disse eu te amo pra ela?

– Ahan.

– E ela?

– Ela me beijou. E disse que tem sorte por me ter na vida dela.

– Sorte?

– Por que? Você acha que não...

Jade resolve entrar na conversa e assusta o nerd que ainda não tinha notado sua presença.

– Isso é péssimo João.

– Caraca, apesar da suavidade você quase me matou do coração. Nem te vi chegar.

A menina ri da reação do garoto.

– Me explica isso direito, ela disse ou não que te ama?

– Então, ela falou de paixão.

– Paixão?

– É, disse que ta se apaixonando.

– E de amor ela falou?

– De amor não.

Reunindo todas as informações, Jade continua.

– João, posso te dar um toque?

O garoto acente meio perdido. E Cobreloa se preocupa.

– Dama.

– Ele precisa ouvir uma opinião feminina sábia pelo menos.

– Ta, mas vai com calma.

– Tudo bem Cobra, eu aguento.

Jade encara João e respira fundo fazendo com que o garoto faça o mesmo.

– Você disse eu te amo e ela não disse nem eu também? O que vamo combinar já seria caído.

– Mas ela me deu um beijo na boca.

– Pra calar a tua boca né...

A frustração de João aumenta ainda mais e Cobra aperta a cintura da namorada.

– Desculpa. Não me aperta. Eu to sendo sincera. E sendo sincera, ficar entre o Duca e a Bianca não é coisa pra amador. Eu que sou eu já tentei e não consegui. E sinceramente, de novo, ficar nesse papo de “to me apaixonando” não rola.

Cobra continua indignado com a sinceridade de Jade.

– Dama, pedi pra pegar leve.

– Desculpa.

Vendo o reação de João a tudo que foi dito, Cobra ainda tenta passar um conselho positivo ao co-cunhado.

– Mas João, antes de fazer disso uma verdade, vai conversar com ela, nem que seja pra abrir essa sua insegurança pra ela.

– Isso é verdade. O sentimento dela pode ser verdadeiro e você ta aqui sofrendo a toa. E conversando, se ela tiver algum sentimento mal resolvido pelo Duca, ela que tem que dar jeito de resolver.

João fica um tanto quanto apavorado com tanta informação. Mas reconhece que precisa conversar com a namorada, só conversando e deixando tudo “às claras” pra eles poderem namorar em paz.

– Vai lá cunhadinho!! Vai conversar com a minha irmãzinha...

João acente e vai.

Enquanto isso, Bianca consegue finalmente parar para conversar as sós com Bárbara nas arquibancadas do teatro da Ribalta. Primeiro conta o sonho em que era Catarina e João, Petrúquio, e que depois da chegada de Duca vestido de Romeo se viu transformar em Julieta. Fala que Julieta estava no passado, que a única Julieta era e não deixaria de ser sua mãe. Também disse que não queria um Romeo, já que Romeo era uma fantasia e ela queria uma realidade.

– Além de tudo, Romeo e Julieta morrem no final por uma amor que mal vivenciaram. Se for pra escolher uma personagem, quero mais é ser Catarina mesmo, que vive o amor de Petrúquio.

Com a amiga atenta a tudo que diz, Bianca conta como ficar com João está melhorando a cada dia.

– Toda noite que fui no quarto do João, eu sabia o que estava procurando... E não é isso ae que eu sei que ta pensando... Quer dizer, até é, mas também bem mais que isso. O cuidado, o carinho, o amor que reflete de João. Não era só por mim, mas por ele também. Essa última noite então, foi tudo tão lindo!

Nesse momento João se aproximava da entrada do teatro, e escuta os elogios que Bianca faz. Resolve escutar um pouco mais.

– Desse jeito que você ta falando não tem como negar uma paixão. Olha pra sua cara amiga...

– Mas o João é mesmo apaixonante! Ele se declarou pra mim...

– Declarou?

– Ahan, com todas as letras.

– Que lindo amiga!

As duas riem do jeito de Bianca e da fofura de João, que escondido atrás da porta escuta e vibra.

– E você amiga?

– Eu o que?

– Ah Bianca, o que você disse?

– Nada...

– Como nada?

– Eu não sabia o que dizer. Não podia devolver a declaração sem ter certeza... Eu gosto do João, mas to me descobrindo apaixonada. Devolver um eu te amo incerto seria enganar o João e me enganar.

– Mas não definir o seu sentimento pelo João não tem a ver com o Duca não né? Você acabou de me dizer que não queria ser a Julieta do seu sonho, nem na vida real.

João estranha e fica atento à conversa.

– Ele faz parte do passado que estou lutando pra deixar pra trás. Eu sei que a gente não dá certo. Se pelo menos esses sonhos parassem... Que motivo teria do Duca aparecer de Romeo no meu sonho de Catarina e Petrúquio com João. E ainda teve o sonho dessa noite...

“O Duca também tava no sonho da peça?”

A informação ferve os pensamentos de João, e causa um desconforto em seu estômago. Bianca carrega um tormento na face só em lembrar.

– O que você sonhou amiga?

– Eu até agora não entendi. Ainda mais depois de tudo...

– Fala Bi...

“Fala logo Bianca...”

– Então, não entendo como pude ter a noite mais linda com meu namorado, voltar pro meu quarto e reproduzir tudo em sonho com o Duca?

Bárbara fica perplexa. E para João foi como um punhal acertando em cheio seu peito. Não soube de onde saiu forças para se mover, só o fez empurrando a porta e encarando a namorada.

– EU SABIA. SABIA QUE NÃO TINHA ESQUECIDO O DUCA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- E agora, qual será a reação da Bianca?

— Crise Joanca?

— Por favor, não me matem...

— Como eu adorei a cena do Cobra e Jade conversando com o João no QG coloquei aqui, mas na cena não tinha curtido a Jade falar que Joanca era bizarro. Não gosto dessa palavra, achei exagero, e por isso mudei um pouco as coisas...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paralelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.