O Relógio de Areia escrita por beautifulfantasy


Capítulo 23
Capítulo 23 – Notícias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632879/chapter/23

Teen Titans não me pertence.

Capítulo 23 – Notícias

22 de Setembro de 2009, 14h18min

"Oi, Terra. Posso falar com você?"

Terra se virou para o dono da voz, encontrando Mutano. Ela estava na quadra da Torre, treinando sozinha com uma bola de voleibol.

"Hã... Tudo bem" ela concordou, batendo a bola no chão e andando até ele. Era a primeira vez que ficava sozinha com o metamorfo desde a conversa que tinha os levado ao término do namoro. Ele tinha um sorriso forçado e parecia apreensivo. De repente, ela sentiu um aperto no peito ao perceber sobre o que era essa conversa. Mutano provavelmente queria voltar com ela.

"Falar sobre o que?" ela perguntou, girando a bola nas mãos. Ela deveria aceitá-lo de volta?

"Isso é... Um pouco estranho, mas..." ele começou, coçando a nuca, como fazia quando estava nervoso.

Terra tinha que admitir que estava aproveitando a vida de solteira. Mas talvez, com algumas condições...

"Eu queria te falar que estou namorando"

A bola caiu no chão com um suave thump, e Terra levantou as sobrancelhas, surpresa.

"Ah, é?"

"Sim... Eu queria contar pra todo mundo no sábado, quando sairmos, mas achei que era melhor te contar primeiro, hã, sozinha, você sabe" ele explicou, gesticulando. "Para não ter nenhum... Momento constrangedor."

"Tss... Já terminamos há seis meses, Mutano" ela constatou, desviando o olhar. "Por que você acha que isso me incomodaria tanto a ponto de dar um chilique na frente das pessoas?"

"Porque... Eu estou namorando com a Ravena."

Silêncio.

"Como é?" Terra murmurou entre dentes, os punhos fechados, os cabelos começando a esvoaçar. "Ravena?"

"Bom... Sim." Mutano fez o melhor de si para não parecer com medo da ex-namorada. "Então, eu só queria te avisar, é isso."

De repente, Terra suspirou, fechou os olhos, e quando encarou Mutano de novo, tinha a expressão suave e um grande sorriso no rosto.

"Que ótimo! Estou muito feliz por vocês!" ela exclamou, colocando bastante ênfase na palavra 'muito'.

"Que bom" concordou Mutano, ainda mais aterrorizado por essa súbita mudança de comportamento. "Então... Até mais!"

Terra acompanhou seu ex-namorado com os olhos, pegando a bola branca de volta com um sorriso estranho. Coitada da Ravena. Mas tudo bem. Se era um joguinho que Mutano estava querendo, era exatamente o que ele teria.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

26 de Setembro de 2009, 19h05min

"É maravilhoso conhecer você, amiga Sarah!"

Os seis titãs estavam em sua pizzaria de sempre, dessa vez acompanhados por uma bonita moça loira de cabelos ondulados, curvilínea e de rosto gentil, sentada ao lado de Ciborgue e parecendo um pouco nervosa.

"Está brincando?" ela perguntou rindo. "Eu não consigo acreditar que estou conhecendo todos os titãs assim..."

"Pode relaxar, nós somos pessoas totalmente normais" assegurou Robin com simpatia, servindo um vidro de mostarda para sua namorada.

"Se eles te incomodarem podemos ir embora" informou Ciborgue sem nenhuma inibição.

"Cara, o que ela vai pensar da gente?" protestou Mutano, ao que Sarah apenas riu.

Tudo correu bem na primeira hora, as pizzas chegaram, todos começaram a comer e conversar sobre coisas normais. Quando Sarah começou a ficar mais solta, porém, começou uma parte constrangedora. Basicamente, Estelar estava enchendo Sarah de perguntas pessoais e indiscretas, enquanto Robin decidira que aquele era um bom momento para checar se ela não era uma espiã.

"Eu achei tão estranhas essas calcinhas do planeta Terra, você sabe, acho que chamam... 'fio dental', você consegue usá-las sem nenhum tipo de desconforto?"

"Então você trabalha com crianças deficientes, eh? Hmm... Já teve algum contato com um homem chamado Mr Chang?"

"Não pude deixar de reparar que você tem um busto muito vasto, e a gravidade desse planeta não ajuda muito, não é? Quero dizer, às vezes eles pesam quando corremos ou dançamos..."

"Você tem certeza que nunca esteve envolvida em um dos ataques da cidade? Quero dizer, só por perto, passando... Se eu verificar sua ficha, não vou encontrar nada?"

Ciborgue estava tão chocado com o comportamento dos amigos que nem conseguia articular a boca para mandá-los parar. Terra estava dando risadinhas, já tendo passado por essa situação e Sarah não parecia capaz de responder a pergunta nenhuma, já que um interrompia o outro antes que ela pudesse dizer alguma coisa.

Mutano e Ravena, por outro lado, se entreolharam com um olhar significativo. Era esse o momento pelo qual estavam esperando. Haviam decidido contar suas novidades quando a equipe estivesse reunida, e viram nessa ocasião uma boa oportunidade para salvar Sarah do momento constrangedor que sabiam que ia acontecer.

"Robin, Estelar, pessoal" disse Mutano, se levantando. "Tenho um anúncio a fazer!"

Todos se voltaram para ele, Sarah com uma expressão de alívio e agradecimento, Terra com uma de interesse e os outros de curiosidade.

"Eu e a Ravena..." ele começou, colocando a mão no ombro da empata, sentada ao seu lado. "Estamos namorando."

"Quem está namorando?" perguntou Robin com a testa franzida após alguns segundos de silêncio.

"Eu e a Ravena" o metamorfo repetiu, indicando os dois com a mão.

"Você e Ravena o que?" questionou Ciborgue, com uma expressão sincera de confusão.

"Namorando. Eu e a Ravena estamos juntos, namorando" ele explicou novamente, com um tom de irritação na voz.

"Você quer dizer, como um casal? Como eu e o namorado Robin? Como Ciborgue e a nova amiga Sarah?" perguntou Estelar, levantando uma mão.

"Sim!" ele confirmou, feliz que alguém tivesse entendido. Para a sua surpresa, porém, todos os rostos se voltaram para Ravena, questionadores. Ela suspirou e se levantou.

"É verdade" ela disse, parecendo um pouco encabulada.

"Isso... é... GLORIOSO!" exclamou Estelar, flutuando sobre sua cadeira e batendo palmas. "Parabéns, amigos! Desejo um bom e próspero relacionamento, e estou certa que podem fazer um ao outro muito felizes!"

A Tamaraneana puxou os dois para um forte abraço e só os soltou quando Mutano começou a ficar roxo.

"Amigos! Por que estão sem reação visível?" ela se voltou para todos os outros da mesa. "Esse é um motivo para celebração!"

Robin e Ciborgue, porém, tinham uma reação visível. Os dois pareciam estar segurando a risada. Então se entreolharam e começaram a gargalhar alto.

"Bom..." murmurou Sarah, um pouco incerta. "Parabéns, eu..."

"Não, não! Não, Sarah!" avisou o homem robô, segurando seu braço e tomando fôlego. "Eles só estão pregando uma peça em você, porque você é nova!"

"Hm, eu acho que não" ela discordou, olhando as expressões séria da empata e ofendida do metamorfo.

"Mas eu tenho que saber, Mutano" pediu Robin, secando lágrimas que escorreram sob sua máscara. "Como você convenceu a Ravena a participar dessa?"

"Vocês não prestam" ele se limitou a responder, de cara amarrada.

"Bom, se não querem acreditar, que seja" disse Ravena, se sentando de novo e puxando Mutano. Seu olhar se encontrou brevemente com o de Terra, e pareceu ver ressentimento e raiva neles. Mas no momento seguinte, os olhos azuis da colega estavam fixos nos dois idiotas rindo.

"Ravena e Mutano juntos..." Ciborgue riu, balançando a cabeça. "Essa é ótima..."

Foi quando, sem aviso nenhum, Mutano a puxou pelo braço e a beijou. Ravena ficou surpresa, mas deixou que continuasse por alguns segundos. Quando eles se separaram, foi para encontrar Estelar com os olhos tão brilhantes que era quase como se estivesse soltando seus raios por eles, Sarah com uma expressão doce, Terra parecendo que fora esbofeteada e Robin e Ciborgue com as bocas abertas e os olhos arregalados.

"Assim é melhor!" disse Mutano, se sentando e pegando um pedaço de pizza.

Demorou um tempo, mas finalmente Robin aceitou o fato, e parabenizou o novo casal. Enquanto Ciborgue perguntava como diabos aquilo tinha acontecido bem debaixo do nariz dele, porém, o líder estava absorto em pensamentos. Mutano agora estava com Ravena e sua ex-namorada na mesma equipe. A sua equipe. Apesar de Terra parecer perfeitamente alegre e descontraída, ele sabia que não devia estar sendo fácil para ela.

E agora ficava a pergunta: Iria esse novo relacionamento afetar a equipe ou qualquer um dos membros individualmente? Ele teria que esperar para ver. E observar de perto, para não ser pego desprevenido no meio de uma batalha.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Terra estava achando tudo muito engraçado. Quer dizer, Mutano estava claramente tentando se vingar dela saindo com Ravena. Ela nem mesmo parecia feliz com o suposto relacionamento deles.

Quando ele a beijou na frente de todo mundo, porém, foi um pouco demais. Ela sentiu um calor como lava derretida se espalhando pelo seu estômago e uma enorme vontade de jogar um pedregulho neles. Mas se conteve. Isso, claro, fazia parte da encenação.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relógio de Areia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.