Chiaroscuro escrita por ChopperChan


Capítulo 9
Capítulo 9- Por mais reinos que se governe...


Notas iniciais do capítulo

YO minna! To um poquinho atrasda ne? Perdão. Mas, em minha defesa, eu já tinha postado quinta feira, mas por algum motivo não registrou T_T
Tá, sem mais enrolarias que eu estou meio que passando mal, enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632568/chapter/9

Rouge soltou um suspiro ao sair da cozinha.

Não gostava daquele tal de Raylegh. Ele era um perfeito rato, e tudo nele a lembrava de um. Fosse o bigode irritante ou o modo que ele parecia provocar o mundo inteiro quando falava, ela não conseguia vê-lo fora dos moldes de roedor.

Mas Roger parecia gostar daquele sujeito, fosse qual fosse o motivo. Ela não fazia a menor ideia de como os dois se conheceram ou o porque do Silvers ter continuado no mesmo navio que eles e não simplesmente ido embora no barco de pesca que usará para chegar a Long Town, mas era óbvio que alguma coisa atraíra sua atenção a ponto de fazê-lo ficar. E, agora, Roger e as crianças já haviam se apegado tanto ao homem que não permitiriam que ele os abandonasse.

Ela teria de atura-lo, querendo ou não. Gostando ou desgostando, Silvers Raylegh continuaria no navio.

A ruiva soprou a franja para longe dos olhos. Era incrível como aquele dia havia sido estressante e irritante, mas, falando a verdade, o que mais ela esperaria da volta de Roger?

Rouge mal havia tocado a maçaneta quando ouviu o barulho de páginas farfalhando.

–-Roger?-Ela acendeu a luz do quarto- está lendo no escuro?

–-Rouge!!-- Ele a abraçou-- Lê pra mim?

Ela revirou os olhos, sorrindo divertida.

–-Está meio grande para história antes de dormir, não?

Ele franziu a testa, emburrando como criança.

–-Então lê o jornal.- Roger estendeu o calhamaço amaçado de folhas, trazidas naquela manhã.

Ela segurou os braços que a circundavam.

–-De novo aquele artigo sobre você? Vai acabar ficando narcisista!

–-Eu? Por que?

–-Pelo que você acha, Rei dos Piratas?

Roger soltou um muxoxo, se soltando.

–-Não quero que me chamem assim.

–-Ah, sim. Não quer ser um rato, não é mesmo?

–-Ahn? Ah, não. Não me importo nem um pouco em ser chamado de pirata. Não quero que me chamem de rei!

Rouge fez uma expressão confusa.

–-Como?

–-Não quero ser rei. O rei da história era um grande idiota.

Rouge deu um sorrisinho.

–-Achei que não se importasse com nada do que as pessoas diziam de você.

–-Não é como se eu me importasse. Mas....

–-Mas o rei é um grande sofredor. E você não quer sofrer.

–-Também não. É só que.... Se eu for o rei, você seria a rainha e não a princesa!! E eu não quero isso!

Rouge se segurou ao máximo para não rir.

–-É isso? Qual o problema? Ser rainha é até melhor que ser princesa.

–-Mas... Mas a rainha...

–-Roger- Ela cruzou os braços- Você não precisa ficar inventando desculpas para não querer ser o rei. Eu sei muito bem que você nunca simpatizou com ele.

O homem soltou um muxoxo.

–-Ele é um grande besta. Nunca faz nada, só manda os outros fazerem. E depois fica lamuriando sozinho.

–-Certo, certo. O Rei tem seus defeitos mas....

"Como eu já disse, o rei tinha muitos defeitos. Mas o rei tinha uma qualidade extraordinária, maravilhosa e admirável. Era um homem que tinha capacidade e disposição para amar de verdade."

–-... Mas também tinha suas qualidades. Já sei.

–-Então por que se preocupa?

–-Porque a rainha morre na história, Rouge!! E eu não quero que você morra!! Nunca!!--Ele a puxou para outro abraço desajeitado.

–-Roger...--Rouge tentava falar em meio ao sufoco-... Roger...

–-Hun?

Ela se afastou um pouco do peito dele.

–-Eu não posso.... Eu não posso prometer isso.

–-Por que?

–-Porque não é algo que eu possa decidir por mim mesma.

–-Então eu estou decidindo por você então!! Você nunca vai morrer!

–-Não é assim que as coisas funcionam. Você não se lembra da história?

"Esse é o perigo do amor. Por mais poderoso que seja, por mais reinos que se governe, ninguém pode impedir que a pessoa amada morra."

Roger soltou outro muxoxo, se separando dela um pouco.

–-Então me prometa que eu vou primeiro.

–-Ahn?

–-Só me restam dois anos. Prometa que vai ficar viva até lá.

A ruiva deu um sorriso doce, tomando uma das mãos dele entre as dela.

–-Certo, eu prometo. Mas prometa que vai viver, mas viver MESMO, até lá.

–-Eu não preciso prometer isso.
Ela entrelaçou os dedos nos dele.

–-Roger... Não dê ouvidos ao que falam de você. Não precisa se preocupar com isso. Você é o meu pequeno cavaleiro, certo? É só nos mesmos podemos decidir quem somos. Ninguém nunca vai conhecer você mesmo tão bem quanto você mesmo.

Ele fungou.

–-Nem você?

Ela piscou, divertida, alargando o sorriso.

–-Certo. Talvez eu.

–-E eu? Eu te conheço tão bem quanto você mesma se conhece?

–-Talvez até melhor.

Ele abriu um sorriso largo, que se transformou num bocejo bem evidente.

–- Foi um dia longo, estamos todos cansados. Vá dormir, Roger.

–-Posso dormir no seu colo?

Ela corou um pouco.

–-Já não tem mais sete anos, Roger. E aqui é o alojamento feminino. Vá para o seu quarto.

–-Certo. Boa noite, Rouge.

–-Boa noite, meu pequeno cavaleiro.

Ele se virou, indo embora. Mas antes que ela pudesse fechar a porta, Roger se virou de volta.

–-Hey, Rouge!

–-O que?

–-Era uma vez!- E ele sumiu no meio do convés escuro.

Você deve estar estranhando essa última fala. " Era uma vez" é uma frase realmente muito bonita, realmente, mas em um contexto como esse pode soar das mais aleatórias.
E ela soou, sim, aleatória para qualquer outra pessoa que tenha ouvido.

Qualquer outra pessoa que não fosse Rouge. Porque ela estava sorrindo quando fechou a porta.

Ela já estava acostumada com os modos do amigo. Acostumada até demais. E um fato muito curioso sobre Roger era que ele dava vários significados para "era uma vez": Toda as vezes que ele não sabia o que dizer, ele dizia "era uma vez". Afinal, aquela eram as palavras mais poderosas que conhecia.

Dependendo do momento, "era uma vez" podia significar "isso é lindo". "Aquilo é legal". " Eu gosto disso". Sempre estava substituindo três palavras, e ninguém conseguia interpretar o que ele dizia tão bem quanto Rouge fazia.

Você está se perguntando o que ele queria dizer naquela hora, não está? Fique tranquilo, a mesma pessoa que me contou essa história me disse o que era, e eu digo para você: "Eu amo você".

Ou também pode ser que não tenha sido bem isso. Pode ser que Rouge tenha interpretado errado, porque nunca podemos ter certeza do que o outro está pensando. Principalmente quando esse outro sempre teve um parafuso a menos.

Mas ela podia garantir que, o que quer que fosse, era uma coisa muito boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom, é isso! Até a próxima! O/
P.S.: Tá chegando o capítulo 10... Vai ter capítulo bonus!
P.S.2: eu tenho prova essa semana, eentao não sei se vai dar pra atualizar Tá?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiaroscuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.