Comentários em Chiaroscuro

Fujisaki D Nina

19/07/2015 às 00:43 • Capítulo 1- Todos nós merecemos um nome.
Meu Deus, Cho-san, você está querendo me matar?!
Esse capítulo foi triste, bonito e emocionante, tudo ao mesmo tempo! Sem falar que o texto ficou inteligente, e você tem noção do quanto é difícil achar fics assim?
Eu já assisti ao filme e não curti muito, mas o livro eu nunca li. Pra falar a verdade, nem sabia que tinha ^^"
Simplesmente adorei esse capítulo, com o nascimento do Roger e tudo o mais. É difícil achar fics que se aprofundem nesse personagem então estou bem anciosa.
Mal posso esperar para a Rouge aparecer! Até o próximo, Cho-san '-^


Resposta do Autor [ChopperChan]: Eita, cê tava lendo a esse horário? Putz, cê não dorme não?
Cho-san não quer matar ninguém, e nem mutilar ou ferir gravemente :v muito menos meus leitores :v
Triste, bonito e emocionante... Que bom :v eu acho :v eu me esforcei hihi
é, eu adimito que também não gostei muito do filme, mas assim que pousei meus olhinhos na primeira página do livro me apaixonei :3 não descansei até achar um exemplar pra mim!
que bom que gostou do primeiro capítulo! Concordo que é bem difícil achar alguma coisa mais aprofundada no Roger, mas acho que é porque não sabemos quase nada sobre ele...
rouge aparece capitulo que vem! Até a próxima! O/


TonyTonyBela

19/07/2015 às 14:07 • Capítulo 1- Todos nós merecemos um nome.
Ai meu god! É claro que eu gostei!!! Todo o capítulo foi muito bem construído! Cada frase se ligando a outra, de um jeito que não parece só uma história, é algo muito mais forte que isso. Eu sempre gostei muito da história de Desperaux, e sinceramente, não sabia COMO você ia escrever uma RogerXRouge baseando-se nela, mas, Meu Deus, você fez isso divinamente! Eu esperei tanto esse momento... E agora ele está aqui! - pausa para chorar, snif... Snif...- gostei do fato de a mãe do Roger ser uma pirata e o pai um marinheiro sozinho no mar. E não. Eu não julgaria o pobre coitado, até porque, quando se julga, devemos julgar o caráter de uma pessoa. O que ele fez para merecer isso? Será que ele fez algo tão ruim assim? Quebrou regras ao se relacionar com um "rato"? Será que não seria muito precipitado julgá-lo por algo tão mutavel, doloroso e, principalmente, lindo, como o amor? Não sei, não sou eu quem devo julgar isso. Acho que minha parte favorita foi a sua comparação entre o mar e pessoas. Devo admitir que nunca havia pensado desse jeito. O mar erra como todos nós, é verdade. Um assassino que julga sem saber julgar, como um gigante, que não sabe medir suas forças e mata quem deveria proteger. Nossa, ChopperChan, você me fez ficar filosofa! Que isso! Eu faria um PCP agora mesmo, mas não posso. Desculpa... Deixa para depois, ok? Prometo! Bem, como já deu para perceber, eu amei a fic! Estou contando com você para me tornar uma filosofa da zuera! Atééé!


Resposta do Autor [ChopperChan]: YO!
gostou mesmo? Serio? Ufa!,--Pausa para o suspiro aliviado--
bom, pra falar a verdade eu estava um pouco insegura em relação a esse texto por causa da temática mais séria.... E eu não estou acostumada com coisas sérias. Se bobear eu vou acabar zoando alguma parte mas fazer o que? Pelo menos não desperdico a ideia.
É... Você tem razão. Em tudo. Não tenho muito tempo então diremos apenas que concordo em gênero, número e grau com tudo o que você disse sim? Nas duas viag...FILOSOFIAS!-- E pode contar com a minha supervisão nessa incrível jornada para se tornar uma filosofa da zoeira!
ajhhhh... Sem PCP? Bom, então vamos fazer um PTTB!(pergunte a Tony Tony Bela!!)--embora isso pareça mais com uma sigla de partido político...
qual seu personagem preferido? Não só de one piece, qualquer outro fandon!
voce acompanha algum outro anime/série sem ser OP?
je suis charlie?
bom, acho que é isso! YO sem muito tempo... Até a próxima! O/


Neko D Lully

30/01/2016 às 01:56 • Capítulo 1- Todos nós merecemos um nome.
O que acha que precisa ser melhorado?
por enquanto nada :D

O que mais gostou no capítulo?
A descrição sobre o mar

Leitora nova. Como eu mesma fico triste quando as pessoas que leem não comentam, eu vou comentar em todos os capitulos que ler dessa fanfic. 
Em primeiro lugar amei sua forma de escrever! Não é como algumas fanfics que tem aqui no nyah que simplesmente jogam os fatos de qualquer maneira e postam como se a estruturação das palavras não fossem importantes. Eu gosto de palavras rebuscadas em textos, e o jeito que você escreveu me agradou bastante. Nem complicado e nem simples. Simplesmente na medida certa :D
Em segundo eu adorei a forma como você descreveu o mar no começo. Eu fiquei viajando nas descrições, nos significados e nas profundidades de cada palavra. Concordo com cada verso, você descrever o mar de forma maravilhosamente bem. Pessoalmente eu amo as águas dos oceanos e mares, sinto que poderei passar minha eternidade nelas e nunca imaginei como o próprio ser humano, apesar de que, da forma como você colocou, fez completo sentido. 
Em terceiro eu reparei que você parece ter colocado estrofes do texto original em sua fanfic. Eu já vi o filme no qual foi baseada a história e, por mais relutante que tenha sido em outros momentos em ler a fanfic, estou com grandes expectativas agora. É a primeira fanfic focada no Roger e na Rouge que eu leio e estou com grandes expectativas. 
Em quarto eu gostei desse detalhe de uma mãe pirata e um pai marinheiro, achei extremamente interessante. Eu tenho a suposição que o pai é Garp, não me pergunte o porquê. Acho que são as teorias de que realmente existiu alguma relação entre os dois, para explicar porque Ace e Luffy são tão parecidos um com o outro. E explicaria também porque o Garp socorreu o Ace, quando ele na verdade é filho do Roger... Mas é só especulação minha, continuarei lendo para saber o que você pensou.
Por enquanto acho que coloquei todos os detalhes em que me foquei. Continuarei lendo para saber mais. 
Até o próximo cap :D


Resposta do Autor [ChopperChan]: Uia, leitora nova na história velha!!!! Bem vinda!!!--E ainda vai comentar em todos os capitulos? Já te adoro, menina!!
Bom, eu vi que já tenho muitos comentários seus para responder (cheguei a ler esse primeiro antes,mas meu 3G no meio da roça não funciona.... De volta à cidade grande, vamos reponder tudo de uma vez!) então não vou ficar enrrolando :3 muitas das coisas eu acho que você já descobriu por si mesma durante a leitura, não? Hihi 
As palavras rebuscadas.... Bem, eu ando treinando vocabulário (lendo romances antigos e livros técnicos), e para fixar os significados acabo usando nas fics. Da pra ver isso na Chiaro e na RH, minhas fics mais recentes.
Eu tenho uma paixão pelo oceano, mesmo morando em Minas (complexo de falta de litoral....), e gosto muito de comparar o mar com os homens. A natureza selvagem e incontrolável, o fato de nunca descobrirmos o que está realmente no fundo, a eterna duvida de "o que há lá dentro?".... talvez muito seja viaja ao minha, mas eu gosto de comparar.
Ah, os trechos em parágrafo especial são parafrases do livro original, sim! A História de Despereaux é uma leitura que vale muito a pena, mesmo sendo para o público infantil. Se lermos usando os conhecimentos da aula de literatura, dá pra perceber a profundidade da historinha.
bom, esse último ponto acho que você já viu, ne? ( e eu acho que o Garp não é o pai do Roger porque eles parecem ter a mesma idade, então.... Bah, coisa minha.)
ate a próxima! Que vai ser rápida! O/
 


TonyTonyBela

27/07/2015 às 13:29 • Capítulo 2-Surda, mas não completamente
Dois dias é muita coisa senhorita. Eu passei tanto tempo aqui sem nada pra ler que você deveria ter postado outro capítulo no mesmo momento que postou esse. Ok, quem sou eu para falar? Eu passei messes com um epílogo pronto e não postei por pura preguiça. Sou uma pessoa horrível eu sei... Mas você não sou eu! Eu amei esse capítulo, a introdução da Rouge foi muito boa, o jeito como o "tio" "cuida" da menina, fazendo-a de escrava, isso eu não esperava. Outra coisa que eu não esperava é que ela fosse surda. Isso também me pegou de surpresa. Mas a história dela ficou realmente muito boa, parabéns. O encontro dela com o Roger foi rápido, não? Não que eu não tenha gostado, mas sei lá. Achei que você ia focar mais no Roger nesse capítulo. O encontro desses dois foi a coisa que eu mais amei no capítulo. O fato da menina surda escutar o rouco perfeitamente foi lindo. Até escoreu uma lágrima do meu olho. Mas eu sinto que esses dois ainda vão aprontar muito juntos. Estou louca para o próximo capitulo! De verdade! Você deve estar se empenhando muito na Fic, então, uma pausa de dois dias é aceitável. Mas pelo amor de Deus, continua. E faça um capítulo grande! Para compensar a SEMANA fora de ar. A cada capítulo estou me surpreendo mais, continue assim!!! Até depois!


Resposta do Autor [ChopperChan]: Sim sim, dois dias é muita coisa. É muita coisa pode acontecer em dois dias. Mas eu sou uma jovem preguiçosa e que tem muito dever pra fazer :V heheh e é, cê não pode falar nada não ta? Já perdimminha coroa de rainha da enrolação pra você U_U
hehehe CHOPPERCHAN é cheia de surpresas u_u hehehe e tá judiando legal da pobrezinha da Rouge... Eu sou uma pessoa horrível também.
é, eu sei que ficou meio rápido mas... Eu queria focar na história da Rouge mesmo. eu ja tenho muita coisa do Roger já escrita e a ROUGE devia brilhar um Poquinho Também... Mas como não tem sentido escrever dos dois separados eu botei os dois juntos de uma vez U_U heheheh é, eles ainda vão aprintar pra caramba! Eheheh
é, eu devia postar mais rápido mas.... É meio complicado. A cada capítulo eu fico voltando no livro pra catar as passagens que eu quero colocar é a abo perdendo muito tempo nisso... E também que eu tenho que editar as coisas em citação e itálico na própria caixa do Nyah, que não gosta de mim e buga pra caramba então... Demora bastante. Mas eu prometo tentar se mais rápida viu?
Ate a próxima! O/


Neko D Lully

30/01/2016 às 17:59 • Capítulo 2-Surda, mas não completamente
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns errinhos aqui e ali, mas nada que uma revisada não cure. É normal passar despercebido, nada de mais

O que mais gostou no capítulo?
O encontro da Rouge e do Roger

Começamos com alguns erros que encontrei aqui e ali, falta de atenção, tenho certeza, mas é sempre bom dar a dica, pelo menos eu acho. A primeira coisa, uma opinião minha na verdade, na passagem de tempo, acredito que soaria melhor apenas colocar o tempo transcorrido, sem antes colocar "quebra de tempo" ou semelhante. Duas palavrinhas escaparam de sua correção e saíram um pouco erradas, como vc escreveu em uma viajem, acredito que tenha sido por isso, ambiente movimentado os dedos vão ficar mais trêmulos sobre o teclado em questão. 
"Der qualquer forma,(...)" uma frase da Rouge. Dá para entender, mas é só caso queira corrigir. Acredito que é sempre bom indicar. 
"O Tio orddeara (...)" tenho certeza que quis dizer "ordenara", e novamente só pra caso queira corrigir. Erros assim eu acredito que seja muito normal, cometo vários, você não tem nem ideia, principalmente trocando o "a" pelo "e" e vice versa. É uma tristeza. 
Acredito que tenha sido apenas isso que reparei. 
Então vamos começar com os elogios, que esses tenho vários. 
Bem, em primeiro já disse que amo a maneira como escreve? Simplesmente me encanto com cada palavra que leio e fico presa a leitura. Esse capitulo eu apenas demorei mais a ler pq quando tem mais de uma coisa acontecendo ao meu redor, principalmente essa distração sendo a televisão, fica dificil para mim concentrar. Os olhos são atraidos pela curiosidade, entende? Mas voltando ao assunto, eu estou apaixonada por sua maneira de escrever, sério mesmo, sinto até inveja. 
Em segundo vem essa história da Rouge. Eu tenho uma queda por personagens com deficiencias de algum gênero, não me pergunte o motivo, eu não saberei te informar. Acho que sua superação da deficiência e todas as lutas que tem que enfrentar por causa dela os torna mais bonitos e mais fortes. E os preconceitos com relação a eles, principalmente sendo mais humildes como foi colocado a Rouge, os tornam ainda mais... emocionantes. Acho que a Rouge entrou muito bem nesse papel, talvez tenha sido a forma como colocou.
Terceiro. Ok, sei que está usando como apoio um livro já existente, o que ajuda muito, mas adaptar para outros personagens e em um ambiente completamente diferente, eu acredito, é bem complicado. Em particular eu estou gostando das frases referentes ao livro usado em questão. Acho que... Nos faz entrar nas duas histórias, ter interesse na original, não sei. Sei que estou gostando do recurso. 
Em quarto lugar, e não menos importante, tem o encontro entre a Rouge e o Roger, o qual amei. Sério mesmo, consegui imaginar com perfeição a cena e me encantei com cada momento dela.
Eu estou ansiosa para continuar lendo, por isso não vou tardar mais no comentário. 
Até! 


Resposta do Autor [ChopperChan]: YO de novo!
ah, é uma coisa que eu esqueci de avisar: a fic está em processo de revisão. Eu ando fazendo uma revisão geral das minha ffics (estou corrigindo capitulos aleatórios das longas e one-shots. Sem nenhum padrão) principalmente por esse motivo: eu geralmente escrevo no tablet e no carro. Some movimento, falta de coordenação motora e mais um corretor bugado e veja no que que dá. Obrigada por indicar os erros, eu vou corrigi-los assim que acabar de responder seus comentários!
Serio que gostou dessa maneira de escrever? Nossa, eu me sentia fazendo uma prova de literatura e filosofia, sério. Sempre quis escrever coisas mais sérias mas a Zoeira é difícil de driblar.... Eu dei uns deslizes as vezes, e depois de reler não fiquei tão satisfeita mas fico muito feliz que tenha agradado!!
Eu não sei o que me deu para fazer a Rouge meio surda, sério. Ela já sofre tanto na história e eu ainda boto ela pra sofrer mais ainda na fanfic. Eu sou uma desalmada, ne? Pode falar.
Bom, em relação a conectar as histórias... Não foi tão dificil. Assim que eu pus meus olhos no livro já me veio essa ideia, já que o modo que ele descreve os camundongos é bem parecido com a filosofia do Luffy na primeira versão de One Piece (Romance Down). Ficou difícil no momento em que eu resolvi colocar os personagens no contexto RogerXRouge, já que eu me sentia na obrigação de achar cada passagem que justificava o porquê de tal personagem no livro ser tal personagem na fic. Foi bem demorado e eu reli o livro umas 15 vezes até terminar a fic. Fora que eu nunca tinha lido uma fic  (Crossover?) dessa forma, então eu não tinha nada para me basear...
Ah, esse encontro. Fofinho, né? Eu gostei bastante. Ficou bem leve então acho que combinou com esses dois.
Até a próxima! O/


Hynamy

29/07/2015 às 17:22 • Capítulo 3- Herói tosco.
O que mais gostou no capítulo?

tudo



Esperando o proximo capitulo *-*


Resposta do Autor [ChopperChan]: Haha, pode deixar que não demora!
ate a próxima!


TonyTonyBela

30/07/2015 às 19:23 • Capítulo 3- Herói tosco.
Calma! Você consegue! Um desafio assim não é fácil, mas você está indo bem! Continue desse jeito e você chega lá. Esse capítulo foi curtinho. Que triste. Essa deve ser a hora em que o Roger ajuda a Rouge a se livrar do Tio, não? Talvez até viver com o prefeito. Há. Fico imaginando o prefeito e a mulher dele tentando controlar duas crianças corendo pela sala. Hahahaha. Minha imaginação nunca falha. Menos quando eu imaginei o Luffy com sete anos dando em cima de uma Koala de vinte. Eu não imagino a Rouge como a Mig. No filme ( pelo menos) ela parece ser legal e sonhadora, mas depois ela fica "do mal". Ela sequestra princesa. Quem sequestraria a princesa pra tomar o lugar dela, sendo que você não parece nem um pouco com ela??? Enfim... Eu vejo a Rouge como a princesa, pois, na minha humilde opinião, foi o Roger ('Desperoux) quem a ajudou quando precisou. Mas quem sou eu para dizer quem é quem? Posta logo o próximo capitulo, viu? E engorda ele. Ele tá precisando de Nutella. E não sofra tanto. Tenho certeza que um dia você vai ZUAR muito com a cara do Roger. E eu vou estar aqui nesse dia e vou falar: "valeu a pena esperar". Imagino que esteja com saudades de fazer Saboalas, eu também to com saudade de ler. Mas a vida também tem outros ships. Nem tudo é só saboala ( mesmo que SABOALA seja o shipp mais fucking PERFECT do mundo inteiro) agora, vamos para oooooo... PCP!!! Oh yes! CHOPPPERRRR!!! MEU MESTRE SUPREMO DE FOFURICES DIVINAMENTES FOFAS, VOCÊ VOLTOUUUUUU!!! Junto com um bando de idiotas sem importância... MAIS VOCÊ VOLTOU!!! Ele voltou CHOPPERCHAN! ELE VOLTOUUUU! O que achou da volta dos Mugis sem importância e do Chopper? Em que ilha você acha que eles estão? Quem é aquela "OVELHA"? Serio, aquele cara é estranho... Eles estavam atrás de um samurai... Quem você acha que é? O Kanjurou ou o Kinemon? Ou talvez, outro samurai? O que achou do Kaido? Cara, eu ri muito. Quando eu vi o Kaido eu fiquei tipo: como assim? Esse é o Kaido? POR QUE DIABOS ELE ESTÁ TENTANDO SE MATARRRR???? "Nisso o Barba Branca me superou". Nossa, o que falar do Kaido, que mal conheço e já considero pakas??? Eu divido esse capítulo em três partes: 1ª- Almirante fingindo querer a cabeça do Luffy dizendo que vai matá-lo "amanhã". 2- Pessoal voltando depois de um ano e já causando a discórdia em algum país do novo mundo e 3- Kaido provando que estava com o Urouge na ilha do seu e provando também que é um monstro que não morre e tem inveja do BB porque ele morreu e ele não. Faz sentido? Talvez. Até a Proximaaaa!


Resposta do Autor [ChopperChan]: Yes! Eu consigo!? Melhor mentir pra mim mesma que.... Sei lá. As vezes uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. Eu não sei...
é, tava meio curto mesmo mas tava aceitável ne? Eu não tenho muitas ideias pra esse comecinho :v minha parte preferida ainda demora uns... Dois três capitulos? Sei lá. Só sei que vai melhorar MUITO, pelo menos pra mim.
se livrar do Tio?nhu.... SURPRESA! Hahahaha aguarde pacientemente (ou não. Só aguarde mesmo.) e veja por si mesma! Haha!
Eu lembro disso. Não esqueci. Foi muita doideira pra eu esquecer tão rápido assim :v
hun... Quanto a Mig... Eu concordo que também tinha raiva dela quando só assisti o filme, mas eu realmente entendi ela depois de ler o livro. Vamos terminar de responder com uma passagem do livro:
"nunca,nem por um segundo, a,buem confundiria Mig com a princesa ou a princesa com Mig. Mas Migalha Sementeira, como já lhe disse antes, não era a pessoa mais esperta do mundo. E também, leitor, ela queria desesperadamente se tornar princesa. Queria muito, ah, como queria! E por causa de seu imenso desejo ela foi capaz de acreditar no plano de Roscuro com cada pedaço de seu coração."o--A questão é que Mig não era má, só muito influenciável, e Cain direitinho na lábia do Rato. A parte que eu gosto de resaltar é exatamente essa que você falou:sonhadora. Ela era uma exímia sonhadora hehe.
mas pra mim a Rouge sempre será a mais digna do título de princesa. E acho que para todos, menos ela mesma. Porque se formos pensar, nós costumamos enchergar apenas o negativo de nós mesmos (desconsidere os narcisistas), e por culpa disso Rouge só percebe as semelhanças que ela tem com Migalha Sementeira. Além disso ela é do tipo pessimista em relação a si mesma hehe.--Mas fica tranquila que eu ainda vou explorar muito isso ao longo da história. Você vai ver!
eita... Quer que eu engorde o capítulo? Mas dai eu vou levar mais tempo escrvendo ein!! Então se quiser pode dar essa nuttela pra mim, eu to aceitando subornos hehe.
zoar o Roger? Bom.... Em relação a isso só se lembre:minha parte preferida chega em poucos capitulos! Hahaha
EU PRECISO DE ALGUMA IDEIA SABOALA OU EU VOU PIRAR ?PIRAR! Ficar pior do que já sou!
YEY!PCP!
VOCE NÃO TEM NOÇÃO DA MINHA FELICIDADE COM A VOLTA DO CHOPPER!!, FORAM 605 DIAS DE SOLIDAO AGUARDANDO ANSIOSAMENTE PELO RETORNO DO FILHO PRÓDIGO!!
e eu vou para de me exceder aqui por que esse teclado faz muito barulho e meus país tão dirmindo. Aliás, eu devia estar dormindo também mas eu tomei muito nessas pra ficar com sono agora. E estranho pra cramba porque eu durmo com as galinhas todo dia :v
vamos ver... Eu acho que eles estão em Zou, e por isso Estou aguardando o Bepo aparecer no suporte! Hehehe
e o samurai deve ser o Momo, porque basicamente estavam atrás dele no início da coisa toda. Sei lá por que, porque na boa, esse garoto é um porre.
Eu devo dizer que o Kaidou. Primeiro de tudo, me assustou pra caramba com essas tendências suicidas. Na boa, ele acabou de aparecer e já pulou da ilha do céu. Qual o problema desse cara?MAS... Mais do que me assustou, ELE CONQUISTOU O MEU KOKORO ♥ sério, eu tenho um novo vilão favorito (e ele da de um bilhão a zero no Doffy. Sem choro.)!! Eu sei lá porque eu gostei tanto do Kaidou (talvez porque ele vai lá acabar com aquela aliança concorrência la. Não gosto muito dela.) mas eu fui com a cara dele. Entrou na minha lista de eu-odeio-amar-você e eu-quero-sua-figure, embora no momento o que eu quero mesmo é ver o X-Drake em ação. Eu amo o Drake porque, cara, ele é um T-rex!! Eu amo sinos desde bebê!--serio mesmo, eu tinha um dino de pelúcia
mnha divisão do capítulo:CHOPPER MEU AMADO, VOCÊ VOLTOU DEPIS DE QUASE UM ANO E OITO MESES!!
2-Kaidou OME (Oh My Enel) eu nem te conheço direito mas já considero pra caramba! --e como assim tem inveja do BB porque ele morreu? Qual teu problema fio?
3-resto não importante.
bem bem, acho que é isso! Até a próxima! O/


Fujisaki D Nina

19/08/2015 às 07:02 • Capítulo 3- Herói tosco.
Eu estava doida pra você atualizar aqui, Cho-san!! Esses dias eu estava no Shopping com as minhas amigas, como sempre nós paramos na Saraiva e adivinha o livro que eu achei?? A História de Despereaux! *-* Além de me lamentar o resto da noite q n tinha mais dinheiro pra comprar, fiquei com uma vontado imença de ler a fic.
Mas bem, vamos pro cap. que vc quer saber disso, não da minha vida:
Eu estou amando a Rouge :3 Oh, menina mais fofa! E ela lendo pro Roger!! *-* Meu Pai, não sei se gostei mais disso ou dela falando "Eu estou sempre certa, você sabe disso". Kkk
Mas o melhor mesmo foi a parte das comparações... Roger, você é sim o Despereaux, aceita logo, menino! E a Rouge... se eu disser que, no filme, eu gostei mais da Mig do que da princesa você acredita, Cho-san? Foi por isso que, apesar da vida sofrida de um escravo, eu gostei quando a Rou-chan apareceu assim, porque eu sabia que ela representaria a Mig :)
Dessa vez o Roger tá certo, Rou-chan!! Possuir uma pessoa é totalmente errado! Mesmo se você ainda é uma criança, tendo que obedecer seus pais, ainda pertence a si mesma! Livre arbitrio, liberdade de opinião... A liberdade em si! é um direito de Rouge, incluindo você!
Agora vou pro próximo cap., mas essa conversa ainda não acabou!


Resposta do Autor [ChopperChan]: Nheeee, to demorando né? Mas eu ando apertada mesmo!! --o único ponto positivo é que o celular da minha mãe não buga respostas, então da pra responder comentarios!l--pc confiscado até domingo Y_Y--
Aahhhhh serio que você achou?? O meu eu também compre na saraiva, mas pus a pobre mulher louca pra procurar porque só tinha um exemplar e ele tava perdido no meio da seção de filosofia sei lá porque.... Levou quase uma hora mas tá aqui u_u e ninguém toma o meu precioso u_u
Rouge ♥ menina fofa ♥ eu adoro a personagem no mundo do Odair, mas eu meio que judiei legal da pobrezinha ne? ChopperChan é má, muito ma.
Mulheres estão sempre certas. Dãhr.
Ah, eu gosto da Mig. Mesmo Antonieta eu gosto da princesa! (apesar do meu queridinho ser o Despe, claro.) talvez seja essa a parte que eu mais gosto dessa história,o misto das duas na Rouge!--eu vou colocar melhor mais pra frente.
Sim, sim. Todos mandamos no nosso próprio nariz. Menos quando você é um Pinóquio da vida, porque dai ele cresce sem você querer :v --gente, por que eu ainda falo essas coisas?
uh já te encontro lá entao! Até a próxima! O/


Neko D Lully

30/01/2016 às 19:50 • Capítulo 3- Herói tosco.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha, nadinha!

O que mais gostou no capítulo?
A discussão de personagens entre o Roger e a Rouge

Bem, dessa vez não vi nenhum erro, o que é muito bom! Assim passaremos rápido para os elogios, não é? 
Primeiro de tudo, eu não comentei nos capitulos anteriores, mas não quer dizer que não tenha percebido ou que não tenha gostado, só... Ficou tão sutil no texto que me passou com naturalidade e não me recordei de comentar. Sua interação com o leitor. Eu adoro narrativas assim, tipo, é diferente do que se costuma ler e muitos autores tem dificuldade em trabalhar com isso, eu por exemplo não consigo. Sempre me esqueço desse tipo de escrita e acabo ficando apenas como um "narrador que não instiga o leitor a pensar em determinados pontos". Uma pergunta: isso é um detalhe do livro no qual você está tomando como base? Pois está genial! Eu adorei. 
Em segundo lugar a "escravidão" da Rouge. Não parece a escravidão que estamos acostumados a ler, em que pegamos os pontos mais dramáticos. O modo como colocou foi sutil, bem como uma empregada mesmo, o que nos leva a pensar que existem outros meios de impor uma escravidão e é o que mais se aproxima dos tempos atuais. 
Em terceiro vem a amizade entre Roger e Rouge. Ligações que começam por leitura ou escritas são muito lindas. Eu tenho uma amiga que nos conhecemos por essas redes de fanfics e somos bem próximas, por mais que não exista mais tanta conversa entre nós, por motivos de tempo, desencontros e tudo o mais. Acho que é mais ou menos a mesma relação entre os dois, apesar de ter a certeza de que a do Roger e da Rouge levaria a algo mais kkk.
Em quarto vem essa discussão fofa entre eles. Roger já se mostra teimoso e meio bobo, assim como se espera dele na própria série de one piece. Afinal, muitos relacionam ele com o Luffy, e o Luffy é bem bobinho. Eu achei bonitinho o Roger afirmando que Rouge deveria ser a princesa e já passo a acreditar que eles tomam o papel de mais de uma pessoa dento do livro em questão. Estou ansiosa.
Reparou que estou colocando os pontos positivos basicamente sempre em quatro pontos, não é? kkk não é intencional, eu juro. Bem, terminarei por aqui, indo para o próximo capitulo que estou me apaixonando pela história.
Até! 


Resposta do Autor [ChopperChan]: Yo!
hey, Hey, é tranquilo! Também não tinha necessidade de comentar em todos os capítulos, mas você o fez e eu te adoro por isso ♥
A interação com o leitor eu tirei do livro, sim. Kate DiCamilo interage com o leitor várias vezes (geralmente no finzinho dos capitulos e em alguma passagem mais importante). É um dos detalehes que eu mais gostei do livro, e eu acho que acabei usando outras vezes, em outra fics e outros contextos. É um artifício que, na minha opinião, deixa a leitura muito mais interessante, já que bota o leitor pra pensar!
Escravidão da Rouge foi baseada na da Migalha Sementeira (Mig), e nas aulas de geografia e história que eu tive. Eu misturei tudo nessa miscelânea que você viu aqui.
eu achei adorável colocar a relação dos dois para começar assim ♥ o mundo da leitura deixas as pessoas mais proximas ( no meu grupo de amigos tem tipo uma rodinha de troca-troca com nossos livros favoritos. Viciamos uns aos outros) e forma novas amizades!! --Assim como você, eu tenho a Tony Tony Bela aqui no Nyah!. Ela é minha Xodó é fiel escudeira hihi (ela nada meio sumida mas eu não culpo ela, já me avisou que está usando o mês gratis da NETFLIX :V )
Eu gosto de relacionar o Luffy com o Roger. Eu tenho a sensação (principalmente depois da cena dele "recrutando" o Raylegh) de que eles tinham personalidades bem próximas.
bom, pode por três, quatro, cinco, vinte, um pontos positivos que qualquer elogio já me deixa feliz! Heheeh obrigada!
ate a próxima! O/
 


TonyTonyBela

02/08/2015 às 17:55 • Capitulo 4- Voz Ideal
Que bom que postou hoje. Fiquei preocupada achando que só ia conseguir ler depois.... Minhas férias acabam hoje. Hoje acaba minha liberdade e fica a dúvida de que dia irei voltar aqui para poder ler. Seja lá o dia que você postar, se eu não ler em dia de semana, não se preocupa! Final de semana estou de volta. O que é triste, já que a cada capítulo me surpreendo. Me surpreendi no primeiro, onde descobrimos que Roger é filho de uma pirata e de um marinheiro que estaria no mar. No segundo, sou surpreendida pelo fato da Rouge ser surda e escrava. No terceiro, vemos como a amizade deles é valiosa e que Rouge começará a lutar por ela mesma. Agora esse, onde descobrimos que o pai do Roger parece ser um cretino. Que triste. E confuso. Achei que a mãe do Roger não fosse dar o sobrenome dela para o filho então, como o pai dele descobriu??? Talvez uma referência.... Perguntinha: quantos anos eles têm? E com quantos anos Roger e Rouge se conheceram? É que eu esqueci, se é que você falou. Achei que Rouge tivesse 12 mas aqui estava escrito "5 anos após o encontro com a voz ideal". Ou seja, ela tem 17? Sei lá. Espero que você possa me explicar. Desculpa ai a confusão, às vezes eu sou lerdona mesmo. Eu amei esse capítulo, até agora foi meu predileto, depois seria o primeiro, em segundo lugar. A aparição Lester para com Rouge foi inutil, até mesmo desnecessária, já que ele levou embora o melhor amigo dela e o único a quem ela escutava. Mas gostei da aparição do Garp e do Sengoku. Eu gosto muito deles é do jeito que o Garp o irrita. Tipo quando o Sengoku começou a reclamar da família dele e o Garp ficou comendo biscoitos. Eu rio muito com eles. Falando neles, a Tsuru vai aparecer??? Eu gosto muito dela, ia ser SUPPPERRR ver ela aqui. Roger mal se foi e já tó com saudades... ;-; #VoltaRoger, hehehehe... Eu sei que você não terá muito tempo daqui pra frente mas eu encontrei alguns errinhos no capítulo. Você deveria dar uma olhada, quem lê as vezes não entende e talz. Da uma olhada lá. Agora vamos ao... PCP!!! Quantos capitulos terão a fic??? Uns vinte? Talvez mais? Além do Chopper, qual animal em OP você gosta? Eu adoro o Bepo e o Surume. Bepo é o urso polar falante lutador de karatê do Law e o Surume é o Kraken da ilha dos tritões. Eu adoro ele! Não sei porque... Por algum motivo eu também gosto da gaivota que fica na cabeça do Sengoku. Quem em OP você gostaria de ver de novo?por exemplo: eu adoraria ver o Marco mais uma vez. Não só ele é claro, mas como a pergunta é direcionada a você, você responde, não eu! Qual mistério de One Piece você mais acha intrigante??? Essa é difícil viu? Bom, até a phoenix!
Ps: Sim, Phoenix!
ps: eu amo o Marco e a fruta dele, com certeza eu a comeria se pudesse! ♥


Resposta do Autor [ChopperChan]: Vamos usar os últimos segundos de liberdade e responder esse comentário maravilhoso U-U
eu confesso que, com o fim das férias, eu vou ficar meio sem tempo pra escrever mas já tenho muitos rascunhos feitos então... Acho que vai ser como na LTM: uma postagem por semana, ou talvez uma a cada dez dias. Não sei ainda, tenho-a Ue ver o calendário de avaliações... Mas que bom que não serei abandonada!
é, eu também me surpreendo escrevendo isso. Serio. Eu fico tipo... De onde eu tirei isso? Como assim cérebro? WTF? Mas até que eu estou gostando do resultado porque... Nunca escrevi nada do tipo.
Lá resposta pra essa pergunta vai vir em alguns capítulos (não sei quantos.). Já até está escrita, mas não vou dar Spoiler hehe
Vamos fazer alguns cálculos! Rouge chegou a ilha um ano depois que o Roger nasceu, certo? Ou seja, a diferença de idade entre os dois é um ano (sendo o Roger o mais velho). Depois disso, no capítulo três Roger se apresenta com a frase "eu tenho sete anos", ou seja, Rouge tinha seis. Seis mais cinco é igual a 11, e sete mais cinco é igual a doze! Pronto! 11 e 12 anos! Mais pra frente eu atualizo isso, desculpa a confusão!
Bom, eu só posso dizer que eu tirei o nome "Lester" do livro-o pai do Despereaux se chama Lester- (e, só pra constar, ele também é um babaca até mesmo como um camundongo), e resolvi por de última hora. Meu plano original era deixar em aberto, deixando pro leitor ver qual nome era melhor, mas depois foram surgindo ideias e foi ficando difícil de trabalhar, por isso a apresentação dele ficou meio esquisita.
Eu também amo o BROTP do Garp e do Sengoku!! Eu ri muito na cena do "tenho orgulho do meu neto!" Hahaha tá no meu top vinte!
Eu tenho algumas ideias pra Tsuru, sim! É um papel bem importante viu? Porque eu amo essa mulher! Ela bota respeito! Haha
Roger mal foi e já. Ai voltar :v porque a história não funciona sem o protagonista ne? Fica tranquila que eu vou honrar a hashtag!
Eu sei que tem alguns erros. Consertei no original mas esqueci de arrumar aqui Y_Y alguma hora eu lembro de fazer isso.
upa! PCP!!!
Eu não tenho ideia :v mas acho que uns quinze....? Não sei. Depende da minha fadinha sabe? E dessa vez eu não posso preencher buraco com zueira (ou posso? MWAHAHAHA)..,
basicamente? Todos eles!!!!, Chopper, Beppo, Surume, Karue, Dugong ( aqueles castores-tartaruga de Alabasta), Mayuge (o camelo pervertido), o Cérebro de Thriller Bark, Shuu (a raposinha branca da Conis da ilha do céu), Laboon... Eu tenho uma forte tendência a me apaixonar pelo bichanos sabe? Heheheeh
quem eu quero ver de novo? Hun.... Se me perguntasse isso uma semana atrás eu responderia desesperada pela galera do Sunny, mas agora que O ODA ATENDEU MINHAS PRECES, MACUMBAS E PACTOS eu já posso falar que eu quero ver o X-Drake ( MEU supernova favorito porque né.... Ele é um dinossauro! Um T-Rex ainda!) em acao, o Raylegh, a Yowahoshi,o Taka no Me, o Jinbei, o Dragon em ação também e a galera do Shanks! Ah, e o Buggy também! Tem vários que eu também quero rever, mas vamos deixar só esses. Eu gosto do Marco também, mas como eu não sei o que diabos ele anda fazendo não posso dizer que quero ele de volta... Mas como é One Piece eu tenho certeza que o Oda vai nos dar algo fantástico U_U tenho muito orgulho desse fandon U_U
uhn... Qual mistério.... Ahhhhhntem tantos!!!! Como se formam as Alumas no Mi? O que são os Ponelyghlifs (não sei nem escrever.)? Nos já temos Plutônio (navio do Roger, que o Franky queimou) e Possêidon ( é Possêidon ne? Ou era Netuno? Não lembro... Só sei que é a Shirahoshi) então.... Qual seria Zeus? E como são os olhinhos do DOFFY??? Como o Kyros recuperou a perna no capítulo 794? Foi somum erro do Oda ou não? como a Nami consegue fazer os peitos crescerem daquele jeito?Nossa... Tem tanta coisa que eu quero saber ainda!!!
Até a...phoenix? Tá, pode ser. O/
P.S.: a fruta do Marco é uma das mais legais mesmo ^u^ mas eu não sei se comeria alguma.... Porque se eu comesse uma ficaria traumatizada pelo sabor horrível e não teria mais coragem de comer Goiaba, o que é muito triste. Segundo que eu não conseguiria ficar sem nadar, porque eu amo o mar ♥ então... Sei lá. Mas vá em frente! Você vai poder voar!!