Guia De Sobrevivência Nerd Para Garotas escrita por O Legado Das Sagas


Capítulo 1
Prólogo - Meu Guia


Notas iniciais do capítulo

Oiie :3 Bem, eu escrevi essa fic pensando em todas as garotas nerds que não são aceitas, que sofreram bullying e etc. Mande uma mensagem privada se você já passou por isso, vai que a sua historia aparece aqui.

Blog da Sissi (Sim, ele existe. Eu o criei) : http://guiadesobrevivencianerdparagarotas.blogspot.com.br/2016_07_01_archive.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632499/chapter/1

"Bom, eu sempre tive um 'Q' Nerd pelo fato do meu pai, meu tio e minha mãe serem Nerd assumidos. Então, para mim foi algo natural. Acreditem ou não, eu lembro quando saiu Homem-Aranha 2. E olha que eu tinha uns 4 anos. No máximo ! Mas dei meus primeiros passos aos 6 anos, quando assisti De Volta Para O Futuro e me apaixonei. Sou apaixonada até hoje ! E fui me apaixonando pelos filmes que fizeram parte da infância do meu pai.

Até que eu cheguei no que eu chamo de Marco-Zero da minha vida. Era Julho de 2011 e estava saindo o ultimo filme da famigerada saga Harry Potter. Foi a primeira vez que eu chorei em um filme. Me apaixonei e me tornei Potterhead. Logo depois me tornei Tributo e Semideusa. Depois veio o Universo Marvel, Star Wars e todas essas coisas que não vejo minha vida sem elas.

Posso ser uma garota, mas isso não me impede de ser Nerd. Aposto minha coleção de livros que sou muito mais Nerd que muito fanboy por ai.

SOU NERD COM ORGULHO !" - Depoimento da Anna Borges, Nerd e uma garota forte que teve uma vida marcada pelo mundo Nerd.

 

 Antes de te contar minha historia, você deve saber quem eu sou. Bem, meu nome é Sissi. Sim, como a princesa. Eu tenho 16 anos e sou brasileira. E a minhas historia começa em um quarto lotado de posters, livros e action figures. Ah, e sou Nerd. Ou geek. Eu não sei como você, caro leitor ou leitora gosta de chamar.

Enfim, tudo começou 10 minutos atrás graças a uma frase proferida por uma criatura sem noção quando falei em um grupo do Whatsapp que era Nerd.

"Mas você é menina. Meninas não gostam dessas coisas. Você deve falar que é Nerd só pra atrair meninos." - Disse (digitou)

Encarei a tela do celular com uma vontade enorme de socar a cara da cria de Sauron que digitou isso. Minha cabeça se enche de possíveis xingamentos. A maioria deles em Khuzdul e Quenya.

"Aposto minha coleção de HQs que eu sou bem mais Nerd que você." - Respondi contendo meus impulsos nada educados e homicidas (baseados em 6 temporadas de Game Of Thrones)

“Você é uma garota, deveria gostar de Crepúsculo, não de Star Wars”

"Bem, meu querido, existem garotas que preferem um cara que brilha na lava do que um cara que brilha na luz. Afinal, quem não tem um crush pelo Anakin."

Essa última frase eu só pensei em escrever mesmo. Já estava cansada daquela discussão.

Bloqueie a tela do celular e me deitei na cama, encarando o teto.

Será que sempre ia ser assim ?

O fato de eu ser mulher ia me impedir de ser a Nerd que eu sou ?

Sério que isso vai se tornar mais uma das coisas que eu deixei de fazer por ser mulher ?

As vezes eu só queria que caísse um manual de sobrevivência do céu que me falasse como lidar com isso. E foi aí que acendeu uma luz na minha cabeça.

Peguei o computador e abri em um site para criar meu primeiro Blog. Por que esperar que algo caia do céu se você mesma pode fazer ? Eu podia criar meu próprio guia baseado em tudo que eu vivi. E talvez ajudar outras pessoas.

Foi assim que nasceu o "Guia de sobrevivência Nerd para garotas".

O meu guia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler !!