Guia De Sobrevivência Nerd Para Garotas escrita por O Legado Das Sagas


Capítulo 2
A Primeira Postagem ou "O dia que em que eu percebi que eramos todas Sansa Stark"


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo !! Espero que gostem !!

Para ler a postagem de Sissi sobre Sansa Stark : http://guiadesobrevivencianerdparagarotas.blogspot.com.br/2016/07/somos-todas-sansa-stark.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632499/chapter/2

Encarei a tela do computador por alguns momentos. Não podia ser tão difícil assim escrever um blog, não é ?

Mentira. Podia sim.

Afinal, o que estava faltando ?

Blog criado ? O.k

Um desing ? O.k

Apresentações feitas ? O.k

Ah, sim, lembrei. Experiencia e criatividade. É o que está faltando.

Fechei o computador, bufando.

Peguei o celular e vi a mensagem de Anna, minha primeira e melhores amiga online de todos os tempos. Anna também é Nerd e eu havia enviado um print da conversa com o garoto, ou como eu gosto de chamar “Pequeno projeto de Joffrey”

“Anna (Ruiva) : Okay, eu vou bater nesse menino. Ele é um idiota.” – Digitou

“Eu sei. Mas enfim, isso me deu uma ideia. Eu estou começando a escrever um blog. Quer me ajudar ?”

“Anna (Ruiva) : Claro. Começamos amanha.”

Bloqueie o celular com um sorriso. Pelo menos agora eu tinha alguma ajuda.

Vi que já estava tarde e tinha que  dormir para acordar cedo e ir a escola. Deitei na cama e me entreguei ao sono, como de costume.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~GDSNPG~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

— Sissi... – Escutei a voz do meu irmão mais novo, ainda distante graças ao meu estado profundo de sono

— Hm ?

— Sissi... – Ele continua me chamando

— Só mais 5 minutos...Eu já vou acordar... – Respondo numa tentativa falha de faze-lo sair do meu quarto

— Sissi, se você não acordar agora eu corto suas HQs com minha tesoura sem ponta.

Saltei da cama com uma velocidade sobrenatural e pulei em cima do meu irmão, caindo no chão em cima dele.

— NÃO TOQUE NOS MEUS BEBÊS, ADRIAN, OU EU CORTO VOCÊ COM A MINHA TESOURA SEM PONTA DO URSINHO POOH

Adrian tenta me empurrar, mas eu o prendo no chão pelos pulsos.

— Vou dizer para a mamãe !

— Mas você que começou. – Sorri e o soltei, deixando sair do meu quarto correr porta a fora

Bem, como vocês devem ter percebido, Adrian é meu irmão mais novo. Ele tem 8 anos e uma habilidade incrível de me irritar. Mas eu o amo mesmo assim. Costumo dizer que ele é meu pequeno Padawan  rebelde. Pode parecer que não, mas eu sou uma espécie de “heroína” para o meu irmão. Eu apresentei ele ao mundo Nerd e desde então ele me olha como o pequeno Anakin Skywalker olhava para os Mestres Jedi. Mas como todo bom Anakin, ele é muito rebelde e me da nos nervos. É serio.

Eram 6:10 e minha aula começava as 7:30. Me levantei, escovei os dentes e corri até a cozinha para tomar café da manhã.

— Bom dia, Sissi – Meu pai me cumprimentou, enquanto tomava sua xicara de café.

Meu pai é um homem um tanto baixo, mas com um bom porte físico. E café é para ele assim como Lembas é para os elfos. Ele praticamente vive disso. Minha primeira influencia Nerd veio dele, que assistiu “As Duas Torres” comigo quando eu tinha 4 anos. Isso me rendeu duas semanas de pesadelos com o Gollum, mas foi uma das melhores experiências da minha vida. Acho que isso é uma das coisas que me faz ser mais próxima do meu pai e ter um relacionamento melhor com ele.

— Bom dia, pai. – Dei um abraço nele e me sentei na mesa.

— Bom dia, filha – Disse minha mãe, dando um beijo em minha testa e se sentando logo em seguida.

Ela é alta, com seus 1,87. Meu relacionamento com ela não é tão bom. Brigamos com facilidade por ela perder a paciência com facilidade e ser extremamente protetora. Mas no fim, nos entendemos. Foi dela que veio o meu gosto para leitura e desde que me lembro, ela lia livros toda noite para eu dormir. Por mais que minha mãe negue até a morte, ela tem o seu “Q” Nerd. Mas eu sei que ela não vai admitir que chorou assistindo “O Retorno do Rei” (e quem não chora ?) mesmo que todo mundo tenha visto.

E tem também o meu irmão. Bem, ele vocês já conhecem.

E, bem, essa é minha família.

Terminei de tomar café e me arrumei para ir a escola. Peguei minha bolsa e sai pela rua fazendo o caminho já conhecido.

Eu estou fazendo o segundo ano do Ensino Médio e não me sinto preparada psicologicamente para terminar tudo no próximo ano. Não é porque eu não sei o que vou fazer da minha vida. É simplesmente porque eu não quero me separar dos meus amigos. Eu conheço eles a muito tempo ! Nós somos tipo a Sociedade do Anel. Só que com 8 pessoas.

Cheguei na escola e logo encontrei meu pequeno grupo em um canto da portaria. Como já disse antes, somos 8. Eu, Clara, Nicole, Axel, Vinicius, Júlio , Ian e J.V.

Boom. Está formada a nossa Sociedade do Anel. Eu, Clara, Nicole e Axel somos os Hobbits. Só por questão de altura mesmo. J.V é nosso Legolas. De novo, por questões de altura. Júlio é nosso Gimili. Mas só porque ele é muito amigo do J.V. Vinicius é o nosso Gandalf. E o Ian é nosso Boromir, só porque quase ninguém lembra que ele é da nossa sala. Nós não temos um Aragorn. Vocês estão entendendo o que eu quero dizer ?

Provavelmente não.

Enfim, seria muito mais legal se a gente realmente fosse a Sociedade do Anel. Por que na realidade nos somos a “Sociedade dos excluídos da sala”.

É tipo como se a sala toda fosse cheia de Batman, Mulher Maravilha ,Flash e Superman. E nós somos o Aquaman. Se os grupinhos da sala fossem se heróis, nos seriamos o Quarteto Fantastico. Só que com 8 pessoas.

Espero que estejam entendendo meu raciocínio.

No final, eu não vejo tanto motivo para a existência desses grupinhos.

No final, não somos pessoas no final de tudo ?

No final, não somos todos heróis ?

— Sissi, porque esse olhar perdido ? – Clara perguntou

— Só pensando.

— Em que ? – Foi a vez da Nicole perguntar.

— Nada de mais.

— ‘Tá pensando no crush ? – As duas me olharam com um olhar digno de se eternizar como um emoction.

Engasguei.

— Não. Claro que não.

— Aham.

— É sério, gente. Só estou pensando em algumas coisas que aconteceram.

— Ok, então...

O sinal tocou e pegamos nossas mochilas para entrar na sala.

Quando estava entrando na sala, vi o grupinho mais irritante da sala toda.

Alguns poderiam dizer que é um grupo inteiramente formado de Reginas George.

Eu digo que é um grupo inteiramente formado de Sansa’s  Stark.

“Como assim um grupo formado de Sansa’s Stark” você me pergunta.

Bem, são grupos de garota onde o que vale é status. E só status. Nada mais que status. São grupos onde você vale o preço do seu vestido rosa. A típica dama indefesa. Elas amam os padrões porque se encaixam neles. É,elas existem.

E eu me achava muito Arya Stark até perceber que nascemos todas Sansas. Somos todas Sansas.

E esse seria o tema da minha primeira postagem.

Por que nascemos almejando o status. Nada mais que os Status. Nascemos menina padrão para se tornar mulher padrão. Nascemos Sansas, e a odiávamos tanto por isso.

Nós somos Sansas, porque fomos feita para seguir um padrão.

Mas nós continuamos Sansas.

Porque Sansa é uma sobrevivente. E porque o tempo passa e Sansa percebe que ela pode sim se libertar desses padrões. E que ela tem uma missão que vai além do casamento perfeito. Porque Sansa aprendeu que não precisa se calar.

Nós somos Sansas. E temos orgulho disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler !!

Para ler a postagem da Sissi sobre Sansa Stark : http://guiadesobrevivencianerdparagarotas.blogspot.com.br/2016/07/somos-todas-sansa-stark.html



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia De Sobrevivência Nerd Para Garotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.