A voz do coração escrita por GarotaDango


Capítulo 5
Capítulo: Tempos difíceis estão vindo


Notas iniciais do capítulo

Olá queridinhos, voltei muito mais rápido agora não foi? Espero continuar assim.
Agradeço aos novos leitores, aos novos favoritos, muito obrigada.
Tenham uma boa leitura e me desculpem se tiver muitos erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632430/chapter/5

Hyuuga Neji se mantem parado na frente da turma A-8 com os braços pra trás da costa.

_Hinata sofreu bullying na escola na qual estudou antes de vir para Nishimiya Shouko. Temo que ela esteja passando por isso novamente. Hinata perdeu cinco aparelhos auditivos aqui na escola, eles são caros, terminando minhas contas, totalizei 1,7 milhões de ienes.

O valor surpreende a todos os alunos.

_”Esses trecos me pareceram bem frágeis, custam tudo isso mesmo...”. _Naruto pensa muito nervoso.

_Professor. _Sakura levanta a mão, evita olhar diretamente para Neji. _O que nós temos a ver com isso? Não quero ser grosseira, porém se pretendem uma coleta para ajudar a Hyuuga a ter um novo aparelho auditivo, devemos fazer uma pequena campanha na escola para informar as outras turmas.

Iruka prestes a explicar é interrompido por Ino que se levanta com as mãos sobre a mesa. A Yamanaka debruçada fala muito séria: _É isso aí, mesmo se todos nós da turma contribuirmos, não alcançaria o valor nem de um único aparelho.

_Meninas, por favor, esperem o Sr. Hyuuga terminar de falar. _Iruka pede calma abanando as mãos fazendo sinal pra elas sentarem.

Sakura e Ino se entreolham, estão preocupadas.

Naruto cruza os braços. Pensa: _”Bem, pelo menos não vou me ferrar sozinho.

Neji avalia por pouco tempo as duas meninas. Prossegue aparentando tranquilidade: _Me deixem chegar ao ponto importante da minha visita, quero que me digam quem está envolvido com a perda dos aparelhos auditivos. Se não aparecer nenhuma informação agora, terei que comunicar a policia e a família de cada um de vocês.

Os alunos se remexem e movem as cabeças processando as informações.

Naruto aperta os dedos querendo erguer o braço.

_"Tenho que me entregar...". _Pensa em levantar a mão e se render confiando que seus amigos irão lhe ajudar.

_Foi o Naruto! _Sasame se levanta segurando as mechas do cabelo. _Ele é muito inquieto.

O coração do Uzumaki leva o choque assustado pela atitude da menina que é muito comportada.

_Fui eu sim, mas você participou dessa bagunça falando coisas ruins da Hinata. _Naruto revida irado pelo atrevimento de Sasame. _Hoje mais cedo você disse que ela é estranha, tão estranha quanto o Sai, você disse! Reclama do quanto é difícil estudar com ela, ajudá-la e....

Sasame nervosa passa as mãos no cabelo. _Eu ajudo a Hinata com as anotações mesmo com as dificuldades, só repeti o que vocês dizem, mas nunca deixei de ajudá-la. Além disso, nunca toquei num só aparelho auditivo dela. _Sentando de volta, termina dizendo: _E eu digo que é difícil ser amigo dela porque a verdade é que você faz um monte de gente ser contra ela.

Você faz um monte de gente ser contra ela

Naruto não aceita esse argumento. Explode de fúria batendo na mesa: _Larga de ser Santa, você é uma cobra! Hinata não tem amigos porque é uma esquisita! Ela própria afasta as pessoas!

Sasame balança a cabeça reprovando o comportamento dele. Todos os alunos estão olhando pro Uzumaki. Neji encara o loiro sem esconder o desagrado. Iruka lamenta pelas palavras de Naruto.

O Uzumaki percebe que cometeu o equivoco com as palavras.

_Professor você viu? Ele mesmo se entrega. _Sakura se levanta novamente. _O Naruto que insistiu todo o tempo. É verdade que no começo não nos demos bem com a Hinata, ajudá-la com os deveres atrapalhava um pouquinho, mas ninguém mexia com ela além do Naruto...e seus amigos! _Aponta pra Kiba, Shikamaru e Chouji, os três se alertam com a possibilidade de serem culpados.

_Haaaaamm? Sakura, você e a Ino junto das outras garotas da sala também brincaram com os trecos que a Hyuuga coloca no ouvido....e as meninas da turma culpam Hinata pelo Sasuke ter ido embora!!! Vocês são as piores!!! _Naruto perde o controle aumentando a voz.

As meninas da sala se enraivecem.

_Você pegou no nosso pé. _Ino defende olhando pro professor: _Passamos o aparelho de uma pra outra, depois demos aos meninos para eles pararem de nos incomodar. _Apontado pros colegas, acusa-os: _Vocês quebraram e perderam TODOS os aparelhos. _Lagrimando, Ino se volta ao Iruka: _Naruto é chato demais, ele pressiona a todos com esse jeito escandaloso.

_Eu estou dizendo em nome de todas as meninas da sala. _Sakura intervém mais uma vez para garantir sua salvação. _Fizemos aulas da linguagem dos sinais para tentarmos nos aproximar de Hinata, mas Sasuke não confiava na gente e impedia todas as vezes que tentávamos conversar com ela. Depois que ele foi embora....Hinata não se sentia muito bem com a nossa presença, ela é tão tímida e ficou tão insegura com a falta do Uchiha, então desistimos, mas continuamos ajudando-a em sala de aula sempre quando o professor pedia.

Iruka assentiu, é a verdade, em aula sempre quando pede pra ajudarem a Hyuuga com as anotações não aparece nenhum problema.

_Professor. _Sasame toma a voz para concluir: _Como eu digo, é só dificultoso ajudá-la, pois acaba me atrasando também, no entanto, eu sei que é necessário. Nunca vou negar de ajudar alguém com necessidade.

Hyuuga Neji move sua atenção para os alunos do fundo. _Então creio que os maiores culpados sejam o Uzumaki e seus amigos.

Naruto se alivia um pouquinho com essa conclusão, pois se tiver que arcar com os custos dos aparelhos, pelo menos terá a ajuda dos amigos. Não sairá tão caro se os pais de cada um fornecerem certa quantia.

_Nós não!!! _Kiba se recusa a fazer parte. _Naruto quem notou primeiro o aparelho da Hinata, desde então veio nos atormentando para brincarmos com ele.

_COMO É QUE É? QUE HISTÓRIA É ESSA AGORA? _Naruto movimenta-se furioso, encara o Inuzuka de frente com os punhos cerrados. _Foram culpados tanto quanto eu!

_Naruto!!! Sente-se!!! _Iruka bate na mesa.

Retraído, o loiro retorna, inconformado com o que Kiba disse. Abalado pelo posicionamento do Inuzuka se pergunta o que acontecerá. Não quer ser o único culpado.

Shikamaru suspira e se entrega. _Professor sinto-me culpado por não avisar sobre o que ele vinha fazendo contra a Hinata. Cheguei a acreditar que as brincadeiras as quais ele fazia a ela não incomodava, mas quando Naruto passou a mexer nos aparelhos, escolhi me distanciar apenas. _Se levantando da cadeira, curva-se na direção do Hyuuga. _Sinto muito Hyuuga Neji.

_Shikamaru..._Naruto murmura.

Neji identifica maturidade no Nara. Iruka reforça a posição de Shikamaru ao falar: _Bem, Shikamaru sempre tirou notas boas. Nunca me causou problemas.

Chouji tomando coragem, confessa:

_Tentei avisar que era errado algumas vezes, mas Naruto não me ouviu...e eu...pratiquei bullying, mas por que tive medo que ele me perseguisse assim como persegue a Hinata. Ele me chama de balofo e fica com raiva quando nego em apelidar a Hyuuga ou roubar o aparelho auditivo....

Shikamaru assente, concordando: _Me sinto mais uma vez culpado por não ter livrado Chouji dessa, o medo dele sempre ficou óbvio pra mim.

_No final é sempre o Naruto quem quebra ou perde os aparelhos. _Kiba fala: _Estávamos tentando fazê-lo parar com isso, mas como ele não nos escuta, até paramos de chamá-lo para sair com a gente, queremos estudar para os testes que estão chegando.

Naruto tem mais raiva de Kiba. O Inuzuka é o mais parecido com ele dentro do grupo. Rosna ao dizer:_ Você nem queria saber de estudar, Kiba seu merda!

_É o que estou fazendo essa semana junto de Shikamaru e Chouji. _O Inuzuka rebate sem se alterar sabendo que as palavras sujas e o descontrole do loiro estão muito visíveis aos olhos de todos.

Naruto mostra-se em público o menino grosseiro que é. Na presença do próprio professor e do responsável pela Hyuuga.

_Tudo bem, já terminamos. _Iruka passa a mão no canto dos olhos.

_Senhor Iruka, depois de tudo você me informou que Uzumaki Naruto imitou Hinata na sua presença, correto? _Neji pergunta depois de ouvir todos os depoimentos que se voltam contra o loiro. Espera a palavra final do professor.

Iruka decepcionado confirma lembrando-se da vez em que Naruto imitou a voz da Hyuuga. A conversa sobre responsabilidade em nada mudou no comportamento do loiro.

_Se é assim, esperarei para conversar com os seus pais hoje, Uzumaki Naruto. _Neji se curva. _Tenham um ótimo dia de aula.

~.~

Naruto está com Kiba, Shikamaru e Chouji num dos jardins laterais da escola. As aulas terminaram e os meninos estão se despedindo. Mas o clima entre eles não é agradável.

_Vocês conhecem os meus pais, sabem o quanto ralam pra nos manter. _Naruto passa as mãos no cabelo, sentado na borda da fonte. _Estarei ferrado hoje.

_Meu pai está sem emprego e minha mãe é quem está segurando as pontas lá em casa. _Shikamaru pergunta: _Não lembra?

Não, Naruto sequer sabia que a mãe do Nara trabalha.

_Eu falei a verdade. _Chouji olha pros próprios pés. _Eu...sempre tentei avisá-lo, e só fiz o que você me mandava....tentei negar todas as vezes. Meus pais não podem pagar pelo...que você cometeu.

O Uzumaki se espanta, achou que todo esse tempo Akimichi era tímido por isso gostou de incentivá-lo a entrar na brincadeira. Mas agora entende que Chouji nunca quis participar.

_E você? _Naruto pergunta ao Inuzuka. _Você chegou a quebrar um dos aparelhos da Hinata, deveria ter assumido também.

_Se minha mãe tiver que pagar me mandará para morar com meu avô perto de uma escola muito rigorosa. Iruka vai informá-la que tive péssimo comportamento, mas pelo menos se ela não tiver que pagar, me dará apenas um puxão de orelha. Consigo medir as consequências dos limites que ultrapasso. _Kiba explicou muito aliviado.

_Vocês me excluíram não foi? Se uniram esses dias já sabendo que essa história não iria se manter em segredo né! _Naruto engole a verdade que sempre esteve na cara, porém a fixação dele por perturbar a Hyuuga o cegou. Só se deu conta do risco de ser descoberto, de fato, momentos antes da entrada de Iruka e Neji.

_Claro, você é que foi um idiota por pensar que toda essa história não viria a tona. _Kiba rir.

_Estava muito na cara que isso iria acontecer Naruto, mas como sempre não nos ouviu. _Shikamaru diz com sua cara entediada, cansado.

_GGGrrr...então estavam esperando até o momento de eu quebrar a cara hein!

_Haha não sei quanto aos outros, mas eu sim. _Kiba riu mais ainda.

_Você...._Naruto corre pra cima do Inuzuka, os dois se agarram prontos para uma briga violenta, mas ficam no empurra-empurra medindo forças com as mãos até Kiba jogar o Uzumaki pra dentro da fonte chegando a transbordar a água.

_Naruto, vê se te comporta agora, nem quero imaginar como sua mãe irá agir. _Shikamaru ajuda Naruto a sair da água. _Já chega por hoje. _O loiro mantem a cabeça baixa, a raiva correndo nas veias. _Cuide-se agora, estamos indo. _Se despede o Nara andando pra longe, acompanhado dos outros dois meninos.

_"Desgraçados, sou eu que coloco moral naquela turma e eles me tratam assim". _Naruto se lastima por nenhum ter ficado do lado dele. Esperava que ao menos Shikamaru o compreendesse.

~.~

O por do sol acaba.

_Naruto por que está molhado? _Iruka está à procura do Uzumaki e o encontra fora da escola.

_Kiba me empurrou antes de ir embora. _Naruto encostado na parede fita o céu estrelado.

_Pare de mentir, está tentando desviar a atenção do que causou?

_Não..._Naruto arregala os olhos na direção do professor.

Iruka decepcionado de novo, avisa:

_Sua mãe conversou com Hyuuga Neji, ela lhe espera.

Naruto treme.

Kushina não espera Iruka levar Naruto até ela, aparece enfurecida no corredor externo, quando vê o filho todo molhado no jardim, corre na direção dele, mesmo estando possessa pela raiva consegue controlar a força quando desfere uma tapa no menino.

_Como pode? Seu pai viajando a trabalho e você incomoda os outros desse jeito? Sabe o prejuízo que está me dando? Nossa vida não é boa o suficiente? Por que fez isso Naruto? _Kushina quase chora, mas dá lugar para sua cólera. _Eu não consigo pagar nem a metade do valor total, então ofereci meus serviços de cozinheira na casa do Hyuuga. Poderei comprar apenas um aparelho auditivo com a ajuda do seu pai.

_Mãe..._Naruto se arrepende muito, massageia a bochecha vermelha pela tapa. Sendo a primeira vez que conhece o olhar sofrível daquela quem lhe deu vida. Tenta amenizar: _A culpa não foi só minha, os out...

_Chega Naruto! Não colocará ninguém nos problemas que você causou!_Kushina aperta o pulso dele e agradece a Iruka que assiste tudo em lamentação.

_Por favor, Naruto, aprenda a ser responsável agora. _O professor pede assistindo o Uzumaki ser levado pela mãe.

~.~

A relação entre eu e minha mãe estava boa quando meu pai viajou, e melhorou com nossa convivência durante a ausência dele, passamos menos tempo brigando e mais tempo aproveitando a companhia um do outro.

Porém....

Nos dias seguintes da decepção que causei, nossa casa se transformou num silêncio de velório, pouco nos olhávamos e passamos a nos comunicar com pequenas palavras.

Passei a desejar o quanto antes o regresso do meu pai. Eu precisava dele. Minha mãe precisava.

Na escola a situação não se diferenciava, eu não falava mais com Kiba.

Shikamaru, eu não conseguia conversar com ele por muito tempo, o Nara se concentrava nos estudos e quando não fazia isso, Kiba já tomava a atenção dele. Chouji sempre foi mais amigo de Shikamaru, não estranhei ele ter se afastado de mim.

Os três construíram uma relação antes de toda a confusão ser descoberta, fui excluído do grupo aos poucos e eu só aceitei quando se tornou tarde demais.

Paguei o pato sozinho.

~.~

_Bom dia. _Naruto diz no som diminuído sentando na frente da mesa pequena da cozinha. Joga a mochila pesada no lugar vazio ao lado.

Kushina responde, a voz baixa, quase inaudível para o loiro.

Faltam dois dias para o mês terminar.

_Quando o pai chega? _Naruto atreve a perguntar.

Kushina coloca a tigela vazia para o menino, empurra o leite e o cereal.

_Fazem três dias que liguei pra ele. _O tom carregado de rigidez incomoda Naruto. _Minato confirmou que voltaria essa semana.

Naruto tem vontade de chorar enquanto serve-se, sua comida preferida é o lamem, costuma saboreá-lo todas as manhãs, sua mãe é quem faz questão de trazer do trabalho, é um brinde, no entanto, como esperado como parte do castigo, Kushina parou de colocar lamem na mesa.

O verdadeiro castigo se estabelecerá quando os pais decidirem juntos o que fazer. Até que o momento chegue, Kushina encontra outras formas de punir o filho.

_”Esse cereal não tem gosto...”. _Pensa Naruto desconfortável escolhendo comer rápido pra abandonar a mesa. Leva cinco minutos pra devorar tudo. _Terminei.

_Limpe a tigela.

_Tá. _O menino corre pra pia e lava as pressas. Puxa a mochila da cadeira e sem olhar pra trás foge da cozinha, desesperado pra escapar da morbidez de Kushina. Quando abre a porta encontra alguém na frente da casa.

_Você é o filho de Minato. _O homem veio andando, estudando as feições de Naruto.

Naruto da um passo atrás fitando a imagem completa do homem magro vestido inteiramente de preto.

_Meu pai já voltou? Quem é você? _Naruto começa a olhar pra trás do homem esperando enxergar o pai, mas nenhuma pista de Minato ali.

_Está falando com quem? _Kushina aparece no corredor da porta e se aproxima ao notar a presença do estranho. _Hum? Posso ajudá-lo?

Naruto não percebe a tensão caída sobre o semblante do homem, pois animado, o Uzumaki espera receber o pai.

~.~

Um mensageiro da morte.

Era o coordenador da equipe de arqueólogos da qual meu pai fizera parte. Meu pai junto com três colegas contraiu uma doença desconhecida durante a exploração nas ilhas, teve de ser mandado de volta, no entanto, durante o retorno não resistiu sendo o último a morrer dentre os adoecidos.

~Eu te amo~

Falei as palavras na minha primeira visita após o enterro.

Só eu e ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui agradecendo a Hinatinha007 pela formatação do texto.
Obrigada aos novos leitores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A voz do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.