A voz do coração escrita por GarotaDango


Capítulo 4
Capítulo: Problema?


Notas iniciais do capítulo

Oi meus queridinhos, chegou a Garota Dango



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632430/chapter/4

Naruto decide perseguir Uchiha Sasuke, objetiva descobrir as fraquezas dele, algo que possa usar para colocá-lo contra a turma.

Na aula de teatro no palco os alunos sentados formam um grande circulo. A professora sentada entre eles fala muito animada sobre as peças para os festivais escolares do ano.

O celular de alguém interrompe.

_Perdão, posso atender? _Pergunta o Uchiha.

_Sim pode, aliás, todos vocês arrumem os materiais escolares, nos sobraram três minutinhos. _A professora se levanta e começa a se alongar.

Os alunos desfazem o circulo aos poucos.

Sasuke anda em direção da escada para descer do palco. Vai à segunda fileira de lugares onde encontra seu material na primeira cadeira. O celular não toca mais, no entanto, retorna a ligação e volta ao palco, mas dessa vez para o extremo canto.

Naruto sutilmente se afasta de Kiba, Shikamaru e Chouji que se preparam para partir. Escondendo-se atrás das cortinas escuras o Uzumaki segue ao canto do palco onde o Uchiha conversa em som baixo. Quieto escuta:

_Gosto de adiantar meus deveres para aproveitar mais tempo no final de semana. Eu fico para assistir as aulas extras mãe, SÓ. Mande o motorista se quiser, mas que me busque até as sete, depois disso se não chegar vô andando. Como? Você quer vir me buscar? É sério? Então venha se é a única maneira de confiar em mim._Sasuke desliga aborrecido e reclama sozinho: _Ela anda desconfiada, pensa que serei como meu irmão...

_Algum problema Sasuke-kun? Está tenso. _Naruto reconhece a voz de Sai.

_As aulas de linguagens estão me fazendo retornar um pouco mais atrasado.

_Se você não puder assistir às aulas de linguagem dos sinais, estará tudo bem, Hinata entenderá.

Naruto aperta as cortinas, tenta se aproximar mais, o silêncio do outro lado o confunde.

_Meu irmão mais velho abandonou nosso lar para seguir o sonho numa banda musical. _Sasuke segreda. _Lembro quando ele começou a voltar tarde pra casa, meus pais encheram a paciência dele. Minha mãe deve achar que estou fazendo o mesmo.

_Ué, conte a verdade, fale sobre as linguagens de sinais.

_Conheço muito bem minha mãe, ela deverá achar as aulas desnecessárias para a minha vida.

_Fale sobre a Hinata e que é sua amiga. Estamos fazendo por ela.

_Nunca me interessei por nenhuma aula extra antes, ela achará que estou me envolvendo com Hinata. Mamãe sempre deu um jeito de controlar com quem ando, eu desisti de fazer amigos por causa dela e...do meu pai.

_Queria fazer amigos? Eu e Hinata somos seus amigos? _Naruto acha a voz do Sai muito alegre.

_Sim..._Sasuke responde diminuto. Depois altera a voz: _Minha mãe quer vir pessoalmente hoje, eu menti o horário para ela, vou permanecer aqui por mais quinze minutos depois das aulas extras. Não avise Hinata sobre isso, ela é muito gentil e poderá querer conhecer a mamãe e não será boa ideia.

_Você gosta da Hinata? _Sai pergunta inocente e direto.

Naruto anseia ouvir a resposta, no entanto, escuta o chamarem:

_Naruto cadê você?

_Naruto?!

O Uzumaki se afasta das cortinas, contornando o palco aparece junto dos amigos que estão prontos para irem.

_Onde estava? Nem arrumou suas coisas. _Kiba disse erguendo uma sobrancelha.

_Eu tenho que ficar depois da aula. _Naruto mente.

_Se metendo em encrenca ainda, nunca irá se cansar né. _Shikamaru maneia a cabeça.

_Vocês me conhecem..._Naruto força um sorriso e começa a se despedir deles. Desde o seu conflito com Sasuke, seus amigos não se sujeitam as insistências do Uzumaki em fazer brincadeiras. Enquanto via-os partir, o loiro pensa: _Eles não ligam mais pro que digo ou faço.

Naruto fingi que não sabe quando estão por perto, mas tem conhecimento que os três andam fazendo planos na sua ausência. Reuniões na casa de Shikamaru, idas ao karaokê, cinema e até mesmo estudam sem o convidar. A única coisa que os quatro fazem juntos nos últimos dias é ir e voltar da escola, além das conversas em sala de aula.

Sacode a cabeça parando de se atormentar, pois recuperará sua fama na sala de aula.

Olhando pro palco, avista Sasuke e Sai mantendo o dialogo.

_“Será que Sasuke gosta dela...”.

Quase todos os alunos estão saindo. A professora anota algo na prancheta, sentada no chão com as pernas esticadas, as costas contra a parede do palco. Ela é a mais nova dentre os professores e possui um espirito infantil. Hinata está ao lado dela sorrindo esperando os amigos descerem do palco.

O Uzumaki pensa num pequeno plano, saindo do teatro, corre para uma sala vazia onde retira o caderno da mochila e escolhe uma folha para rasgar e anotar num pedaço:

Me espere até as sete horas na frente da escola, quero fazer as pazes com você, mas não avise ninguém, com minha fama de bagunceiro posso ser repreendido. Juro que estarei sozinho.

Uzumaki Naruto

Espera o momento certo. Observa Sasuke, Sai e Hinata saindo juntos do teatro. Rumo a saída, Naruto fingi esbarrar em Hinata, mas aproveita e coloca o recado na mão dela piscando em segredo.

Ela percebe o sinal.

_Idiota como sempre. _O Uchiha diz e pergunta movimentando as mãos. _Ele lhe machucou Hinata?

Hinata balança a cabeça negando. Avisa que vai ao banheiro feminino e quando está lá dentro lê a mensagem. Suas bochechas coram esperançosa em ter mais alguém especial.

~.~

Uchiha Mikoto, mãe de Sasuke, não era uma má pessoa ao todo, se a família não estivesse passando por uma crise na época, ela teria aberto o coração para saber que o feito do seu filho fazia muito bem ao próprio.

~.~

Sasuke está na sala dos professores na presença de Iruka.

_Obrigado por permitir que eu esperasse aqui. _O Uchiha se prepara para sair, são sete horas em ponto.

_É de grande ajuda você assistir as aulas extras em que poucos alunos se motivam. Sai também é um dos poucos que valorizam a importância da linguagem de sinais. _Iruka o acompanha, orgulhoso.

Mikoto parada no portão observa uma menina que Sasuke soube quem é imediatamente.

_”Hinata ainda está aqui...pensei que Sai fosse acompanha-la hoje....”. _Pensa Sasuke temendo o pior.

_Amor. _Mikoto falou ao ver Sasuke: _Ainda bem, os portões estão fechados e essa menina estranha não me responde. Sei que ela é da sua escola, olha o uniforme.

_Queira me desculpar, o porteiro do turno da manhã e tarde já saiu. _Iruka abre os portões. _Hinata é surda. Sasuke....você consegue perguntar pra ela o que ainda faz aqui?

Sasuke fecha os olhos pressionando o lábio inferior, seria revelado seu segredo.

_Por que meu filho saberia?

_As aulas da linguagem de sinais. _ Iruka responde surpreendido pela confusão na face da Uchiha.

_Vocês ensinam na programação escolar?

_São aulas extras, você foi informada, não? Mandei através de Sasuke a notificação da mudança de horário.

Hinata se curva na direção de Mikoto, segura a mão do Uchiha.

A Hyuuga encantada com a bela mulher despercebe a tensão sobre o amigo Sasuke.

Mikoto sorrir, mas com esforço. Agradece a Iruka com dentes trincados e assente para a menina em despedida. Leva Sasuke ao carro segurando-o num toque suave pela nuca.

Sasuke rígido sabe que tudo será desfeito.

Naruto assiste tudo detrás de um porte, sorrir maldoso sabendo que entregou o Uchiha de mão cheia.

~.~

Uchiha Mikoto tentou colocar o filho em aulas que para ela eram mais relevantes. Procurou saber sobre a vida de Hinata e Sai. Colocou seguranças para acompanhar o Uchiha.

Sasuke não podia vencer dos pais, por mais rebelde que fosse.

Quase uma semana se passou e a família Uchiha se mudou de Konoha, mas a causa não era unicamente pelo conflito entre Sasuke e seus pais. Era algo relacionado com a inauguração de um centro de ajuda comunitária o qual foi usado para desviar dinheiro e o nome Uchiha Fugaku, o pai, esteve envolvido.

Sasuke nem teve chance de se despedir dos dois únicos amigos que conseguiu na sala de aula.

Sem Sasuke na escola, Sai e Hinata estavam desprotegidos...

~.~

Os quatro vão juntos para o colégio.

_Quando eu vejo pombos, jogo pedras neles, quando vejo trilha de formigas eu as interrompo com gravetos, e quando vejo baratas quero esmagá-las, se não voarem. _Naruto explica pros amigos enquanto caminha pra escola. _Quando vocês vão entender isso?

_Compara a diversão com a Hyuuga com o que você faz com bichos? _Shikamaru ergue as mãos pro alto. _Você quebrou o primeiro aparelho auditivo da Hyuuga.

Hinata num novo dia surgiu na sala de aula com um aparelho em um dos ouvidos o que logo chamou atenção do Uzumaki, Naruto sempre atento a cada detalhe da Hyuuga, não deixou passar.

_Quem manda você não pegar. _Naruto balança os ombros considerando-se totalmente inocente.

_Deve ser muito caro. _Chouji comenta.

_Hinata não me parece ser pobre, ela é bem jeitosinha.

_Foi divertido. Mas acho que estamos indo longe demais. Se dedurarem a gente estamos ferrados. _Kiba fala despreocupado, apenas alertando.

_Ninguém vai. Sakura e Ino também entraram na onda de brincar de jogar pra lá e pra cá o aparelho da Hinata, elas perderam o terceiro troço da Hyuuga hahaha, nenhuma menina da sala se simpatiza com a surda, elas a culpam por ter “pegado” Sasuke só pra ela.

_O Sai não senta perto da Hinata. Acho que você intimidou-o demais no vestuário. _Chouji se manifesta de novo.

_Ele também desistiu das aulas de linguagem de sinais, ninguém mais assiste aquela merda. Tudo voltou ao normal. Somos os mestres da zoeira. _Naruto se felicita.

_Zoar com a Hinata está sendo o maior barato, é o mais emocionante que fazemos de proibido. _Kiba reconhece para ele mesmo. Diz para Naruto abraçando-o pelo ombro: _Da pra segurar até seu pai retornar para fazermos os desafios, será irado.

Naruto alegre balança a cabeça positivamente. Sua mãe reclama menos agora, pois a ajuda sempre que possível. Os dois se encontram em harmonia e esperam ansiosamente o retorno de Minato. Sua vida em casa estava longe de achar insuportável.

~.~

Comecei a persistir nessa de roubar o aparelho auditivo da Hinata e brincar de jogar pros outros, nós escondíamos muitas vezes, ela tentava inutilmente descobrir com quem ficava o aparelho e quando conseguia encontrar, já estava quebrado. Quando pedia ajuda pro Sai, ele negava, quieto, com medo. Sai também sofria bullying principalmente nas aulas de educação física que eu aproveitava para bater nele com a bola. Kiba também. Chouji fazia sob meu mando e Shikamaru....ele conseguia se manter na dele.

Quando eu via a Hinata sozinha no intervalo eu me sentia estranho, mas ficava sempre com raiva no fim.

Eu me achava um rei que recuperou o trono. Sakura até me agradeceu por eu ter "colocado a Hinata no lugar dela".

Os alunos que não participavam do bullying ignoravam. Muitos por medo, muitos por acharem simplesmente algo idiota.

Hinata não tinha ajuda de ninguém. Ela aguentava tudo com o semblante entristecido.

....

Hinata estava sozinha.

~.~

Parece ser um dia de aula que não terá a diversão de zoar a garota estranha da turma A-8, Hinata estava sendo conhecida desse modo para o resto da escola. Essa fama se restringe aos estudantes, longe dos olhares dos educadores. Iruka suspeita, mas não consegue arrancar nenhuma resposta da Hyuuga ou dos alunos, prossegue com essa pequena investigação em segredo, sem querer causar alarde.

Naruto é o primeiro a perceber a ausência de Hinata e lamenta cômico dizendo que será um tédio o dia. Quando se envolve numa conversa animadora com seus amigos, num determinado instante nota a tristeza de Sai.

_Naruto? _Kiba estala os dedos na frente dos olhos do loiro. _Estava olhando pro amigo da Hyuuga? Ou melhor, pro ex amigo dela rsrsrs...

_Aham, acho que ele pegou a mudez dela. Além de surda ela quase não fala hahahaha

_Sai nunca falou muito, tadinho. _Ino comenta. _Ele é bonitinho e tem talento em artes, mas tem menos estilo que o Sasuke.

_Ele mesmo se afastou da Hinata e está sentindo falta dela? Será isso? _Sakura questiona. _Sai é mais um estranho.

_Hinata é fofa, mas não dá pra ajudar ela todo o tempo, tem que ter muita paciência então. _Sasame entra na conversa. _Agora é complicado querer ser amigo dela. O Sai que é um estranho nem sabe o que fazer....

Naruto consegue prestar atenção em cada fala, é como se toda a turma se voltasse pra esse assunto até mesmo entre aqueles que se mantem distante do grupo que pratica o bullying. Recebendo a noção que conseguiu expandir a fama de Hinata muito mais além do que imagina, suspeita que um aluno fora da turma em breve revelará para algum dos profissionais da escola.

_"Será que devo parar....". _Finalmente começa a criar receio sobre seu comportamento.

Iruka entra fazendo todos se calarem, sua tensão é notada no primeiro segundo aos orbes azulados do loiro.

_Pessoal...Bom dia. _Iruka se posiciona atrás da mesa. _Hoje ao invés de iniciarmos a programação normal, alguém precisa dar uma palavrinha com vocês.

Naruto arregala os olhos fazendo a expressão surpresa que todos os outros demonstram quando o rapaz de exuberantes olhos prateados entra na sala.

O jovem possuía cabelos compridos e escurecidos os quais passavam da cintura. Porém, sua aparência de modelo profissional se contraria com a roupa simples que usa. Uma calça bege, sapatos amarronzados e pontudos, camisa abotoada até o pescoço de mangas curtas. Sua semelhança logo é ligada a de Hinata.

Iruka da permissão para o rapaz se apresentar.

_Meu nome é Hyuuga Neji, sou o responsável pela colega de vocês, Hyuuga Hinata.

Ele tem uma expressão fria e Naruto teve um arrepio quando os orbes quase sem cor param na sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço muuuuuuuito aos meus leitores, fiquei feliz com os novatos, sejam bem vindos.
Obrigada pelas mensagens e por terem respondido a minha pergunta do ultimo episódio.
Obrigada aos favoritos.
Obrigada todos que comentam.
Então é isso, até o próximo capitulo.
Bjks da GarotaDango



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A voz do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.