Complicações escrita por OceanGirl


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oeen seres sz, então a patir desse capitulo, vai ter música, mas depois de pensar, não vou colocar a letra da música. Ok? Ele tá curto, e a história não está tão bem elaborada, mas tá ai.
Espero que gostem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632208/chapter/3

POV ANNABETH

Dois meses depois...

Passaram-se dois meses, Percy Jackson se tornou meu melhor amigo, fazíamos praticamente tudo juntos. Todo dia eu o encontrava na arvore, tomávamos café da manhã lá, íamos para a escola, logo depois ele ia comigo até em casa, eu almoçava, as 14:00 ele ia lá em casa, fazíamos dever e ficávamos o dia todo conversando. Eu contava tudo a ele, descobri que ele é simplesmente incrível. Porém, nas ultimas semanas ele vem agindo de forma esquisita. Um dia na aula de educação física...

‘ -... Muito bem alunos, hoje vamos formar pares e dançaremos – anunciou a professora, todos nos queixamos, mas ela não se rendeu.

Olhei para Percy, ele sorriu e estendeu a mão, eu a peguei e iniciamos os passos como a professora mostrava. As mãos dele em minha cintura, meus braços em seu pescoço, as respirações aceleradas... Então, eu o vi se aproximar de meu rosto, ele colou nossas testas, e fechou os olhos. Meu coração se acelerou. O que ele estava fazendo? Então ele chegou mais perto e... A professora apitou, a aula tinha acabado. Ele soltou minha cintura e puxou-me pela mão até sairmos do ginásio... ‘

Outras ocasiões como essas aconteciam, cada fez com mais frequência. E sem contar que ele sentia ciúmes de Jason Grace... Jason... É ele parecia gostar de mim, vivia me flertando, mas ele – para mim – era apenas um amigo. Apesar de que ele era legal, mas ele e Percy se odiavam.

Alguém estralou os dedos na minha frente, despertando-me dos meus pensamentos. Era Leo. Estamos no parque ao lado da minha casa. Eu estava sentada entre Thalia e Percy, Leo estava á frente falando algo.

– Annabeth? – Leo chamou

– Hã? O que? – perguntei

– To tentando fazer uma proposta a vocês, mas a Sra.Distraida aqui precisa prestar atenção.

– Tá Leo, o que é? – eu perguntei

– O que vocês acham de formamos uma banda? – propôs ele

– Uma banda? – Piper perguntou – sério isso?

– Sim Pipes, sério.

– Ele só pode estar brincando – falou Percy

– Gente, lembra quando fizemos aquele trabalho de música? - Leo indagou – Cantamos super bem. E você – ele apontou para mim – Tem uma voz incrível.

– Ele está louco – falou Frank

– Eu concordo – Hazel disse

– E eu não canto em publico, Leo – falei

– E mesmo que concordássemos como isso – começou Jason – montar uma banda não é tão fácil. E somos 10 pessoas Leo, é muito. Qual seria o nome? Todos tocamos alguma coisa, mas ainda sim, quem faria o que?

– Primeiro, meu amigo Jason, eu planejei tudo. Segundo, não é bem uma banda, é mais um grupo. E todos cantaríamos. Claro que teríamos as vozes principais, em posições, a voz principal seria a Annie – balancei a cabeça negativamente, mas Leo continuou - depois nosso amigo Perseu aqui – Percy o fuzilou com o olha, odiava ser chamado de Perseu – em terceiro lugar você, Jason, então vocês três são nossas estrelas, então vem Piper, Calipso eu, Hazel, Thalia, Frank e Nico. E nem todas a músicas vai ser todos juntos. Algumas vai ser duetos, ou trios, outras só meninos, ou só meninas, músicas solo. E nem sempre Annabeth, Percy e Jason precisaram estar sempre nas músicas, só que nas músicas grupais vão ter um destaque. E também vamos dançar, e...

– Já chega Leo – falou Thalia.

– Se vocês não toparem, vou incomodar vocês o resto do ano. – Leo afirmou

Nos entreolhamos, quando o Leo dizia que ia incomodar, era horrível. Ele ligava de madrugada, não falava em outro assunto. Era impossível.

Suspirei. E levantei a mão.

– Eu topo – falei contragosto

Leo pulou e me abraçou.

– É por isso que eu amo Annie – revirei os olhos

– Eu também – concordou Percy

E aos poucos todos concordaram.

– Qual vai ser o nome? – perguntou Calipso

– Meio-sangues – Leo disse, orgulho

Levantei uma sobrancelha.

– Sério isso? – Nico perguntou

– Seriíssimo diAngelo.

Enterrei a cabeça nas mãos. Leo estava louco.

– Então amanhã, as 15:00 na minha casa – Leo disse – e eu sei que nossa Annie aqui tem músicas para um cd.

Corei, como ele sabia?

– Eu também tenho umas – Percy anunciou

– E eu – falou Jason

– Viu, somos artistas.

Aos poucos todos foram indo, ficou Piper e Thalia conversando e eu e Percy sentados num banco mais distante.

– No dia que Leo Valdez for normal, vai ser um milagre – falou Percy rindo.

– É mais eu amo ele desse jeito idiota dele – falei e vi a cara feia de Percy – eu o amo como irmão Percy, não precisa ficar com ... – parei de falar, eu ia dizer ciúmes, mas por que ele teria ciúmes? Somos amigos, não somos?

– Com...? – ele indagou

– Nada.

Olhei para minhas pernas.

– Ciúme? – ele perguntou e riu quando eu corei

Ele pegou minha mão – algo que ele estava fazendo muito ultimamente – e me olhou nos olhos.

– Eu sinto ciúmes – começou ele – mas não de Leo. De Jason.

– Jason? – mordi o lábio, desconfortável.

– Annabeth? – Thalia me chamou, como eu amo ela, mas salva de muitas coisas.

Levantei e fui até ela, Lia e Piper estavam de braços cruzados me encarando.

– O que foi? – perguntei

– Tem algo que você não nos contou? – Piper perguntou

– Tipo...?

– Algo sobre você e o Percy – disse Thalia

Corei.

– Hã... não, nada, somos amigos.

Sorte que eu estava de costas para onde Percy estava sentando, não ficaria o olhando.

Piper e Thalia fixaram o olhar em algo atrás de mim, quase me virei, mas Pipes segurou meu braço.

– Mas você gosta dele? – ela perguntou

– É... não... talvez – ela ergueu uma sobrancelha – sim gosto.

– Muito? – Thalia perguntou com um sorriso.

– Muito. – afirmei com o suspiro.

– Ótimo, é bom saber se sou corespondido – Percy falou atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Então comentem.
Não gostaram?
Comenta mesmo assim.
Bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.