Fashion Police escrita por EvilRegal


Capítulo 21
Who you love?


Notas iniciais do capítulo

Gentennn .... VOLTEI.
Sinto muito, mas é horrível perder a inspiração e passar por um bloqueio criativo.
Mas aqui está um novo capitulo, e agora prometo que irei até o fim dessa história.

Vai um capitulo as fãs de Rizzles.
O começo de Jane e Maura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631953/chapter/21

Todas curtiam na piscina aproveitando ao máximo  o feriado de 04 de Julho, em breve teriam que voltar as suas obrigações.

Maura estava sentada a beira da piscina apreciando o clima enquanto observa e ria assistindo Jane e Emma brincando feito crianças, Regina a observa à distancia, resolve se aproximar...

— Nossa... A forma que você a olha chega a me dar diabetes – a morena comenta implicando.
Maura sai de seus devaneios...
— Haha, engraçadinha, até parece que não percebo você babando na Emma e ronronando. – Rebate a loira com a sobrancelha arqueada.
— Hey, eu não ronrono. – A morena responde em meio sorriso fingindo irritação. Em seguida senta ao da amiga a beira da piscina.
— Então, nunca me contou... – Regina começa.
— Nunca contei o que? – Maura pergunta curiosa.
— Nunca me contou como conquistou a Jane.
— E precisa? Olhe pra mim, não precisa muita coisa- A loira brinca.
Regina lhe da um leve empurrão se divertindo com a situação.

— Bom, nem eu sei... O tempo todo ela foi uma grande e querida amiga, as coisas aconteceram de forma tão orgânica que quando vi já estava me declarando. – A loira respondeu enquanto observava a namorada. Estranhou nenhum comentário de Regina, quando olhou para o lado a outra lhe encarava.
— Jura, fácil assim? – A morena lhe encarava desacreditando nessa versão resumida.
— Sério... – A loira respondeu escondendo o sorriso.
— Maura! – A morena exclamou impaciente.
— Ah ok, foi horrível, no começo...


Meses antes...

— Ah não acredito, estou atrasada! – A loira caminhava de um lado para o outro, estaria impecável como sempre se não tivesse andando de um lado para o outro com apenas um par de sapatos no pé e outro na mão.
— Cadê, cadê... Onde coloquei? – Se perguntava impaciente... Quando escuta o som de uma melodia conhecida.

Rich Girl - Gwen Stefani

— Ah, encontrei você seu danadinho... – Falava olhando para o celular que estava em baixo de almofadas no sofá, pegou o celular e atendeu.
— Drª Isles... Sim.. Aham... Estou a caminho. – Falou enquanto calçava o outro par de sapatos. Levantou do sofá arrumou seu terninho creme, aprovou a si mesma, o mesmo não aconteceu quando olhou o estado da sua sala.

Livros de ficção e didáticos, artigos científicos, revistas de moda espalhados pela sala. Ultimamente Maura não tinha muito tempo para estudos e Hobbies, estava atolada de trabalho. Lia quando podia, e sempre acabava dormindo enquanto fazia a coisa que mais gostava, folhear catálogos de moda. Até se sentia agradecida, ocupar todo seu tempo a impedia de pensar sobre uma certa pessoa.

— Minha nossa, preciso arrumar isso, não estou reconhecendo minha própria casa... – Pegou a chaves do carro e saiu  porta afora cantarolando sua musica favorita  - “If i was a rich girl, na na na na na na na na na na na...”.

Estava estranhamente feliz no caótico transito de Boston, dançando suas musicas favoritas na Playlist do carro. Hoje não seria seu dia... Seu semblante alegre e leve mudou quando escutou a melodia de uma musica que um dia ela amou, mas agora odiava.

WHO YOU LOVE

Não suportava mais escutar as musicas daquele que um dia foi seu cantor favorito. Maura costumava secretamente se imaginar casando, num celeiro ao som de “Who you love” do John Mayer. Conseguia observar a cerimônia em seus sonhos, a festa, pessoas sorrindo e dançando, por incrível que pareça, sempre que pensava no noivo, via uma silhueta sem rosto. Mas ultimamente, em seus sonhos essa silhueta tinha ganhado uma face, e não era do seu príncipe encantado... Era da sua princesa encantada, sua melhor amiga, Jane.

Há alguns meses Maura vinha reprimindo esse sentimento, julgava que fosse carência por estar solteira enquanto Jane estava num relacionamento estável com Casey... Saiu para vários encontros, conheceu vários homens incríveis, mas por alguma razão ela sempre boicotava qualquer chance de engatar um romance com algum desses caras.

Parou no semáforo fechado, e sua mente viajou a uma semana antes... Quando Jane lhe contou algo que ela não imaginaria, mas que cortou seu coração...

Uma semana antes...

— Não acredito que você vai ter uma semana de folga, eu nem lembro qual foi a ultima vez que tirei uma folga... – Jane reclamava emburrada no escritório da amiga.
Maura observava aquela morena birrenta com o olhos brilhando, estava cada vez mas difícil esconder seus sentimentos.
— E nem acredito que você vai me deixar nesse meio tempo -  A morena continuou.  – Mau, não pode me deixar aqui desprotegida nessa cova de Leões, não vivo sem você! – A morena fazia drama segurando as mãos da loira e fazendo carinha de cachorro abandonado.
— Não fale assim do Frank, Jane... E nem da sua mãe. – Maura ria, do drama da amiga, mas no fundo queria que estas palavras tivessem outro significado.
— Sabe o quão chato vai ser ficar uma semana sem você aqui? Porque você tem folga como Legista chefe, e eu que nem sou detetive chefe não tenho? – A morena continuava reclamando...
— A vida é injusta....  – A loira completou.
— Pra quem? – A morena perguntou debochando.
— Pra você, meu am... Ehr... Minha amiga! – A loira ficou vermelha ao perceber que quase falou demais.
Jane apenas sorriu.
— Antes de você ir... Tem algo que quero te contar... – Jane começou.
— O que? – Perguntou curiosa.
— Só conto,  se desistir dessa viagem pra Inglaterra. -  A morena tenta barganhar.
— Jane, eu preciso visitar meu pais adotivos – A loira ri da situação, a morena nunca desiste.
— Ah... Ok – Jane senta desanimada no sofá, sabia que não poderia convencer a amiga do contrário, passaria uma semana sem sua companhia.
Maura sentou ao seu lado no sofá.
— E então... O que é? – Perguntou animada.
— É, então... – A morena começou a enrolar.
— Jane, sabia que eu tenho um voo pra pegar em 40 minutos e ainda estou aqui na Boston Homicides com você?... Fala de uma vez. – Apressou a amiga.
— Casey me pediu em casamento – Soltou de uma vez com um sorriso sem graça.

Maura ficou estática... Era isso mesmo? Eu escutei direito? Ela vai se casar com Casey?... Pensava de forma frenética, mas seu corpo e seu rosto continuavam estáticos. Estava num turbilhão de sentimentos, mal conseguia entender o que estava sentindo, sentia-se como se tivesse sido atropelada por um trem bala.

— Mau?  - Jane a chamou estranhando a reação.

Maura saiu de seus devaneios, juntou toda a sua dignidade que estavaem frangalhos e forçou um sorriso.

— Mas... Mas, isso é... Ótimo. – Abraçou Jane rapidamente... Sorria por fora, mas por dentro se sentia despedaçada.

Soltou-se do abraço.

— E então... Ahn cadê o anel? – Perguntou tentando ser uma boa amiga.
— Ahn, eu guardei, não me sinto bem andando com ele, é estranho. Ainda não contei pra minha mãe, ela vai enlouquecer, por isso que queria que ficasse, pra me ajudar nessa tarefa impossível. – Respondeu a morena.

— Ahn... Isso, a gente pode contar quando eu voltar de viagem. – Falou forçando o sorriso novamente.
— Tem mais uma coisa... – A morena falou.

Ao meu Deus, mais surpresas? Não sei se aguento... A loira pensava.

— Quer ser minha Madrinha? – A morena perguntou olhando nos seus olhos.

Maura a encarou enquanto seus olhos enchiam de lagrimas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... Será que Maura aceita esse pedido?

Dar uma folga no drama em Swan Queen... E passar um pouquinho pra Rizzles...
O bom é que sabemos é que a história teve um desfecho feliz, mas será que teve um começo feliz?

Até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fashion Police" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.