Os Garotos da Liberdade escrita por Neryk


Capítulo 3
02 – Tumulto na Estrada da Loja


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!!! Como vão? Está uma bela tarde para ler uma fanfic, não é? Pois então aqui está! >—
Muito obrigado pelos comentários e favoritos galera! Eu pretendia posta esse cap semana que vem, mas depois de ler os seus coments, eu resolvi postar logo hehe.

Beleza então! Que a Aventura continue!

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631945/chapter/3

Depois da luta, Fran desperta novamente deitada na cama, dentro da cabana de Saga e Aeso.

– Onde estou-ai! – A garota fazia um esforço para levantar, mas estava muito machucada. A faixa na cabeça respondia por isso.

– Não se mova. Está ferida. Tente descansar. – Sugeriu Saga fazendo a garota entrar em repouso, mesmo sem ter outra escolha para isso.

– Porque está cuidando de mim? – Pergunta Fran deitada.

– Porque... eu quero saber. Onde conseguiu isso? – Pergunta Saga mostrando a esmeralda de Fran.

– Eu tenho... desde que me lembro. – Respondeu.

– Você sabe o que é isso?

– Tudo o que sei é que se chama Esmeralda do Caos e que possui poderes mágicos.

– Entendo... De onde você veio?

– Eu... não vim de nenhum lugar. Viajo pelo mundo desde pequena. E acabei chegando na cidade recentemente.

– Você não tem nenhum lugar para voltar? Nem amigos? Nem sua família?

– Eu não tenho nada disso. Só vivo por mim mesma. Tudo o que tenho é essa jóia e meus poderes. Foram eles que me ajudaram a sobreviver por tanto tempo.

–Entendo... Fran, não é? O que acha de viver aqui?

– O que...? – Fran se surpreendeu com a proposta. Saga fazia o pedido de coração.

– Eu posso te dar um lar. E também posso te ajudar a controlar seus poderes. O que me diz?

– Mas... mais eu... Eu destruir sua casa. Como o senhor confiaria alguém como...

Saga fecha os olhos e se concentra. A casa começa a brilhar. Todos os destroços do local retornam para o seu devido lugar.

Até a casa inteira ser restaurada, surpreendendo Fran, deixando-a muda.

– Eu te perdôo-o por isso. Alem do mais, essas coisas não me incomodam. – Respondeu Saga dando de ombros.

– Mas... porque quer tanto cuidar de mim? Isso é bom demais para ser verdade. – Fran questionou, agora desconfiada.

– Eu vejo em seus olhos... O desespero. Eles dizem que você presenciou o lado negro desse mundo... e viveu ele. É por isso que eu quero te mostrar o lado iluminado dele. Nem todas as pessoas são más. Ainda existe a compaixão e a ternura. E pessoas que se possa confiar. Então? Você gostaria de conhecer tudo isso?

Saga a convencia com suas palavras. Sem perceber, lagrimas escorriam no rosto de Fran, emocionada. E quando se tocou, tentou limpa-las em imediato.

– Eu... eu nem sei o que dizer... – Respondeu a garota tentando enxugar suas lagrimais, mas em vão. Elas continuavam a cair.

– Por favor, não chore. Fique feliz. A partir de agora, pode contar comigo para o que precisar. – Falou Saga tentando levantar seu animo.

– S-sim! – Respondeu Fran emocionada.

– Já pode sair daí agora Aeso.

– Oba! Ainda bem! – Falou Aeso alegre saindo atrás da mesa deitada que o garoto tinha usado como escudo para se proteger de Fran, se caso ela atacasse novamente.

– Eu te disse que ela não faria nada. – Lembrou Saga.

– Ah qual é. Nunca se sabe hehe. Ah, é! Aqui está sua esmeralda. – Falou o garoto um tanto constrangido, mas disfarçando para mudar o astral do momento, lhe devolvendo a jóia.

–Muito obrigada. Então... acho que viveremos juntos a partir de agora. Meu nome é Fran, como vocês sabem. Estou grata pela hospitalidade. – Dizia a garota formalmente.

– De nada Fran. Meu nome completo é Aeso Leãofera! Vamos nos dar bem! – Se apresentava com um sorriso alegre.

– Que bom que já estão se dando bem... – Comentou Saga até Aeso interromper.

– Você disse que é nova na cidade, não é? Bom, o que acha de eu te levar para conhecê-la? – Convida Aeso.

– Eu adoraria. – Aceitou Fran sorrindo.

– Ótimo, então vamos lá!

Aeso puxa Fran para fora da cabana animado. A garota também sorri se contagiando com a felicidade do garoto. Enquanto Saga era deixado para trás.

– Ei esperem... Ah, esse garoto... – Suspirou Saga desistindo de chamar por eles.

Enquanto isso, numa lojinha qualquer...

– ANDA JACKIE! TRÁS LOGO A MERCADORIA! – Chamava um homem de cabelo escuro arrepiado.

– Já vai Tio! Estou indo...! – Falou o garoto de 16 anos carregando um monte de caixas, sozinho.

– Vamos! Não temos o dia todo! Esqueceu da concorrência? – Reclamava o Tio.

– Tio, eu já falei. Não tem concorrência. A loja do senhor Urahara do outro lado da rua só tem gente boa. E o Ichigo é meu amigo. – Defendia Jackie.

– Hmph! Eu não ligo. Temos mais o que fazer. Já são quatro horas da tarde e não vendemos nada o dia todo! E tudo por culpa da loja do outro lado da rua! “Estou de olho em você, Urahara...!” – Dizia o Tio olhando a lojinha do outro lado da rua e usando os dedos para apontar para os olhos e depois para a loja. Jack bufa revirando os olhos, cansado de tanto trabalhar.

– Olha para o cara no outro lado da rua Ichigo. Ele acha que estamos roubando seus clientes. – Comentava Urahara observando a loja de Antiguidades do outro lado da rua abanando seu leque descontraidamente.

– Nossa. Estamos aqui faz seis meses. Ele ainda fica de marcação? – Se perguntava Ichigo.

– Heh. Você não viu nada. Outro dia ele fez o maior escândalo aqui disfarçado de freguês. – Contava Urahara.

– S-sério? Minha nossa. Tenho pena do Jack. – Comentou Ichigo para ele mesmo.

– Oras... Eu não tenho culpa se a fantasia de Pikachu da Orihime atrai os clientes. – Dizia Urahara ironicamente.

– Venham! Venham visitar a Loja do senhor Urahara! Venham, venham... – Orihime se encontrava fora da loja, chamando a atenção da freguesia meigamente com seu traje de Pikachu bem atraente.

– Você é um aproveitador, isso sim. – Retruca Ichigo.

– Qual é... vai me dizer que não ficou bem nela, Ichigo? – Dizia Urahara apontando para a Orihime no lado de fora.

– N-não interessa... – Ichigo corou quando viu Orihime linda com a fantasia e tenta disfarçar olhando para o outro lado cruzando os braços.

– E aqui é a maior feira comercial de Soleanna chamada Estrada da Loja! Aqui você pode encontrar de tudo! Roupas, objetos, utensílios raros e até comida! – Aeso apresentava o lugar para Fran como um guia turístico profissional. Embora nunca tenha feito isso.

O local era uma rua de terra bem movimentada por pedestres e turistas que visitavam a região. Tinha várias lojas, barracas, vendedores nas esquinas, tudo num climão de comércio.

– Esse lugar é incrível... Ei, o que é isso? – Dizia Fran admirada, até parar o olhar em um poste pendurado na parede.

– “Venha para o Festival do Sol nesse sábado à noite. A ocasião que abençoa essas terras a gerações convida pessoas do mundo inteiro para contemplar a cerimônia mais bela do planeta.” Olha só! Já estamos em época! – Aeso lia o folheto todinho animado.

– Que tipo de cerimônia? – Pergunta Fran curiosa.

– Dizem que Soleanna é o único reino do planeta inteiro que reúne todo o tipo de gente. Treinadores Pokémon, ninjas, guerreiros, e é graças à cerimônia que protege essas terras de qualquer mal imprevisto. Por isso esse reino é tão famoso. Bom, pelo menos foi o que me disseram. – Explicava Aeso.

– Há quanto tempo mora aqui Aeso? – Fran pergunta caminhando ao lado de Aeso.

– Desde o ensino médio. Estou estudando no colégio Raimon. Embora estamos quase de férias, já que a semana de provas passou, mais ainda estamos projetando o mini-festival do Sol no colégio. É tipo um evento cultural. E... – Aeso se alto interrompe quando seu estomago começa a roncar.

– O que foi? – Pergunta Fran quando viu o garoto se calar de repente e colocar a mão na barriga.

– Não comi nada desde o almoço... Ei! Aposto que está com fome também. Vamos comer algo naquele restaurante! – Sugeria Aeso apontando para um restaurante perto dali com uma enorme placa escrito “Restaurante Rairaiken”

– Tudo bem. – Aceitou a garota e os dois foram.

– Oi tio! Veja pra mim uma tigelada de feijão no capricho! – Aeso fez o pedido assim que chegou no local.

– Saindo! – Anotou o balconista enquanto Fran e Aeso sentavam no balcão.

– Mais uma rodada de larmen, senhor! – Pediu Naruto terminando sua tigela no mesmo restaurante. Chouji e Fuu também estavam lá. O gordinho comia churrasco enquanto a garota comia uma salada de frutas.

– Vai querer o que Fran? – Pergunta Aeso já com água na boca.

– Algo nutritivo. Acho que o mesmo que aquela ali. – Pediu Fran apontando para a salada de frutas que Fuu comia no outro lado do balcão.

– Hm... eu não sei que prato é aquele. Oh garoto, sabe me dizer o que ela está comendo? – Pergunta Aeso simpático para Naruto.

– E Fuu? Que prato é esse? – Pergunta Naruto para sua companheira.

– Salada de frutas. É deliciosa! – Respondeu a menina.

– Tio! Veja uma salada de frutas para minha amiga também. – Pediu Aeso.

– Noossa! Que garota bonita. É sua namorada? – Naruto pergunta admirando a beleza de Fran, fazendo o de cabelo preto e a de azul corar nervosos.

– N-não, ela não-que-ah... – Falou Aeso se atrapalhando um pouco.

– S-somos só amigos. – Respondeu Fran tão corada quanto Aeso.

– Uma tigela de feijão no capricho e uma salada de frutas! – Falou o cozinheiro-balconista servindo Aeso e Fran.

– Oba! Finalmente! BORA ATACAR!!! – E voltando ao normal sem perder Tempo, Aeso devora a comida.

– Nossa! Você come muito. – Comenta Naruto.

– Aqui está mais uma rodada de ramen. – Serviu o cozinheiro novamente entregando a tigela de lamen de Naruto.

– Oba! Finalmente! BORA ATACAR, TÔ CERTO! – E sem perceber, Naruto imita Aeso atacando a comida.

– E você falando de mim. Deve adorar muito lamen, não é? – Pergunta Aeso.

– Se eu adoro? EU AMO LAMEN! E você? Deve gostar muito de feijão, não é? – Pergunta Naruto.

– Sim! Feijão é a melhor coisa que já fizeram na vida! O meu nome é Aeso, e você? – Se apresenta o garoto agora à vontade.

– Meu nome é Naruto Uzumaki! Esse daqui é o Chouji e aquela da salada é a Fuu. – Apresentava Naruto, fazendo Fuu interromper a refeição, um pouco ofendida.

– Ei! Que história é essa de “aquela lá da salada?!”

– Xi... – Aeso tentou ficar de fora e todos acabaram rindo.

– Meu nome é Fran. Muito prazer também. – Se apresenta a menina.

– Prazer...! – Responderam os três ninjas em coro.

– Vocês não parecem que são daqui. – Comenta Aeso enquanto comia sua tigela.

– Viemos da Aldeia da Folha. Saca só a bandana. – Responde Naruto apontando para o protetor em sua testa.

O casal e os ninjas conversavam no restaurante, bem descontraídos.

Sem imaginar na criatura que os observava no topo de um dos prédios do local.

– Patrão, eu encontrei a garota. – Uma espécie de gorila com partes mecânicas pelo corpo, com um aquário no lugar da cabeça, e com um peixe dentro, pegava um radio comunicador e comunica a seu chefe.

– “O que está esperando Criado?! Vai pegar a esmeralda!” – Ordenou uma voz vinda do comunicador, fazendo seu criado assentir.

– Está bem. Ai, ai...É complicado lidar com ele estressado. – Falou o Criado encerrando a transmissão e efetuando um salto imenso.

– Daaah... forrei a broca... – Dizia Aeso satisfeito saindo do restaurando acompanhado de Fran e os ninjas da folha.

– Foi legal conhecer vocês, pessoal. – Falou Naruto simpático.

– Vocês também! Até mais! Vem Fran. Vamos para...

Dizia Aeso, até o Criado pousar no meio da rua, causando o maior tumulto.

– O que foi isso?! – Pergunta Aeso usando seus braços para se proteger da fumaça de terra.

– Vocês estão bem? – Pergunta Chouji retornando no local junto de Naruto e Fuu.

– Aeso, aquele é o robô que tentou roubar a esmeralda de mim no lago! – Avisou Fran reconhecendo a figura.

– Ah, é ele? – Pergunta Aeso arqueando sua sobrancelha.

– O que está acontecendo aqui? – Pergunta Ichigo saindo da loja do Urahara.

– Jackie! Aquela coisa está espantando os meus fregueses! Vai pegar ele! – Mandou seu Tio chutando Jack para fora de sua loja, literalmente.

– Ichigo? Jack? Vocês sabem que bicho é aquele? – Pergunta Aeso.

– Eu sei lá! – Retruca Ichigo não fazendo idéia.

– Parece uma espécie de robô, peixe, gorila, aquário... Oh amigo, o que é você? – Pergunta Jackie não conseguindo descrever muito bem a criatura.

– E você! É! Você aí! O meu chefe quer a esmeralda dele. – Dizia o Criado ignorando a pergunta de Jackie enquanto apontava para Fran.

Quando Fran já ia retrucar, Aeso se põe frente dela.

– O que você quer com ela, chara? – Pergunta Aeso sério, enquanto Naruto, Jackie e Ichigo ficavam na frente também para proteger a garota.

– Eu não tenho tempo pra isso. O meu chefinho precisa comer a merendinha da tarde dele, e eu ainda nem preparei.

O Criado responde o garoto enquanto pegava um objeto do seu bolso e ativava, causando um zumbido forte no local, fazendo todos ali sentirem uma imensa dor de cabeça e tamparem seu ouvido logo em seguida.

– Que barulho é esse...? – Pergunta Fuu tentando não escutar, mas o barulho ainda a atingia, e é agonizante.

– A-a-a-a-alguém chama a oficial Jenny!!! – Grita Orihime correndo para a loja do Urahara.

– Ainda estão de pé? Deixa eu aumentar a frequência... – Dizia o Criado aumentando o volume do objeto, quase destruindo os tímpanos de quem escutava.

– Opa! Não no meu turno!

Um ouriço azul surge do nada e chuta o objeto para longe, parando com o barulho, salvando todos ali.

– Aí! Isso não foi legal! Quem é você? – Pergunta o Criado.

– Eu? Eu sou Sonic! Sonic o Ouriço! – Se apresenta o ouriço azul com um sorriso de canto para o Criado.

– Essa é minha chance! – Dizia Aeso correndo na direção do gorila-peixe.

– O que?! – O Criado se espantou quando viu Aeso próximo dele, pronto para socá-lo.

– MEGA RUGIDO!!!!!!! – E disparando o enorme raio branco avermelhado em forma de leão, Aeso manda o Criado para o céu, bem longe dali.

Todos os cidadãos do comércio comemoram com a vitória. Agradeciam Sonic por ter parado com o zumbido e Aeso por ter se livrado do robô Gorila-peixe.

– Wow. Eu não sabia que você podia fazer isso, Aeso. – Comenta Jackie.

– Heh. Eu aprendi agora. E muito obrigado Sonic. Sem você, ainda estaríamos sentido dor de cabeça. – Agradecia Aeso ainda ouvindo o zumbido em seu ouvido.

– Ah, não foi nada. E aquele seu golpe também foi incrível, tenho que dizer. – Responde o ouriço humildemente retribuindo o elogio.

–Valeu! Meu nome é Aeso. Esses daqui são Ichigo e Jackie. – Apresentava Aeso com um sorriso alegre.

– Oi...! – Cumprimentaram os dois.

– Ah, e pra quem não conhecem esses daqui são Fran, Chouji, Naruto e Fuu. – Apresentava Aeso novamente e os quatro acenam para eles.

– ANDA JACKIE! O DIA AINDA NÃO ACABOU! VOLTA PRO TRABALHO!

– Já vai Tio! Bom, eu tenho que ir. Foi bom conhecer vocês. – Se despedia Jackie voltando para a loja.

– Nós também temos que ir. Temos que nos encontrar com o Itachi-sensei. Até mais! – Lembrou Fuu se despedindo.

– Eu também já vou. Até mais Aeso. E foi legal conhecer você Fran. – Se despedia Ichigo retornando para sua loja também.

– Bom, já que não tem mais nada por aqui, eu já vou. FUI! – E Sonic se despede deles saindo como um raio.

– Até...! Bom, acho que agora somos só eu e você Fran. – Dizia Aeso.

– Verdade. Vamos voltar? Estou cansada... – Dizia a garota.

– Vamos!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam do capítulo? Ficou legal? Se tiver um pouco confuso, me avisem, está bem? Que aí eu prometo melhorar!

Apesar de eu ter apresentado os garotos da liberdade do cap passado, ainda tem mais deles que frequentam aquela casa mas não aparecem muito. Como no caso do Jackie. E ainda vai aparecer mais alguns personagens. Então fiquem ligados!

No próximo capítulo as garotas da históra vão dar o ar de sua graça!

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Fiquem com Deus e Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Garotos da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.