Os olhos teus, tão meus - HIATUS/REESCRITA escrita por Lady Ink


Capítulo 19
Roubado.


Notas iniciais do capítulo

Ooooi amores, como estão?
Juro que tentei ser mais rapida dessa vez mas não deu :/ Não é de proposito que demoro, a faculdade ta exigindo muito de mim então ando bem sem tempo, vou fazer de tudo pra diminuir o tempo entre as postagens por que vcs merecem.
Serio, a cada dia me apaixono mais por vocês, são os melhores leitores do mundo ♥
Muito obrigado mesmo pelo apoio e pelos reviews. É sensacional poder interagir com vocês, cada comentario, cada critica, cada "continua" me fazem um ser humano muito mais feliz sério ♥
Bom sem mais delongas, aproveitem o Cap e Leiam as notas finais que tem um recado importante ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631939/chapter/19

Caminhei pelo corredor não sabendo muito bem para onde ir e acabei na porta que dava para o jardim dos fundos outra vez onde uma figura conhecida estava parada em pé. Sai do edifício e meu olhar se prendeu no par de olhos castanhos que me encaravam a distancia.

– Oi Logan – Disse receosa ao me aproximar parando ao seu lado e baixando a cabeça.

– Você não me vê a mais de dois anos e tudo o que me diz é “oi Logan” – Ele bufou – Francamente.

Olhei incrédula para ele, mas ele tinha um sorriso enorme no rosto emoldurado pelas costeletas. Por um milésimo de segundo me senti eu mesma, me senti em casa.

– Eu deveria fazer o que? Pular em seu colo e fazer cafuné? – Bufei de brincadeira – Francamente.

Um pequeno fato sobre James "Logan" Howlett: Ele é o tipo de pessoa grosseira, com sangue frio, capaz de matar sem se quer dar a mínima importância, seu coração é quase inatingível. Quase. Acontece que quando se conhece alguém desde praticamente o nascimento dessa pessoa é impossível não criar algum tipo de laço com ela. E o meu laço com Logan era o mais estranho possível. Ele praticamente me criou, foi meu tutor e talvez os anos de convivência tenham me feito herdar partes da sua personalidade, nosso laço é desprovido de momentos comuns de afeto, como abraços ou palavras carinhosas, contato físico apenas em lutas, e se alguém tiver a sorte de nos pegar no meio de uma brincadeira acharia fácil que é uma briga. Porém, esse é com certeza um dos tipos mais fortes de laço existente, que se demonstra em pequenas atitudes, gestos quase imperceptíveis, no cuidado com o outro, mesmo que a distancia. Apesar do interior grotesco do carcaju eu sabia, desde sempre, que ele estaria ali quando eu precisasse.

– Como estão as coisas com Jan? – Ele perguntou olhando para os próprios pés, com as maos fincadas nos bolsos da jaqueta.

– Vão ficar bem. Ainda estou magoada, mas não a quero fora da minha vida. Ela é minha mãe e eu a amo, no fundo sabe... – Disse.

Ficamos em silencio alguns instantes apenas olhando para o nada até que me voltei para ele.

– Logan... Sobre o que aconteceu, quando eu... eu perdi...

– Clementine não. – Ele se virou pra me encarar – O que aconteceu é passado. E como muitas coisas sobre meu passado é algo para não se falar – Disse fazendo referencia a todas as coisas que eu perguntava sobre a vida dele quando eu era pequena e ele sempre fugia do assunto. Estar com Logan era estranhamente bom, a névoa do passado não me atingia perto dele.

Ficamos nos olhando por um tempo até que o inesperado aconteceu: Logan me abraçou.

– Só... Estou feliz por te ter de volta – Ele disse quando retribui o abraço.

– Eu também. – Apertei os braços ao redor do pescoço do moreno. Essas cena deve ter se repetido em toda a historia da minha vida duas ou três vezes, no Maximo. Após alguns segundos ele se afastou sem jeito. Demonstrações de afeto realmente não fazem parte de que o Wolverine é. Por um instante senti que traia Tony. Sei lá, por sentir um amor paterno vindo de Logan também.

...Enquanto isso no interior da mansão...

Pov. Narrador.

–Então Clint, qual é a missão? – Natasha perguntou enquanto se sentava ao lado do arqueiro.

– Bom é uma missão para... os vingadores – Assim que ele disse a ultima palavra a atenção de todos se focou nele.

– O que pode ser tão importante que requer nossa presença? – Steve perguntou.

– Desde o ataque da Rena ali não éramos postos em missão – Tony observou – Ah alem de é claro, ser baba de deus.

– Esse é o ponto. Loki. – Clint disse serio fazendo com que todos olhassem para o deus que franzia o cenho em confusão.

– O que você fez Loki? – Natasha olhou acusativa para ele.

– Eu? Eu fiquei trancado na presença de vós o tempo todo – Disse Loki indignado.

– O que a Rena fez? Jarvis estava monitorando ele o tempo todo! – começou a mexer em seu “celular” buscando por arquivos de Jarvis.

– Ele não fez nada. Pelo menos não diretamente – Clint começou a explicar – O cetro dele é que foi roubado.

E então o espaço foi preenchido por varias vozes:

Loki (berrando) - Roubado? Vocês migardianos são tão imprestáveis que não souberam tomar conta do meu cetro???

Natasha (para Clint) – O caso é de extrema emergência! Por que Fury nao veio pessoalmente nos convocar?

Bruce (para Tony) – Ele conseguiria usar hologramas com Jarvis?

Tony (para Bruce) – É claro que não, Jarvis nunca deixaria ser enganado assim!

Tony (para o celular) – Jarvis, eu quero todos os dados de movimentação de Loki desde que foi enviado para a Torre. Quero cada passo dele em uma planta detalhada da cidade.

Steve (berrando) – Eu tinha certeza que ele devia ter sido enviado para Asgard, ele é um assassino eu sou o único aqui que vê isso!

– CALEM ESSAS MALDITAS BOCAS! – Barton gritou de repente fazendo com que todos se calassem – Porra! Vocês não percebem a gravidade da situação? Sabe-se lá o que pode acontecer se esse cetro for parar nas mãos erradas.

– Clint tem razão – Nat se pronunciou após algum tempo de silencio – Temos que encontrar esse cetro e logo.

...Fora da mansão...

Pov. Clementine.

Fiquei parada ao lado de Logan durante um longo tempo quando comecei a ouvir gritos vindos de dentro da mansão. Gritos conhecidos. Gritos muito, muito conhecidos.

– Mas que porra esta acontecendo lá? – Logan perguntou irritado enquanto nos virávamos para entrar na mansão.

– Não sei, mas a gritaria tem sido costume ultimamente – Ri fraco lembrando de todas as brigas que ocorreram nos últimos dias. Conforme entravamos na mansão as vozes ficavam mais altas até que um grito (que reconheci ser de Clint) se sobressaiu fazendo com que as outras vozes cessem. Entrei na sala de onde as vozes vinham seguida por Logan.

– Clint tem razão – Natasha falava – Temos que encontrar esse cetro e logo.

– Que cetro? – Perguntei ao passar a soleira da porta.

– Clem! – Praticamente gritaram em uníssono.

– Como esta? Inteira? – Tony veio até mim e me abraçou como se estivesse procurando por algum machucado ou algo quebrado e pude ouvir Logan trincar audivelmente os dentes atraz de mim.

– Ao que parece, sim – disse rindo – Precisam achar que cetro? – Perguntei novamente e eles trocaram um olhar nervoso, como se ponderassem se deviam ou não me contar.

– O meu – Loki disse finalmente com o rosto fechado – Esse bando de inúteis ao menos souberam deixar meu cetro em segurança – Ele disse raivoso.

– E o que tem de tão especial nesse cetro? – Perguntei e o rosto de Loki se fechou mais ainda, mas apesar da expressão raivosa eu pude ver, Por uma fração de segundos outro sentimento em seus olhos. Ele estava desapontado?

– Meu cetro possui uma das... Joias do infinito – Ele falou num tom de quem conta o maior segredo do mundo.

– Joia do infinito? – Bruce perguntou e fiquei aliviada em não ser a única a estar por fora.

– As joias do infinito são... chamem de “amuletos” – Ele fez aspas com as mãos parecia que ele se esforçava para falar de um jeito que entendêssemos, mas isso não era do feitio de Loki. Algo nesse jeito me incomodou. Muito. O tom com que ele pensava cada palavra, como se elas pudessem revelar algo que ninguém deveria saber – Existem 6 dessa joias. Espaço, Mente, Alma, Poder, Tempo e Realidade – Ele as enumerou nos dedos.

– E o que elas fazem? – Tony perguntou totalmente imerso nas possibilidades.

– Coisas que vão além da compreensão de vocês. – A voz dele agora era completamente sombria – Meu cetro é a joia da mente. Entre outras coisas ele permite ao portador controlar a mente de qualquer ser no universo. – Loki lançou um olhar furtivo para Clint que estava com as mão fechadas em punho. Então me lembrei de quando Tony contou sobre a batalha contra Loki e de como ele tinha “controlado” Clint.

– E ninguém tem ideia nenhuma de quem pegou o cetro? – Perguntei.

– Esse é o problema Clem – Clint se levantou andando pela sala – Ele estava numa base subterrânea da SHIELD, pouquíssimos agentes sabiam da localização e estava cercado pelo melhor sistema de segurança que existe. Era praticamente impossível que alguém roubasse. Nossa primeira suspeita é a HIDRA.

– Ou podem ter sido alguém de “outro reino” – Bruce fez aspas com as mãos – Os Chitauri ou alguém de Jotunheim – Seja lá quem fossem essas pessoas ou coisas a possibilidade de alguma delas ter pego o cetro de Loki o deixou furioso.

– Ok. Não temos tempo pra suposições. Temos que ir pra SHIELD – Natasha falou levantando.

– Pepper – Tony chamou – Você e Clem vão pra casa, vou tentar resolver isso o mais rápido possível – Ele beijou a testa dela enquanto ela assentia.

Então as donzelas indefesas iam pro quarto mais alto da torre mais alta enquanto os heróis salvavam o mundo? Abri a boca para questionar mas fui cortada por Tony.

– Nem pense em querer ir junto. Você ainda não se recuperou totalmente e eu nunca permitiria que você se envolvesse nisso – Ele me olhou severamente e eu assenti – Cuide da Pepps pra mim ok? - Falou me abraçando – E fique de olho na Rena.

– O que? – Loki disse de sobressalto – Meu cetro foi roubado e vocês acham que eu vou ficar trancado naquela torre? Sem chance alguma.

– É exatamente isso – Tony sorriu irônico – Não confiamos em você chifrudinho, sua presença estragaria a missão.

– O cetro é meu. Eu vou – Ele se aproximou perigosamente de Tony que deu um passo a frente também:

– Não vai a lugar nenhum homem rena.

Loki bufou irado então Bruce colocou-se entre os dois os afastando e sussurrou algo tão baixo para o deus que duvidei que ele mesmo tivesse ouvido, mas a reação posterior dele me fez crer que sim e que seja la o que fosse que Banner tenha dito Loki se afastou e assentiu em silencio.

Assisti ao lado de Loki e Pepper enquanto Tony, Clint, Nat, Steve e Bruce saiam da mansão.

Algo me cheirava muito mal em toda essa historia.

O que Bruce disse de tão impactante para Loki? Como aquele cetro sumiu de uma base tão segura? Por que eu sentia que Loki escondia algo sobre aquele cetro?




Leiam as notas finais ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, agora que passou o momento "Meu cetro, ninguem sai" do Loki a nossa querida Clem tem um aviso pra vocês:
Clementine - "Ooi gente tudo bem? Bom, sou Clementine Finn Stark, mas acho que já sabem isso. Estou aqui por que a Lady Ink teve uma ideia (que eu particularmente gostei muito) pra que vocês possam interagir mais com a fic. E a ideia é: (Rufem os tambores)
Natasha - "Clem, querida, eu adoro você, mas será que da pra você falar logo o que é por que a gente meio que ta numa possivel crise entre mundos aqui que precisa ser resolvida"
Clementine - "Nat isso só vai se resolver nos proximos capitulos, a gente tem tempo relaxa"
Natasha - revirando os olhos
Clementine - "como eu dizia: ela teve a ideia de ter entrevistas com os personagens (nós) todo final do capitulo, nas notas finais. E bom, ela quer a opinião de vocês. Então digam pra ela o que acharam e quem sabe no proximo capitulo tenha um "bate-papo" com um de nós.
Steve - "Clem, vale lembrar que as entrevistas não vão influenciar na Fic, então quem não quiser ler não é obrigado, mas elas podem conter dicas de acontecimentos futuros e explicações de coisas que aconteceram e os leitores queiram saber mais. Alem de serem bem divertidas"
Clementine - " Exatamente isso Ste, então não esqueçam de deixar um review dizendo o que acharam da ideia e com quem gostariam que fosse a primeira entrevistas, e é claro, façam perguntas que queiram saber. É isso, obrigada e até o proximo capitulo!"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os olhos teus, tão meus - HIATUS/REESCRITA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.