Na mesma sintonia escrita por JéChaud


Capítulo 57
Plano Infalível


Notas iniciais do capítulo

Olááá meus amores, tudo bem?
Aqui estou eu com o último capítulo da minha segunda fanfic :'/ confesso que me emociono quando escrevo e fico imensamente feliz quando recebo esse carinho incrível de vocês, gente espero do fundo do coração que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631758/chapter/57

Cebola foi embora para casa mais conformado, percebeu que a amada queria tanto quanto ele comparecer a formatura, visto que não iria poder mesmo, combinaram de se encontrar depois, conforme o plano dele recém modificado.

Chegou em casa cansado, tomou um banho arrumou umas coisas e foi dormir.

–-

Assim que fechou a porta para ele Monica sentou aflita no sofá, tinha planejado tudo nos mínimos detalhes, e bem rápido, estava feliz com o andar do plano.

Denise já tinha lhe garantido que ia conseguir ajuda-lá, Cascão conseguiu a informação que ela queria, e a Maga a ajudaria no decorrer do dia marcado.

Tinha mania de tremer as pernas quando estava ansiosa e era exatamente isso que estava fazendo naquele momento.

Subiu para o seu quarto e começou a escrever no blog, responder umas leitoras e postar umas matérias que tinha deixado prontas.

Foi em meio a uma postagem que pegou no sono com o Note ao lado do seu travesseiro.

–-

A semana passou em lentos passos, quanto mais se animava para as coisas andarem conforme seu plano, mais devagar os dias corriam.

Era quarta feira e ela se esforçava ao máximo para não passar nenhum sinal de ansiedade ao Cebola, se encontravam com menos freqüência na semana o que facilitou um pouco para manter em segredo seu plano.

Estava muito ansiosa uma vez que seria sua primeira surpresa para ele, não era perita nisso, nem conseguia guardar surpresas por muito tempo, mas dessa vez tinha que conseguir.

Já havia passado na loja e comprado o presente de formatura, tinha certeza que o amado iria gostar, estava muito feliz por ter conseguido comprar o presente com o dinheirinho que ganhava no seu blog, tinha fechado algumas parcerias de marcas, feito algumas propagandas online e suas visualizações iam de vento em polpa.

Comprou um relógio com a corrente em couro preto, seu visor era dourado, porém com o fundo em preto também, deixando a mostra somente os dois ponteiros , atrás do relógio mandou gravar a frase em letra cursiva “Com amor da sua flor – M”.

–-

Na sexta feira um dia antes da formatura Denise ligou para a amiga ansiosa.

– Alo? – Monica atendeu sonolenta.

– Alo, oi Mo, tudo bem? – Ela perguntou agitada.

– Tudo e você? Que horas são? – Monica perguntou tentando abrir os olhos depois de uma noite mal dormida devido a ansiedade.

– São dez horas já gatz, preciso te entregar o que me pediu já está comigo – Denise falou impaciente.

– Ai, amiga então te encontro em meia hora na padaria do Quim, fechou? – Monica perguntou se levantando num pulo.

– Vem logo ami, tenho que ir pra escola, ajudar nas coisas da formatura – Denise conclui desligando antes de ouvir qualquer resposta.

Monica correu para o banho, tomou um ducha rápida, se arrumou, jogou um monte de coisas dentro da bolsa e desceu correndo pelas escadas.

Pegou uma maça de cima do armário da cozinha e saiu fechando a porta logo atrás dela.

Apertou o passo para chegar na padaria rápido, ela sabia que a De estava fazendo um mega favor para a surpresa acontecer.

Já estava no segundo quarteirão olhando o celular quando trombou de frente com alguém.

– Aiiii – Ela falou deixando seu celular cair com o baque.

– Nossa, desculpa linda – Cebola respondeu pegando seu celular do chão e a entregando.

– Ce... Oi lindo – Monica o cumprimentou com um beijo.

– O que faz na rua essa hora e correndo desse jeito, cuidado mocinha – Cebola comentou sorrindo passando o braço pelo ombro dela a abraçando.

– Eu... Eu ia na casa da Denise, ela ficou de me mostrar uma nova ferramenta do blog – Monica improvisou qualquer coisa que vinha na sua cabeça.

– Ah entendi, eu to indo lá na padaria comprar pão, bora comigo? – Cebola perguntou lhe dando outro beijinho.

– Er... Vamos, claro lindo... Vamos sim – Monica respondeu coçando a cabeça.

Chegaram em frente a padaria e Denise estava lá sentada em uma das cadeirinhas do balcão tomando um suco, Monica respirou fundo, essa teria que ser uma desculpa das boas.

– Ueh Mo, olha a De ali – Cebola apontou se aproximando da amiga.

– Ueh, o que será que ela faz ai? – Monica perguntou a olhando.

– OOOiiiii – Denise cumprimentou olhando pra Monica em busca de respostas, afinal que surpresa é essa que o alvo ia junto?!

– Oi De, você não estava na sua casa? Lembra que combinamos que ia me ensinar as novas ferramentas do blog? – Monica tratou de falar primeiro deixando a Denise a par da situação.

– Ah... Ia, mas é que eu tenho fome né gatz, preciso comer também, você demorou vim sozinha – Denise emendou, ela era ótima em encenação.

Monica agradeceu mentalmente pela habilidade da amiga.

– Bom, vou comprar pão e voltar lá pra casa, tenho uns sites para criar, te vejo mais tarde Mo – Cebola se despediu dando um selinho nela.

– Beijo Ce, passa lá em casa – Monica respondeu respirando aliviada.

Esperaram Cebola se afastar o suficiente para Denise lhe entregar um envelope todo bonito, enfeitado, Monica abriu para se certificar, estava tudo certo.

– Ai De nem sei como agradecer – Monica falou a abraçando.

– Imagina ami, se precisar só chamar, to indo beijos que estou atrasada – Denise se despediu correndo para a escola.

Ela ainda não estava se formando mas fazia parte da equipe de comissão do colégio, iria ajudar na festa de formatura e não podia perder uma reunião.

–-

Naquela noite Monica foi dormir cedo, confirmou com o Cascão as informações que pediu, checou o envelope novamente e combinou com a Magali como fariam no dia seguinte.

–-

Cebola checou sua roupa antes de dormir, era um terno despojado preto com risca de giz branca, a gravata e a faixa por dentro do terno eram azul petróleo.

Lembrou um pouco chateado que a amada não iria e pegou no sono ainda pensando nela.

–-

O dia amanheceu nublado, o Sol se escondia numa nuvem um pouco acinzentada, Monica abriu os olhos tranquilamente, e se espreguiçou sorrindo ao ver o Monicão deitadinho no cantinho do seu quarto.

Entrou para o banho animada, era o grande dia da sua surpresa, estava tudo pronto e o Cebola nem imaginava o que o esperava.

Terminou de tomar café e foi no cabeleireiro ao lado da sua casa, tinha marcado para fazer tudo lá, saiu do local com o cabelo lindo, envolto em uma trança de lado no formato espinha de peixe, entre os entrelaços da trança sua cabeleireira colocou pequenas florzinhas brancas e azuis marinho o que brincava lindamente com seus cabelos escuros.

Ligou para sua mãe para confirmar se ela já tinha levado o vestido que ela alugou da cor da gravata do Cebola, informação que o Cascão tinha lhe passado, visto que a resposta foi sim, foi embora tranquila.

Demorou um pouco alem do normal para se arrumar, com um pouco de dificuldade para não estragar o penteado, precisou da ajuda da sua mãe para terminar de arrumar o vestido, tinha alugado um longo, rendado azul petróleo, dava efeito de transparência nas alças mas possuía uma leve camada de tecido quase imperceptível.

Era justo no corpo e abria levemente ao cair sobre as pernas.

Fez uma maquiagem que misturava azul e dourado, colocou um brinco que brincava lindamente com o penteado e olhou o resultado no espelho com um sorriso. Estava linda.

– Filha, vem aqui quero tirar uma foto – Dona Luisa chamou emocionada, era realmente muito bom poder ver sua filha feliz assim depois de tudo que passaram.

Monica sorriu ao posar para a foto, olhou no relógio era hora de ir.

Ligou para a Magali.

– Maga, tudo bem? – Ela perguntou sorrindo.

– Tudo amiga, e você está pronta? O pessoal já está todo aqui – Magali perguntou ansiosa.

– Sim estou, mas o Ce já está sentado no lugar dos formandos ou ainda está com vocês? – Monica perguntou.

– Todos os formandos já se posicionaram pra colação de grau Mo, pode vir que agora é a hora. – Magali concluiu desligando o celular.

– Pai vamos? – Monica perguntou pegando a caixa de presente do Cebola e indo em direção ao carro.

Passado uma meia hora pararam em frente ao clube todo decorado, Monica desceu se despedindo dos pais e foi em direção ao segurança que se encontrava na porta, entregou o convite que a Denise a ajudou a conseguir, respirou fundo e entrou.

Com sorriso no rosto viu todos os alunos do terceiros sentado de frente para um palco que continha os professores em cima, demorou um pouco mas reconheceu o Cebola sentado na segunda fileira ao lado do Cascão e do Xaveco. Olhou para os lados a procura das amigas e ouviu alguém assobiando baixo.

– Mo... Mo... Aqui – Magali a chamou.

– Ah, Maga – Monica se aproximou sentando em um lugar guardado para ela ao lado das amigas.

– Como está linda amiga – Denise comentou sorrindo ao vê la.

– Obrigada, vocês também estão incríveis – Monica se aconchegou reparando que elas tinham pegado um dos melhores lugares, bem no meio com uma vista direta para o palco.

– O Cebola estava meio impaciente, e não ia dançar a valsa de casal – Quim comentou olhando para a amiga.

– Sério? – Monica perguntou achando fofo.

– Sim, ele disse que só dançaria com você – Quim concluiu sorrindo.

Monica abriu um sorriso largo, estava tudo realmente lindo, passou um pouco mais de cinco minutos a cerimônia começou, alguns professores deram discursos emocionantes e em seguida os alunos foram chamados um por um para receber o diploma.

Cebola subiu ansioso, finalmente se formando, tinha tantos sonhos em mente, desejava do fundo do coração que ela estivesse ali para passarem juntos por esse momento feliz em sua vida.

Assim que pegou o diploma em mãos e o levantou festejando por estar formado, passou os olhos pelos amigos la embaixo sentados, Quim e Titi assobiavam felizes, olhou Magali sorridente ao seu lado e parou abaixando as mãos quando a viu lá sorrindo comemorando também.

Por uns segundos achou que de tanto desejar que ela estivesse ali, ele estava vendo coisas, mas não... Realmente era ela, e seu coração deu pulos de felicidade.

Sorriu e viu seu sorriso retribuído quando a olhou nos olhos mesmo a distancia.

Monica acenou e mandou um beijo feliz.

Logo após todos os alunos receberem o diploma o professor orador começou a discursar, com certeza o acidente foi lembrado com cautela e muitos se emocionaram. Monica chorou em silencio da plateia e Cebola chorou em silencio da cadeira dos formandos.

A cerimônia acabou, trazendo com ela a agitação da valsa, Monica se levantou emocionada, limpando o máximo que conseguiu das lágrimas para não borrar sua maquiagem.

– Será que a dama está sozinha? – Monica ouviu aquela voz em seu ouvido, fazendo todas as borboletas do seu estomago se sobressaltarem.

– Surpresa – Ela falou virando e o entregando a caixinha de presente preta.

Por alguns segundos Cebola pensou que tinha sido surpreendido com seu próprio plano, mas depois percebeu que era uma caixinha de relógio, a pegou sorrindo e abriu, seus olhos brilharam quando viu o conteúdo da caixa.

– Caraca Mo, que lindo – Cebola falou tirando e analisando todos os detalhes.

– Parabéns pela sua formatura – Monica falou o abraçando.

– Não acredito que você veio – Cebola a beijou intensamente passando a mão carinhosamente em seu rosto – Você está incrivelmente linda.

– Era surpresaaaa, contei com algumas ajudinhas também – Monica respondeu sorrindo – Obrigada você também está lindo.

– Ah todo mundo sabia? – Cebola perguntou olhando para os amigos.

Eles sorriram em resposta.

Cebola virou o relógio e viu emocionado a frase escrita em seu dorso, tornou a olhar para a Monica com os olhos marejados e a beijou novamente.

– Te amo Ce – Ela falou limpando as lágrimas que desciam do seu rosto.

Cebola sorriu, pensou em tudo que passaram no ano, nos novos acontecimentos, em tudo que vinha sentindo e viu que aquela era a hora de por seu plano em pratica.

Estavam no meio da pista de dança e a comissão já preparava as coisas para a valsa que em breve começaria.

Cebola pegou nas duas mãos dela e a olhou nos olhos.

– Eu... – Ele respirou fundo - Eu esperei o momento certo, e as vezes penso que esperei até demais, até que um dia me vi frente a possibilidade de não te-lá mais em minha vida, senti um vazio e um buraco imenso, percebi o quanto era importante para mim, e o quanto isso só confirmava o que eu já sabia, que eu já te amava mais do que imaginava.

– Ce... O que está fazendo?! – Monica perguntou com lágrimas nos olhos levando as mãos na boca.

– Aguardei ansioso por esse dia... Quer namorar comigo? – Cebola perguntou tirando a caixinha de aliança do bolso e a abrindo para ela.

Monica permitiu que suas lágrimas descessem pelo rosto e olhou sorrindo de orelha a orelha não acreditando no que via.

– Eu... Eu quero, lógico – Ela respondeu correndo até ele e o beijando.

Um misto de gritos e assobios tomaram o ar, os amigos olhavam emocionados, todos sabiam por tudo que os dois tinham passado.

– Eu não acredito Ce... Ai que aliança linda – Monica falou sorrindo e o abraçando.

– Desde o dia em que te vi de volta na escola eu sabia que era muito alem da menina bonitinha da escola, você me encantou com seus princípios, seu sorriso, seu jeito – Cebola começou a falar emocionado ainda a olhando.

– Eu... Eu te amo, te amo – Monica respondeu o abraçando mais forte.

– Acho na verdade que sempre estivemos assim... – Cebola começou a falar...

– “Na mesma sintonia” – Os dois concluíram juntos sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim de mais um fanfic e eu só tenho a agradecer, agradeço primeiramente a Deus, sempre digo que Ele coloca as pessoas certas no nosso caminho, e eu ganhei vocês, pessoas incríveis, que incentivam o que faço, que me emocionam com os comentários incríveis, e com todo carinho que me proporcionam. Agradeço demais por isso gente, obrigada por quem se emocionou comigo, por quem torceu, por todas as palavras de carinho ♥
Obrigada e obrigada!

Convido vocês a acompanharem minha nova fanfic "No Ritmo", o link dela é:
https://fanfiction.com.br/historia/662571/NoRitmo/

Beijãoo e espero vocês lá ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na mesma sintonia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.