Na mesma sintonia escrita por JéChaud


Capítulo 56
Planejando


Notas iniciais do capítulo

Olááá pessoal, tudo bem?
Vocês são tão incriveis gente, muito obrigada por todas as mensagens de carinho, de coração ♥
Minha próxima fic é de TMJ sim amores, e espero vocês por lá também ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631758/chapter/56

Monica desceu as escadas afobada, chegou um pouco ofegante na sala, será que sua mãe tinha conversado mesmo com ele?

– Oi Pá, tudo bem? – Ela perguntou se sentando no sofá ao lado dele.

– Oi Filha, como está se sentindo hoje? – Seu Sousa perguntou tirando a atenção da TV e sorrindo ao vê- lá bem.

– Estou bem e o senhor? – Ela perguntou olhando para sua mãe, buscando algum sinal de positivo para sua pergunta não dita.

– Bem, eu conversei com o seu médico hoje, ele me ligou cedo – Seu Sousa começou a falar.

– Sério Pá? Pra que? – Monica perguntou rindo internamente olhando para sua mãe, sabia muito bem que aquilo tinha dedo dela.

– Sim, ligou para me falar sobre sua saúde, sobre o estado clinico – Ele continuou a falar.

– E ai Papi? – Monica questionou eufórica...

–-

Cebola estava no seu quarto concertando um computador quando ouviu seu celular apitar ao lado da TV, soltou com cuidado o CPU no chão e foi até lá ver quem era, tinha parado de responder a Monica mais cedo, uma vez que tinha se chateado, ele sabia da condição dela, ela estava bem, do contrario jamais iria querer colocar a saúde dela em risco. Então o que custava se esforçar um pouquinho para ir, era super importante para ele, e todos seus amigos estariam lá, ela com certeza iria se divertir.

Já tinha planejado tudo, todas as coisas que iria fazer, como iria fazer, sonhou com sua reação... Mas agora teria que reformular sua estratégia.

Desbloqueou a tela do celular era uma mensagem no whats.

“- Ce... Falei com meu pai agora e o médico achou melhor eu não ir :/ “ - Monica digitou aflita.

“- Mas... Mas você está bem Mo, poxa =/ ” – Cebola respondeu imediatamente

“- Infelizmente não vou poder, mas você sabe que meu coração vai estar lá com você, te amo, passa aqui em casa depois.” – Ela terminou de digitar pensativa.

“- Era tão importante você ir” – Cebola digitou chateado.

“- =/ “ – Monica concluiu a conversa com uma carinha chateada.

Mal terminou de falar com ele já mandou uma mensagem para a Magali.

“- Amiga, preciso falar com você” – Ela digitou rapidamente e um pouco agoniada.

“- Oi amiga, está tudo bem?” – Magali perguntou recentemente assustada.

“- Vou passar ai na sua casa pode ser?” – Monica perguntou ansiosa.

“ – Pode, vem sim”.

Monica trocou de roupa o mais rápido que conseguiu, pegou o celular e avisou os pais que ia na casa da Magali que era ao lado da dela, bateu na porta e em poucos segundos sua amiga atendeu com uma cara assustada.

– Ta tudo bem Mo? – Ela perguntou a abraçando.

– Sim Maga, mas preciso da sua ajuda num plano – Monica falou baixo olhando para os lados.

– Você bolando planos? Esta andando muito com o Ce ein rs, entra ai – Magali chamou fechando a porta em seguida assim que a amiga entrou.

–-

Denise estava na casa do namorado vendo TV quando viu a tela do seu celular acender, pegou e percebeu que era mensagem da Monica e da Magali no grupo delas.

Resolveu ligar.

– Alo? – Monica atendeu aflita.

– Oi Gatz, que que pega, para me mandarem aquele tanto de mensagens? – Denise perguntou enquanto comia amendoim calmamente olhando a TV a sua frente.

– Oi De, que bom que ligou amigaaaaaa, preciso da sua ajuda – Monica falou rapidamente.

– Nossa estou bem, obrigada por perguntar – Denise brincou do outro lado – Manda, o que aprontaram dessa vez?

.....

– Hum... Fácil, só isso? – Denise respondeu sorrindo olhando suas unhas ao ouvir o plano da amiga..

– Sim, por favor De, não sabe como vai me ajudar – Monica concluiu aliviada.

– Deixa comigo gatz, beijo que o Xaveco está vindo – Ela desligou o telefone e o colocou na mesa ao lado do sofá.

–-

Cebola ficou chateado, tinha planejado tudo nos mínimos detalhes, “pindalolas” ele reclamava sem parar tentando prestar atenção no que estava concertando, por vezes se perdendo e se confundindo com alguma peça.

O jeito era improvisar, levaria tudo que tinha planejado para mais tarde da festa ir direto para a casa dela, e colocar seu plano em pratica lá mesmo.

–-

– Cas? – Monica ouviu atenderem do outro lado da linha.

– Fala Mo, como está? – Cascão perguntou dando pause no seu jogo de vídeo game.

– Estou bem e você? – Monica perguntou ansiosa.

– Estou bem – Cascão respondeu calmamente.

– Cas, preciso te fazer uma perguntinha, mas em segredo – Monica começou a falar rindo.

– Xiiiii, pófala - Cascão respondeu coçando a cabeça.

– Então...

......

–-

Cebola terminou o que tinha pra fazer em casa e foi encontrar a amada, chegou na casa dela por volta das 20h00.

Monica ouviu a campainha e já desceu animada, sabia que era ele.

– Monica a campainhaa – Luisa gritou da cozinha.

– Já to descendo Mã – Monica respondeu terminando os degraus e parando em frente a porta.

Abriu lentamente e sorriu ao vê lo parado incrivelmente sedutor.

– Oi linda – Ele a cumprimentou com um selinho.

– Oi Ce, tudo bem? – Ela abriu passagem para ele entrar.

– Ah, estou um pouco chateado por não poder ir na minha formatura Mo, seria super importante pra mim – Cebola respondeu – Boa noite Dona Luisa.

– Boa noite Cebolinha, tudo bem? – Ela perguntou sorrindo ao vê ló entrar.

O tempo no hospital os uniu muito mais que antes, ela viu que realmente ele gostava da Monica, aquele menininho que trocava letras, tinha se tornado um homem responsável, que trocou os nós do coelho, por borboletas no estomago... Ficou feliz por ter ele por perto da sua filha.

– Tudo e a Senhora? – Cebola respondeu rindo pelo Cebolinha, ela sempre o chamava assim.

– Tudo, vai jantar com a gente né? – Ela perguntou mexendo o macarrão no fogo.

– Será um prazer – Cebola respondeu sorrindo.

– Ah Ce, não fica chateado não por favor, eu também estou, mas o médico achou melhor, acha que eu não queria ir?! – Monica respondeu choramingando e se sentando ao lado dele.

– Vem cá – Cebola a chamou passando o braço pelas costas dela e a puxando pra perto.

– Te amo meu brabinho – Monica falou se aconchegando no seu peito.

– Eu também – Cebola respondeu lhe dando um beijo na cabeça – Eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado ♥
Se puderem deixem suas opiniões são super bem vindas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na mesma sintonia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.