Cartas que nunca vou te entregar escrita por penelope_bloom


Capítulo 2
Dia do homem et Sechium edule


Notas iniciais do capítulo

Pro meu chuchu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631738/chapter/2

Esse não é meu primeiro texto que te tem como protagonista, ou coadjuvante, mas é o primeiro – e possivelmente o único – que tu vais ler. Se eu criar coragem pra te mandar, sempre acho meus textos ridículos... A maioria é... (Eu e Machado com nossos devaneios)

Enfim, hoje é o dia do homem, e quando tu me contaste isso, eu pensei “pra quê dia do homem?”. Enquanto tu estavas em um boteco jantando com a tua mãe, e eu assistia o tempo se distorcer de modo ridiculamente lento, resolvi pesquisar sobre o dia do homem até que tu voltasse pra falar comigo no whats. Eu li algo sobre ser uma data criada na década de 90 para chamar atenção à saúde do homem – dia do toque, deveria se chamar – e acabei achando meio bobo... Acabei pesquisando também sobre chuchus. Você sabe o porquê... Sechium edule, o chuchu tem origem na América Central, sendo que era uma hortaliça – fruto, tecnicamente falando – extremamente valorizada por seu sabor suave e facilidade de cultivo durante o ano todo. Do chuchu nada é desperdiçado, tudo se aproveita. Hoje em dia ele destaca-se por ser uma fonte importante de inúmeros nutrientes, ser conhecido no mundo todo, tendo nomes engraçados, e receitas esquisitas em cada lugar, podendo ser usado em receitas suaves, amargas, picantes ou, pasme você, doces.

Você é meu chuchu. (Não consigo ver essa frase na segunda pessoa, desculpa). Tu és essa pessoa suave, que esteve na minha vida há algum tempo, e que, só depois de ficar mais íntima, eu descobri vários outros lados. Amargurado com a distância e saudade dos amigos, extremamente picante quando quer ser, com suas piscadelas e sorriso meio torto, e, pasme eu, extremamente doce vez ou outra.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Bom, acho que nada, eu só fiquei pensando que é bom que tenha um dia pra te homenagear, e como não posso te dar rosas ou beijos, fica o meu “FELIZ DIA DO HOMEM, CHUCHU”!

Notas finais: HAHAHAHA eu nunca vou entregar isso aqui. Não

sem uma tequila antes, e você também estando completamente

bêbado. E quando eu entregar, vou enrolar esse textinho em um

chuchu, pra ser completamente poético.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas que nunca vou te entregar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.