O Diário de Jimmy escrita por exbloodjunkie


Capítulo 2
American Idiot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63163/chapter/2

Acordei. Estava uma manhã chuvosa. O que significava que ia ser um dia chato. Em dias de chuva você tem um mal- humor que faz você ficar com sono o dia inteiro. Mas eu tinha que levantar e ir para a escola. Me troquei e fui tomar o café da manhã. O mesmo blábláblá de sempre: pão, leite e uma maçã. Tomar isso no café da manhã todo dia é enjoante. Depois escovei os dentes e fui ver um pouco de televisão. Eu odeia a televisão, mas estava passando um programa de música. Falava sobre o punk rock. Eu particulamente amo punks. Não seguem a moda, gostam de música boa e tem um ponto de vista político muito interessante. Um punk poderia muito bem ser um presidente perfeito.Eu era quase um punk, mas eu não saia dando socos nas pessoas. Isso é muito violento. Acho que eu poderia ser um presidente.

- Mãe, o que é isso?- perguntei, apontando para uma revista em cima da mesa.

- Ah, é uma revista que eu comprei na banca.- disse  sorrindo. Peguei a revista. Era rosa e branca e tinha escrito um cima Top Model. Deu vontade de por fogo nela, isso sim. Era uma revista de moda. Com certeza as pessoas iriam colocar as roupas que eles falam na revista. Todo mundo vai estar ridículo na rua, eu tenho certeza. Coloquei a revista na mesa de novo.

- Mãe, você vai me levar na escola hoje?

- Vou filho. Pode pegar a chave do carro para mim?

- Posso.- disse bufando. Devo adimitir que era muito preguiçoso nesse caso.

 

Peguei a chave do carro e dei para minha mãe. Depois, peguei a revista e olhei, curioso para saber a coisa ridícula que as pessoas iriam estar vestindo. Tinha uma mulher vestindo uma camiseta super brega, rosa, e uma saia mais curta que a inteligência de si mesma. Olhei para fora da janela do carro; todo mundo estava de saia curta e com quela camiseta. Fechei a janela e bufei, pessoas idiotas. Esses americanos são muito idiotas mesmo.

Don't wanna be an American idiot.
Don't wanna a nation that under the new midia
And can you hear the sound of hysteria?
The subliminal mind fuck America.

---

Não quero ser um americano idiota

Não quero uma nação sob a nova mídia

E você pode ouvir o som da histeria?

A mente subliminar, fode a américa

 

Quando eu cheguei na escola, quase todas as meninas estavam de saia curta. São todas muito estúpidas mesmo. Revistas manipuladoras, e as pessoas se deixam manipular. Tolos...

 

E, só pra variar, tem uma banda que está na moda, que é péssima, mas todo mundo tem ela no celular. O mais estranho é que a moda nunca é algo bom. Tem que ser sempre uma porcaria.

 

 

Welcome to a new kind of tension.
All across the alienation.
Where everything isn't meant to be ok.
Television dreams of tomorrow.
We're not the one to meant to follow.
For that's enough to argue to.

---

Bem vindo a um novo tipo de tensão

Baseado na alienação

Onde tudo é feito para não ser aprovado

Os sonhos criados pela televisão

Os quais não somos obrigados a seguir

Já dão razão suficiente para nos opor

 

Eu subi para a aula de biologia, depois fui para trigonometria. Não gosto da escola, mas somos obrigados a fazer isso. Depois tivemos inglês e educação física. Então eu esperei minha mãe do lado de dentro da escola, como é recomendado. Recomendações são um tanto chatas, mas eu sei que é melhor. Ainda estava chovendo, infelizmente. Pelo menos hoje não encheram meu saco. Sempre, todo dia. Hoje não. Isso foi praticamente um milagre. Minha mãe chegou atrasada. Isso é tão normal que virou uma rotina para mim. Quando voltei da escola, todo mundo ainda estava com aquela roupa ridícula da moda. E milhares de pessoas com aquela revista na mão. Desmiolados americanos.

- Como foi a escola, filho?

- Um tédio.- respondi bufando.

- Não diga isso, é para seu bem.- garantiu- me com um sorriso pegando minha mão.

- Mas é um tédio.- disse baixinho. Acho que ela não me ouviu. Entrei em casa e fui para meu quarto

Well maybe I am the faggot America.
I'm not a part of a redneck agenda.
Now everybody do the propaganda!
And sing along in the age of paranoia.

---

Bem, talvez eu esteja fodendo a America

Mas eu não sou parte de um grupinho ignorante

Agora todo mundo faz propaganda

E cantam juntos feito um de paranoicos

 

Liguei a televisão. Não estava passando nada de interessante. Peguei meu diário e começei a escrever:

 

"Sexta- feira, dia 12

Hoje foi mais um dia entediante na escola. Fizemos uma revisão, ou seja, não aprendemos nada. Hoje estreou uma nova moda de uma roupa ridícula como sempre, e todas as garotas do colégio estavam com uma saia curta. E os estúpidos dos garotos do meu ano gostaram. Tudo aqui é incrivelmente insuportável. Muito insuportavel. Por mim, eu fugiria de casa agora mesmo."

 

Parei de escrever e guardei meu diário. Me deitei na cama e refleti sobre como a vida é um inferno.

 

Don't want to be an American idiot.
One nation controlled by the media.
Information age of hysteria.
Is going out to idiot America.

---

Não quero ser um Americano idiota

Uma nação controlada pela nova mídia

Onde a informação é descontrolada

E a transforma numa America idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música é American Idiot.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Jimmy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.