Destinos Ligados escrita por Yuê Otohime


Capítulo 5
Desafios


Notas iniciais do capítulo

Peeeeeeeeeeessoinhas, leiam as notas finais, por favor.
Ah, obrigada pelos comentários (e um obrigada especial para YukaFujisakii por favoritar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631539/chapter/5

POV Jack

Então essa ruiva gosta da zoera? Muito, muito bom saber. Agora é só esperar as aulas começarem, daqui a três dias e mostra-la como se bagunça de verdade.

Ao sairmos da sorveteria, fomos andando cada um para seus respectivos caminhos. Mas quando nós quatro estávamos na esquina da minha rua, uma nevasca começou; e eu adorei.

O inverno é a minha estação preferida, digo, minha e da Elsa, para tudo que gostamos de fazer! Mas apesar disso, corremos o mais rápido que pudemos até em casa, pois bem sabíamos que se as escocesas ficassem doentes, nossos pais nos culpariam; preciso admitir, essas garotas correm bastante!

Ensopamos tudo até chegarmos ao andar dos quartos; por sorte, os adultos não estavam em casa. Só que, Elsa iria para o seu banheiro, eu para o meu; Astrid e Merida teriam que esperar uma pela outra ou uma delas ir para o quarto de hóspedes. Dei de ombros e me tranquei no meu quarto, elas saberiam se virar.

Tomei um banho demorado para tirar todo o sorvete que havia no meu corpo; botei a primeira roupa que achei pela frente, vesti meu moletom azul e desci as escadas para ver algum filme enquanto as meninas desciam.

Se elas demorassem como a Elsa, não me surpreenderia. Mas uma delas me surpreendeu, porque chegou até antes de mim na sala e tomou posse do maior sofá.

– Não tomou banho, Ruiva? – perguntei pondo a cabeça entre ela e seu celular. Ela levou um baita susto, puxou os fones irritada e quase me acertou um soco na mandíbula; ainda bem que fui rápido, pensei.

– Não me lembro de te dever explicações, Frost. – ela se sentou – Mas se me lembro bem, me chamo M-e-r-i-d-a e não ruiva.

– Calma, garota. Só fiz uma pergunta, se você não tomou banho, não precisa se encabular, Ruiva. – sorri de lado, mas ela me atirou uma almofada e acabei caindo sentado numa poltrona

– Se tem amor a sua vida, não me chamará por apelidos, Albino. – preparou outra almofada para me atacar; já criou apelido, hm? Direitos iguais – E se você precisa de óculos, não venha dizer que não tomei banho, estou com os cabelos molhados, idiota.

Lancei a almofada de volta de volta, mas ela desviou, deixando que eu acertasse meu pai. Droga!

– Pode me explicar o que foi isso, Jackson? – ele apanhou a almofada caída e só faltou me engolir com o olhar; eu ia falar, mas Merida me atrapalhou

– Eu comecei, North. Ele apenas retrucou. – oi?! É isso mesmo?! Ela assumiu a culpa?! De que tipo de planeta essa menina veio?!

– Tudo bem, Merida. Onde está Astrid? – ele olhou em volta – A mudança de vocês chega amanhã pela tarde, então hoje irão conhecer a casa.

– Estou aqui, Ouvi o que acabou de dizer. – a loira desceu as escadas

– Muito bem, Elinor e Fergus estão esperando vocês lá fora. Mauddie ficou na casa arrumando, e os meninos vocês buscarão no caminho. – dito isso ele deu passagem as duas pela porta da frente e foi para a cozinha.

O segui, já sabendo que de qualquer forma, ele iria me chamarç; mas antes Merida me lançou um olhar de lado que dizia “foi só dessa vez, e um dia você vai me pagar de volta”.

– Está se dando bem com a DunBroch, Jack? – meu pai perguntou erguendo uma das sobrancelhas

– Não é exatamente bem

– Então o que é? – um sorriso brotava no canto de seus lábios; revirei os olhos entendendo onde ele queria chegar.

– Não é o que você está pensando, pai! – bufei irritado. Eu já tinha percebido que a ruiva não era o meu tipo, o que mais ele iria insinuar? – Só implicamos um com o outro, nada demais. Vou para a casa do Soluço, volto antes das 22h.

Dei as costas e sai o mais rápido que pude. Tudo bem, talvez eu fosse um pouco galanteador, e certamente adoraria tentar algo com a Astrid. Mas a Merida? Definitivamente n-ã-o. E qual é! Eu tinha conhecido as duas não tinha nem um dia completo!

Chegando na casa do Soluço, ele abriu a porta e como sempre, fomos para o seu quarto. Mal deu tempo de me deitar em sua cama, que a Punzie bateu ansiosa na porta e se enfiou no quarto.

– Jack! O que achou das meninas? Me diz a sua opinião! – ela saltitava como na época em que éramos crianças – Eu adorei as duas! Seremos ótimas amigas! A Vi também ass amou.

– E o Soluço? O que achou delas? – precisava pensar na resposta

– Achei legais. – como sempre, ele sendo curto e rápido

– Eu também. – respondi e voltei a me jogar na cama.

– Onde elas irão morar? São irmãs? Elas não me parecem irmãs. – a morena animada pôs a mão no queixo de forma pensativa

– Não sei onde irão morar. E acho que não são irmãs. Não sei as histórias delas. – fechei os olhos na esperança de encerrar o assunto.

~ algumas horas depois ~

Cheguei em casa antes do horário que avisei, entrei sem fazer barulho. Os adultos estavam conversando na cozinha e as três garotas conversavam sobre algo na sala.

Como não pareciam notar minha presença, tentei subir direto para o meu quarto. Mas mamãe me viu antes.

– Jack, vem aqui, por favor. – entrei na cozinha meio desconfiado olhando para todos os presentes – Astrid e Merida comentaram com a Elinor que gostariam de fazer esportes.

Levantei uma das sobrancelhas sem entender onde queriam chegar. Fergus prosseguiu

– Astrid se interessou por aprender a patinar no gelo, e a Elsa concordou em ajuda-la. Mas Merida disse que preferia continuar no basquete e no arco e flecha. – ela só podia estar brincando! – Difícil ter por aqui o segundo, então ela vai ter que arrumar algo a mais para fazer.

– O que o Fergus quer dizer, Jack, – interrompeu Elinor – É que os pais de vocês nos disseram que você faz basquete, Gostaríamos de saber se poderia levar a nossa filha para um teste da equipe e coisas do tipo.

Fiquei sem reação, mas né, caso não o fizesse, meus pais me matariam. Apenas assenti e me retirei, indo em direção a sala.

Avistei que Elsa estava no seu tradicional canto, perto da lareira, numa poltrona; enquanto Astrid se esticava pelo chão, super a vontade, conversando com ela; Merida mais uma vez, no mesmo sofá de antes, lendo um livro que não me interessei pelo nome.

– Então, escocesas, vão mesmo entrar para as equipes de patinação e basquete? – as encarei desconfiado; ambas assentiram.

Os trigêmeos chegaram logo após isso e foram logo irritando a irmã; atacaram-na com cócegas

– Se vocês três não pararem agora, juro que acerto a cabeça de cada um com uma flecha! – ela os empurrou irritada. Saíram rindo e foram para o quarto; os segui, mas hoje não era dia de conversa, eu só queria me deitar.

~ * ~ dia seguinte ~ * ~

Acordei as 10h, olhei em volta e nenhum dos ruivos estava lá. Dei de ombros, me arrumei e fui para a sala. Minha irmã estava lá, ouvindo música e desenhando alguma coisa.

– Bom dia – cumprimentei desconfiado pela falta de barulho de ontem – Onde foram todos?

– Oi, Jack. – ela levantou o olhar para mim – A mudança deles chega hoje, lembra? Foram acabar de limpar a nova casa e arrumar tudo. Papai foi para o escritório com o Fergus e mamãe foi ajudar Elinor.

– Hm – resmunguei e fui comer alguma coisa

Após horas de tédio, decidi ver se algum dos meus amigos queria fazer algo de interessante em um dos últimos dias de férias.

Wilbur iria ao cinema com Violeta, mas eu não iria ficar de vela, obrigado; Soluço havia recomeçado o trabalho; Rapunzel conseguiu com a Elsa o número das duas novas garotas e foi ajuda-las; e bem, a minha irmã não iria querer sair comigo.

Desisti e voltei a dormir. Acho que fiz isso por um bom tempo, pois já estava anoitecendo quando bateram na porta do meu quarto e foram entrando.

– Jack, vamos andar de skate? Harry, Hubert e Hamish perguntaram se não tinha alguma pista por aqui; vou com eles, Wilbur e talvez o Soluço vá. – era o Flecha, todo empolgado – Ah, e talvez as garotas também.

– Não tenho nada melhor para fazer mesmo. – peguei meu long e desci seguindo o loirinho.

Elsa já estava na porta nos esperando com seus patins calçados. Como não era longe, e o Flecha estava com a bicicleta dele, rapidamente chegamos.

Wilbur estava com seu skate; Soluço o mesmo que o Flecha; Punzie iria de patins, mas deve ter escolhido fazer companhia a Violeta debaixo de uma árvore. Pouco depois, os quatro ruivos e a loira chegaram; cada um deles com algo: Harry (eu achava que era ele, mas dane-se, era um dos pirralhos) com skate; Hamish (mesma explicação de antes) com bike; Hubert (único restante) e Astrid com patins; Merida com um longboard.

Cada um na sua no começo; até começar os desafios. A loira, o ruivo e minha irmã realizaram uma disputa acirrada, cada um fazendo mais manobras que o outro.

Flecha desafiou Hamish e Soluço, o moreno desastrado quase se deu mal ao girar no ar, mas conseguiu se safar ileso; Era a vez de Harry x Wilbur, ambos realizaram vários Grab’s; Ollie’s; Varial Kickflip’’s; entre várias outras diferentes.

No fim, acabou dando empate. Era a minha vez contra a ruiva. Nos preparamos e Punzie deu a largada.

Comecei fazendo Shove-it e não demorou para a ruiva mudar de 1 Foot Backside 180 Slide para Bone Flip; trocamos de manobras quase que no mesmo ritmo, das mais variadas possíveis; juro que não sei como ela conseguiu prender aquele cabelo em um rabo de cavalo enorme e desajeitado, e ainda por cima, fazer tanta manobra no long.

– Esses dois tem uma bela sintonia – ouvi Wilbur dizer e quase me desequilibrei. Um erro e eu iria de cara no chão - E vai ser empate.

Parei e a ruiva parou do outro lado da pista. Olhamos para o moreno e ele se fez de inocente.

– Muito bem, finalmente pararam. Também queremos participar, ta? – Soluço voltou a pista – Não é tudo só dos long’s.

Dito isso, acho que passamos algumas horas andando lá e em meio a desafios.

– Gente, é hora de ir. – Punzie faliu de repente se levantando com Vivi ao seu lado – Outro dia voltamos.

Todos paramos e compreendemos. Ela e Violeta estavam ali para nos acompanhar, mas como estavam só olhando, não tinha tanta graça.

Combinamos de nos encontrar amanhã na mesma sorveteria que houve a bagunça e curtir o último dia de férias.

Para os professores, era horrível me ter na sala. Para mim, uma tortura acordar cedo. Um dia para Jack Frost voltar as aulas.

http://s448.photobucket.com/user/TsukiLua/media/a6c6f2eb-0a7a-4ecf-9290-7cfb6173ee8b_zps32hasy85.jpg.html


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

****Caso não conheçam, meus caros, as manobras são essas:
— Skate (uma tentativa de dizer como é):
Grab quando você segura na prancha
Ollie é quando o skatista da um salto e o skate chega a sair do chão.
Varial Kickflip - Kickflip fazendo o skate girar 180, com o corpo do skatista seguindo o sentido normal.
— Long (não sei explicar as manobras, mas caso queiram saber como é...):
Shove-it
1 Foot Backside 180 Slide
Bone Flip
****TENTAREI dar um jeito de pôr uma imagem para vocês de como imagino os personagens na vida real, mas não garanto nada >.<
**** Gostaram? Que tal? Povo esportista :v
**** DEPOIS de trocentas tentativas, finalmente consegui colocar o link para verem como os imagino na 'vida real' da fic. VEJAM U.U e me digam o que acharam das minhas escolhas :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Ligados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.