Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 52
Sub-Marina


Notas iniciais do capítulo

A filha de netuno parte em uma missão ao mando de seu pai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/52

Marina estava animada, por mais que ela gostasse do Acampamento Júpiter, era legal voltar ao fundo do mar e visitar o palácio de Netuno novamente, as ordens de Júpiter não tinham muita influência lá, então ela pode interagir com ele e os outros deuses marítimos sem problemas, ainda mais considerando que o Ofiotauro foi roubado sob a tutela dos olimpianos. No dia seguinte á sua chegada, Netuno foi fazer um pedido á ela.

– Marina minha brava filha, você é uma lutadora excepcional, e por isto gostaria de lhe pedir que realizasse uma missão, nos meus antigos domínios, alguns súditos meus relataram terem visto Telquines e outros monstros marítimos, é normal aquela região ter monstros, mas muitos relatórios sobre eles têm chegado de lá, eu mandaria alguns batedores de meu exercito, mas aquele é o território de minha filha Cimopoleia, por mais que nós estejamos nos entendendo melhor agora que a autorizei a se divorciar de Briareu, ainda acho que ela iria rechaçar qualquer soldado meu sem uma boa razão para eles estarem lá, então você irá investigar por mim? Sei que você faz sacrifícios recorrentes para ela em seu templo em Nova Roma então acho que ela não irá escorraçá-la tão rápido – Perguntou Netuno com um sorriso tímido, como quem se desculpa.

– Mas é claro pai, bem que eu achei que aqueles sacrifícios seriam úteis algum dia – Disse Marina com uma risada.

– Otimo, mais uma coisa, apenas como medida de precaução, eu gostaria que você levasse o herói Bill com você, ele também esta hospedado em meus domínios, e faz parte dos avanços diplomáticos de meu reino com a cidade dele que ele participe de algumas missões – Disse o rei dos mares.

– Problema nenhum, eu já conheço Bill, até que será bom ter um conhecido comigo – Respondeu ela.

Marina foi pessoalmente chamar Bill para a missão, ele concordou com entusiasmo, principalmente por estar entediado de ficar no palácio sem fazer nada, eles pretendiam levar Arco-íris com eles, mas o cavalo marinho se deu tão bem com Bessie que eles decidiram deixar ele lá, o tritão segurou a mão da semideusa, e ela usou seu poder sobre o mar para teletransportar eles para os domínios de Cimopoleia, eles nadaram por cerca de vinte minutos até verem duas sombras enormes perto de um palácio em ruínas, umas das sombras parecia um polvo, com vários braços que reconstruíam o palácio, a outra tinha um brilho pálido como uma água-viva e a água se agitava ao seu redor, Marina percebeu que eram Briareu e Cimopoleia e se aproximou deles.

– Saudações oh grande deusa das tempestades, e centimano, é uma honra estar na presença de vocês – Disse Bill, Marina apenas sorriu e acenou.

– Um herói tritão e uma heroína semideusa, sejam bem vindos ao meus humildes aposentos, não precisam explicar sua presença pois papai já me mandou uma carta explicando, sorte de vocês que minha irmãzinha aí já me fez muitos sacrifícios ou eu mandaria vocês para o outro oceano do pior jeito, como se eu precisasse de ajuda para me livrar de alguns telquines e monstros marinhos, humpf – Disse Cimopoleia, Briareu, que já conhecia Marina e Bill, deu um aperto de cinqüenta mãos em cada um.

– Como vai Tyson? – Perguntou ele.

– Esta ótimo, a ultima vez que eu o vi ele estava no Acampamento Júpiter, mas sua namorada Ella recebe noticias dele por mensagens de íris e espíritos do vento o tempo todo, ele está bem segundo ela – Disse Marina – E sem querer ofender mas achei que vocês tinham se divorciado – Marina falou sem pensar, mas ela podia culpar o déficit de atenção, ela como a maioria dos semideuses tinham tendência a falar o que vinha a cabeça.

– Nos divorciamos é verdade, mas percebemos que apesar de sermos péssimos marido e mulher para o outro, somos bons amigos, pedi a Briareu que viesse me ajudar a reconstruir o palácio do meu jeitinho, mas ele não faz nada direito – Disse Cimopoleia, ao que Briareu fez menção de reclamar, mas naquele momento uma sombra os cobriu, todos os quatro olharam para cima e viram um exercito de telquines, liderados pelo feiticeiro telquine Lobo-do-Mar e Crisaor, que montava a escolopendra, um monstro marítimo filho de Ceto que tinha cabeça de bagre, corpo de caramão, tentáculos saindo do nariz e era gigante, e liderando o ataque estavam Percy e Frank, o filho de Poseidon tinha uma expressão vazia que o filho de Marte compartilhava, embora Frank estivesse com guelras e seus dedos tivessem membranas.

– Como eles chegaram sem você ver?? – Perguntou Bill acusatoriamente para Cimopoleia, enquanto Marina olhava mortificada para o Pretor que a acolheu tão bem e o seu irmão de quem todos falavam bem, inclusive Netuno.

– Ah eu sabia que eles vinham, estão nos meus domínios afinal, eu simplesmente deixei por que quero destruir eles, embora não tenha idéia do que eles querem – Disse a deusa das tempestades. Crisaor e Lobo-do-Mar deram a ordem de ataque, e os telquines voaram em cima deles e Cimopoleia atacou eles de diversas formas, seu cabelo crescia e se prendia neles, dando ferroadas como tentáculos de água-viva, e os que escapavam ela acertava com redemoinhos ou simplesmente com seu escudo afiado, Briareu começou a socar a escolopendra,mas ela prendia muitos de seus braços com os tentáculos enquanto Crisaor procurava uma brecha para atacar o centimano, Lobo-do-Mar saiu nadando para o centro do palácio, Bill fez menção de seguir ele mas Frank ficou no caminho, Marina ficou frente a frente com Percy, e ele a atacou com a espada, o tridente dela era maior, mas aquilo só parecia atrapalhar ela, Marina precisou de toda a sua força simplesmente para não ser esmagada pela água que Percy controlava contra ela, ele criou um redemoinho ao redor dela, e ela se prendeu no chão com o tridente para não ser levada, enquanto isto Bill disparava raios místicos contra Frank, mas ele se desviava com facilidade, o tritão então prendeu o filho de Marte em uma esfera mística, mas Frank tomou a forma de uma baleia, ocupando muito espaço e explodindo a esfera em pedacinhos, a baleia/Frank criou dentes de tubarão e patas de caranguejo, e partiu para cima de Bill. No centro do palácio, Lobo-do-Mar derrubou o antigo trono e viu o que procurava, uma fonte que aspergia água doce no meio do mar, escondida debaixo do trono, ele começou um ritual, jogando na fonte certos ingredientes, lagrima de ninfa, acido recolhido de um Drakon, fogo retirado do cabelo de uma Dracaena, gota de uma poção de esquecimento feita por Medeia, e um nervo de dor, retirado da carne de um espírito torturado nos campos da punição, ele cantou algumas palavras em uma língua desconhecida, e o ritual deu certo, o fluxo de água doce mudou para um fluxo quíntuplo, cinco tipos de água diferente saiam de lá, tristeza líquida, do Rio Cócito, água ácida, do Rio Styx, fogo liquido, do rio Flegetonte, água do esquecimento, do Lete, e finalmente ódio liquido, do rio Acheronte. Lobo-do-Mar tinha conjurado os cinco rios do mundo inferior, que passavam pelo coração do Tártaro, no meio do oceano, quando Cimopoleia sentiu aquilo, seus domínios sendo profanados, ela se sentiu fraca, e percebeu que os aliados do Tártaro estavam se fortalecendo, sem dizer uma palavra ela envolveu Briareu, Marina e Bill com seus cabelos e os quatro desapareceram no mar, que parecia ir morrendo aos poucos com aquela água corrompida que fluía por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam do capitulo? n deixem de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.