Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 41
Emboscadas e Armadilhas


Notas iniciais do capítulo

Dois semideuses são capturados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/41

Thalia estava nervosa, ela tinha feito as pazes com Luke, visto seu irmão e seus amigos por um lado, mas pelo outro assim que ela trocou informações com Annabeth, Jason e Quíron, ela recebeu um chamado das caçadoras e teve que abandonar o acampamento rapidamente, ela já estava viajando por uma floresta a quase três horas até o ponto de encontro quando finalmente achou suas amigas em uma clareira, lá estavam Artemis, Kiara, Selia e Brittany, Thalia estranhou aquilo, apenas quatro caçadoras, e estranhou mais ainda quando sua águia-careca, Leila, piou desafiadoramente para elas, quase de forma inconsciente, Thalia estalou os dedos enviando uma onda de Névoa energizada com raios, a onda não machucou as caçadoras, mas as imagens delas tremularam, mostrando que os instintos de Thalia estavam certos, mas ela não gostou nada do que viu. Brittany, Kiara e Selia na verdade eram Celyn, Naomi e Phoebe, três caçadoras que morreram sob a vigia de Thalia, algo pelo qual ela não se perdoava, e Artemis na verdade era Zoe Doce-Amarga, antiga rival/amiga de Thalia, outra morte que pesava em seus ombros.

– Como... O Tártaro, ele trouxe vocês de volta – Disse Thalia.

As caçadoras sorriram sombriamente, embora de forma mecânica, como se não quisessem fazer aquilo, e disparam flechas contra Thalia, a filha de Zeus se defendeu invocando os ventos para lançar as flechas de volta, mas Naomi, que é filha de Eurus e é bem mais hábil no domínio dos ventos, devolveu as flechas contra Thalia, que se defendeu ativando o escudo. Ela percebeu que não tinha chance numa luta a distancia então invocou a lança e disparou contra as caçadoras ressuscitadas, Zoe, Phoebe e Naomi pularam para longe, mas Celyn, que além de ser caçadora de Artemis também é filha de Apollo, usou sua tremenda habilidade com o arco para atingir Thalia de perto e desviar da lança ao mesmo tempo, a flecha atingiu de raspão os dedos de Thalia, mas foi o suficiente para fazê-la largar a lança, Zoe ergueu as mãos e usou seus poderes de ninfa do crepúsculo para inverter a luminosidade do local, desorientando Thalia, Phoebe prendeu Leila com uma flecha-rede quando a águia tentou atacar, e se aproveitou da desorientação de Thalia para nocautear ela com um soco, a última visão de Thalia foi de um garoto esbelto com cabelos negros enormes flutuando bem acima delas, e desmaiou. Voando alto, Athos/Tártaro observava a captura da tenente das caçadoras, ele então se teletransportou para o Acampamento Meio-Sangue, onde tomou a forma de Clovis, e se dirigiu ao Chalé de Zeus.

Era tarde da noite no Acampamento Meio-Sangue, Thalia tinha partido pela manhã e Jason já sentiu falta dela, ele se revirava no beliche, pensando nas mudanças que o acampamento sofreu, pensando em seu trabalho como Pontifex Maximus, e pensando se Thalia estava bem, por fim ele ouviu batidas bem altas na porta do chalé, e não poderia ficar mais surpreso ao ver que era Clovis quem batia.

– Clovis? O que você esta fazendo acordado á essa hora? O que aconteceu? – Perguntou Jason, preocupado e também muito surpreso ao ver o filho de Hipnos acordado tão tarde.

– Jason, eu tive um sonho com Thalia, ela foi emboscada e precisa da sua ajuda, não sei dizer exatamente onde, mas se você me levar com você posso indicar o caminho, temos que ser rápidos – Disse Clovis.

Jason praguejou e correu de volta ao chalé apenas para pegar a espada, ele segurou Clovis pelo braço e estava prestes a decolar quando Bella, a pomba de estimação de Piper apareceu na frente dele, piando alarmada.

– Shiii Bella, temos que sair em segredo, eu vou ficar bem – Disse Jason, mas como a pomba não parava de piar desesperada, ele a pegou gentilmente e trancou ela no chalé, por fim ele pegou Clovis pelo braço e decolaram, voaram por cerca de uma hora até que Clovis indicou o local, uma clareira numa floresta, eles pousaram, com os braços de Jason doendo do esforço de carregar Clovis até lá.

– Muito bem Clovis, agora como nós... – Jason parou a fala no meio, ao ver o corpo de Clovis se metamorfosear em uma forma muito mais magra e esbelta, os cabelos claros cresceram até os pés e ficaram negros como a noite, o rosto que lembrava uma almofada se alisou até ficar delicado e fino, os olhos pareciam orbitas negras, e o pijama virou uma túnica rosa – Você é o receptáculo de Tártaro!

Jason avançou com a espada, mas Tártaro tremeluziu, como se fosse uma ilusão e desapareceu, Jason se deu conta que aquilo era uma ilusão e viu o deus possuído alguns metros a sua esquerda, ele invocou um raio do céu, porém segundos antes dele atingir Athos/Tártaro, ele se transformou em uma estatua de metal de si mesmo, a explosão de luz deixou Jason desorientado, e Athos voltou ao normal, porém dessa vez sua túnica era vermelha como sangue, seus cabelos se erguiam no ar como cobras, seu rosto parecia desumanamente maligno, e seus olhos ao invés de parecer sugar a luz, brilhavam com uma luz vermelha opressiva, que cercava Jason, embora ele não parecesse notar.

– Pobre Jason, foi enganado com tanta facilidade, sabe vocês semideuses são muito simples de se manipular, apenas se tem que usar o defeito mortal do vocês, os de Percy e Annabeth por exemplo, lealdade e orgulho, muito simples, o seu é ainda mais, quase uma mistura dos defeitos deles, um complexo de messias, uma mania de achar que você é o único que pode salvar os outros, uma forma compulsiva de auto sacrifício, não é verdade Jason? Pode admitir, não tem problema – Disse Tártaro, com uma voz profunda e veludosa.

– Eu...sim, bem qual o problema de tentar salvar aqueles que me preocupo? De por a segurança deles em primeiro lugar? – Perguntou Jason desafiador, ele não sabia por que dizia aquelas coisas, Tártaro perturbava ele, o deixando nauseado. Jason atacou novamente, a raiva fez sua espada crepitar com raios, Athos/Tártaro desviou, e transformou sua mão em um martelo, acertando o corpo de Jason com força, o semideus nem parecia notar que a luz vermelha que emanava dos olhos de Tártaro envolvia seu corpo inteiro.

– Ah Jason, a falha fatal é algo poderoso, se não for tratada com moderação, bem, seres como eu podem usar ela para por você fora de seu próprio controle – Disse Athos/Tártaro, e com aquela frase a luz vermelha que envolvia Jason invadiu seu corpo, ele tremia no chão como se fosse vomitar, e quando se ergueu, seus olhos estavam vidrados e sua expressão vazia- Mas não se preocupe, para compensar sua falta de livre-arbítrio, eu irei tornar seus poderes tão fortes que seu antigo você vai parecer um reles mortal, e seus amigos logo seu unirão á você.

Tártaro riu com crueldade, e desapareceu com um Jason que gritava por dentro.

Pela manhã no Acampamento Meio-Sangue, Piper estranhou não ver Jason no refeitório, ele geralmente acordava cedo e era um dos primeiros lá, Leo e Nico também estranharam, e seguiram ela até o chalé de Zeus, lá Piper achou apenas Bella, quando ela pegou a pomba no colo, ela agiu como um catalisador das emoções que Jason sentiu, e Piper sentiu urgência, nervosismo e medo, ela soube que algo muito errado tinha acontecido e que Jason não estava lá, e falou aquilo para os garotos, Nico começou a contestar mas Leo já estava acostumado a confiar nos sentimentos e instintos de Piper, então eles correram para Lou Ellen e Harry, Lou pois ela podia fazer um feitiço que mostrava o passado, e Harry pois ele sempre sabe quando alguém esta tentando enganar ele, Lou fez o feitiço e a Névoa subiu no quarto, criando uma pequena tela, como uma mensagem de Iris branca, e eles viram tudo que aconteceu do momento que Jason abriu a porta até o momento que ele trancou Bella lá.

– O que Clovis estava fazendo lá? – Perguntou Leo.

– Clovis? Ah, entendi, alguém deve ter tomado a forma dele, vocês não vêem, mas eu consigo ver, é aquele garoto que esta sendo usado de hospede por Tártaro, ele que falou com Jason – Disse Harry.

– Então... Jason foi capturado pelo Tártaro – Disse Piper, com os joelhos cedendo pela realidade brutal, Leo e Harry seguraram ela, enquanto Nico corria para contar para Annabeth, Percy e Quíron, Annabeth e Quíron rapidamente colocaram todos em modo de procura, eles ordenaram a Lou que reunisse os campistas de seu chalé e qualquer um que soubesse usar a Névoa no acampamento para tentar localizar Jason, Leo correu para modificar o rastreador que usaram para achar ele e Festus para que fosse capaz de localizar o ouro imperial da espada de Jason, Nico foi para seu chalé tentar contato com os mortos e Annabeth foi tentar acalmar Piper enquanto ela mesma tentava falar com os contatos que adquiriu enquanto procurava Percy, Quíron disse a Percy que voltasse a suas atividades, que ele iria contar os campistas sobre o desaparecimento,e Percy foi frustrado para seu chalé, por sorte Tyson não estava lá no momento, por que Percy precisava esfriar a cabeça sozinho, porém ele viu a fonte no canto brilhando, quando ele olhou, uma imagem do elmo de ouro de Crisaor apareceu nele.

– Olá Percy, vou ser direto, eu estou com seu amigo filho de Zeus – A imagem rodou e mostrou Jason amarrado e amordaço, inconsciente, e voltou para Crisaor – Eu pedi a um amigo que me devia favores para capturar ele como isca para te atrair, quero vingança, você vem agora ao atlântico, sei que como você é obtuso vou ter que explicar pra você que dentro de uma massa de água você como filho de Poseidon pode se transportar para qualquer outra, como o ofiotauro, venha sozinho, eu estou observando, se você contatar qualquer amigo eu saberei, e não será nada bom para o garoto aqui – A imagem desapareceu e Percy quase chutou a fonte, mas saiu correndo para o lago do acampamento, determinado a salvar Jason, ele estava se sentindo um inútil, acharam Leo, derrotaram a Python, salvaram o acampamento e trouxeram Royal sem a ajuda dele, ele não ia deixar que Jason morresse por falta de capacidade dele. Assim que Percy saiu do quarto, uma única gota de água na fonte cresceu até assumir a forma de Athos/Tártaro, ele riu consigo mesmo, admirando o quão facilmente Percy caiu em sua armadilha, e desapareceu no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

acharam que viajei na falha fatal do jason? foi o melhor q consegui pensar,não esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.