Magus Draken - Escola de Magos (interativa) escrita por Doutor


Capítulo 14
Inscrições para o Erdemagum


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631416/chapter/14

Elizabeth acordava. Era seis horas da manhã, e a jovem levantou seu tronco, mas, continuou com as pernas deitadas na cama. Ela olhou para os lados e esfregou os olhos

–Oi, Elizabeth. - disse a enfermeira, com um sorriso no rosto. -Você já pode ir para a aula hoje. Venha para cá depois do almoço, tentaremos recuperar suas memorias.

–Elizabeth se levantou da cama sem dizer nada. Por um momento, a garota achou que não sabia mais andar, e era algo previsivel, pois era a primeira vez que levantou em um intervalo de tempo de nove dias. Ela pegou seu uniforme, que estava dobrado em uma estante do lado da cama aonde estava dormindo e caminhou até o vestiario da enfermaria, para tirar a roupa branca que estava usando.

***

John estava na primeira aula do dia, a aula de estudo contra a magia da escuridão. Ele estava com seu porquinho-da-índia deitado na mesa da sala. John parecia distraído, enquanto a aula ainda não começava.

–John, a aula vai começar daqui a pouco. - disse Michel, o fantasma que acompanhava John.

–Eu sei...- diz John, fazendo um leve carinho em seu porquinho-da-índia, que levanta a cabeça e depois, volta a se deitar. Alguns alunos estavam chegando no local e se sentado. John voltou sua atenção para o "mundo real" quano Nicollas chegou na classe.

–Muito bem...- disse Nicollas, se sentando em sua mesa. -...vocês se lembram da nossa última aula?

John levantou a mão.

–Sim, John...? - disse o professor.

–Estavamos falando sobre a diferença entre uma magia e um feitiço.

–Correto, John. - disse o professor, calmo, como sempre. - Todos os feiticeiros são magos, mas nem todos os magos são feiticeiros. Um mago se torna um feiticeiro quando faz um feitiço. E o que seria um feitiço?

Um aluno da classe levantou a mão.

–Um feitiço é um ritual, senhor.

–Um ritual que serve para fazer o bem ou o mal. Eu posso enfeitiçar alguém com algo ruim .Um feitiço muito conhecido, é o feitiço de azaração. Ele serve para deixar uma pessoa com um azar muito forte durante, aproximadamente, três semanas. Esse feitiço será o primeiro que estudaremos. Feitiços são parte do nosso estudo pois também se trata de magia da escuridão. Não é usado a energia Darkness, mas se trata de algo feito com um sentimento ruim no coração. Existem feitiços pequenos, assim como existem feitiços grandes, que podem deixar a pessoa em coma por muito tempo. Então, um feitiço é ritual que qualquer tipo de mago pode fazer, mas é necessário que o mago tenha um sentimento ruim pela pessoa que será enfeitiçada, e isso influencia qualquer energia, pode ser o Erde, ou até mesmo a energia Linotan, a fazer o mal...

(...)

John fecha o livro de estudos contra a magia da escuridão do quinto ano. A aula já tinha terminado. Ele pega o Ood e se retira da sala. Nicollas se mantem inerte em sua mesa, lendo um livro muito interessante sobre dragões.

O professor sai de sua sala e decide caminhar pela escola. Após algum tempo caminhando, ele vê Tyann, sentada.

"Então, você é a escolhida que o diretor quer que eu observe..." pensou o professor. Ele sabia que faltava quinze minutos para sua próxima aula, que seria para o primeiro ano. O professor se usou a locutio instant e apareceu em sua sala. Alguns alunos mais apressados já tinham chegado primeiro. Claus viu um aluno com cabelos ondulados e pretos que chegavam ate a altura o ombro e tinha um olhar estranho. Aquele jovem tinha uma aparência de que mexia com feitiços e magias pesadas das trevas fazia algum tempo, pois possuía uma pele muito pálida, com cicatrizes de cor roxa, e tinha uma aparência um pouco desumana. As partes brancas e seus olhos estavam escuras, um branco azulado, seus labios eram finos e seus dentes eram amarelados e afiados, como se todos fossem caninos.

"Acho que Willian errou ao achar que aquela garotinha era a escolhida" pensou o professor, ao ver esse aluno.

Após alguns instantes, Tyann também chegou na sala. E outros alunos também chegaram, inclusive Peter.

–Ok, comecarei a aula com um assunto essencial para entender melhor a energia Darkness. A energia darkness é capaz de fazer dois tipos de magias, as magias de duelo e as magias de maldição. As magias de maldição são magias que amaldiçoam a pessoa que for atingida, pois ela mantem a energia darkness dentro do corpo de uma pessoa, então, magias de maldição não tem efeito algum sobre magos das trevas, agora, magia de duelo são todos os outros tipos de magias que não são de maldição, são magias que não mantem energia darkness no corpo de um mago que não é das trevas, prejudicando-o. Magias de duelos não são necessariamente feitas para duelos, são chamadas assim pois funcionam, no sentido de energia, do mesmo jeito que magias de duelos...

***

Erick caminhava pensativo pelos corredores. O que ele iria fazer para Harley não ficar com raiva dele? Era uma pergunta constante em sua cabeça. Por coincidência, a jovem passou do seu lado, e mostrou pra ele um olhar de raiva, que o fez se sentir mais triste. Erick tem a ideia de procurar Tobias.

Quando encontra o irmão de Harley, Erick se impressiona ao ver Elizabeth conversando com ele.

–Elizabeth, você já esta melhor?

–Oi, Erick. - diz ela, sorrindo levemente. - Sempre estive bem, só estou desmemorizada.

–Erick, você e minha irmã discutiram? - perguntou Tobias.

–Sim, eu não sei o que fazer. Vim te perguntar o que eu posso fazer para ela não continuar com raiva?

–Ela me contou tudo. Acho que ela ficaria melhor se você não participasse do Erdemagum.

–Estou pensando em fazer isso...- diz Erick, abaixando a cabeça.

***

Era dia primeiro de outubro. Nenhum dos alunos teria aula, pois era o dia das inscrições, que durariam até a noite. As inscrições aconteciam em uma sala com várias mesas, e um papel em branco colado na parede. Qualquer aluno que quisesse se inscrever deveria depositar um pouco de sua energia no papel. Mas era uma taréfa difícil, pois a sala estava cheia, tanto de alunos que observavam as pessoas que se inscreviam, como também estava cheio de pessoas que iriam se inscrever. Harley estava sentada do lado de Tobias, esperando para ver se Erick iria se inscrever, mas ela não viu o jovem no local, pois Erick decidiu ficar na cama o dia todo, para não se inscrever. O garoto só levantaria para ver quem iria participar, no final do dia.

–Toby, será que o Erick vai se inscrever?

–Dúvido muito, depois do drama que você fez. - diz Tobias. - Só porque o você não é poderosa o suficiente para participar, não significa que Erick também não seja.

–Cala a boca. - disse Harley, ficando vermelha de raiva. - Eu só não queria que ele participasse pois é perigoso.

–Pra você é, pro Erick, que é um mago que entende e estuda muito mais magias do que você, não é não.

–Cala a boca, Tobias. Se eu quiser, eu posso me inscrever agora.

–Então, vai lá. Te desafio. - diz Tobias, sorrindo. A garota se levantou com raiva e caminhou até o papel, enquanto vários alunos a observavam. Harley encostou a mão no papel, e então, o papel brilhou, confirmando que ela tinha estava inscrita. Harley voltou até o irmão e se sentou do seu lado, com um sorriso de vitoria no rosto.

–E agora, Tobias? - diz ela.

–O Erick vai ficar com raiva de você. - diz ele.

–Duvído muito. As chances de eu ser escolhida são incrívelmente pequenas.

–Você tem razão, mas isso não muda a raiva que ele vai sentir. - disse Tobias, tirando uma barra de chocolate de seu bolso e comendo.

(...)

Os alunos estavam no salão de refeições, jantando. Era o momento esperado por muitos, o momento que o diretor anunciaria os escolhidos, os erdemagos.

Erick apareceu no salão, e caminhou até Harley, com um olhar triste.

–Harley, eu gostaria de pedir desculpa. - diz Erick. A garota sorriu e o abraçou.

–Você não se inscreveu, Erick. - diz ela. -Você fez isso por mim, é claro que te desculpo. - muitos alunos observavam eles, pois eram os únicos que estavam em pé.

Erick sorriu e deu um beijo na garota. No mesmo instante, Tobias sorriu sarcásticamente, e vários alunos aplaudiram. Os dois se sentaram um do lado do outro, e começaram a jantar.

–Muito bem, alunos. - disse Willian Draken, se levantando de seu lugar, com o papel branco que estava na sala de inscrições. - Irei anunciar os erdemagos desse ano.

Tobias cutucou Harley com o cotovelo, e sorriu para a garota.

–As chances de eu ser escolhida são poucas, seu idiota. - sussurrou a garota no ouvido de seu irmão.

–O erdemago da energia esse ano é Dicteo Alanis. - disse o diretor. No mesmo momento, um aluno grego do oitavo ano se levantou de seu lugar e foi aplaudido por todos. O jovem tinha cabelos castanhos, quase loiros, era alto e tinha um corpo atletico, olhos azuis e um sorriso que encantava várias garotas.-Venha cá, Dicteo.

O mago caminhou até Willian, e ficou do lado do diretor.

–O erdemago das trevas é Collin Evans. - disse o diretor.

No mesmo momento, o aluno de cabelos ondulados que Sirena viu no final dos corredores e que Nicollas pensava ser o escolhido se levantou, com um olhar assustador, e sem demonstrar felicidade, mesmo sendo aplaudido por todos. No momento, Willian também desconfiou do aluno. Collin caminhou até Draken e ficou do lado de Dicteo. Muitos alunos ficaram impressionados, pois era um aluno do primeiro ano participando do Erdemagum.

–O erdemago elemental desse ano é Harley Lee Morgan. - no mesmo momento, a garota fez uma expressão de assustada, surpresa e ficou com medo. Erick ficou igualmente surpreso, mas uma raiva surgiu dentro de si. Tobias também ficou surpreso.

–O que, Harley? - perguntou Erick. A garota ficou com medo, tanto de perder o Erick, quanto do campeonato, mas ela se levantou, com vergonha de olhar seu namorado, e todos a aplaudiram. Ela caminhou até o lado de Collin. De longe, a garota viu seu namorado saíndo do salão de refeições. Erick nunca foi de ficar com raiva, mas ela entendeu a raiva dele, pois ela estava totalmente errada. E a jovem se sentiu triste, nunca viu seu namorado com tanta raiva.

–O erdemago guerreiro desse ano é Evandra Philip. - no mesmo momento, uma garota do setimo ano, com cabelos pretos, olhos azuis esmeraldda e alta se levantou, e os aplausos foram realmente intensos, pois a garota era muito legal e amigavel, alem de ser popular e extremamente bonita.

Ela ficou do lado de Harley.

–O erdemago espiritual desse ano é Eduardo Santos. - disse o diretor, e um aluno brasileiro levantou. Um jovem com cabelo castanho e cacheado, e uma pele branca, com olhos castanhos esverdeados. Era um garoto do oitavo ano, com corpo atletico e alto. Ele sorriu enquanto era aplaudido e caminhou até o lado de Evandra. -E por último, o erdemago da luz deste ano é Michel Herdor. - diz o diretor, e um jovem mago do oitavo ano, moreno, com cabelos pretos e olhos castanhos se levantou. Era um jovem de uma família de magos puros.

Ele caminhou até o lado de Eduardo se sentindo orgulhoso enquanto era aplaudido.

–Esses são os erdemagos deste ano. Aplausos! - disse o diretor, sorrindo, e comprimentando cada um dos alunos escolhidos, enquanto todos aplaudiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erdemagos são os nomes dados aos magos escolhidos para participarem do Erdemagum.