Mais que amigos escrita por PalomaFreitas


Capítulo 5
Levando um fora!


Notas iniciais do capítulo

Infelizmente ontem não consegui postar. Para compensar amanha (domingo) vou postar!
Eu tinha pensando em algumas coisas mas conforme vou postando os capítulos e vão surgindo sugestões mudo algumas coisas para que os agrade kk espero mesmo que estejam gostando!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631357/chapter/5

Por João Lucas

Já fazem alguns dias que eu não vejo a Du, ela ficou bravona comigo porque eu não quis sair com ela para ir ver Talita, sinceramente não a entendo, nós somos amigos não temos compromisso um com o outro e ela faz essas coisas, sinto falta dela na verdade muita falta, claro mas se eu ficar o tempo todo com ela não consigo ir na casa da Talita e eu tenho que ir lá.

Estou a caminho do prédio onde ela mora quando recebo uma mensagem de Du em uma rede social, e ela esta querendo falar comigo, deve estar querendo falar que vai parar com essa besteira, fico muito feliz com sua mensagem mas não posso responder agora pois estou dirigindo, logo chego na casa de Isis e aproveito que o porteiro está distraído e corro para o elevador antes que ele proíba minha entrada, porque das ultimas vezes isso anda acontecendo. Quando chego ao apartamento dela logo toco a companhia e ela logo abre a porta e me recebe da melhor forma possível:

TA: Meu querido

JP: Ah era isso mesmo que eu estava esperando ouvir - digo indo dar um beijo nela.

TA: Ei Lucas o que é isso?! Me solta.

JL: Como assim? - digo com um sorriso enorme no rosto - Você me chamou de meu querido!

MI: Eu me enganei, até porque eu só te chamaria de meu querido se estivesse ironizando! Pensei que era seu pai, afinal você não foi anunciado.

JL: É logico eu me escondi do porteiro, mas, então quer dizer que você proibiu minha entrada?

TA: Proibi Lucas pois eu já disse que não quero nada com você e te insiste.

JL: Manda a real, você está gostando de mim assim como eu estou de você. Esse papo de que está gostando do meu pai é só para me deixar com ciume - Quando digo isso vou novamente me aproximando dela e a beijo
meio a força.

TA: Me solta Lucas - Diz ela se soltando de mim e me dando um forte tapa no rosto - Eu não quero me envolver com você, eu amo seu pai aceite isso e não volte aqui mais, principalmente se for para me ofender. E vai embora, ele está vindo para cá, não quero que ele te veja aqui.

Fico sem reação e não sei o que dizer, apenas saiu morrendo de ódio. Na verdade não sei se estou mais bravo pelo tapa ou por estar sendo trocado pelo meu pai, se és que posso dizer isso. Eu nunca em minha vida fui rejeitado por uma mulher e o pior na Talita é o fato de eu estar realmente gostando muito dela, não é como antigamente quando ficávamos.

Pego meu carro e saiu a milhão, não estou nem ai para regras de transito neste momento, procuro meu celular que estava em algum de meus bolsos e ligo para Du, o telefone toca algumas vezes mas ela logo atente.

Ligação ON

JL: Que bom que você atendeu

Du: O que foi leke, tu taá com a voz estranha, o que está pegando?

JL: Eu estou precisando falar com você, estou precisando conversar, desabafar, você pode cair lá em casa hoje?

Du: Posso sim, eu já estava querendo falar com você mesmo, estou indo, mas relaxa ai!

Ligação OFF

Por Eduarda

Eu já estava sem ver o Lucas a alguns dias e estava morrendo de saudades dele, quando ele me ligou, não vou negar, fiquei mega feliz, mas logo esse sentimento fora substituído por preocupação, eu percebi que ele estava dirigindo e muito nervoso e do jeito que eu o conheço deveria estar em alta velocidade, não pensei duas vezes em ir até ele quando me pediu. Sei que estou fazendo papel de boba mas não consigo ficar longe dele, preciso cuidar, ouvi-lo, saber o que acontece, infelizmente apesar de desejar ter esse poder não posso mandar em meu coração. Era até bom eu ir lá estava mesmo querendo conversar com ele, durante esses dias eu e Rafael nos aproximamos e ele chegou a me pedir em namoro, eu fiquei de dar a resposta, mas na verdade eu não queria ficar com ele não gostando de verdade, queria antes conversar com Lucas para ver sua reação e depois decidir o que fazer.

Pego minha bolsa e vou em direção à saída de minha casa quando escuto a voz de Marcos, meu pai a me chamar:

MA: Eduarda, onde você pensa que vai? Esta pensando o que?! Sua vida anda muito fácil, onde já se viu sair a noite em plena segunda-feira. Pode falar para onde você está indo? Aposto que já vai para alguma balada...

Du: Eu não estou indo pra balada nenhuma, eu estou indo a... Quer saber não vou falar, não devo satisfações a você!

MA: Ah, mas você deve sim! A partir de o momento que você mora em minha casa e usufrui do meu dinheiro me deve todas as satisfações!

Du: Qual foi?! Você nunca foi disso!

Ma: Mas estou sendo agora, seus irmãos abriram meus olhos.

Du: E você vai cair na desses dois desocupados? O que eles disseram?

MA: Desocupados nada, eles trabalham Eduarda, sabe o que é isso? Ao contrario de você que anda se comportando como uma vadia!
Não acredito no que acabo de ouvir, sempre percebi a diferença que meus pais, principalmente meu pai tinha em relação a mim e meus irmãos, mas isso já é demais, o que eu fiz?!

Du: Você está pegando pesado - Digo já com os olhos cheios d'água.

MA: Pesada vai ser o tapa que vou te dar se você não subir para seu quarto agora.
Saiu de dentro de casa desolada, estou com uma mistura de raiva e tristeza. Estou a alguns metros quando o escuto gritar:

MA: Se você não voltar agora não a deixarei entrar depois.

O ignoro pois farei exatamente o que ele quer. Não entrarei novamente naquela casa, pelo menos não por enquanto, até não tenho outro lugar para ir e não posso ficar sempre na casa do Lek, entretanto esses dias vou cair por lá mesmo. Tento esquecer os meus problemas enquanto estou a caminho da casa de Lucas, Estou tão distraída e logo chego.

Quem me recebe é Silviano, como sempre com um sorriso no rosto e me fala que Lucas está a minha espera no quarto, então vou até lá afinal um dos motivos de ter vindo até aqui fora ele estar querendo desabafar comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Fala lá nos comentários!!!!
Obrigado a quem favoritou, e comenta a fic *-* E a quem ainda não, gostaria muito da opinião de vocês também!