Mais que amigos escrita por PalomaFreitas


Capítulo 17
Data marcada; Privacidade; Casa.


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Acabei de terminar mais um capitulo para vocês curtirem. E... Obrigado as 10 pessoas que favoritaram a fic. Favoritem mais, fico felicíssima com isso!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631357/chapter/17

Por Eduarda

Minha vida está voltando ao normal aos poucos, voltei ao trabalho, só que fico menos tempo, já não sinto mais nenhuma dor recorrente do acidente... A única coisa que mudou em minha vida foi minha relação com o Lucas, mas essa mudou para melhor e espero que siga assim. Logo completo 5 meses, minha barriga está cada vez maior, e de uns dias pra cá cresceu muito, até o Lucas percebeu, está começando a me incomodar, fico imaginando como será no 9° mês, meu medico disse que ela deve ser uma criança grande, pois mesmo eu não comendo como deveria, ainda por causa dos constantes enjoos, ganhei quilinhos, não aparento estar muito mais gorda, mas a barriga... Tenho consultas frequentes e a ultima me deixou meio preocupada, Vínicios que é meu ginecologista estava meio estranho durante a ultima ultra, parecia ter descoberto algo, mas não quis falar, talvez para não me deixar preocupada, mas não conseguiu. Acredito que Lucas nem tenha percebido, pois não falou nada.

Lucas me pediu em casamento há um tempo e ontem Maria Marta impôs sua vontade falando que quer que nosso casamento aconteça quanto antes. Por mim só me casaria depois que minha bebê nascesse, mas pelo que ela falou ontem está planejando para que tudo aconteça daqui um mês.

Estou esperando Lucas chegar da empresa. Ele quer me levar para jantar e iremos aproveitar para comprarmos algumas coisinhas para nossa filha.
Estou mexendo em meu celular quando ouço o barulho da porta do quarto se abrir.

JL: Oi Mores.

DU: Oi! - Dou uma leve risada, apesar de achar muito fofo ainda não me acostumei com isso. - Como foi seu dia?

JL: Exaustivo.

DU: Prefere não sair então? Fica descansando.

JL: Jamais! Eu quero jantar com você hoje. Só nós dois.

DU: Nos três!

JL: É verdade... - Ele vem até mim e me da um beijo.

DU: Pensei que não iria me beijar.

JL: Só se eu estivesse maluco! Olha, eu vou tomar um banho e já já vamos.

DU: Todo bem.

Aproveito o tempo que ele leva para o banho par me arrumar, já havia tomado banho mas ainda não tinha colocado uma roupa descente.

Termino de me arrumar praticamente no mesmo momento que Lucas sai do banho, ele já estava trocado e fala:

JL: Nossa, você esta linda.

DU: Obrigada!

JL: Mas Du, tu não achas que esse vestido está meio curto demais?

DU: Claro que não Lucas está num tamanho normal.

JL: Pra mim está curto.

DU: Deve ser a barriga! - Ele está morrendo de ciúme pelo tamanho do meu vestido. - Agora vamos logo!

JL: Está bem. - Ele fala aparentemente incomodado por eu não ter trocado de roupa.

Nós iremos comer em um restaurante novo que abriu a alguns dias. Suas especialidades são frutos do mar e como eu andava com muita vontade de comer algumas dessas especiarias resolvemos ir nesse.

Ao chegarmos lá somos recepcionados por uma gentil moça, ela nos guia até uma mesa e entrega o cardápio, que por sinal era muito descolado.

Após fazermos nosso pedido eu e Lucas começamos a conversar.

JL: Então Du, eu estava pensando sobre nosso casamento, minha mãe tá colocando pilha, você a ouviu dizer que está tentando marcar para o mês que vem?

DU: Eu sei, e você sabe o que eu penso sobre isso, eu queria isso pra depois, quando a nossa bebe já tivesse nascido, mas nem a data do meu casamento eu estou podendo escolher.

JL: Ah Du, você sabe como minha mãe é autoritária, quer sempre estar no poder escolhendo tudo. E para ser sincero não ligo para data.

DU: O pior é que eu sei. Sei que não terei escolha. Mas eu tenho uma exigência, não quero na igreja, queria uma cerimonia bem simples.

JL: Caraca, você leu meus pensamentos, eu estava pensando nisso já.

DU: Estamos muito sintonizados. - Damos risadas e logo nosso pedido chega. Assim que terminamos de comer vamos embora dali, nós queríamos ir a algumas lojas comprar algumas coisinhas para nossa filha.

JL: Tem uma loja de bebe ótima por aqui.

DU: Como você sabe?

JL: Ando pesquisando, gosto de ver coisas para ela... - Ele faz uma pausa apos dizer isso e continua. - Sabe, acho que já está na hora de vermos um nome, é chato me referir a ela como, bebe e filha só, quero chama-la pelo nome.

DU: Ah eu sou tão ruim nisso, vamos deixar para ver isso outra hora.

JL: Tá bem, mas não vamos demorar muito.

Continuamos caminhando pelas lojas quando um cara passa e praticamente me engole com os olhos, Lucas percebe e fala bravo.

JL: Será que esses caras tarados não respeitam nem uma mulher gravida? Disfarcem ao menos, eu to do seu lado poxa.

DU: Não liga para essas coisas, eu sou só sua e olhar não vai arrancar pedaços.

JL: Ah vai sim

DU: Oh meu Deus, como esse meu noivo é ciumento. Viro e dou um selinho nele.

JL: Sou mesmo. Eu cuido do que é meu! _ As vezes Lucas fala umas coisas que sinceramente me emocionam, estou muito sensível.
Entramos em uma loja e um conjuntinho me chama atenção.

DU: Olha Lucas, que lindo!

JL: É lindo mesmo, mas parece de menino Du.

DU: Ah é creme, não parece muito de menino... Eu vou levar mesmo assim.

JL: Mas leva outro então.

DU: Tá. - Procuro por outro e quando vejo falo para Lucas. - Olha esse, é lindo demais!

JL: É mesmo, já posso até imaginar nossa bonequinha nele.

DU: Será que ela vai ser como? Vai parecer com quem?

JL: Espero que pareça com você!

Depois desse momento ternurinha meu e do Lucas nós vamos até o caixa do balcão preferencial da loja e pagamos as pecinhas que escolhemos; estar gravida tem seus privilégios, nem preciso esperar para pagar nada. Assim que chegamos em casa vamos para o quarto.

Ficamos trocando carinhos por um tempo e somos pegos de surpresa quando Marta entra no quarto.

MM: Eu queria falar com vocês.

JL: Nossa, poderia ter batido na porta! - Ela não fala nada sobre, mas nos faz um comunicado.

MM: Eu vim só para avisar uma coisa, consegui marcar o casamento de vocês, será daqui praticamente um mês, consegui.

DU: Mas já?

MM: Sim, sua barriga já está bem grande, quero que vocês se casem logo. - Ela depois de falar isso sai do quarto, as vezes eu a achava muito folgada.

DU: Serio Lucas fico com muita raiva desse jeito da sua mãe, custa bater na porta? Custa me deixar escolher as coisas que dizem respeito a mim?

JL: Eu também fico muito bravo, esses dias já estava pensando nisso, mas mediante essa falta de privacidade conclui que já está na hora. Quero comprar um uma casa, para ser só nossa, começarmos nossa família lá, sem ninguém se metendo ou atrapalhando, ganho o suficiente para isso, e quando ela nascer, - ele acaricia minha barriga. - Certamente terei aumento no salário.

DU: Sério? Seria maravilhoso. - Dou um rápido beijo nele e continuo. -

Nós também temos meu salario, não é um super salario mas já ajuda.

JL: Eu gostaria de falar sobre isso com você, acho que depois que ela nascer você poderia dar um tempo no trabalho, se dedicar só a ela...

DU: Ah não, tenho direito a licença Lucas. Não teria necessidade.

JL: Mas é pouco tempo. Você poderia esperar até ela completar um ano. Você gosta de fotografar, depois quem sabe não fazia um curso e poderia até ter seu estúdio, mas depois que ela tiver maiorzinha.

DU: Lucas... Não quero ter que ser sustentada por você. Depois falamos disso, não quero brigar. – Eu gosto da ideia de fazer curso e ter meu estúdio futuramente, mas sei que pelo Lucas não volto a trabalhar tão cedo, então prefiro não parar

JL: Tá legal... - Ele fica em silêncio por um tempo depois fala. - Vamos aproveitar que amanhã é sábado e saímos para ver se achamos alguma casa que nos agrade, que tal?

DU: É pode ser... Até porque temos apenas um mês para decidirmos isso, quero me casar e já ir direto para nosso cantinho.
Ele sorri para mim aprovando o que eu disse. Depois de algum tempo vamos dormir, amanha será um dia cheio.

Por João Lucas

Hoje eu e a Du iremos sair à procura de uma casa para morarmos, já cansamos da falta de privacidade que temos aqui e eu acho que será bom começarmos nossa vida a dois morando sozinhos, estou esperando ela acordar.

Decido ir preparar um café para trazer na cama para ela. Preparo tudo e quando estou saindo da cozinha para levar para o quarto vejo que ela já acordou e está na cozinha.

JL: Ah Du. Eu ia levar café pra você na cama. - Ela ri e fala.

DU: Se eu soubesse teria esperado.

JL: Então faz assim, volta para o quarto e finge que está dormindo ainda.

DU: Ai Lucas, só você.

Ela sobre na minha frente rindo. Quando entro no quarto ela está sentada na cama. Vou até ela como se realmente tivesse acordado agora.

JL: Bom dia Mores! - Ela sorri para mim e fala.

DU: Bom dia Mores. Damos um selinho e coloco a bandeja sobre a cama e começamos a comer.

Assim que acabamos ela vai tomar um banho e fazer sua higiene matinal. Enquanto a espero levo a bandeja com o que sobrou ate a cozinha, volto para o quarto e fico a esperando deitado na cama mexendo em meu celular.

Aproveito para ver alguns imóveis por perto que estejam a vendo, encontro uns 5 sendo dois deles apartamentos, anoto os endereços, serão os que iremos visitar. Acredito que um deles possa ser o certo para nós.

DU: O que está fazendo?

JL: Tava vendo casas que estão a venda, achei algumas por aqui, estava pegando o endereço, pelo que vi são todos da mesma imobiliária, vou ligar lá para alguém nos acompanhar.

DU: Ata, liga logo então. Não vejo a hora de ir ate essas casas. Só de pensar que dentro de dias posso estar morando em uma delas...

Ligo para a imobiliária e combino de encontrar o corretor em uma das casas.

Eu e a Du vamos até lá, quando chegamos, o corretor já esperava por nós.

XX: Bom dia, como vão?

DU: Bom dia.

JL: Bom dia, estamos bem.

XX: Meu nome é Brunno.

JL: Prazer Brunno, somos João Lucas e Eduarda.

Depois das devidas apresentações ele abre a porta da primeira casa. Apesar de dizer que acha que tem a ver conosco por sermos jovens e casa ser bem moderna, não me agrada muito e nem a Du.

Vamos depois para os apartamentos, mas não era o que procurávamos, teríamos um filho e eu não pretendia para por ai, eu queria uma casa, com jardim, lugar para eles brincarem. Então logo dispensamos esses dois também. Fomos a uma das casas restantes, mas ela era grande demais, realmente gigante, nem para minha família inteira seria necessário. Mesmo quando falávamos que a casa não nos interessava ele nos mostrava todos os cômodos o que fez o dia correr de pressa. Ainda paramos para almoçar, a Du não podia ficar sem comer.

Ele chegou a nos mostrar outra casa que não estava no anuncio que eu vi mas essa também não me agradou.

Pensei que seria fácil, mas achar uma casa era bem complicado. Era visível o quanto Du estava cansada e no fundo até eu também estava. Se não gostássemos dessa ultima iria desistir por hoje.

Ao chegarmos lá já me decepcionei logo de cara, a casa além de pequena era muito escura, tive a impressão que moraram nela a pouco tempo e não queria uma casa já habitada antes, queria algo novo para começar essa nova fase da minha vida.

Quando já havíamos desistido e já estávamos indo embora Brunno recebe uma ligação e fala para nós esperarmos. Quando ele desliga fala animado.

BN: Acabei de saber que uma casa de um condomínio de luxo fechado que foi terminada a pouco tempo veio para nossa imobiliária, acho que ela se encaixa no perfil que vocês procuram e nem é tão longe, se quiserem posso ir pegar as chaves dela. O que acham...

Eduarda me olha animada e então falo.

JL: Pode ser, nos passe o endereço que te esperamos lá.

E é isso que fazemos, enquanto ele vai buscar as chaves da casa nós seguimos para lá.
Incrivelmente logo de cara já gostei do lugar, era aparentemente calmo. Agora bastava conhecermos a casa

DU: Será que agora vai Mores? - Ela me chamou assim sem eu nem ter que pedir...

JL: Não sei, mas espero que sim.

Aguardamos por uns instantes e logo Brunno chega. Ele vai conosco até a casa falando de algumas vantagens do condomínio. Assim que a vejo por fora já sei que é ela, era exatamente como eu queria. Era um sobrado amarelo claro e branco, tinha um quintal enorme com um gramado verdinho, era perfeita.

DU: Nossa Lucas ela é linda.

JL: Sim, fora que tem um tamanho ideal, nem muito grande, nem tão pequena.

BN: Ela tem dois suítes sendo que uma delas da para aquela varanda. - Ele nos aponta o local. - Mais três quartos dois banheiros, sala de jantar e de estar, uma ampla cozinha, e um escritório no andar de baixo. Fora uma piscina enorme que fica na lada de trás da casa.

JL: Estou impressionado. Abra logo, quero conhece-la por dentro.

E assim ele o faz, vemos a casa toda por dentro e nos decidimos, é ela que nós queremos.

Ali mesmo fechamos negocio com Brunno e ele fala que em menos de uma semana ela estará em nossos nomes e poderemos nos mudar quando quisermos.

Ele vai embora e nos ficamos do lado de fora da casa e olhando para esse jardim tenho uma ideia.

JL: Du, acho que nosso casamento poderia ser aqui, na parte de fora da casa, assim depois já nos mudamos para cá direto, o que acha?

DU: Acho uma ideia maravilhosa!

A pego no colo e giramos enquanto nos beijamos, parecemos estar em um filme, mas esse é o inicio de nossas novas vidas e isso é motivo de comemoração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam, o que estão gostando e o que não estão. Espero tudoo nos comentários, comentem muitoo, estou esperando por vocês!!
Ah sim, a leitora De Perogini obrigada pelas ideias, comecei a coloca-las na historia, um pouco diferente mas ta ai!!
Até domingo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.