Vida de princesa é um lixo! escrita por Stéfany F Santos


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631344/chapter/5

Uma semana depois...

Acredita que até hoje não descobri quem são os tais guarda-costas que meu "QUERIDO PAI" arrumou, estou começando achar que foi uma mentira só pra me provocar, bem é claro que não, a mentirosa aqui sou eu e não o meu pai!

Semana passada foi meio fora do comum teve surtos de excitação de minhas amigas ao saber que eu tenho contato com a princesa (imagina se elas soubessem que na verdade a princesa sou eu, simplesmente pirariam), também tive quatro encontros com o príncipe de Mercúrio, Heitor é muito divertido e educado, nós andamos á cavalo ontem, ele está me ensinando alguns macetes para o animal correr e eu manter com postura, firmeza e classe sem me machucar, um ótimo cavaleiro ele é "Literalmente"!

Hoje de manhã eu recebi a melhor notícia de todas, meu motorista Jô recebeu alta e daqui uma semana retornará a suas funções normais, eu o visitei ontem e ele falou que eu era como uma sobrinha pra ele e é um prazer me proteger, eu discordo, pois jamais quero que alguém morra por mim mesmo ele falando que é uma honra.

Quase me esqueci de falar que conheci a mulher dele na enfermaria ela é cozinheira chefe do "Sabor e aroma" para quem não conhece é o melhor restaurante de comidas típicas do país e o preço é acessível para todos (se imaginou que eu decorei a propaganda acertou)...

Já são aproximadamente 15h30min e estou assentada em uma cadeira branca com a almofada verde para combinar com a decoração do jardim. Estou usando um vestido chamativo o suficiente para ser notada sem ter que me anunciar porem nada vulgar ou brilhoso de mais... Minha mãe pediu para que eu comparecesse ao chá da tarde com ela para me informar alguns acontecimentos que devo ficar a par, enquanto isso meu pais está estudando o contrato de fornecimento de tecidos proposto pelo rei de Mercúrio tem que ficar muito esperto com estes contratos, pois se não ler uma clausula pequena pode gerar uma crise interna no país por má administração onde a culpa é tão somente do meu pai! E dizemos que é bom ser da família real nós interferimos na vida de toda a população, pensar nisto me da até tontura.

—Desculpe-me a demora, Stéfany! —Disse minha mãe se pronunciando o que me fez sair de meus devaneios.

—Eu que me adiantei mãe! —A respondi por educação.

A empregada serviu o chá gelado e café para bebermos, após colocaram ao centro da mesa uma tigela de vidro com torradas e pão de queijo, havia também pão com patê e algumas frutas.

—Pode te satisfazer minha filha!

Obedecendo a ordem coloquei café na minha xícara e comi uma torrada enquanto minha mãe preferiu apenas o chá gelado que em minha opinião é horrível!

—Desculpe-me a indelicadeza, mas quero saber sobre os acontecimentos!

—Não mudou nada, sempre foi ansiosa desta maneira, não respeita nem a refeição! —Eu sorri de leve, achei legal minha mãe tocar no meu passado normalmente ela me trata apenas como mais uma da casa esquecendo que eu sou sua filha e pode agir naturalmente, acho que esse se tornou o natural dela.

—Bem Stéfany na semana que vem você começara com as aulas de dança sem mencionar o balé que você já faz, haverá também o desfile real na qual você deve estar, e não se preocupe estaremos na carruagem então ninguém te verá apenas seu pai vai sair pra realizar o discurso apresentando o novo contrato.

—Que bom!

—Você deve comparecer ao baile de inauguração do novo palácio de Rubi, isso quer dizer que você vai precisar de algum par da realeza.

—Nossa! Não dá pra eu não comparecer, não estou á fim de ficar me oferecendo!

—Arrumar um par não é se oferecer e se você tivesse escolhido seu futuro marido teria um par!

Eu resmunguei, vai ser horrível uma bela princesa como eu sair correndo atrás de príncipes que nem conheço!

—Ultima ordem você precisa escolher seu noivo este ano então recomendo que comece a selecionar desde agora!

Fiquei sem reação até mesmo para questionar, está é com certeza a pior coisa em ser princesa o direito de escolher alguém para se casar na hora que quiser deveria valer para os herdeiros e herdeiras de tronos, mas infelizmente não funciona assim.

Na noite do mesmo dia fiquei ainda pior, pois lembrei o porquê tenho que escolher ainda este ano o meu noivo, desde pequena sei que de cinco á cinco anos tem a posse da coroa, todos que tiver acima de 16 deve se assumir como legitimo herdeiro e assim que o rei e a rainha decidir renunciar o herdeiro assume! É claro que meus pais não pretendem renunciar, mas eu tenho 17 anos então tenho que participar da posse da coroa e ser a legitima herdeira de Pande ao lado do meu noivo!

–---------------------------

Na segunda/ Escola.

As aulas começaram muito chatas e como sempre já sei tudo do conteúdo o que me permite dormir, levando em consideração que não é uma boa idéia, pois certa vez apaguei na aula de matemática e o professor se irritou com minha falta de consideração, resultado castigo após o horário e reescrever a tabuada até o 100!

—Stéfany você vai à festa da Fernanda? —Jessi me perguntou por meio de uma folha de se caderno.

—Eu não fui convida! —Respondi não dando a mínima, eu não preciso de festinhas de populares se posso freqüentar bailes reais (o que eu estou pensando eu odeio ficar com gente da realeza e não ser convidada pra festa só prova que sou uma rejeitada)!

—Larga de ser boba, todo o colégio foi convidado!

—Há, sendo assim não perderei por nada! —Respondi sem a mínima animação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de princesa é um lixo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.