O Piquinique escrita por Guiomar Maria Damas


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631297/chapter/1

Era uma família muito boa, com pessoas legais. Família grande comparando a pequena família de Bia.

Bia era uma moça comum de sua idade, trabalhava, estudava, 18 anos, muitos sonhos na cabeça, um amor enorme no coração que não era correspondido. Tudo transcorria na monotonia de sempre, cursando o ensino médio, não era a garota mais popular da escola, mas tinha um grupo de pessoas legais que se relacionava bem. Certa noite ao chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho e escola, sua mãe veio toda animada dizendo que teriam um piquenique no fim de semana organizado pela família Souza e Silva, a grande família, em um lugar muito bonito escolhido por eles. Segundo sua mãe a família de Roberto iria acampar lá por uma semana.

Roberto é um rapaz tímido, discreto, alto, cabelos e olhos preto, todas as meninas do bairro suspiravam quando o via, e Bia não era diferente. Apesar de terem crescido praticamente juntos, e se relacionavam como amigos, agora um pouco distantes. Ela nutria em seu peito aquele amor platônico, não tinha ilusão de ser correspondida, já que ele a tratava como amiga. Não era fácil esconder a vontade enorme que tinha de abrir o jogo e lhe declarar seus sentimentos. Sofria entre sorrisos forçados, lágrimas escondidas e já ficava imaginando como seria passar um fim de semana inteiro com ele, já que havia muito tempo que não se falavam. Às vezes quando chegava do colégio, via ele também chegando, mas não se falavam, mal mal um aceno ou um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Piquinique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.