Cytus - Alive escrita por Blood Roses


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Enfim pronto, espero que aproveitem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631070/chapter/2

Capitulo dois

Conhecer.

Faziam vinte minutos que Elesis estava dentro da capsula, do lado de fora, Ara observava abismada o desenvolvimento da ruiva, pois em media, a maioria dos Lobos levaria em torno de doze horas para compreender todos os sentimentos contidos no primeiro capitulo de Cytus, porem Elesis já havia passado mais da metade do capitulo, e acertando cem por cento de todas as musicas em ambos os modos, algo simplesmente extraordinário.

Enquanto observava um bibi familiar tocou ao seu lado, a jovem moveu a mão rapidamente e atendeu a chamada, rapidamente o rosto de Raven foi projetado a sua frente.

–Isso que me enviou, é verdade? – perguntou ele, seriamente – Órgãos sintéticos, partes humanas, como isso é possível?

–Eu não sei realmente, mais acredito que seja por causa do fragmento de El dentro dela – falou Ara – No passado o fragmento era usado como amuleto para afastar os monstros, manter as terras férteis, em resumo, ele dava a vida.

–E o que aconteceu? – perguntou Raven.

–Eu não sei, essa informação esta fora da minha jurisdição, é preciso uma insigna no mínimo R para poder acessar essas informações – falou a jovem, bufando levemente – Se ao menos fosse uma insigna O você e Sieghart poderiam dar um jeito.

–Realmente, mais infelizmente não temos ninguém, e os que possuem essa insigna estão fora de cogitação.

–Já os avisou sobre isso? – perguntou Ara. Raven fez uma careta discreta, sinalizando que não – Não avisou eles sobre isso?? Como assim Raven!? Isso não é algo para se guardar!

–Eu sei! – falou o moreno, passando a mão pelos cabelos negros – Nós nos focamos tanto aqui que esqueci de mandar um relatório.

–Então faça isso rápido! – falou Ara – Você sabe como o Elsword fica quando não os avisamos sobre as coisas!

Raven grunhiu baixo e massageou as têmporas, realmente, conhecia bem o garoto para saber como o mesmo ficaria, caso não o avisassem sobre aquilo.

–Está bem, vou montar um relatório, você também deve montar um, tente detalhar bem as coisas – falou Raven, já abrindo um pequeno programa para poder montar o relatório – Bem, vou desligar, tenho um relatório enorme para montar, e você também tem um.

–Raven espera! – falou Ara, chamando a atenção do moreno – Sobre ela, tem mais uma coisa que vai fazer você ficar de queixo caído.

Raven ajeitou-se melhor na cadeira que usava, já esperando pela grande noticia.

–Veja isso – falou Ara, mandando os arquivos do desenvolvimento da ruiva dentro do programa, e como Ara disse, o queixo de Raven caiu ao olhar, em tempo real, o que Elesis estava fazendo.

–Impossível, ela quase terminou o primeiro capitulo em menos de uma hora... – falou ele, chocado – Tem certeza que o tempo esta correto?

–Certeza absoluta, é o segundo melhor tempo da historia! – falou Ara, animada – Só perde para o...

Raven voltou seus olhos para Ara, que agora estava bem surpresa, afinal, aquilo não poderia ser possível...poderia?

–Só perde para o primeiro Lobos que acordou – completou Raven, agora seu rosto estava serio.

–Devo contatar o Elsword agora? – perguntou Ara, com uma expressão que possuía medo e choque.

–Sim, contate Jin também – falou o moreno – Agora Ara!

Raven desligou a chamada e cruzou os braços sob o abdômen, agora muita coisa fazia sentido, muita coisa mesmo.

Elesis jogava a ultima musica, que em sua opinião era a melhor de todas. A ruiva tocava as notas com precisão, pois queria compreender bem aqueles sentimentos, assim que terminou o segundo nível da musica, uma pequena interface foi aberta, colocando mais uma musica para a jovem tocar.

A ruiva ficou um pouco apreensiva, porem tocou levemente na tela e a musica começou, e ao tocar na primeira nota, algumas imagens começaram a ser projetadas em sua mente, as imagens variavam, ora era de um homem alto e ruivo levando-a pela mão, e ora era de ela levando um menino ruivo pela mão.

Ao ver aquelas lembranças, Elesis sentiu uma profunda tristeza, assim como uma nostalgia, e mesmo sentindo isso a ruiva não errou uma única nota se quer, e ao terminar sentiu algo úmido escorrer por sua face.

–Meus parabéns! Você terminou o primeiro nível – falou Ara, que apareceu em uma pequena tela do lado direto, porem seus olhos se arregraram ao ver as pequenas lagrimas escorrendo pelos olhos da ruiva – Gostaria de seguir para o próximo nível? – perguntou a morena, um pouco preocupada – Se não quiser, pode descansar um pouco.

Elesis balançou negativamente a cabeça e secou as lagrimas com as mãos.

–Eu estou bem, e quero continuar – falou a ruiva, decidia.

–Tudo bem – falou Ara, sorrindo.

A capsula abriu e Elesis saiu, a ruiva reparou que Ara a esperava na porta com um olhar preocupado. Elesis alcançou a morena rapidamente e ambas seguiram para o elevador, durante o caminho, Elesis percebeu que Ara usava um pequeno boton do lado direito do seu peito, o boton é dourado com o numero X desenhado.

–O que é isso? – perguntou Elesis apontando para o boton, curiosa.

–Ah isso? – falou Ara, sorrindo – É uma insigna.

–Insigna? – perguntou Elesis, sem compreender.

–Sim, cada vez que passamos um nível em Cytus, recebemos uma insigna, que é também o grau de comando. Somente a partir do nível dois que os Lobos recebem sua primeira insigna. Existe também as insignas de letras, porem são poucos Lobos que as possuem.

–A ordem de comando é a mesma do painel do elevador não é? – falou a ruiva.

–Exato! – falou Ara contente – Por exemplo, eu estou acima de você e Raven esta acima de mim, por que ele possui uma insigna letra.

Elesis murmurou algo, porem preferiu não comentar nada. Ara apertou o botão com o numero dois em números romanos fazendo o aparelho mover-se para cima. Assim que as portas se abriram, Elesis viu o mesmo corredor do primeiro andar, porem não havia ninguém lá para recepciona-las.

Ara começou a andar e Elesis a seguia de perto, logo as portas duplas familiares entraram no campo de visão da ruiva. Ao se aproximarem as portas se abriram automaticamente, e novamente a mesma sala, porem desta vez haviam bem mais capsulas funcionando. Ara aproximou-se de uma das capsulas , porem diferente das outras essa capsula era um pouco mais clara, Elesis se aproximou e viu um pequeno botão branco, com um pouco de receio a jovem o apertou e rapidamente a capsula se ativou e abriu.

–Muito bom – falou Ara sorrindo.

Elesis sentou-se na capsula e colocou a tiara novamente, porem antes que a ruiva abaixa-se a tampa, Ara a segurou, chamando sua atenção.

–Essa capsula é especial, com ela você pode acessar do capitulo dois até o capitulo cinco, porem ela consome um pouco mais de tempo para poder ativar – falou a morena, sorrindo – Eu tenho algumas coisas para fazer, então quando terminar é só me chamar – Ara piscou para a jovem, que sorriu. Era a primeira vez que Elesis sorria, e ela tinha que admitir, sorrir era algo muito bom – Não se esforce!

Ara disse isso e fechou a capsula, pois precisada avisar Elsword sobre a ruiva, e montar um grande relatório sobre a mesma. Elesis iniciou o programa e começou a jogar, a ruiva percebeu que conforme ia tocando as notas, novos arquivos apareciam em sua mente, fazendo sua mente trasbordar de tantas emoções, emoções que nem ela compreendia corretamente ainda.

Algumas memorias possuíam pessoas que ela não conhecia, e algumas possuíam Raven, Ara, Lire, Sieghart e Rena, porem elas não pareciam com as que havia conhecido, eram diferentes e iguais ao mesmo tempo, era algo que Elesis não conseguia explicar.

A ruiva terminou o capitulo três com um sorriso no rosto, teve que admitir que algumas musicas eram realmente desafiadoras, porem conseguiu completa-las com perfeição. Naquele momento sentia muitos sentimento diferentes, sentia alegria por ter conseguido terminar o capitulo completamente, sentia tristeza por ter terminado, o que era muito contraditório, ela sentia ansiedade pelo próximo capitulo que iria começar, sentia medo também e todos aqueles sentimentos juntos estavam fazendo-a se sentir estranhava.

A jovem suspirou levemente e recomeçou as musicas, e novamente sua mente foi tomada de vídeos que pareciam ter sido colocados ali, dessa vez, os vídeos era de uma guerra contra monstros reptilianos, depois eram demônios negros que mudavam de forma, logo mudava para outra guerra, com seres humanoides de peles amareladas e roxas, lobisomens e um grande cachorro.

Conforme via tudo, sentia vários sentimentos, alguns eram de tristeza, outros de medo e outros de ansiedade, via pessoas diferentes sorrindo e falando com ela, e ela simplesmente não conseguia entender quem eram, não conseguia se lembrar.

Raven estava sentado em sua sala lendo o relatório que Ara havia acabado de enviar, com um pouco de receio o moreno anexou seu próprio relatório, aonde continha as informações do que haviam achado no subterrâneo do prédio oito da área norte. Aquele lugar era muito afastado do prédio principal e por isso nunca foi investigado.

O moreno passou a mão nos cabelos negros e lisos, numa tentativa de afastar o nervosismo, pois aquela área era uma área proibida, era assim desde que podia se lembrar, por isso sempre achou que havia algo lá e com a aparição da ruiva pode finalmente investigar o local, mais sabia melhor que ninguém que aquela ação teria consequências.

Mesmo nervoso, Raven enviou o relatório que estava destinado a Elsword e se recostou na cadeira, soltando um longo suspiro em seguida, porem antes que pudesse ter mais alguma reação, uma nova mensagem foi recebida, intrigado pela velocidade, o moreno abriu a mensagem, surpreendendo-se em seguida.

“Aonde ela esta?” era a única coisa escrita, porem o que o surpreendeu não foi à mensagem, mais sim o remetente, Eve, a segunda no comando de seu mundo, e uma das únicas com a insigna “Cytus Alive”.

Raven ficou alguns segundos sem ter nenhuma reação, porem como se em choque passasse por seu corpo trazendo-o de volta a realidade, com cuidado ele digitou que a jovem estava no segundo andar, e que pela hora, possivelmente estava terminando o segundo capitulo, sob os cuidados de Ara.

Mesmo com receio, o moreno enviou a mensagem, porem não recebeu nenhuma resposta, mais estava muito surpreso, não apenas por alguém tão importante ter respondido sua mensagem, mais também por não ter recebido nenhum tipo de punição.

Ara estava sentada em sua mesa, olhando o desenvolvimento assustadoramente rápido de Elesis, em menos de uma hora a ruiva já estava terminando o capitulo cinco, o ultimo da maquina.

Enquanto observava o desenvolvimento de Elesis, o pequeno barulho do elevador se abrindo, Ara rapidamente virou a cabeça na direção do corredor, somente para ter a visão de Eve, que saia do elevador flutuando com a ajuda de seus drones.

–Aonde ela esta? – falou a jovem, olhando seriamente para Ara.

A morena levantou-se da cadeira e curvou-se levemente, em sinal de respeito, logo ajeitou o corpo e colocou as mãos sob o colo e disse, sem encarar a albina nos olhos.

–Ela esta na capsula especial – falou ela.

Eve então virou-se para a sala e seguiu em direção ao local aonde Elesis estava, a albina rapidamente alcançou a capsula, antes mesmo que Ara pudesse alcança-la e rapidamente ergueu a mão com a intenção de apertar o botão branco que força o abrimento da maquina, interrompendo o processo de aprendizado. A ruiva estava terminando a ultima musica, e interromper um processo como aquele é algo muito arriscado, pois ao interromper o aprendizado de um sentimento pode acabar corrompendo o sentimento e assim tornar o Lobos incapaz de aprender o sentimento, ou pior, esquecer tudo que aprendeu e se tornar incapaz de utilizar o programa novamente.

–Não pode fazer isso! – falou a morena, antes que Eve abrisse a capsula – Ela não terminou, vai acabar corrompendo o sentimento!

Eve apenas olhou para a morena e nada disse, apenas movimentou a mão e seus drones empurraram a jovem para longe, mantendo-a fora do alcance. A albina então apertou o botão branco ao lado da capsula que se abriu imediatamente. Por sorte, Elesis havia acabado de terminar a ultima musica, e por isso não sofreu o risco de ter seus sentimentos corrompidos.

–Levante-se – falou Eve, sem emoção em sua voz.

Elesis olhou assustada para a albina, porem não questionou, principalmente ao ver Ara com a cabeça curvada, em sinal de arrependimento e respeito. Elesis se levantou e saiu da capsula, Eve ao ver que a ruiva se levantou virou-se em direção ao corredor, novamente seus drones a suspenderam no ar, fazendo-a flutuar.

–Siga-me – falou a albina, começando a ir em direção ao elevador.

A ruiva seguiu Eve que entrou no elevador e apertou a letra M, rapidamente um pequeno escâner foi aberto, Eve apenas colocou a sigla que usava com as palavras “Cytus Alive” o escâner leu e soltou um pequeno som e logo o elevador começou a subir.

Como todos os outros andares, deu em um corredor negro, porem dessa vez haviam varias salas e ao final do corredor havia uma grande letra M na parede, e não havia nenhuma porta. Eve foi até o final do corredor colocou sua mão sobre a letra.

–Eu Eve, rainha dos nasods e segunda no comando de Cytus, ordeno em meu nome – falou a albina, logo Elesis começou a ouvir como se pequenas trancas se abrissem – Abra-te Ververg!

Elesis reconheceu o nome, era o nome de uma das musicas do primeiro capitulo, e era uma das musicas que ela mais gostou no capitulo todo. Toda a parede começou a se modificar, o M da porta tomou a forma da letra V e se abriram, revelando uma sala razoavelmente grande com uma capsula totalmente branca no centro.

Eve adentrou a sala a passos largos e parou ao lado da capsula fazendo a mesma se abrir.

–Entre – falou a albina, com sua voz sem emoção. Elesis andou até a maquina e sentou-se nela, rapidamente procurando pela tiara, porem não encontrou nenhuma – Não vai precisar da tiara, se é o que esta procurando – falou ela olhando para a ruiva com desdém – Essa capsula é diferente das outras, ela lhe permitira acesso a todos os capítulos do programa.

Eve se afastou um pouco da maquina, e se aproximou de um painel que se acendeu quando ela o tocou. A jovem apertou alguns botões na maquina que se acendeu com uma luz negra em formas geométricas.

–Quando terminar todos os capítulos, ira compreender tudo – falou a albina – E quando entender tudo vá até o ultimo andar e espere.

Eve nem esperou Elesis falar algo e saiu da sala, as portas automáticas se fecharam e a letra V agora brilhava em uma luz negra. Elesis sentou-se e fechou a capsula que rapidamente iniciou o programa, porem Elesis percebeu que teria que jogar todos os capítulos novamente, pois não conseguia avançar para os capítulos seguintes.

Assim que a ruiva começou a tocar a primeira musica um vídeo apareceu em sua mente, era o mesmo vídeo que havia visto do homem ruivo a levando pela mão, porem dessa vez havia som, surpresa a ruiva assistiu toda a memoria enquanto jogava, porem diferente da primeira vez, a memoria não mudou, seguiu uma linha sem inverter os papeis, por assim dizer.

Elesis jogou por muitas horas, a ruiva percebeu que o que via eram memorias, suas memorias, ela via as pessoas que conheceu ao fazer uma viagem dimensional enquanto procurava seu pai, dos inimigos que enfrentou lá, dos amigos que cultivou e da tristeza que sentiu ao ter que deixar aquela dimensão.

As memorias se seguiram, agora ela estava em sua própria dimensão, enfrentando uma grande invasão demoníaca, ela lembrava-se de cada luta que teve ao lado do irmão, e dos colegas que seu irmão havia conseguido juntar.

Lutaram bravamente por meses, até que enfrentaram Karis, uma das demônias mais terríveis, Elesis lembrou-se bem daquela luta, pois foi uma das lutas mais difíceis que já havia enfrentado, e após muitas horas incontáveis de luta, conseguiram derrotar Karis com a ajuda de Add, que realizou um ataque esmagador que acabou finalmente com a vida de Karis.

Ela lembrava-se muito bem de Add, um menino egocêntrico e de gênio difícil, porem de uma ajuda enorme para o grupo, que com o tempo aceitou o jeito do jovem, que supreendentemente só aceitava as ordens de Elesis, o que deixava todos surpresos e ligeiramente irritados.

Após a grande luta, um pequeno tempo de paz veio, porem é como dizem, antes da tempestade sempre vem a calmaria, e a tempestade que veio, devastou o mundo que Elesis conhecia.

Após muitas batalhas, finalmente conseguiram chegar à origem da invasão dimensional, porem não era um demônio, mais sim um Deus que estava orquestrando tudo. Todos lutaram com tudo que podiam, porem não foi o suficiente, o Deus era forte de mais e em um misero segundo de descuido Elesis se viu em um impasse, porem a ruiva não pensou muito, e entrou na frente de um ataque mortal, retirando Add da frente e levando o ataque por ele.

Mais o ataque foi mais devastador do que a ruiva pensou, metade de seu abdômen foi atingido e ela sabia que iria morrer, não havia uma cura que pudesse salva-la, era seu fim. E enquanto perdia sua consciência, Elesis viu uma cena que jamais imaginou que veria, do rosto pálido de Add, pequenas e cálidas lagrimas escorriam.

A ruiva esticou a mão, tocando o rosto claro do jovem, encarando os grandes olhos violetas que este possuía, e com um pouco de esforço, secou as lagrimas e deu um pequeno sorriso.

–Viva....- falou ela, a ruiva abriu a boca para falar algo mais, porem o sangue que saiu pela mesma impediu qualquer fala, e ali, naquele momento, Elesis sentiu os braços da morte a tocando, levando-a para a escuridão.

Aquela foi a ultima memoria que teve como humana, a ruiva sentia as lagrimas, pequenas e cálidas escorrendo de seus olhos, em um choro silencioso, porem antes que pudesse sair, uma nova memoria foi aberta em sua mente, e ali estava Add, com os cabelos brancos longos presos em um rabo de cavalo frouxo, os olhos possuíam negras olheiras, resultado de horas acordado.

Ele estava sentado a sua frente, e Elesis reconheceu aquela lembrança, pois foi uma das primeiras que havia visto quando acordou.

–Quando te conheci, há muito tempo atrás, eu percebi que você era diferente, de tudo e todos que eu já vi e conheci – começou ele, passando a mãos pelos cabelos – Você não tinha medo de mim, brigava e gritava comigo, me colocava na linha, me mostrava e explicava as coisas que eu não sabia, sempre paciente, sempre gentil.

Ele sorriu levemente, porem suspirou profundamente em seguida.

–Acho que foi isso que me fez me apaixonar por você – falou ela – Eu só queria ter tido tempo de lhe falar isso, de dizer o quando eu te amava, o quanto eu te admirava. Eu queria ter tido tempo para te beijar, te abraçar, te amar... – uma pequena lagrima escorreu de seus olhos, porem ele a secou rapidamente, e respirou fundo – Não importa mais, nada mais importa, não conseguimos vencer e um a um todos caíram até não sobrar ninguém...e eu só queria me despedir apropriadamente de você dessa vez. Adeus”

A capsula se abriu e Elesis sentiu-se corretamente, a jovem não chorava mais em silencio, dessa vez seu choro era barulhento e cheio de gritos e lagrimas, havia perdido todos que amava, e por medo nunca confessou seus sentimentos para Add, e ao saber que o jovem sentia o mesmo a ruiva sentiu uma dor tão grande que não conseguia explicar.

Elesis chorou por incontáveis horas, que para ela pareceram apenas minutos, ela compreendeu que não haviam ganhado a guerra, e que graças a isso a humanidade havia sido quase extinta, e os que ficaram construíram os Lobos, na esperança de manter vivo não uma prova da existência de humanidade, mais sim o que a humanidade tem de melhor, e era por isso que todo os Lobos que existiam eram guerreiros, heróis que Elesis teve o grande prazer de chamar de companheiros de batalha, pois para os que ficaram, os heróis representavam tudo que eles possuíam de bom, e era isso que eles queriam eternizar.

Após se acalmar e se recompor, Elesis fez o que Eve havia falado, a ruiva seguiu até o elevador e apertou o botão “Cytus Alive” , após alguns segundos a porta se abriu, porem diferente dos outros andares, a porta desta vez se abriu para uma sala totalmente negra, aonde no centro havia uma roda de sofás de cloração negra.

Ao pisar na sala, as luzes se acenderam, assim como vários telões que haviam ali, cada um dos telões mostrava um dos membros do grupo de Elsword, porem os três a sua frente mostravam fotos suas sorrindo, fotos que ela não se lembrava de ter tirado.

Intrigada, a ruiva aproximou-se dos telões, com cuidado tocou um deles, olhando para sua face sorridente. Porem antes que pudesse dizer qualquer coisa, uma voz cortou o silencio.

–Já faz algum tempo – falou a voz, Elesis arregalou levemente os olhos, e virou-se, tendo a visão completa daquela pessoa, que sorria, um sorriso repleto de carinho, algo que ela nunca havia visto.

–Add...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado =D
Não esqueçam os comentários ^^

Até a próxima.

Atenciosamente Blood Roses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cytus - Alive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.