Como fui me apaixonar por você? escrita por AnneLuize


Capítulo 6
Férias..Férias..Férias!


Notas iniciais do capítulo

Então.. Mil perdões por ter ficado sem postar nada por muito tempo
Mas em compensação esse capítulo está bem grandinho, se comparado aos anteriores
:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630774/chapter/6

Dias se passaram e com eles, chegaram os resultados das avaliações. Como sempre tive notas razoáveis em praticamente todas disciplinas exceto em.. Física (Previsível)
    É incrível que todo o esforço tido na hora de estudar vira um grande nada, quando você recebe a prova e está escrito bem grande e em vermelho "4.1/10". Mas eu já me acostumei, parece até que "me dar mal em física" estava escrito em um biscoito da sorte.
     Já estava sem falar uma palavra com Dan há quatro dias, mesmo durante as aulas não abria a boca para tirar dúvidas, deixava que Sophie fizesse isso por mim. Mas eu estava com menos ódio de mim mesma por ter me declarado, meu único desejo por ora era melhorar essa nota na recuperação e me preparar para a chegada das férias. Muitos trabalhos para terminar, saídas em grupo para organizar e muitas, muitas noites de sono para colocar em dia.
Bate o sinal, impedindo que eu viajasse nos pensamentos por mais tempo. Arrumei minha mochila, pendurei-a em um dos ombros, me levantei e saí da sala. Claro que, primeiro fui atropelada pelo Zoológico 3C,depois saí da sala e peguei meu rumo até que chegasse em casa.
Estava muito calor então coloquei minha roupa de banho e fui curtir a piscina, passei horas fazendo osmose com a água da piscina e ficando com os dedos todos enrugados. E torrando no sol. Esqueci o protetor solar, crianças, nunca esqueçam o protetor solar. Repito, nunca! Saí da piscina para me secar, entrei em casa e tomei um banho para tirar o cloro do cabelo. Me enxuguei na toalha, vesti uma camiseta de banda e uma calcinha de renda preta, peguei um caderno antigo e sentei em minha cama com o intuito de fazer uma lista de coisas para se fazer durante as férias de Julho.
Ir ao cinema
Curtir a piscina
Acampar no quintal
Andar pela cidade em um carrinho de compras—Bem normal

   Fechei o caderno e deitei na cama. Pensei em como seria ficar 2 semanas sem falar com Dan e o quanto seria legal se pudéssemos trocar mensagens. Mas: Eu não pediria o número dele. Não teria coragem para isso e nem para mandar uma mensagem sequer. Levantei da cama e fui até a cozinha preparar um lanche
 Preparei vários nadas, peguei uma maçã e comi, eu hein. Liguei o rádio e me senti em 2009 de novo, estava tocando "Crazy in Love" da Beyoncé. Não tive outra escolha, dancei. Dancei como se estivesse em uma festinha em 2009, onde já existiam as vadias-mirins que me faziam de capacho e fingiam ser minhas amigas.
     Se existisse o termo D.U.F.F.( "Designated Ugly Fat Friend", que seria aquele amigo que não é tão 'bom' quanto os outros, fazendo com que eles pareçam melhores, se comparados ao D.U.F.F.) naquela época, eu com certeza seria uma. Mas apesar disso, eu gostava de dançar, com minhas calças de cintura baixa e camisetas apertadas para disfarçar aquelas gordurinhas 'á mais'.
    Depois que a música acabou começaram aqueles anúncios chatos que: Não importa para qual estação você muda, tem sempre um deles e nada de música. Desliguei o rádio, joguei a haste da maçã fora, saí pela janela e subi no telhado. O sol já estava para se pôr então me deitei para assisti-lo, lindo como sempre. Depois do fenômeno, acabei cochilando ali mesmo e só acordei quando já estava bem escuro com um chamado de minha mãe
— Nicole! Nicole! Tá aonde?
— Ahn.. Aqui em cima
— Desce daí menina!
  Levantei do meu aconchego e desci do telhado já entrando pela janela. Antes que eu pudesse bater os pés ou fazer qualquer ato de "adolescente imprudente reclamando", minha mãe disse:
— Vou sair, tem comida em cima do fogão. Durma cedo pois amanhã vamos visitar sua Tia.
— Ok. Divirta-se.
— Eu vou! - Disse enquanto saía cambaleando da cozinha.
   "Noite do álcool", pensei. Toda sexta é. Ela saí e "se diverte", volta lúcida e me agride. Incrível. É um dos motivos de dormir antes que ela chegue e/ou dormir fora de casa nas sextas feiras.
     Fui para o meu quarto, deitei na cama e dormi. Estava cansada demais então não sonhei com nada que pudesse me lembrar, apenas dormi. No dia seguinte minha mãe me acordou dizendo para me arrumar que iríamos visitar a minha Tia avó. Não por ela estar doente ou algo parecido, mas sim pelo fato dela pagar minha mensalidade na escola, então temos de manter contato, sempre. Levantei da cama, lavei o rosto, escovei os dentes e coloquei uma saia rodada preta, um top branco e um tênis da mesma cor. Fui até a cozinha 'catar um rango' para mim e meu irmão. Pão puro com suco de alguma coisa parecida com maracujá, tinha cheiro e cor de maracujá, mas o sabor.. Sei lá que troço era aquele, eu hein. Entramos no carro e fomos até a casa da minha tia, durante o trajeto não conversamos muito, ficamos ouvindo música no fone e a mamãe ficou olhando vitrines de lojas enquanto estávamos no trânsito pesado das ruas internas de Icaraí.
   Penamos para achar uma vaga, mas no final conseguimos e assim fomos até o prédio da Tia Ivone, passamos pela portaria cumprimentando o porteiro. Entramos no elevador e apertei o andar 8, me olhei no espelho e dei uma ajeitada no cabelo antes de sair dele. A porta já estava aberta, então apenas entramos. Cumprimentei minha tia com um abraço e um beijo na testa, e fui até a cozinha pegar um pouco de água. "Sinta-se em casa,querida", disse ela quando eu perguntei se poderia. Ela e minha mãe ficaram conversando enquanto Adam e eu ficávamos deitados nos sofás caros da tia assistindo desenho animado. Quando a fome bateu fomos todos comer em um restaurante japonês/chinês/pastel de flango de olho puxado que ficava ali perto.
    Em torno de 15hrs nos despedimos da Tia Ivone e tomamos nosso rumo para casa. Em casa, foi quando notei uma mensagem não lida de Sophie:
—- OK, duas semanas livres. O que faremos?
Respondi:
—- Chorar o leite derramado, curtir a bad. Ops! Digo, cinema, praia. Sei lá.
—- Amanhã não, mas segunda bora no cinema pq tem sessão de 14hrs e o ingresso é mais barato ♥
—- Pobre é foda. Mas eu te entendo, fim de mês é osso hahaha. Chama a galera. Vou dormir, boa noite.
—- Vou chamar, boa!

Não dormi naquela noite. Às vezes batia aquela insônia e minhas noites acabava sendo comprometidas por ela. Mas também não fiz muita coisa, fiquei ouvindo música e mexendo no tumblr até que fossem 11hrs da manhã. Daí o sono bateu e dormi até às 21hrs. Comi um pão, tomei banho e voltei a dormir. Just another Lazy day. No domingo acordei na hora do almoço, comi e depois de descansar passei o resto da tarde na piscina, mas dessa vez feat. protetor solar, O crush supremo quando se trata de Sol. Não gostava de como meus cabelos negros ficavam molhados devido ao fato de revelarem minha cara de otária.
E misturado ao fato de não ter um corpo atraente, não gostava muito de frequentar praias, só quando estava em grande número de pessoas. Terminei meu banho de sol e entrei em casa para tomar um banho. Talvez minha rotina esteja parecendo chata por enquanto, mas é porque ainda há várias coisas à contar e até chegar ao àpice, tenho que encher linguiça com marcadores temporais. Depois do banho recebi uma mensagem de uma outra amiga.
—- Nicky, falei com Sophie e ela me contou que você gosta do Dan.
—- EU.. gosto.. ér.. Oi Ciça. Maldita Sophie, pedaço de bosta.
—- Hahah, não fique brava, ela disse isso porque sabia que eu tinha o número dele.
—- Que
  Ela me mandou uma ultima mensagem com o número dele. Eu não sei ao certo o por quê dela ter feito isso, mas provavelmente foi por livre e espontânea pressão de Sophie. Estava ansiosa, nervosa mas, não ia chamá-lo, não ia mesmo.
   Foi difícil dormir naquela noite, me virava na cama mais do que bife sendo empanado, mas lá pelas duas horas da manhã eu peguei no sono. Ok, era segunda e.. Férias! Acordei sonolenta, mas me apressei ao perceber que eram 12 horas e se eu não me agilizasse perderia a sessão das 14 horas. Entrei em modo turbo. Me arrumei rapidinho com uma de minhas saia rodadas e botas de cano médio e passei uma maquiagem leve. Peguei minha bolsa com dinheiro, celular e documentos e tome bala pra dentro, fui correndo até o ponto de ônibus, chegando lá a galera já estava reunida me esperando (seus lindos). Abracei a todos e os deixei conversando enquanto tentava entrar em um carrinho de compras (Sempre quis fazer isso). Fernanda, também chamada de Fê, notou a grande merda que eu estava para fazer, e é claro, foi me empurrar. Gritei para que ela parasse um pouco e quando parou coloquei meus fones de ouvido
e coloquei "Don't treathen me with a good time" do Panic!At the disco - foi de onde tirei essa ideia, então virou a música tema do momento. Fiz o sinal de 'Ok' e ela me empurrou pelas ruas enquanto a música tocava e a galera gritava coisas como "Nicky, sua doida"; "Volta aqui"; "Fernanda larga ela". O ônibus estava se aproximando do ponto, e Fê largou o "guidão" do carrinho e eu fui direto no poste. Doeu? doeu. Mas mesmo assim saí correndo com os joelhos sangrando até o ponto para pegar o ônibus. E peguei.
Eu, meus amigos, meu joelho sangrando e o saculejar daquele 38A nos guiava até o cinema no centro da cidade.
E foi assim, com muitas risadas, 'zoeiras'e aventuras que minhas férias passaram tão rapidamente que ao perceber eu já estava arrumando o uniforme pois no dia seguinte já teria aulas novamente. Ansiedade para rever Dan? Muita. Durante as férias acabei, depois de muita luta,tendo coragem de mandar a mensagem para ele e conversamos bastante, mas nada que passasse muito da relação "Professor-Aluna", mas o suficiente para que meu coração tentasse pular pela boca.
Primeiro dia de aula, após férias
Acordei atrasada, me arrumei rápido e fui para a escola. Chegando lá,recebo a notícia de que Dan tinha sido.. Demitido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando por enquanto, deixem comentários!
:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como fui me apaixonar por você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.