Quem sabe então assim ? escrita por DCAlexanderRizzles


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

caramba , muito obrigada pelas 309 visualizações e pelos inúmeros comentários me incentivando a continuar , muito obrigada de verdade , farei o possível pra postar o restante o mais rápido possível em respeito aos leitores .Vocês fizeram o meu dia .




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630719/chapter/2

O relógio do Bistrô, marcava 20:59 horas, quando Jane, em meio à risadas ouve o celular tocar.

–Rizzoli !

Dean a olha com um olhar de reprovação, por ela ter deixado seu celular ligado, quando deveria estar desligado, mas Jane o ignora.

–Alô, Maur?

–Oi Jane

Maura responde com um tom tão desanimado que assusta a detetive.

–Maur, tá tudo bem? O que houve, foi alguma coisa com a Ma ?

–Calma Jane, está, está tudo bem, é que, é ...hmn

–Fala logo Maura! Você está me deixando aflita!

–Já disse que está tudo bem Jane, se acalme, é que ...hm .. é, que ..

–Maur !!! Please ?–Implora Jane

–É, é que você não ligou, e, bem, eu fiquei preocupada, afinal eu seria a guerreira responsável pela libertação da mocinha indefesa–diz Maura num tom encantador.

–E, bem, conhecendo o troll , fiquei preocupada . Continuou a legista.

Oh Maur,- Jane diz num tom tentando demonstrar o mal-estar e o apreço que tinha por ter despertado a preocupação da amiga.

–Me desculpa, te deixei aflita com meus problemas, você definitivamente merece uma amiga melhor do que eu–diz Jane num tom que poucos, até mesmo Dean desconhecia.

–É que ... ah Maura , você sabe não é? O papo estava tão bom, que nem vi a última hora passar!

Ao ouvir da própria Jane que o encontro estava agradável, Maura se sente mal, mas culpada por interromper o momento dos dois não era bem o que ela sentia.

Maura respirou fundo, ignorou o fato que a entristecera e completou dizendo de maneira taxativa:

Não Jane, eu não sei se mereço, mas VOCÊ É QUEM EU QUERO !

Percebendo o que disse e que aumentara relativamente seu tom de sua voz, Maura tentou contornar a situação dizendo:

Digo, você, é ... você é a amiga, você é a amiga que eu quero pra sempre Jane –dizia quase que sem ter tempo pra processar as palavras.

–Oh Maur ..Eu te amo ! Respondia Jane do outro lado da linha, com um sorriso encantador povoando seu rosto, deixando –o ainda mais bonito.

Não se importando nem um pouco em ser pouco, pra não dizer nada elegante, Dean chama a atenção de Jane interrompendo o momento das duas:

–É a Maura não é?

–É sim, diz Jane–sorrindo, não se apressando pra encerrar a chamada.

–Claro! Quem mais poderia ser?–diz Dean mostrando irritação por ela ter interrompido o jantar deles

–Diga ela que mandei um “oi”, e que antes de eu voltar pra Nova York, quero jantar com ela, digo,com as duas.

–Maur , Dean mandou um "oi ", e disse que antes de voltar à Nova York , quer jantar com nós duas–diz Jane passando o recado à Maur

–Comigo?–Pergunta Maura surpresa.

–Sim Maur , com nós duas

–P..por ... porque não avisou antes? Eu não poderei vê-lo outro dia, minha agenda tá complicada, você sabe tenho que preparar umas apresentações em slides para um seminário sobre a técnica da Hope no tratamento de queimados, eu só poderia se fosse hoje, agora, talvez, mas ...

–A Maur tá com a agenda cheia–diz afastando -se do microfone do celular – você sabe, ela é a Legista Chefe do Estado né? -diz Jane não escondendo o orgulho que sente do prestígio da amiga- mas hoje ela poderia vir jantar com a gente, Jane sorri animada com a ideia, você quer que ...–Jane é interrompida.

–Não Jane! Deixa pra próxima, hoje meus planos pra essa noite só incluem você !!!

Dean passa o dedo sugestivamente no canto da boca, o que deixa Jane sem reação.

Jane o ignora enquanto respira fundo, buscando palavras para dispensar a contragosto a presença da melhor amiga ali.

Jane tenta de maneira educada, e sem revelar os reais motivos pela recusa de Dean dizer à amiga ,o que ele decidiu , e após pigarrear tentando limpar a garganta , Jane volta ao celular

–Maur ? Maur

( ....................... )

Maur ?

(.........................)

–O que houve Jane? Pergunta Dean

Não sei, a Maur não responde –diz com o olhar preocupado

Deve ter caído, essas operadoras de celulares estão cada dia piores.

Jane, o olha, mas nada diz. Visivelmente chateada, ela coloca o celular sobre a mesa.

Ela divaga, estudando o ambiente.

Após alguns segundos intermináveis de silêncio, Jane não aguenta e acaba dizendo:

Ela desligou Dean!

–Não Jane, claro que não!

–Sim Dean. Ela desligou, tenho certeza.

Dean tira seu celular do bolso e após ligá-lo entrega- o à Jane e apontando pra tela diz:

–Está vendo? Pergunta o agente? O meu está sem rede, aposto que o seu também.

Jane se anima por alguns segundos, até ver que o seu está com ótima cobertura.

–Não, o meu está com a cobertura impecável.

Jane não aceita a dúvida martelando em sua cabeça e resolve telefonar pra ela, pega seu celular e em seguida disca #1 send ->>>>

O celular chama a primeira vez, a segunda, a terceira, e ....

_Olá , você ligou pra Doutora Isles , no momento não posso atender , após o bip, bem , você já sabe , aguarde meu retorno .Uma voz doce e amável tão familiar a atendia no correio de voz

Estranho!–diz Jane. O celular da Maur tá me desviando pra caixa postal!

–Relaxa Jane, ela deve estar com visitas.

–Vou tentar, só mais uma vez, se ela rejeitar eu saberei que ela não pode atender ...

Jane disca novamente, dessa vez o celular toca 2 vezes apenas pra tristeza da detetive ao ver que caiu mais uma vez no correio de voz da amiga.

–E então?–Pergunta Dean .

– Melhor de três, é a última, prometo! Diz Jane com um sorriso com dentes cerrados.

–Jane, para de atrasar o lado da Maura, ela deve ter recebido a visita de um estagiário sarado- Diz Dean tentando fazê-la ri.

–Cala a boca Dean–diz Jane irritada

– A Maur , é uma profissional muito ética , jamais se envolveria em romances com estagiários .E além do mais , pra ela estar com um estagiário , só se ela virasse lésbica , porque a estagiária dela é a Susie

–Não me surpreenderia-ele diz num tom irônico que Jane odiava ouvir

–O que? Claro que não Dean. Não! A Maura não é lésbica!!! Diz Jane taxativa, mas ao mesmo tempo, ela se entristece.

–Qual é Jane, que outra desculpa você tem então?

–Não sei, só sei que essa não é!

–Qual é Jane? A Maura é linda, rica e influente!

–Mas alguma observação sobre a minha melhor amiga?– pergunta Jane enciumada, reação que deixa Dean ainda mais ansioso para saírem dali, julgando ele, que o motivo seria a disputa de ambas por ele há cinco atrás

Bem ela tem uma amiga linda e competente, que tanto ela quanto a amiga seria o sonho de qualquer homem levar pra cama!

–Dean !!! Interrompe Jane levantando-se da mesa, e apontando o dedo no rosto dele -

Olha aqui, eu exijo mais respeito com a Maur , ela não é desse tipo , do tipo que... urhg !! Ah deixa pra lá, não vale a pena! Diz Jane bufando de raiva.

–Calma Jane, eu não quis dizer isso, só disse que a Maura tem inúmeros atributos que deixariam qualquer homem de quatro por ela.

–Inclusive você?

–Bem, eu sou um homem .... Mas enfim, o ponto em questão é que, hoje, numa plena sexta-feira, ela jamais ficaria sozinha, ela com certeza tem companhia nesse momento.

Cala a boca Dean, desde que conheci a Maur, nós temos uma regra.

–Que regra seria essa? Tô curioso!

–Nenhuma de nós podemos aceitar convites para as sextas-feiras. As sextas, são sagradas, são a noite das garotas.

–Ah, então, sexta-feira vocês são exclusivas?

–Yep. Quer dizer não! Damn, Dean, não assim. Eu já nem sei o que você tá sugerindo. Seria que eu e a Maur temos uma amizade colorida nas sextas-feiras? -_pergunta Jane confusa.

Então o que eu tenho de diferente dos outros caras? Desconversa Dean.

Sem entender o motivo da pergunta e agora um pouco mais calma, Jane volta a sentar-se à mesa, e cobra uma explicação

O que, o que você quer dizer?

Não é dizer, quero saber o que me faz diferente dos outros caras pra você trocar a Maura por mim numa sexta à noite?–Pergunta Dean, com um sorriso insinuante, e com ar de vitória.

–Qual é Dean , além de tudo você ainda não sabe conferir o calendário ? Todo mundo sabe que hoje é quinta-feira! diz Jane pegando o celular, mas antes de completar a ação colocando o aparelho diante dos olhos dele, ela se desespera :

–Oh My God, não, não, não, hoje é sexta-feira, a Maur vai me matar. Ela não vai me perdoar jamais, deve ser por isso que desligou o telefone na minha cara, oh my God , oh my God , como eu pude fazer isso ?

–Calma Jane, não é o fim do mundo, quando você estiver com ela você se desculpa, mal entendido e imprevistos acontecem a todo instante, aposto que ela tem até a média de ocorrência de ambas as estatísticas, já decoradas.

–Droga, nunca vou me perdoar. Foi por isso que ela desligou.

–Não Jane! Não foi, por isso, acredite!–Dean demonstra irritação.

–Então porque diabos ela desligaria o telefone na minha cara se foi ela quem me ligou?

Porque ela provavelmente me ouviu dizer que meus planos pra hoje à noite não a incluía? –Diz com um tom mais prepotente do que o habitual.

hahahaha, Jane dispara com seu sarcasmo, C’mon!

–Você acha mesmo que a Maura toparia uma festinha entre nós?

Dean desconversa, e, serve um copo de cerveja pra Jane, bebe Jane, bebe ...

Jane aceita o copo, e encara o copo como se dali pudesse tirar as respostas pra aquilo que sentia naquele momento.

**Será que Maura estava com visitas, será que ela estava apaixonada e não lhe contara? Não, não podia ser, se Maura estivesse apaixonada ela saberia certo?**–Pensava a morena, tentando entender o que se passara .

**Será que Maura ainda tinha alguma paixão reprimida por Dean , e quando provavelmente ouviu ele dizer que seus planos não a incluía se sentiu rejeitada ?

Não! Definitivamente , se Maura estava apaixonada , esse alguém não era Dean ...

Mas quem seria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero poder contar com vocês por mais um tempo .Divirtam-se , e fiquem à vontade para criticar-me se achar que devem , críticas serão bem vindas , beijos.