Mônica, a famosa escrita por Eryan


Capítulo 6
A chegada da aniversariante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630682/chapter/6

No capítulo anterior...

Mônica: Que horas que vamos?

Silvia: 12:40 (meio-dia e 40)!

Mônica: Tudo bem, mas preciso voltar antes das 01:30 (01 hora e 30 minutos).

Silvia (desesperada): Antes de 01:30???

Pensamento da Silvia: Mas 01:30 será a montagem da festa! Ai meu Deus, me ajude!

Mônica: Silvia? Porque esse nervosismo de repente?

Silvia: Er.. o cabeleireiro na verdade é um salão e o seu cabelo vai demorar mais pra fazer e você vai fazer as unhas também!

Mônica: Ah, porque não disse logo? Minhas unhas precisam mesmo de um realce ♥.♥

Silvia: Bom Mônica, você terá que ir agora, porque além disso você terá um almoço em um restaurante de rodízio, preparada?

Mônica: Ai que legal, estou sim!

Silvia: E depois do almoço, você será levada para tratar do seu cabelo e suas unhas, combinado?

Mônica: Estou, mas cadê o seu motorista Carlos?

Silvia: Logo ali meu bem, vamos?

Depois da Mônica ir para o cabeleireiro (salão) com o motorista Carlos...

Silvia: Ufa, essa foi por pouco! Mas acho que ela vai voltar muito depois do horário por causa disso... Ah, mas o importante é que vai dar tempo pra montar com calma! Vou na lanchonete me encontrar com a Magali.

Na lanchonete...

Magali: Então ela vai voltar do cabeleireiro atrasada?

Silvia: Sim, melhor pra gente, pelo menos nos asseguramos montar tudo a tempo.

Magali: Verdade, mas se os salgadinhos esfriarem eu vou ter que comer alguns para não comer frio, hein?

Silvia: Claro que não né, Magali! Se os salgadinhos esfriarem esquentaremos novamente!

Magali: Ah...

Silvia: Enfim, vamos ter que espe...!

BI-BI!!

Magali: Ei, tem algum carro no portão, vamos lá ver quem é.

Chegando no portão...

Júlio (decorador): Oi, Silvia!

Silvia: Oi, Júlio, já veio trazer a decoração da festa?

Júlio: Pois é, o outro entregador e decorador faltou serviço e estou tendo que entregar mais cedo, tem problema?

Silvia: Nenhum, muito obrigada! Já está tudo pago na agência, ok?

Júlio: Tá bom, agora vou ter que ir porque tenho que entregar antes do meu horário de serviço acabar. Tchau, meninas.

Magali: Tchauzinho!

Silvia: Tchau Júlio e obrigada.

Júlio: Pode sempre contar comigo e com a agência de decoração!

Silvia: Pode deixar!

Depois do decorador Júlio ir entregar outras encomendas...

Magali: Vamos começar a montar, Silvia!

Silvia: Vamos sim, daqui a pouco chega os salgadinhos e docinhos!

Depois de terem montado a decoração da festa e terem recebido os salgadinhos e docinhos...

Magali: Ai que lindo!! Tá tudo tão fofo!

Silvia: Verdade, Magali. Agora, para incrementar a festa falta o bolo.

Magali: É mesmo, eu nem lembrei de organizar isso!

Silvia: Eu organizei e não te contei, desculpe haha

Magali: E como é o bolo?

Silvia: Tem 4 andares, o 1º é de doce de leite com coco, o 2º é de chocolate, o 3º de abacaxi e o 4º é um especial: cerejas com chocolate!

Magali: Huum... Já estou com água na boca... E a cobertura?

Silvia: A cobertura é de chantilly com jujubas e confetes enfeitando.

Magali: Vai ser o bolo mais lindo que eu vou comer!! Huum..

Silvia: Haha, Magali só você mesmo pra falar isso... :D

Magali: Falando em bolo, olha só quem está vindo em direção ao portão!

Silvia: A confeiteira e o bolo!! Chegou bem na hora!

No portão...

Carmen (confeiteira e boleira): E aí dona Silvia, já montou a festa?

Silvia: Sim, já está tudo pronto, só falta o principal... o bolo!

Carmen: Não seja por isso, aqui está.

Silvia: Quanto é mesmo?

Carmen: Esse ficou por R$150,00 mas faço por R$120,00 pra você.

Silvia: Ah, muito obrigada! Aqui está.

Carmen: Obrigada dona Silvia, agora vou ter que ir confeitar mais bolos, pra hoje só teve o seu mesmo para entregar!

Silvia: Ok, na próxima festa encomendo com você de novo!

Carmen: Pode encomendar que eu vou caprichar! Agora tenho que ir, tchau pra vocês :)

Silvia e Magali (juntas): Tchau!

Depois da Carmen sair para fazer mais bolos...

Magali: Agora já temos tudo! Só falta a Mônica e os convidados!

Silvia: Falando neles, os pais da Mônica não iam ajudar na decoração?

Magali: Parece que se esqueceram.. Mas não tem problema.

Silvia: Nossa, hoje tudo está dando certo pra essa festa: olha os convidados vindo lá na esquina!

Magali: Nossa, que legal! E chamaram quem estava faltando!

Silvia: E olha só quem chegou junto, a Mônica!

Magali: Me dá o bolo logo, vou colocar na mesa!!!

Mônica: Silvia, não deu pra fazer as unhas porq... peraí um segundo: Pra quê essa decoração linda? *-*

Xaveco: É a sua festa sua tonta!

Mônica: Estraga prazeres! Vou fazer minha deixa de novo, mas não quero ninguém atrapalhando!

PRA QUÊ ESSA DECORAÇÃO?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mônica, a famosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.