Divergentes escrita por PandaRadioativo


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630644/chapter/1

Narrado por Beatrice Prior
Música: Poker Face, Lady Gaga
Ação: Alguém faça esse

estranho parar de me olhar?

Eu estava lá, sentada no balanço do parquinho.

Ao longe se ouvia Poker Face, e já era possível ver luzes dos costumeiros cassinos de Vegas. Pelo menos, os que abriam mais cedo.

Então me levantei e fui para casa.


°°°°


Chegando na minha rua, vi um cara parado, com cara de "estou perdido".
- Ahn... Precisa de ajuda?

O estranho me olhou, mas acabou se aproximando mais.

- Bom... Preciso achar essa casa aqui... - ele me mostrou um papelzinho amassado, com um endereço escrito com lápis.

- É aquela casa ali. - apontei para a casa em frente à minha. Ele pareceu embaraçado, e sorriu de modo nervoso.

- Eu sou Tobias Eaton.

- Beatrice Prior...

- Tris! - gritou alguém, quase no início da rua. Virei a cabeça em direção daquele que me chamara. Era Uriah.

- Hey! - gritei. E então, o resto do grupo apareceu do nada. Tobias estava um pouco confuso.

- Que tal um Desafio amanhã? - perguntou Chris.

- Ainda não... - gritpu Al, realmente atrás do grupo. Ele era péssimo em acompanhar o ritmo dos outros.

- Ahn... Sem querer ser rude... Quem são vocês? - perguntou Tobias, assim que todos chegaram perto o suficiente.

Formamos uma esécie de fila torta, onde era quase impossível me ver, pois era a menor do grupo.

- Ahn... Will, Christina, Uriah, eu, Al, Peter e Lynn.

Ele encarou um à um. Will, com seus cabelos castanhos/pretos, olhos da mesma cor. Chris, com os cabelos pretos curtos, a pele morena e olhos afiados. Uriah, com o cabelo raspado e a pele negra. Eu, pequena, de olhos castanhos e cabelos loiros, presos em um rabo de cavalo. Al, também moreno. Peter, com o cabelo castanho/loiro. E Lynn, com metade do cabelo preto raspado e mechas coloridas.

- Tobias Eaton.

Christina começou a andar em volta de Tobias, analisando-o.

- Acha que ele tem potencial, Tris?

- Christina... sabe que ele tem que saber o que fazemos, antes de entrar. - eu disse.

- E o que vocês fazem? - ele perguntou, olhando para mim. Dei um meio sorriso.

- Nós corremos.

Ele riu.

- Tipo... Colocam aquelas roupas de ginástica e saem por aí correndo?

Escondi meu rosto em minha mão. Peter abafou uma risada.

- Não esse tipo de corrida. Corrida de verdade.

- Mostre os carros à ele, Tris! - e eu sorri.

°°°°

No fim da rua, havia um galpão abandonado. Chris havia pintado no portão:

Pertence aos

Divergentes.

Narrado por Tobias Eaton

Ação: Vou fazer de tudo para

entrar no grupo.

Chegamos ao galpão, e tomei coragem para perguntar:

- Como é correr, Tris?

- Você... Se liberta de tudo. Deixa os problemas nas ruas. É uma ótima maneira de esquecer tudo. - ela disse, enquanto abria o galpão.

- Mas... Correr não é ilegal?

Ela deu um meio sorriso, me encarando com os olhos castanhos, que cintilavam à luz do galpão.

- Nada é ilegal em Las Vegas, Tobias.

Não pude deixar de rir. Ela me guiou pelo galpão.

- Este é o Audácia. - disse, tirando a lona prateada de cima do carro. Era preto, com chamas pintadas em toda a extensão.

- E este? - perguntei, retirando a lona de outro carro.

- Ah, este é o Abnegação. - o carro era prateado, e simples.

- Poquê dá nome aos carros?

Ela sorriu novamente.

- Cada um tem uma qualidade. Audácia é perigoso, cheio de truques. Abnegação é simples, mas eficiente. Erudição é preciso, tdo nele é extremamente calculado. Amizade não é um carro que usamos todo dia, só para Desafios entre nós mesmos. E o Franqueza é onde mostramos quem somos e do que somos capazes.

- Nossa... E como faço para ser um de vocês?

- Primeiro: Somo Divergentes e não vocês. - ela me lançou um olhar, um tanto severo. - Segundo: Tem que fazer o teste de Aptidão.

- E o que é o teste de Aptidão? - ela novamente deu seu meio sorriso, e me olhou como se aquilo realmente fosse óbvio.

- Tem que correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.