Felizes, para sempre? escrita por Hortências


Capítulo 1
Uma pergunta — Sakura para Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Se estamos falando de histórias tristes, não existe casal que já sofreu mais que esse. Apesar de que agora, estão bem.
Mas nessa história...
Bom, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630593/chapter/1

Eu tenho uma pergunta.

Você esta sentado, e isso já faz um bom tempo. Há uma mesa posta na sua frente. Nela há pão, café, torradas. Há outras coisas também. Mas tudo está intocado. Você esta com os cotovelos apoiados na mesa, as suas mãos seguram sua cabeça, que parece ser demasiadamente pesada. O fato do café ter esfriado me incomoda um pouco.

Eu tenho uma pergunta, Sasuke.

Os seus olhos. Os seus profundos olhos, que por vezes são escuros demais para que eu possa entende-los, e que também, por outra vezes, são tão brilhantes que ofuscariam a luz das estrelas e do próprio luar. O seus olhos encaravam o nada com tamanha determinação, e eu tive de me forçar a olhar na mesma direção para conferir se não havia mesmo nada por ali. Não, nada. Deduzi então, que embora nossos olhos estivessem mirados para a mesma direção, estávamos vendo coisas completamente diferentes. Eu via um dos imensos cômodos da mansão Uchiha, a sala de estar, arrumada e limpa, como eu a deixo todos os dias. Você? Talvez estivesse vendo mortes de antigas guerras, talvez estivesse assistindo seus pais ensanguentados naquele mesmo comodo, ou talvez, como costuma ser nos pesadelos, você estivesse assistindo sua figura matando seu próprio irmão.

Eu tenho uma pergunta, mas você está tão concentrado.

Suspiro e olho para os meus pés. Tento te imitar e ficar calada. Tento pensar em coisas ao longe. Mas eu estou vendo os meus pés, e essa imagem não me inspira a nada. Volto o olhar ainda mais para o meu eu. As pernas brancas, finas e novas estão a mostra, terríveis, como sempre. O avental com simbolo Uchiha está um pouco sujo de farinha, eu estou tentando fazer um bolo. Uchiha. Sakura Uchiha. Soa bem, no fim.

Eu tenho uma pergunta, mas ela é tão simples e banal.

Eu volto meu olhar para cima. Tento não voltar a encara-lo, e procuro vê-lo disfarçadamente entra uma olhada para a janela e outra para a sala. Eu estou totalmente perdida. E minhas mãos, que estão tão perdidas quanto eu, procuram o amado avental com o reconhecido simbolo, elas deslizam sobre ele, elas o acariciam. Elas estão tentando me dizer. Uchiha. Sasuke Uchiha. Você o ama. Ele te escolheu. Você é uma Uchiha agora. Tudo isso vale a pena. E então eu as escuto pacientemente, sendo elas — as minhas próprias mãos — meu consolo e companhia.

Eu tenho uma pergunta Sasuke, mas ela pode ser irritante e desnecessária.

Por vezes, eu imaginei como seria se nada disso tivesse acontecido. O massacre do clã, a sua fuga, a morte do Itachi. Você seria feliz. Você iria sonhar em ser um ninja de alto nível, quem sabe, chefe do clã. Você sonharia em ter uma família. Você sonharia com filhos. Sonharia em ficar velho e ver seus netos. Você bateria nos vilões, Sasuke. Você protegeria seus amigos, sua família. Você iria ficar ao meu lado desde o início e eu teria sucesso na promessa de te fazer feliz. Você sonharia e faria tantas coisas. Seria Sasuke Uchiha, apenas Sasuke Uchiha, sem compromissos, sendo quem é, por que apenas é. E não Sasuke Uchiha, vingador.

Eu tenho uma pergunta, mas você já passou por tanta coisa.

Os meus olhos começam a arder. E eu nem sei bem o porque, rezo para que você não veja, não me ache irritante. Mas quando eu o olho, é tarde demais. Você está me encarando, daquele jeito que faz com que eu me sinta transparente. Você pode ver tudo. Tudo. Eu penso em me desculpar, mas hesito. Por que no fim, não há um motivo para isso. Você quer saber o que esta acontecendo. Eu sei disso por que uma de suas sobrancelhas esta levemente arqueada. Eu engulo o choro que estava prestes a vir e sorrio. Eu quero dizer, com um mero sorriso, que esta tudo bem, perfeito, estou feliz. Você sabe que não é verdade. Eu posso ver a culpa no seu olhar e eu me sinto culpada por isso. Você gosta de mim, afinal. Você realmente me ama. Eu sei disso, todos sabem. Mas, talvez, Sasuke-kun, só o amor não baste.

Eu tenho uma pergunta, eu quero saber se devo esquentar o café, que já esfriou a tempos.

Você acena com a cabeça e levanta da cadeira calmamente. Você agradece pela comida e eu volto a sorrir, um pouco mais fraco dessa vez. É aí que você para por alguns segundos, sua boca se mexe, mas para a minha frustração, nenhum som escapa dela. Então você suspira e comprime os lábios, como se deixasse claro que de lá, nada sairia. Você encara o chão e a sala, talvez você esteja tão perdido quanto eu. Demora cerca de dez segundos para que você consiga me encarar novamente, então, você apenas acena com a cabeça novamente e sai pela porta da frente. Nenhuma palavra.

Os meus olhos voltam a arder, dessa vez não existe um bom motivo para segurar as lágrimas. Em poucos segundos eu destruo a mesa do café e fico satisfeita ao ver aquela cozinha inteiramente suja, com pratos e restos de comidas espalhados pelo chão. Deixo na mesa apenas o café, o maldito café frio, o culpado. Fico o encarando, feroz. Sim, Sasuke-kun, ele é o culpado. Se o maldito café não esfriasse, eu não teria que ter te perguntado nada e por tanto, não pensaria em todas aquelas coisas. Por que o maldito café tinha de se esfriar?

Então uma luz se acende em minha mente. Um sorriso medonho aparece em minha face. Eu tenho a solução Sasuke-kun, eu tenho a solução para os nossos problemas. Uma garrafa térmica, é claro! Como não pensei nisso antes? Eu farei o café e o colocarei na garrafa, assim, ele não esfria. Problema resolvido.

Feliz e agora realizada me apresso e pego a minha bolsa, decidida a comprar a garrafa térmica agora mesmo. Já na porta de casa, me lembro que ainda uso o avental com simbolo dos Uchiha. Uchiha. Sakura Uchiha. Sorrio. Sakura Uchiha soa muito bem. Percebo que não há problema em ir de avental, talvez, seja até melhor ir assim. Sakura Uchiha. Uchiha Sakura. Solto mais uma risada, dessa vez, mais escancarada. Estou feliz, realizada. Feliz. Realizada.

Os meus olhos voltam a arder. O gosto salgado das lágrimas faz com que meu sorriso aumente. Feliz e realizada, eu sou uma Uchiha. Uchiha Sakura. Eu ainda estou no território dos Uchiha quando minhas pernas fraquejam e eu caio de joelhos. Eu olho o chão. Eu encaro minhas mãos, elas estão acariciando o avental. Fecho os olhos e repito o que já se tornou uma espécie de mantra: Feliz e realizada, eu sou uma Uchiha. Uchiha Sakura.

E então, Sasuke-kun, felizes para sempre?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já me desculpo pelos possíveis erros, qualquer coisa me avisem!
Espero que tenha conseguido passar bem a história, a dificuldade que Sakura encontra para fazer uma simples pergunta ao marido.
Bom, me digam se gostaram! E qual casal gostariam para a próxima história, alguma ideia?
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felizes, para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.