Letter of love escrita por PokJuu, Duda


Capítulo 4
A Feira do Livro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630203/chapter/4

Logo após subir as escadas, existe um imenso corredor com muitas janelas. Todos os dias ao chegar á escola, subo estas mesmas escadas, me encontro com Aya e Wendy e então paramos na frente de uma janela, para observar o que ocorre no pátio lá em baixo, porém, sim, esta é apenas uma desculpa, minha real intenção é esperar o Nathan chegar. Em quanto por todos os lados do corredor se encontram pessoas rindo, conversando, brincando, eu também converso com Aya e Wendy, é claro, mas faço isso observando as escadas com grandes expectativas.

Todos os dias se repete a mesma coisa, Nathan sobe as escadas e passa reto em direção à sala dele. Porém este dia foi diferente, como sempre eu estava ao lado de Aya e Wendy quando vi Nathan subindo pelas escadas. Ele estava cabisbaixo e subindo rapidamente, tentei disfarçar o olhar, olhando pela janela atrás de mim, porém logo voltei meus olhos para Nathan e percebi que ele estava vindo na minha direção. Sorri, achei que ele quisesse me dar oi, o que já seria suficiente para eu ficar feliz durante o resto do dia, mas me surpreendi.

Nathan veio lentamente até mim, sorrindo, nesse momento pensei o quanto o sorriso dele era lindo, ele pegou minha mão, olhou nos meus olhos e em quanto eu percebia meu coração acelerando e meu rosto ficando corado, Nathan disse:

–Oi Dylan, tudo bem?

Eu estava um pouco paralisado, porém não foi por isso que não consegui responder, antes que eu pudesse abrir a boca para falar algo, Nathan aproximou seus lábios dos meus, e então me beijou, na frente de todo mundo, sem pensar no que os outros iriam falar.

Meu coração nunca esteve tão acelerado, era como se o tempo tivesse parado, eu conseguia sentir o calor de Nathan, e queria que esse momento durasse para sempre, mas de repente escuto uma música de uma boygroup coreana tocando no último volume, quando percebo estou deitado na minha cama com o alarme tocando. “Droga, foi só mais um sonho” Falei decepcionado em quanto desligava o alarme.

Eu realmente queria que esse sonho fosse realidade, faz algum tempo desde que me declarei para Nathan, desde então falamos coisas muito bonitas um para o outro, porém não passaram de mensagens, mesmo sabendo do sentimento um do outro, não conseguimos ter algum contato pessoal além de um simples “oi”. Porém, á alguns dias me questiono dos sentimentos de Nathan.

Ainda mais depois de um comentário rude de Wendy. Estávamos na sala de aula, sentados esperando o professor chegar, fiz como faço diversas vezes, peguei o celular do bolso e comecei a reler as mensagens que troquei com Nathan até que, percebi que Aya estava vindo em minha direção, mas ela não estava olhando em meus olhos, estava observando Wendy que vinha logo atrás de mim. Logo então, as duas repararam nas conversas que eu estava lendo e Aya disse:

–Quanto amor!

Wendy então fez uma cara de desgosto e exclamou:

–Ele não percebe que o menino não gosta dele. –E então deu de ombros e retirou-se até sua classe, porque nesta altura a vice-diretora da escola estava na porta nos observando.

Fiquei pensando sobre isso pelo resto do dia. E até hoje ainda estou me questionando sobre os sentimentos de Nathan.

Chegando em casa, apenas peguei pacote de biscoitos e fui em direção ao meu quarto. Tirei o celular de dentro de minha mochila e então percebi que Aya tinha feito um bate-papo em grupo com nossos amigos que estudavam em turnos diferentes, Ellen e Josh. Ellen é minha amiga de infância, eu gostava dela, até perceber que não era disso que eu realmente gostava. Ela disse que não “ia com a cara” de Nathan, na verdade, ela não gostava quase de ninguém e era a mais nova do grupo. Josh é um dos meus amigos mais agitados, gosta de pop, e ele, Aya e Ellen sempre estão fazendo planos para viajarmos todos juntos. Alguns deles são quase impossíveis para adolescentes da nossa idade.

Logo, começamos todos a debater naquele bate-papo.

“Se você demorar demais, vão parar de gostar um do outro e não vai dar em nada!” Aya mandou, e Josh concordou.

“Mas eu não quero me apressar, quero ir quando nós dois estivermos prontos.” Eu já estava ficando irritado, Aya sempre dizia que eu tinha que ter atitude e fazer tudo de uma vez, mas eu não queria, queria ir devagar e no meu próprio tempo.

“Gente, vocês sabem que nem sempre é fácil “ter atitude” com a pessoa que gosta, se vocês estivessem no lugar do Dylan, certeza que fariam a mesma coisa.” Ellen podia não gostar muito de Nathan, mas apoiava a ideia de eu e ele ficarmos juntos.

“Fofa, eu teria muito mais atitude que ele. Dylan, quero ver quando o Nathan não te querer mais e vir correndo pra mim.” Josh sempre fazia brincadeiras, e, pra falar a verdade, eu ficava irritado e pensando sobre isso de ele não querer mais por causa que não tenho atitude.

Ficamos até certas horas debatendo sobre isso, eu e Ellen apoiávamos a ideia de ir com calma, enquanto Aya e Josh queriam que eu me “jogasse com tudo”. Quando o debate terminou, todos ficaram irritados um com os outros e foram dormir, e eu fiz a mesma coisa.

Era sábado, e eu me acordei um pouco tarde. Percebi que tinham umas cinquenta e cinco mensagens naquele bate-papo em grupo com Aya, Ellen e Josh, logo, pensei que todos estariam brigando por causa do ocorrido na noite passada. Mas, para a minha surpresa, todos estavam combinando de ir na feira no livro que tinha acabado de chegar em nossa cidade, Ellen e Aya, estavam muito ansiosas, mas aí ela acabou mandando uma mensagem que dizia:

“Ah! Nathan, convide o Dylan!” –Meu coração parou- Eu não acho que seria capaz de convidar Dylan, esse seria o nosso primeiro... encontro?

“Eh!? Vão convidar ele? Eu pensei que era um passeio apenas para amigos!” Ellen mandou, a mensagem acompanhava um emoji que mostrava um ar de desgosto.

“Isso, vai ser legal, mas eu iria segurar vela, eu acho.” Josh disse, ele disse que seguraria vela porque eu estaria com Dylan, e provavelmente, Aya e Ellen não iriam se desgrudar.

“Convida logo!” Aya já estava ficando impaciente, eu sabia que se recusar ela ficaria brava e começaria outra discussão igual noite passada.

Nós conversamos um pouco mais sobre como eu iria o convidar para tal passeio, mas logo, já era noite e eu criei coragem e enviei uma mensagem, mas ele não estava online, com os seguintes dizeres:

“Oi Dylan, você quer ir com nós na feira do livro?

Nos= Eu e a Aya.”

Logo que mandei a mensagem senti que meu coração poderia saltar para fora do meu peito a qualquer momento, e acho que fiquei um pouco corado.

Mas pensei um pouco mais depois daquela mensagem e pensei “Essa ideia de mandar enquanto ele não está online foi horrível. Até ele responder eu já vou criar um monte de possíveis desculpas que ele poderia dar para não ir conosco.”

Com isso em mente, eu apenas deitei minha cabeça no travesseiro e fechei os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora para atualizar a fic, de novo!
Mas espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letter of love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.