Unknown Love escrita por Katherine Henderson


Capítulo 67
Encrencados... De Novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63016/chapter/67

-Acredite ou não, Isa, -Alex já estava abraçado com Isa fora da quadra abandonada- você foi bem corajosa pra fazer aquilo com a Cristina.
-É, e se eu te disser que até agora eu não sei o que aconteceu lá? -Isa ria, meio nervosa- Meus pensamentos estão confusos demais, como se eu tivesse acabado de acordar... Ou desmaiar...
-Acho que consigo entender...
-Não consegue não. Primeiro, por que você não é um híbrido de anjo, segundo, por que você é o único demônio que eu conheço que não se queima comigo, terceiro, você saberia como é se não tivesse sua proteção divina pra se proteger de mim, quarto...
-Espera aí, não tem muitos motivos sobre "o-que-eu-não-posso-entender" sobre você?
-Ok, você tem razão... -Isa deu um riso, dessa vez mais relaxada e com Alex acompanhando o riso dela.
-Então, seus pensamentos já estão em ordem?
-Claro que sim, por quê?
-Por que não quero te beijar com seus pensamentos embaralhados...

Isa riu mais uma vez antes de ficar na ponta dos pés para beijar Alex. Em uma hora errada...

-RUIZ!!! PASQUALI!!! QUE COMPORTAMENTO É ESSE AQUI NO MEU COLÉGIO?
-Droga, a Rigores... -Os dois disseram juntos, ainda com os lábios grudados um no outro.
-E então, estou esperando uma resposta. E é bom que ela seja plausível... -Rigores ainda batia pé, esperando qualquer atitude dos dois.
-Bom, é que...
-A gente tava se beijando, sim, diretora. -Alex segurou forte a mão de Isa enquanto olhava a cara de espantada da diretora Rigores- Qual é o problema, hã? Quer dizer que você e o professor Olimpo podem ficar se pegando por aí e os alunos não podem?

A diretora ficou em choque com as palavras de Alex. Isa ria discretamente, assustada por causa da revelação, mas divertida por causa da cara de espanto da Rigores. Alex ainda encarava a diretora com uma cara triunfante, enquanto Rigores se aproximava dele, furiosa e preocupada.

-Como sabe disso?
-Bom, digamos que eu e a Isa conhecemos duas irmãs gêmeas que adoram a chance de espalhar uma fofoca... E claro, se a gente pedir, é óbvio que elas vão espalhar isso até no Japão...
-Vocês não teriam coragem, teriam?
-Talvez... -Isa ainda se sacudia de rir- Se a senhora não pegar no nosso pé...
-E quando a Isa diz "no nosso pé", ela não fala só de mim e dela... -Alex estendia a mão direita, já cicatrizada, para contar nos dedos- Tem o Micky e a Justa, a Linda e o Rey, a Norma e o Carlinhos...
-Tudo bem, tudo bem, eu entendi... -Rigores balançava a cabeça, como se isso ajudasse a expulsar da mente dela os últimos 3 minutos- Vou liberar vocês dessa vez, mas só se prometerem não contar nada sobre mim e o Olimpo. Prometem?
-Prometemos... -Isa e Alex se olhavam, contendo as risadas.
-Tudo bem, agora, para a aula, vocês dois!!! -A diretora apontou para o corredor, onde Isa e Alex corriam pra não perder a aula de matemática.

----------------------------------------------------------------------------------

-Ora, ora, que bom vocês dois terem decidido se reunirem a nós... -A professora de matemática dizia em um tom de sarcasmo bem forte- É melhor se sentarem...

No meio de risadas disfarçadas, Alex e Isa já iam em seus lugares habituais: Alex, no fundão, junto com Micky, e Isa, no meio, junto com Linda. Claro que nem bem Isa tinha sentado na cadeira, Linda a encheu de perguntas.

-Ok, Isabella, o que aconteceu?
-O quê?
-Ah, não vem com essa de "o quê?" pra cima de moi, tá bom? O que você e o Alex estavam fazendo que chegaram atrasados na aula da professora lagartixa?
-Ok, você quer mesmo saber de tudo?
-Dããã, é bem óbvio, né?
-TUDO mesmo? -Isa enfatizou bem a palavra tudo. É claro que ela só contaria tudo quando ela e Linda estivessem sozinhas.
-Ok, você venceu. Vou querer a versão de cinema...
-Bom, eu e o Alex estávamos nos beijando...
-Ah, não, sério? -As repetidas, que sentavam nas carteiras a frente de Isa e Linda, disseram meio espantadas.
-Shiu, Srtas. Martinez. -A professora colocara o dedo indicador na boca, indicando silêncio.
-Repetidas, por que vocês não vão cuidar das suas vidas? -Isa perguntou meio irritada- Onde eu estava antes das intrometidas duplicadas nos interromperem?
-Ahn, você e o Alex estavam dando uns amassos...
-Gordinha! -Isa empurrou de leve a amiga- Não foi nada disso. Eu disse que foi um beijo, não um amasso. Mas de todo jeito, eu e o Alex estávamos lá, tranquilos, de boa, quando a diretora Rigores chega e atrapalha tudo...
-Uh-oh...
-Calma, aí é que entra a parte mais legal da história. O Alex me revelou uma coisa bem interessante sobre a diretora e o professor de educação física. E ele usou isso ao nosso favor...
-A Rigores e o Olimpo? -Linda estranhou- O que tem eles?
-É, simples, cara Amigordi, o que acontece... -Justa se virava mais uma vez para explicar.
-... É que a diretora Rigores e o professor Olimpo estão se pegando por aqui na escola...
-Eu não vou repetir, Srtas. Martinez... -A professora interrompia mais uma vez a conversa das garotas- A próxima vez que eu tiver que intervir, vocês vão direto para a detenção. Será que me fiz entender?
-Humpf, professora lagartixa... -As gêmeas disseram um tanto com raiva antes de virarem pra frente.
-Agora chega. Vocês duas, para a sala da diretora!
-Mas o quê??? -Micky levantou da carteira, um tanto irritado- Professora, não pode fazer isso. A Justa e a Norma não fizeram nada...
-Quer ir para a sala da diretora também, Sr. Silva? -A professora quase gritou para Micky, que já se levantava e ia em direção a Justa e Norma, que olhavam pra ele pasmadas- Que ótimo, mais alguém?

Isa olhava aquela injustiça toda acontecer. Justa e Norma não estavam fazendo nada demais (além de encherem a paciência dela e de Linda), e Micky, até aquele momento, estava tão quieto... Isa queria fazer alguma coisa, e ela faria. Mesmo sabendo que ela ia se arrepender disso depois...

-Eu vou junto, professora... -Isa dizia enquanto levantava da carteira e ouvia, pasmada, alguém ter dito e feito a mesma coisa que ela. Isa se virou e viu Alex sorrindo para ela. Isa se dirigiu aos amigos um tanto corada por perceber que ela e Alex tiveram a mesma ideia.
-Hum... -A professora olhava o grupinho reunido com um olhar determinado. Parecia um movimento anti-injustiça- Mais alguém???

Linda já saia da carteira, sem dizer nada. É óbvio que ela se unira a galera no protesto das repetidas. A professora já sorria, com a "vitória" sobre os alunos desordeiros e já levava a turminha para a diretoria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unknown Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.