Unknown Love escrita por Katherine Henderson


Capítulo 64
... E a Outra Também


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas lindas do meu universo glamrocker pink e preto...
Aqui estou eu de volta depois de mais uns dias sem postar nadinha. Sorry por segunda feira quem estava esperando os posts, mas é que eu não pude entrar no Nyah no dia (não fui para o curso...)
Sexta feira eu venho com posts novos, claro, depois do meu chat ao vivo no Facebook com a Demi Lovato. Tô podendo, hein? (modo metida ON)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63016/chapter/64

Depois de meia hora enchendo a boca de comida (n/a: Ele tava com medo de dizer alguma besteira, a segunda opção era comer, comer, comer, comer... É o melhor para poder crescer...), Micky já estava na sala com a Isa, conversando sobre as repetidas.

-... A Justa ficou o baile inteiro perguntando de vocês. E claro, como todo mundo sabe que o lance entre você e o Alex é sério, bom...
-Ela achou que a gente deu uma escapada do baile e resolvemos seguir o conselho da diretora? (Leia-se ir para um motel)
-Exatamente. Ela estava esperando que fosse verdade, por isso ela não falou nada. Nem ela, nem a Norma, sabe como elas são, se o boato não for verdadeiro...
-Elas não falam nada... -Isa estava aliviada. Pelo menos as repetidas não iam ficar fazendo fofoca dela...
-E aí, -Alex descia as escadas com uma das roupas que Micky trouxera- de quem vocês estão falando?
-Das repetidas e da fofoca que elas nunca vão contar... -Isa ainda ria, imaginando a vontade que as gêmeas estavam de contar o que tinha acontecido.
-Ah, claro. Elas devem estar surtando...
-Surtando é pouco... -Micky encheu a boca de pão mais uma vez antes de falar (n/a: O ministério das boas maneiras adverte: nunca fale de boca cheia!!!)- Minha repetidinha linda ficou me enchendo a noite toda querendo saber de vocês dois...
-Então, quando elas estiverem um pouco calmas, pode dizer pra elas que eu tô bem, tô com a Isa e que a gente resolveu seguir o conselho da diretora (Leia-se de novo ir para um motel) na noite do baile. Se elas espalharem, já não é mais nosso departamento...
-Alex!!! -Isa deu um puxão de leve na camiseta dele, fazendo ele lembrar do que a tia dela dissera aos dois na noite anterior.
-Bom, deixa elas espalharem isso na terça, tá bem?
-Por quê???
-Acho que vai ser uma surpresa pra todo mundo... -Isa já se adiantara para responder por Alex- Ninguém vai esperar por isso com certeza. Sabe como é, fofoca de começo da semana...
-Aaaah, tá...

Alex e Isa trocaram um olhar do tipo "escapamos-de-uma-encrenca-daquelas" e deixaram Micky se encher de croissants e misto quente a vontade (n/a: Gente do céu, esse garoto tem uma fome... Ou será que ainda é medo de dizer besteira?).
Depois de alguns minutos conversando e comendo (N/A: Minha nossa, o Micky é um morto de fome... / Micky: Autora, não enche. Se eu quiser comer, eu como...), o interfone tinha tocado. Isa correu pra atender, mas ainda ficou receosa...

-Olá...
-Oi, Isa? Sou eu, a Linda, deixa eu entrar...
-LINDAAA!!! -Isa gritou animada.

Claro que Alex e Micky se assustaram com o grito da garota. Se assustaram mais quando Isa partiu correndo da porta. A garota já estava com os olhos molhados, quase não suportava ficar longe da BFF muito tempo...

-Linda...! -Isa abraçou apertada a amiga.
-Ah, Isa, que bom que você tá bem... -Linda respirava aliviada enquanto dava pulinhos com o reencontro- Mas ok, pode ir falando. Começa do começo e não pára mais, versão estendida para DVD DUPLO!!! Você tá bem? O que aconteceu? O Alex revelou que é o Jack Estripador??? (Modo Linda Exagerada ON)
-Linda, Linda, Amigordi, olha pra mim. Respira, beeem devagar... -Isa quase obrigou Linda a fazer uma sessão de yoga no portão de casa- Eu vou responder a tudo, tá bem? Mas antes entra, o Micky e o Alex estão nos esperando...
-O Micky? -Linda estranhou- Ah, é, você me contou que o Alex tinha ligado pra ele...
-Isso mesmo, vamos?
-Claro... Mas você tá me devendo muita explicação...
-Calma, eu vou te explicar tudinho...

----------------------------------------------------------------------------------

-Meninos, tá tudo bem, é só a Linda... -Isa já entrava um pouco mais calma, com uma Linda fuzilando Alex com o olhar (n/a: Ela ainda acha que é culpa dele a Isa ter sumido, mas em parte, a culpa é do Alex, sim... /Isa e Alex: Ei, de que lado você tá, hein? / De nenhum dos lados. Eu sou a autora, tenho que ser imparcial... /Alex: Imparcial como alguém normal ou imparcial como a Isa? /Isa: Alex! Foi só daquela vez... /Alex: Se preocupa com isso não, meu amor. Mesmo você sendo maluca, ainda te amo... / Gente, hello-o, quando isso virar um programa de encontros pela TV, eu aviso, mas deixa o romantismo pra história e não para a minha nota de autora!!! /Isa e Alex: Ok, tudo bem...).
-Oi Linda, tudo...
-Não vem com essa de "Oi Linda, tudo bem?" pra cima de mim, Alexandro Ruiz. Ou eu deveria dizer... Jack, o Estripador!!!! (Modo Linda dramática e raivosa ON)
-Linda, quer se acalmar? O Alex não é o Jack Estripador (Que novidade!)... -Micky tentava acalmar a garota- Sério, você tem que parar de assistir filmes de terror...
-É, Linda, ou você esqueceu que eu também sumi?
-Isso só prova o fato que o Alex podia ter estrupado você, Isa!!!
-Em primeiro lugar, amiga, não teria como o Alex ter me estrupado. Esqueceu que eu e ele já... -Isa ficou vermelha com a lembrança. Não era fácil falar de uma coisa daquelas, mesmo com a amiga- Bom, você sabe... Em segundo, fiquei de te explicar o que aconteceu, lembra?

Linda ficou mais um minuto no modo raivosa antes de ver a verdade no olhar da amiga. Logo ela já estava sentada, cansada de ficar raivosa (n/a: Sério gente, ficar raivoso também gasta caloria...).

-Me desculpe, vocês dois. Mas é que a Isa tava sumida e eu não sabia o que fazer, eu... ISSO É CROISSANT DE FRANGO??? -Linda gritou quando viu o prato cheio de pãezinhos na mão de Micky.
-É sim, tá uma delícia!!! -Micky confirmava, com a boca cheia.
-É, eu fiz pra Isa. Era o mínimo que eu podia fazer pra agradecer a ela por me deixar aqui... -Alex falava olhando pra Isa. Somente os dois sabiam que aquilo tudo era na verdade para compensar aquela noite quase fatídica.
-Ok. Bom, por que vocês não contam o que aconteceu ontem a noite enquanto eu e o Micky comemos esses croissants deliciosos, hein? -Linda já tinha pegado dois pãezinhos e já tinha os olhos em Alex e Isa, que se olhavam sem saber o que dizer. Isa respirou fundo, estava preste a contar o que tinha "acontecido".
-Ahn... Eu tava indo para festa, logo depois que você e as repetidas foram com a minha tia. Só que eu tive a péssima ideia de ir a pé. Além disso, já tava começando a escurecer. Fiquei meio perdida pela cidade até que chegou um... Assaltante. Claro que eu congelei de medo, não sabia o que fazer, até ver o carro do Alex na virada da esquina...
-É, eu tava indo pegar a Isa na casa dela, a gente tinha combinado que eu ia pegar ela pra gente ir no baile da escola juntos. Aí eu vi ela e o assaltante e decidi agir, mas aí é que a gente quase morreu.

Alex pegou a perna enfaixada de Isa com muito cuidado e a estendeu ao mesmo tempo que a mão dele.

-Tentei lutar contra o cara mas ele tava armado com uma faca. Eu acabei com a mão cortada e a Isa torceu o pé dela. A sorte é que eu consegui imobilizar o cara e ligamos para a polícia. A gente não quis ir com eles pra fazer o boletim de ocorrência, então eles nos liberaram pra ir embora. Foi aí que a gente acabou aqui, na casa da Isa.
-Conversamos tudo o que tinha acontecido com a minha tia e ela ficou superpreocupada, como sempre... -Isa revirou os olhos, pra dar mais ênfase no que dizia- Encheu a gente de perguntas, queria saber se a gente tava bem, perguntou se a gente tava machucado e claro que a minha tia quase teve uma cria —ou melhor, um zoológico inteiro— quando viu eu mancando e a mão do Alex sangrando. Ela fez um curativo pra ele, enfaixou o meu pé e deixou ele ficar uns dias aqui em casa. Sabe, pra se recuperar do corte...
-U-A-U... -Linda estava de boca aberta com a história.
-Eu sei, também fiquei chocada da minha tia ter concordado com o Alex ter vindo dormir aqui. Sabe, ele não me deixa em paz um minuto, sabia?
-Ei, você não disse isso quando a gente tava lá no seu quarto, no meio da nossa...
-Ok, chega dos detalhes íntimos e melosos, pode ser? -Micky levantou as mãos, como se fosse parar o trânsito- Eu ainda tô comendo...
-Eu ia dizer dança... -Alex deu para Micky um de seus olhares-raio-laser.
-Ah, tá, sei...
-Mas não era com essa coisa do Alex ter vindo aqui que eu me surpreendi. -Linda já estava um pouco mais aliviada em saber a "verdade"- Me surpreendi com essa história toda. Assaltante... Dá pra acreditar em uma coisa dessas?
-É, eu sei, até agora eu não acredito... -Alex olhou pra Isa mais uma vez com aquela cara de "escapamos-de-mais-uma".
-Mas agora eu sei que vocês dois estão bem *E que o Alex não é o Jack Estripador (n/a: NÓS JÁ SABEMOS!!!)*. Mas por que estão se escondendo assim? Por que ninguém pode saber que vocês estão aqui?

A sensação de alívio dos dois tinha evaporado. Eles tinham inventado a mentira perfeita para salvar um ao outro, mas agora era mais complicado explicar o por que desse segredo todo.

-A gente não quer dar chance pro cara achar a gente. Vai que da próxima vez que ele nos encontrar ele possa fazer algo pior com a Isa?
-Alex, mas o que você...?
-Eu não me importo mais comigo... -Alex já estava de frente para Isa, as mãos dela bem seguras nas mãos dele. Ela podia ver nos olhos dele que ele já não estava mais mentindo para os amigos- Você é, agora, a coisa mais importante do universo pra mim. Eu morreria se algo acontecesse com você, morreria... -Logo depois ele se aproximou dela para dar um beijo.
-Awn... -Linda suspirava com a cena, abraçando um croissant.
-Eu, hein?... Gente, esqueceu que eu tô comendo?
-E daí, Micky? -Alex interrompeu o beijo meio irritado- Você fica praticamente engolindo a Justa quando ela vem passar a noite na nossa casa e a gente não fala nada. Agora vai ficar e assistir sem dar um pio, ok?... -Alex deu um risinho antes de agarrar Isa no sofá da sala. Linda ficou pasma com a atitude de Alex, mas ficou rindo da cara do Micky por um bom tempo. Isa gemeu de dor na boca de Alex, ele tinha chutado sem querer a perna dela.
-Ai, caramba, você tá bem?
-Claro, mas a culpa não foi sua. Só me avise quando você vier me agarrando de novo, pra dar tempo de ajeitar a minha perna...
-Tá bom, meu amor...

----------------------------------------------------------------------------------

Micky, Linda, Alex e Isa ainda ficaram conversando por muito tempo, claro que agora estavam mais separados um do outro. Linda e Isa estavam tendo suas conversas de garotas (até por que Linda queria saber o que tinha acontecido com Isa e Alex no quarto dela), Alex e Micky já estavam ocupados conversando também, porém de coisas não muito interessantes (pra quem é garota). Já era de tarde, quase noite, quando Micky e Linda foram embora da casa de Isa. As despedidas já começavam do portão.

-Ah, amiga, eu juro que não vou aguentar essa segunda na escola sem você por perto...
-Eu sei, Linda. Eu também acho que vou pirar. Mas pensa que logo eu tô de volta, quem sabe você se anima...
-Tudo bem... Me liga a noite?
-Com toda a certeza!!!! -Isa e Linda riram enquanto davam um abraço apertado uma na outra.
-Eu pediria pra você voltar pra casa, mas sei que tá fazendo o melhor pra Isa... -Micky já estava entrando no carro quando olhou para Isa e Linda, ainda se despedindo- Eu não vou fazer você mudar de ideia. Eu sei como é querer ficar perto de quem você ama... -Ele já perdia seus pensamentos, fazendo eles darem espaço para Justa.
-Não é só querer ficar perto dela, Micky... É mais como eu... Eu sinto que tenho que proteger a Isa, por que, no fim das contas... Ela é tudo o que eu tenho...
-Puxa... Bom, de qualquer jeito, não demora pra voltar pra casa... A banda não é a mesma sem vocês dois.
-Pode deixar, mano...

Todo mundo já adiantava nas despedidas e nas promessas de "terça-feira-a-gente-se-vê". Micky e Linda foram embora logo, antes mesmo de escurecer. E bem na hora, Jennifer chegava do hospital, estranhando Alex e Isa estarem no portão.

-Oi meninos, tudo bem?
-Oi tia...
-Oi... Bom, tá tudo bem, eu acho...
-É, eu tô vendo. O que vocês dois estão fazendo aqui?
-A gente acabou de dar tchau pro Micky e pra Linda. -Alex já estava se adiantando- Eles vieram ver a gente hoje...
-Ah, é, eu me esqueci... Tomaram cuidado pra ninguém mais saber onde vocês estão?
-Claro, tia, claro...
-Bom. Assim eu fico mais aliviada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unknown Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.