As Neuras de João - Joanca escrita por Nex


Capítulo 4
Capítulo 4 - Finalmente falei com ela


Notas iniciais do capítulo

Se depender de mim ela nunca ficará triste, o seu lindo rosto não merece ser molhado com lágrimas, mas, sim estar sempre iluminado com um sorriso, sorriso que me faz sorrir também e um dia, um dia quem sabe eu seja o causador de sua felicidade assim como ela por simplesmente existir já é dona da minha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629930/chapter/4

E ae gata tudo em cima?... Tudo em cima da onde João? Péssimo, ridículo, tenta de novo.

E ae anjo se machucou quando caiu do céu? Me mata agora Deus, por favor, antes que eu tente falar isso de verdade, foi pior que a primeira, tenta de novo.

Oi, você vem sempre aqui? É OBVIO QUE ELA VEM SEMPRE AQUI IDIOTA ELA ESTUDA AQUI BABACA. ai caraca ta ruim, eu não levo jeito para isso, a doutora Olga devia estar surtada quando me mandou falar com a Bianca só pode, isso não vai dar certo nunca. Meu destino é mofar em casa jogando vídeo game sozinho com milhões de coisas para fazer e vontade nenhuma de fazê-las, nossa que futuro promissor, dá até orgulho, mas, tenta se concentrar pode ser? Você vai falar com essa menina nem que seja a ultima coisa que você faça nessa vida.

– Oi! – falou uma voz atrás de mim.

Arregalei os olhos, coração pifou, arrepiei até os pelos que nem sabia que existia no meu corpo, a respiração acelerou e me deu uma sensação de que tinha uma bola na garganta, engoli em seco, continuei encarando o armário, tentando inutilmente controlar meu nervosismo.

Não fica nervoso, respira, não fica nervoso João, faz qualquer coisa, se belisca, pensa na escola, sua mãe, um gorila, qualquer coisa, mas, pelo amor de Deus, não fica nervoso, por que você nervoso dispara a falar besteira, uma pior que a outra, respira, respira.

Não dá cara, eu to tentando, mas não dá eu não consigo, parece feitiço, essa voz, ah essa voz, é a voz dela, a voz da garota do palco, da garota mais linda, Bianca Duarte, Bianquinha, a garota que iluminou minha vida.

– Oi, ta tudo bem? Você está me ouvindo?

Respirei fundo, tomei coragem e me virei crente que daria a melhor resposta, tudo em vão, encara-la foi bem pior, deu tudo errado, fiquei mais nervoso, meu corpo ficou bem doido e descontrolado, ela estava linda e com certeza eu vou falar besteira, pior... Eu não falei nada, só encarei.

Fala alguma coisa João, FALA IDIOTA!!!!

– Hã? que? vo.. você está falando com.. hmm, comigo?

Você é gago agora que palhaçada é essa? Não poderia ter sido pior, ah poderia, ela riu de mim, não me entenda mal, não foi um gargalhada tirando sarro nada disso, ela sorriu do tipo, que garoto bobo.

Bianca: - Sim, eu estava falando com você, eu te vi na aula e me falaram que você é filho da professora Dandara, é João né?

Como assim ela sabe meu nome? Quem foi que disse para ela? ah não qualquer pessoa menos o Pedro, me diz, por favor, que não foi o Pedro...

Bianca: - O Pedro me disse, ele é seu amigo né?

...Ai que merda, já até imagino o monte de besteira que aquele lesado deve ter falado para ela sobre mim, caramba e se ele disse que estou aqui por castigo? Ela vai me achar um moleque, droga, depois dessa não piora não tem como.

Bianca: - Ah fiquei super feliz de saber que você é filho do Rene Spinelli, é isso mesmo?

Falei cedo demais, piorou! Falar daquele Mané é demais, Minha morte, adeus mundo, fecha o caixão. Quer saber que se dane, estou morto mesmo, vou falar tudo que quiser.

João: - Sim.

Bianca: - Sim, o que?

João: - Sim, para todas as perguntas, sou filho da Dandara, meu nome é João, o Pedro é meu amigo e sou filho do grande René Spinelli.

Essa última parte, falei com tanto sarcasmo que ela percebeu e fez uma careca com o rosto tipo de não entendi nada, careta linda por sinal.

Bianca: - Minha mãe era atriz e ela contracenou Romeu e Julieta junto com seu pai, falam que foi o melhor casal da Ribalta, um dia eu quero interpretar a Julieta que nem minha mãe.

Ela demonstrou uma paixão tão grande em suas palavras, no modo como sorria só de pensar em seguir os passos da mãe, me deu até vontade de assistir a peça, ou até mesmo ser o Romeu de sua Julieta, se o meu talento não fosse zero eu até cogitaria o fato de ser ator, só para ficar perto dela. Eu largaria família, vídeo game e casaria com essa garota, aqui nesse mesmo lugar e nesse exato momento, seria um sonho, mas, a realidade estava longe de se parecer com meu desejo.

Ducazz: - Oi Bi, você pode vir aqui um minutinho?

Bianca: - Claro estou indo, bom como você percebeu eu preciso ir, até mais João.

João: Até.

Estava indo tão bem na minha ilusão, ela precisava mesmo ter namorado? E ainda mais um na versão GG, o cara é enorme e só tem músculo, e a voz irritante dele chamando ela, quebrou todo o clima, pela saco!

Pedro: - Tudo bem aí Jhonny?

João: - Ah cara eu estou nas nuvens.

Pedro: - que você viaja as vezes eu sei, mas, dá para explicar, por favor?

João: - EU FALEI COM ELA CARA!

Pedro: - Ela quem?

João: - a Bianquinha eu falei com ela e foi lindo. Você não tem noção, sabe quando a gente sente que alguma coisa especial aconteceu, dava para sentir a tensão sexual a metros, eu poderia jurar que ela tava afim.

Pedro: - ah fala sério João, até parece que a gata da Bianca ia dar bola para você.

João: - Poxa Pedro, com amigos como você para que inimigos né, mas você tem razão à parte da tensão sexual foi ilusão mesmo, poderia ser rela se a vida não fosse tão sacana com meu corpo, mas, pelo menos o saldo foi positivo para mim, não falei tanta besteira, o que já é uma vitória e não precisa concordar com a cabeça! Pode ter escapado uma ou outra, assim de leve, mas o importante é que falei com ela! EU FALEI COM ELA! Cara eu falei com ela, falei mesmo com palavras e tudo e ainda por cima descobri que ela é super apaixonada por atuar e super fã do René, pela primeira vez na vida vi vantagem em ser filho daquele cara e tive uma super ideia que você como meu fiel companheiro me ajudará.

Pedro: - Ih já vi tudo, Jhonny esquece são planos são podres, me inclui fora dessa.

João: - Ah falou o cara que foi expulso do show do NX Zero, porque saiu no tapa com a lourinha gata, briguentinha não é isso?

Pedro: - Primeiro: é esquentadinha, segundo: aquela garota é louca e eu nunca mais chego perto daquele furacão e terceiro... esqueci qual era, mas é isso ae.

João: - Pô Pedro me ajuda cara, eu to apaixonado.

Pedro: - Muleque solto a coisa ta feia ein, mas fala o que você quer?

João: - Então eu descobri que a Bianquinha é filha do mestre fortão que vive dando em cima da minha mãe, então eu pensei de chamar eles para jantarem em casa e quero que você vá jantar com a gente para ficar de olho na Karina, assim eu posso ficar com a Bianquinha.

Pedro: - Você está maluco? Bateu com a cabeça? Aquela menina é o demônio e você me quer perto dela por uma noite inteira?

João: - humm é? Por favor cara, pelo menos ela é gata vai admite.

Pedro: - ta ela é gata mesmo, o problema é que ela arranha que nem gato.

João: - eu te falei que minha mãe está pensando em fazer aquela lasanha que você tanto adora.

Pedro: - Ótimo argumento, falou em comida me convenceu.

A noite estava ótima, minha mãe estava feliz, o Gael estava feliz, as implicâncias da Karina e do Pedro seguiam normais e a Bianquinha estava linda, estávamos nos dando bem, consegui sentar do lado dela e Meo Dells que perfume gostoso.

João: - você gosta mesmo de atuar né?

Bianca: - Adoro, meu sonho é ser uma dessas grandes atrizes sabe que saem em capa de revista, fazem papeis que inspiram as pessoas, assim como a minha mãe me inspira todos os dias.

João: - Ela foi a Julieta né, junto com o Renê?

Bianca: - Como você sabe?

João: - Ué você me disse outro dia, perto dos vestiários lá na academia do seu pai, não lembra?

Bianca: - Ah é, no dia que nos conhecemos.

João: - Eu fiz Romeu no colégio sabia?

Bianca: - Não tem muito perfil não.

João: - Nem assim de lado.

Ela sorriu, caraça muleque que sorriso lindo, é isso eu quero faze-la feliz, de agora em diante minha missão na vida é fazer a garota do palco vulgo bianquinha sorrir. Se depender de mim ela nunca ficará triste, o seu lindo rosto não merece ser molhado com lágrimas, mas, sim estar sempre iluminado com um sorriso, sorriso que me faz sorrir também e um dia, um dia quem sabe eu seja o causador de sua felicidade assim como ela por simplesmente existir já é dona da minha.

Estava tudo pefeito, pena que não terminou assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

estou adorando escrever, espero que estejam gostando de ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Neuras de João - Joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.