PanaPaná escrita por Mila


Capítulo 6
Capítulo 6 - Conversas pós-festa.


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez a culpa não foi minha! Tava sem internet haha Mas tá ai o sexto capítulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629630/chapter/6

– Desde que a gente se beijou!

Paulo puxou Alicia para um beijo.

Kokimoto que tava do outro lado da festa viu a cena saiu correndo atrás dos amigos.

– GALERA! GALERA! OLHEM! - Gritava o samurai eufórico.

– UUUUUUH! - Exclamou Mário.

Todos os amigos ficaram felizes vendo a cena, sabiam que no fundo os amigos nutriam algum sentimento um pelo outro.

Quando Daniel ouviu os gritos separou-se de Margarida e buscou encontrar o motivo da euforia. Margarida também se interessou.

Os dois olharam ao redor e viram Paulo e Alicia aos beijos.

– Quem diria,hein? - Falou Daniel.

– Pois é. - Disse Margarida, embora já sabia que não era o primeiro beijo dos dois.

A única que parecia fora do mundo era Maria Joaquina, a menina nem havia percebido que os amigos estava sendo o centro das atenções da festa. A imagem que rondava por sua cabeça era o beijo da Margarida e do Daniel.

Enquanto MaJo estava desconectada do mundo, Alicia se afastou de Paulo e corou ao notar que todos olhavam para eles.

– Idiota! - Ofendeu a garota.

– Bonito...depois que desfruta bem do meu beijo vem me xingar! - Paulo e seu velho tom de deboche!

Alicia gargalhou.

– Quem disse que seu beijo é bom, ô garoto? - Perguntou a garota.

Os amigos continuavam assistindo a cena.

– Se fosse ruim a senhorita não teria correspondido. - Disse o garoto convencido.

– Sabe o que eu quero fazer? Arrancar seu pescoço! - Alicia já estava perdendo a pouca paciência.

– Já falei que eu adoro esse seu jeitinho agressivo.

–Pelo visto essa conversa vai longe. - Carmen falou.

– Conversa? Não dou dez minutos pra Alicia encher a cara do Paulo de socos. - Brincou Davi.

Do outro lado da festa...

– Parece que temos um novo casal! - Jorge chegou com duas bebidas e entregou a sua namorada.

Ao notar que a garota estava perdida em pensamentos chamou sua atenção.

– Terra chamando Maria Joaquina! - Disse Jorge.

– Ah, oi! - Disse Majo finalmente pegando o copo.

– Eles até que combinam...- Observou o garoto.

– Quem? A Margarida e o Daniel? - Perguntou Maria Joaquina.

– Não, tô falando daqueles dois briguentos ali. - Jorge apontou pra Paulo e Alicia.

MaJo olhou para os dois amigos.

– Ah, eu sabia que no fundo eles dois iam se pegar. - MaJo riu vendo os dois discutindo.

Depois de algum tempo, a discussão acabou, o pessoal voltou para a pista e curtiram festa até umas 2:30 da madrugada.

Quando não aguentaram o cansaço foram pro quarto, tomaram banho e sentaram-se em suas respectivas camas.

– Eu pensei que você fosse apanhar da Alicia, outra vez, meu amigo! - Koki brincou com o amigo.

– Ela não resistiu aos meus encantos! - Falou Paulo.

– Quando vocês vão assumir esse amor? - Davi questionou.

– Tá maluco? Que amor o quê? - Paulo falou tentando disfarçar.

– Acorda, Davi! É do Paulo e da Alicia que nós estamos falando. - Kokimoto disse como se fosse óbvio que os dois nunca assumiriam nada.

– É o seguinte, eu sempre falei que gostava do jeito da Alicia, e até hoje eu gosto só que Paulo Guerra não se apega em ninguém, então nada desse papo de amor. E outra coisa, tão falando só de nós dois mas esqueceram que o todo certinho do Daniel ficou com a Margarida! - Disse Paulo encerrando o assunto.

– É verdade! - Falou Adriano.

– Foi só um beijo! - Disse Daniel já sentindo suas bochechas corarem. ''Droga, por que eu não nasci cara de pau como o Paulo?'' Pensou o garoto.

– Essa desculpa de ''foi só um beijo'' tá na moda agora? - Perguntou Jaime.

– Nem pense Sr. Mário que eu esqueci da história entre você e a minha irmã. - Disse Paulo ignorando o comentário de Jaime.

– EU? Entre eu e a Marce...não tem...nada. - Afirmou Mário.

– Larga de ciumes, Paulo. Não temos culpa que sua irmã é bonita, pra não falar outras coisas. - Kokimoto falou rindo.

– Tá querendo ser deportado pro Japão? - Perguntou Paulo irritado.

– Brincadeirinha! - Kokimoto falou.

Já no quarto das meninas o interrogatório é com Alicia e Margarida.

– Voltou a ficar a fim do Daniel, Margarida? - Perguntou MaJo como quem não queria nada.

– Não sei. - A menina afirmou e riu.

– Todo mundo que beija agora é porque tá a fim? - ALicia perguntou.

– Nem vem botando banca porque a senhorita precisa nos falar muitas coisas. - Valéria falou em um tom divertido.

– Ah é? o que vocês querem saber? - Questionou a garota.

– Você e o meu irmão? Vai virar algo mais sério? - Perguntou Marce.

– Não mesmo! - Exclamou Alicia. - Você é um amor de pessoa Marce mas eu não quero fazer parte da sua família não!

– Por que eu não acredito nisso? - Carmen perguntou rindo.

– Acreditem no que quiser. - Alicia foi ríspida.

– Olha, se nós lembrarmos lá do 3º ano... a gente vai perceber que a Alicia e o Paulo já deram muitos sinais de que se gostam. - Valéria falou.

– Como é? - Perguntou Alicia.

– É, presta atenção! Os dois gostam dessas coisas radicais, no baile do acampadentro, a senhorita - a menina apontou pra Alicia- chamou ele pra dançar e uma vez o Davizinho me disse que o Paulo falou que de todas nós meninas, a Alicia seriam a unica que ele deixaria entrar no Clube dos cuecas porque gostava do jeito dela. - Valéria apontou os fatos.

– Que romântico! - Nem precisa adivinhar quem disse isso, né?

Alicia ficou quieta. Não sabia como se defenderia de todos esses fatos.

Por um momento teve vontade de matar Valéria, como ela poderia lembrar disso tudo? Já havia se passado mais de cinco anos!

Veio a sua mente aquele ditado '' a melhor resposta é aquela que não se dá'' porém depois veio outro ditado '' quem cala consente''.

''Ai meu Deus! O que eu faço?'' Pensou a garota.

Até que ela foi salva por Carmen.

– Por falar no 3º ano, lembra quando a MaJo também gostava do Daniel? - A menina perguntou.

''Droga, por que a Carmen tinha que começar esse assunto?'' Foi a vez da patricinha se desesperar.

A menina fez a mesma coisa que Alicia, ficou quieta.

– Acho que todas nós já tivemos uma quedinha pelo Daniel. Afinal, ele é lindo, inteligente, educado...- Marcelina listou as qualidades do colega.

– Diferente do seu irmão... - Alfinetou Alicia.

– Quem desdenha quer comprar! - Marcelina rebateu.

Todas as menias riram. Menos, é claro, Alicia.

E assim eles passaram a noite, conversando, lembrando de quando eles eram da classe da professora Helena e quando perceberam que o sol já ia nascer novamente todos caíram do sono. Só que, quando eles começaram a dormir, o Sr.Campos já estava acordando pra mais um dia de atividades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram o capítulo? Beijos!