PanaPaná escrita por Mila


Capítulo 5
Capítulo 5 - ''Eu te odeio!'' / Ciúmes / Festa.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629630/chapter/5

O beijo durou alguns minutos e eles só se separam por falta de ar. Quando o beijo foi quebrado, Alicia parece que recobrou a consciência e não esperou Paulo esboçar qualquer reação para deixar a marca de sua mão na face do garoto.
– AI! - Paulo gritou colocando a mão na bochecha.
Ele saiu de cima dela.
– Olha a minha situação! E tudo por sua culpa. - Falou Alicia.
– Minha culpa? Garota você tá precisando de um psiquiatra! Ninguém mandou sair correndo feito uma louca nessa chuva!
– EU NÃO TÔ FALANDO SÓ DISSO! - A garota berrava.

Enquanto a chuva diminuía a discussão aumentava.

– Ah, tá falando do nosso beijão? - Perguntou Paulo fazendo um ''biquinho''

– Paulo, decora uma coisa: EU TE ODEIO! - Afirmou Alicia e saiu correndo em direção ao acampamento.

– VAMOS VER POR QUANTO TEMPO, ALICIA! - Gritou Paulo.

Passado alguns minutos, a chuva deu uma trégua e os todos voltaram por acampamento, quer dizer, quase todos, Daniel e Majo ainda não tinha voltado e isso despertou a fúria de Jorge Cavalieri.

– Daqui a pouco o coitado não passa nem pela porta. - Disse Paulo fazendo todos rirem.

Menos o Jorge, é claro.

– Cala a boca! - Jorge falou irritado.

– Será que eles se perderam? - Perguntou Carmen.

– Não tem como se perder por aqui, daqui a pouco eles devem aparecer. - Alicia respondeu.

– Enquanto isso vamos falar sobre a gincana. Como a Alicia achou o mapa a equipe azul sai na frente e ganha 20 pontos! - O Sr. Campos falou e o pessoal da equipe azul comemorou. - Ali

cia, lê o que esta escrito por favor na parte de baixo da folha.

– Se eu consegui... - Falou Alicia rindo e pegando o papel com cuidado para não rasgar. - Parabéns, agora ficou mais fácil de vocês continuarem a realizar as provas. E a próxima é uma disputa aquática!

– Depois dessa chuva eu estou com trauma de água! - Valéria falou para o namorado que riu.

Quando o pessoal já estava indo pro quarto descansar, Cirilo viu Daniel e MaJo chegando.

– Eles chegaram! - Falou Cirilo apontando para os dois.

Se um olhar pudesse matar, Daniel já teria virado fumaça. Jorge o fuzilava com o olhar.

Daniel carregava MaJo no colo e os dois coraram ao perceber os olhares de todos neles.

Jorge saiu correndo em direção aos dois.

– Põe ela no chão. - O garoto falou com raiva.

– Calma, ele só tá me ajudando. Eu machuquei meu pé. - MaJo tentou se explicar.

– Ah, claro! Esqueci que o nerdzinho é médico! - Jorge falou irônico.

– Acho que vai dar treta. - Jaime falou.

O pessoal avistava um pouco afastados.

– Você acha? - Perguntou Valéria.

– Eu só quis ajudar! A Maria Joaquina tava sentindo muita dor e a gente demorou pra voltar por causa do pé dela e também por causa da chuva. - Daniel se explicou.

O garoto sempre foi calmo mas agora já estava perdendo a paciência com o loiro.

– Ok, agora você pode deixar que EU, O NAMORADO DELA, cuide do machucado. - Jorge deu enfase nessas palavras.

Daniel colocou MaJo no chão com cuidado e foi ao encontro dos outros amigos.

– Precisava disso? - Maria Joaquina perguntou com raiva para o namorado.

Todos foram para os quartos e começaram a conversar, exceto Jorge não estava.

– Sério mesmo que não rolou nada entre você e o Dan, MaJo? - Perguntou Valéria curiosa como sempre.

– Claro que não rolou. - A menina falou enquanto se deitava na cama para descansar o pé. - Eu não trairia o Jorge.

– Mesmo ele sendo um ciumento possessivo? - Foi a vez de Margarida perguntar.

– O Jorge no fundo é uma boa pessoa. Eu fiquei chateada pela falta de consideração dele com o Dan. - MaJo falou.

– Vamos falar de outra coisa? Meninas, eu acho que tô gostando do Mário! - Marcelina falou enquanto secava o cabelo.

''Hmmmmmmmmmmmmmmmm'' - Disseram as meninas em coro.

– Reza pro Paulo não descobrir! - MaJo falou.

– Por que? - Questionou a menina.

– Ué, se o Paulo descobre que o melhor amigo dele tá pegando a irmãzinha dele é bem capaz dele matar o Mário! - MaJo explicou rindo.

– Verdade, o Paulo também tem cara de ser ciumento possessivo! - Carmen falou e todas as meninas riram.

– Eu e o Mário não estamos nos pegando! - Marcelina esclareceu.

– Por falta de oportunidade! - Margarida falou.

Novamente todas as meninas riram.

– Eu também tenho uma coisa pra confessar! - Alicia tomou coragem.

– EPA! Cala a boca todo mundo porque a rainha dos mistérios vai revelar um segredo pra gente! - Disse Valéria.

– EUEOPAULONOSBEIJAMOS! - Alicia ignorou o comentário de Valéria.

– Quê? - Laura perguntou.

– Oi? - MaJo perguntou.

– Fala português, Alicia! - Margarida pediu.

– Eu e o Paulo...eu e ele...é que...nós nos beijamos! - Depois de tanto gaguejar a menina falou.

Alicia se assustou com a reação das meninas, elas gritaram muito, quem mora do outro lado do mundo deve ter escutado.

Valéria pulou na cama que ela estava e a abraçou.

– CUNHADA! - Gritou Marcelina.

A menina sentia as bochechas queimarem de tanta vergonha. E por um momento se arrependeu de ter contado, é óbvio que as meninas não a deixaria mais em paz.

No quarto dos meninos a fofoca também rolava.

– VOCÊ PEGOU A ALICIA? - Mário gritou.

– Fala mais alto que o avô dela ainda não escutou. - Disse Paulo irônico.

– Por falar nele, se o Sr. Campos descobrir que você beijou a neta dele, vai te obrigar a casar com ela. - Daniel brincou.

– Calem a boca, não passou de um beijo e de um tap... - O garoto percebeu que ia falar de mais.

– De um beijo e de um...? - Koki repetiu a frase e esperou pela continuação.

– Ela me bateu depois do beijo. - Paulo confessou.

Todos começaram a rir do garoto.

– Bando de trouxas! - Paulo falou com raiva.

– Isso é bem a cara da Alicia! - Mário falou entre risos.

– Sinal que você beija bem, hein Paulo! - Adriano falou irônico.

O garoto ignorou e entrou no banheiro para tomar banho.

Depois de descansarem o Sr. Campos chamou eles e disse que tinha uma surpresa.

Quando eles chegaram lá fora viram tudo arrumado.

– Opa, vai rolar festinha! - Valéria falou empolgada.

– Opa, se cuida Davi, tua namorada tá soltinha! - Jaime falou.

– Engraçadinho! - Davi falou irritado.

– Antes, eu queria apresentar pra vocês o Alan! Ele vai me ajudar a comandar as próximas atividades.

As meninas começaram a fofocar baixinho, realmente o tal de Alan era um gato.

A festa começou...e o ciúmes também!

MaJo tava sentada numas almofadas, não podia fazer muito esforço.

– Tá chateada comigo? - Jorge perguntou.

– Um pouco, se não fosse o Daniel eu estaria no meio do mato com o pé machucado. - Maria Joaquina falou.

– Desculpa, eu fiquei com ciúmes. Prometo que amanhã eu vou falar com o Daniel. - Jorge se desculpou.

– Tá bem. - MaJo riu.

O menino se aproximou e beijou a namorada.

Do outro lado da festa Alicia conversava animadamente com Alan sob olhares de ciumes do Paulo.

– Você tá gostando dela, né cara? - Mário perguntou.

– Tá maluco? Paulo Guerra nunca iria se apaixonar por Alicia Gusman! - O garoto afirmou.

– Então por que Paulo Guerra esta com cara de que quer matar o cara com quem Alicia Gusman está conversando em vez de aproveitar a festa? - Mário questionou o amigo.

– Quer saber? - Paulo perguntou e saiu, indo em direção a Alicia e Alan.

– Vai dar merda! - Mário falou observando a cena.

– Lilica...

Alicia nem precisou se virar pra saber que era Paulo Guerra.

– O que você quer? - Ela perguntou ríspida.

– Nada, só queria participar da conversa que parece muito animada. -Ele falou olhando pra Alan.

''Alicia'' A menina ouviu Marcelina chamando.

''Salva pela Marcelina'' pensou Alicia. A menina foi ao encontro das amigas.

– Se afasta dela! - Pediu, ou melhor, ordenou, Paulo.

– Você é namorado dela? - Alan finalmente falou algo.

– Não, mas mesmo assim. Tô te pedindo numa boa. - Falou Paulo.

E depois o garoto saiu. Alan não entendeu nada.

Alicia, Valéria e Marcelina dançavam animadamente, Carmen e Laura conversavam com Jaime, Cirilo, Adriano e Davi, MaJo e Jorge continuaram sentados conversando e Margarida e Daniel começaram a dançar.

– Deixa de ser timido, Dan! - Pediu a garota arrastando o menino para o meio da pista.

– Não levo jeito pra essas coisas! - Daniel falou meio sem graça.

– Leva sim! - A menina afirmou.

– Não demora o Daniel ficar com a Margarida. - Jaime falou.

Paulo e Mário se juntou aos amigos.

– E o Mário com a Marcelina! - Adriano falou.

– QUÊ? - Exclamou Paulo olhando pra Mário.

– Todo mundo sabe que tá rolando um clima...- Laura falou toda romântica.

– Faz alguma coisa com a minha irmã e eu te mato! - Ameaçou Paulo.

Mário não falou nada.

Depois de dançar muito, Alicia foi para perto de Paulo.

– Conta logo!

– Contar o que, maluca? - O menino perguntou.

– O que foi que você falou pro Alan?

– Nada de mais. Só pedi pra ele ficar longe da MINHA GAROTA.- Respondeu Paulo.

– Tá bêbado? Eu não sou sua! - Alicia falou já irritada.

– É sim! - Afirmou Paulo.

– Desde quando? - Perguntou a menina.

Depois que Jorge saiu pra pegar uma bebida, MaJo ficou observando Daniel e Margarida dançando.

O menino, por sua vez, até que estava se soltando mais depois que avistou o olhar de Maria Joaquina ele travou.

– Acho que já tá bom, Margarida.

– Eu adoro esse teu jeito timido sabia? - Margarida falou e depois o puxou para um beijo.

MaJo desejou nunca ter visto essa cena.

Por falar em beijo...

– Desde que a gente se beijou!

Paulo puxou Alicia para um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei mas postei! Espero que gostem :)