Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 12
S.O.S


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?
Desculpem por abandonar um pouquinho a história, foi aquele bendito bloqueio criativo.
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/12

Ao avisarem a EI sobre o ataque, receberam ordens para voltar para a Terra o mais rápido possível.

            Ao pousarem no planeta, a tripulação logo saiu da nave, muitos indo diretamente para o atendimento médico, e outros para pegarem suas passagens para voltar para as suas casas. Kiah, Caleb e Yakai foram os últimos a descerem, e foram recebidos por um dos responsáveis da Equipe Interestelar: um homem grande, forte, de cabelos louros bem cortados e vestia um uniforme da EI.

            — Capitão Caleb Martins. — O homem disse. — Seja bem vindo ao lar.

            — Obrigado Senhor Walther. — Caleb respondeu.

            — E as moças? — O homem disse.

            — Sou Kiah Ziaris, tenente da nave. — Kiah respondeu.

            — Yakai, robô da nave. — Yakai se inclinou para frente.

            — Sou Elias Walther, sou um dos responsáveis pela organização da Equipe Interestelar aqui no planeta Terra, mais especificamente, no Brasil. — Elias se apresentou.

            — Me ajudou muito quando estava entrando na EI. — Caleb disse.

            — E como! — Elias deu uma leve risada e voltou a Kiah e Yakai. — É um prazer conhecer as senhoritas. Se puder me acompanhar Caleb, ficarei muito agradecido.

            — Te encontrarei depois senhor, preciso falar em particular com Kiah antes. — Caleb disse e Elias assentiu com a cabeça, chamando Yakai para poder consertar o braço arrancado.

            Kiah respirou fundo e olhou para Caleb com dúvida.

            — O que quer falar comigo que é tão importante a ponto de ser particular?

            — Eu não quero ficar aqui por muito tempo. — Caleb disse. — Vou pedir para que limpem a nave, descansar um pouco e depois continuar a missão.

            — Quer dizer que quer voltar a caçar Big Question? — Kiah levantou uma de suas sobrancelhas. — E o que há de tão importante nisso? Já fazíamos isso antes!

            — Acontece que eu não quero que você vá junto.

            A expressão de Kiah se transformou, a vontade dela era de colocar as mãos no pescoço de Caleb e sufoca-lo até a morte.

            — E porque não? Não me acha forte o bastante ou simplesmente não quer a minha companhia? — A raiva era notável na voz da tenente.

            — Não é nada disso Kiah! — Caleb levantou os braços em forma de rendição.

            — É o que então?

            — É muito perigoso, não quero que você se machuque, eu não quero te perder! — Caleb disse abaixando os braços.

            Kiah teve sua expressão transformada novamente, ela não estava entendendo o que Caleb queria dizer.

            — Porque não? — Ela o questionou. — Porque essa preocupação?

            — Só de pensar que você quase morreu naquela nave me deixa maluco, não posso correr esse risco outra vez!

            — E porque não? — Desta vez Kiah gritou.

            — Por que eu me preocupo com você — Caleb respondeu.

            — E por quê?

            — Vai ficar só perguntando por quê? — Caleb se irritou.

            — Quero a resposta correta e sem enrolações. — Kiah cruzou os braços. — Vai falar a verdade ou não?

            Caleb riu e se aproximou da tenente, colocou as mãos na cintura dela e a puxou para si.

            — Por que eu te amo. — Caleb disse. — E não iria conseguir ficar em paz se te deixasse em perigo outra vez.

            O rosto de Caleb se aproximou ao de Kiah e seus lábios se encontraram. Parecia que os dois ansiavam por aquele beijo desde a primeira vez que se viram, era como se naquele momento um completasse o outro, e eles não queriam que aquele momento acabasse.

            Quando se afastaram, Caleb olhou para o rosto de Kiah que estava avermelhado e soltou uma leve risada.

            — Parece que deixei a tenente Zia encabulada.

            — Vai se ferrar capitão Safrid. — Kiah respondeu.

            Caleb sorriu e passou a mão no cabelo de Kiah, o colocando atrás da orelha.

            — Eu vou com você. — Kiah disse.

            — Não, você não vai. — Caleb respondeu.

            — Não vou te deixar correr esse risco sozinho, se eu não vou você também não vai! — Kiah disse de forma firme.

            Caleb olhou nos olhos de Kiah e deu um leve beijo em seus lábios.

            — Então acho que nós dois iremos. — Caleb disse.

            — Porque demorou tanto pra perceber isso? — Kiah disse, soltando-se dos braços de Caleb e seguindo o mesmo caminho que Elias havia feito. Caleb sorriu e seguiu a tenente.

            Quando chegaram ao prédio da E.I, Kiah e Caleb foram recebidos por Elias e Yakai.

            — Desculpe a demora senhor Walther. — Caleb disse.

            — Sem problemas Caleb, agora se puder me acompanhar. — Elias disse. — Temos que conversar seriamente.

            Caleb afirmou com a cabeça que sim e seguiu Elias quando ele começou a caminhar.

            — Tenente. — Yakai disse. — Porque a demora?

            — Yakai, isso é assunto pra depois. — Kiah respondeu. — E o braço?

            — Senhor Walther pediu para concertarem, está muito bom. — Yakai respondeu.

            — Isso é ótimo. — Kiah se sentou em uma cadeira que havia no local onde estavam. — Vai querer voltar para nave se continuarmos à missão?

            — Fui programada para isso. — Yakai respondeu.

            — Caleb Martins! — Elias exclamou ao entrar na sua sala e se sentar em sua cadeira atrás da enorme mesa de madeira. — O famoso capitão Safrid esta de volta ao planeta Terra! Como foi de viagem?

            — Um pouco pior do que eu imaginava, mas até que não foi tão ruim. — Caleb respondeu se sentando em uma das duas cadeiras que havia na frente da enorme mesa.

            — Como foi comandar uma tripulação tão variada com a da Vaton?

            — Difícil. — Caleb respondeu. — Acho que fiz grandes besteiras.

            — Eu sei. — Elias riu. — Recebi relatórios de tudo que acontecia na nave, e honestamente Caleb... O que foi aquilo em Marte? Pra que aquela pressa?

            — Eu não sei, só... Queria ir mais rápido. — Caleb respondeu.

            Elias riu novamente, pegou uma caneta e começou a bater na mesa com a ponta dela.

            — Você foi um ótimo capitão Caleb, seu antecessor também fez besteiras, e muito mais que você.

            Caleb se interessou naquilo e levantou uma de suas sobrancelhas.

            — Tipo o que?

            — Deixou Big Question entrar na nave e deixou que todos morressem. — Elias respondeu. — Além de deixar o filho inútil fazer parte da tripulação, após perceber que era uma ideia estúpida ele jogou o filho na prisão.

            — Espere, ele deixou? — Caleb se ajeitou na cadeira.

            — É modo de dizer Caleb, pelo estado que a nave chegou aqui parecia que ele nem tinha se esforçado para salvar ela e a tripulação, e não há provas de que se esforçou.

            — E o filho dele?

            — Brandon Danmes? — Elias se ajeitou na cadeira. — Um grande criminoso, não costuma dizer o nome por causa do pai, a história que ele conta é que seu pai tinha vergonha dele, o que não deixa de ser verdade, mas tenho minhas desconfianças.

            — Brandon? — Caleb disse. — Descobriram algum envolvimento dele com Big Question ou os bio-robôs?

            — Não, e o esconderijo dele, assim como o de Big Question nunca foi encontrado.

            Caleb parecia estar satisfeito com toda aquela história.

            — Falando em Big Question, descobriram algo mais sobre ele? — Caleb perguntou.

            — Apenas que os bio-robôs ficam cada vez mais fortes toda vez que certa quantidade é destruída.

            O capitão percebeu que não havia mais necessidade de questionar sobre Big Question, e pediu para Elias chegar ao ponto.

            — Bom Caleb, tenho uma proposta para te fazer. — Elias começou a falar. — Treinar novos integrantes da Equipe Interestelar. O que acha?

            — Seria uma honra, mas pode ficar pra quando eu terminar minha missão. — Caleb disse se levantando. — Se era só isso que o senhor tinha para falar comigo, então me de licença, tenho que juntar a tripulação para voltaremos para a nave.

            — Você está maluco? Isso é suicídio! Ninguém vai querer voltar pra lá!

            — Eu e Kiah queremos, e isso já é o suficiente. — Caleb disse saindo da sala.

            — Caleb, me escute, você é jovem! — Elias disse. — Você pode até mesmo construir uma família.

            — Aquela com quem eu quero construir uma família já deve estar me esperando dentro da Vaton. — Caleb disse antes de se retirar.

            Caleb seguiu pelos corredores caminhando firmemente, até encontrar Kiah no saguão.

            — E então capitão? — A tenente disse a ele.

            — Pra dentro da nave, minha querida. — Caleb sorriu.

            — Não me chame de querida. 

            — Está bom, que seja. — Ele revirou os olhos. — Só vamos logo.

            Quando chegaram perto da nave, a porta de abriu e Yakai já estava dentro dela.

            — Limparam a nave direitinho, senhor! — Ela fez um sinal de V com os dedos.

            — Então acho que já está tudo pronto para partirmos novamente. — Caleb disse.

            O capitão e a tenente subiram na nave, se despedindo do planeta Terra mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém ai pediu Kileb? (Kiah + Caleb)
Espero que esse capítulo consiga fazer vocês me perdoarem de minha ausência 3
Até o próximo capítulo ♥
XOXO ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vaton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.