De Olhos Fechados escrita por brokenblack


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629600/chapter/1

Boston, 1927

Era uma tarde nublada, como todas as outras daquela semana de inverno.

As crianças brincavam na rua, pobres, com suas luvas furadas e os dedos vermelhos, mas com corações grandes e quentes. Atiravam uns nos outros bolas de uma neve cinzenta, fruto da poluição daquelas ruas — estas que não conheciam a palavra "limpeza", assim como muitos dos moradores do subúrbio de Boston.

No meio de todo aquela diversão e alvoroço, um grito viril pôde ser ouvido, e foi seguido pelo farfalhar e bater de asas de corvos que residiam o telhado da casa dos Borndhon.

—Mandleth!

Atônito, Carl segurou os pulsos ensanguentados da filha, mas o sangue não era dela.
Ao ver o rastro rúbeo que levava até o banheiro do casebre, o homem segurou com força os braços esguios da criança, puxando-a junto consigo enquanto andava em direção ao que mudaria a vida de todos ali, principalmente a da pequena Mandleth.

—Susan? Susan?!

Espanto era o que se estampava em seu semblante viril e cansado, e, logo depois, ira.
Ver sua mulher estirada no chão, morta, o fez parar, voltar à agir como um troglodita e agredir sua única filha.

Ela gritou, esperneou e deu outro motivo para que seu pai continuasse a lhe bater.

—E-ela merecia! Seu... sonho iria crescer e matar à todos! P-papai entenda!

Mas ele não permitiu que aquelas mãos miúdas e ensanguentadas voltassem à tocar seu rosto, como costumava fazer todas as outras vezes.

Atraídos pelos gritos, moradores, homens e mulheres, invadiram a casa, afastando Carl de Mandleth.
Mas era tarde para ela, o que fizera não ficaria barato e nem seria esquecido.

Mandleth Borndhon, de apenas sete anos de idade, foi mandada para o Manicômio Estadual de Danvers, que na época estava em seu ápice de atendimento.
Diagnosticada com esquizofrenia, recebeu um acolhimento do próprio Danvers para que ficasse lá em vez de e ser levada para o reformatório.

Parecia ser o melhor à escolher, mas somente dias mais tarde, foi que percebeu que, na verdade, Mandleth não tinha escolha alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Olhos Fechados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.