As luas renascem escrita por Núbia Almera


Capítulo 4
1ª temporada- A invocação parte II


Notas iniciais do capítulo

oBRIGADO as pessoas que visualizaram os capítulos anteriores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629307/chapter/4

AS LUAS RENASCEM 1ªTEMPORADA – A invocação parte II

POV Ethan

Acordei ao por do sol e por um momento me preocupei com o horário, provavelmente Macon e Amma já haviam percebido que nós não fomos ao colégio ou na pior das hipóteses atrás de nós achando que algo havia acontecido por culpa de Ridley, o que triplicaria o castigo, mas essas preocupações evaporaram ao sentir Lena se mexer em meu peito, eu ainda não acreditava que L tinha aceitado o meu pedido de casamento, é claro que éramos jovens porem, eu tinha essa necessidade de assumir em frente a todos o quanto eu a amava.

–Espero que não pense em magoa-la senhor Wate.

–MACON!!!- gritei, mas, assim que L se mexeu inquieta baixei a voz- O que faz aqui? Como nos achou?

–Achou mesmo que Boo não seguiria vocês, além do mais Amarie cismou que eu tinha feito algo para que você desaparecesse porem, esse é outro assunto, agora senhor Wate eu tenho uma pergunta para você.

–Qual?

–Poderia me explicar porque a um bando de delinquentes juvenis na minha casa, afirmando veementemente que vieram comemorar o aniversário de Lena?

–RIDLEY!!!

–Agora está explicado. Leve-a para casa senhor Wate, saiba que temos rituais antes da invocação.

– Sim, senhor!

E do mesmo modo silencioso desapareceu, resolvi acordar L não precisávamos de mais encrenca do que já tínhamos.

POV Lena

Após ser arrancada daquele pequeno paraíso Ethan me levou para casa, onde comecei a me preparar, infelizmente ele não pode ficar já que achou melhor ir acalmar os ânimos em casa e todo aquele clima de contos de fada se extinguiu.

Tomei um bom banho tentando manter a calma daquela tarde, coloquei o vestido que a vovó havia separado. Terminei de me arrumar, o barulho da festa estava aumentando e eu não sabia o que fazer.

Ao chegar à sala encontrei todos me esperando para começar o ritual. Posicionei-me no meio do circulo os aguardando começar. Macon deu um passo à frente e elevou a vela em suas mãos acima da cabeça:

–Cur Luna Hac victum convenimus?

Tia Del foi à próxima, traduzindo a fala do tio M:

– Porque nessa lua nos juntamos para o feitiço?

O circulo respondeu elevando suas velas:

– Sextus décima luna, sextusdecimo Anna, ill capitur!

Eu respondi vendo minha vela começar a queimar:

– Na décima sexta lua, no décimo sexto ano, ela será invocada!

Eu ergui a cabeça sentindo o calor das velas sobre meu rosto, a minha brilhava com a cor verde. Eu sabia que o ritual estava no fim, Tio M começou a cantilena acompanhado pelos outros:

Sanguis, sanguinis mei, tutela tua est

Sanguis, sanguinis mei, tutela tua est

Sanguis, sanguinis mei, tutela tua est

Sangue do meu sangue a proteção é tua!

Por um momento me senti fraca, mas levantei minha vela que flutuou assim como a dos outros, mudando a chama para um forte laranja-avermelhado logo depois explodindo, por um momento não enxerguei nada, mas assim que o brilho passou tudo voltou ao normal, tirando que a sala estava arrumada para uma festa de aniversario.

Logo as meninas que mais me odiavam na escola vieram com elogios e me chamando para a festa que elas planejaram em meu quintal, mesmo sabendo que essa era uma armação de Ridley eu queria ir, eu nunca tinha tido uma festa e queria aproveitar está. Tio M negava veementemente, ele não me queria próximo a Ridley porem, quando Larkin afirmou que ficaria comigo ele cedeu, porém só até Ethan chegar, eu não me importava, eu teria uma festa!

POV Ethan

Depois de deixar L em ravenwood com a promessa de voltar logo, fui para casa enfrentar Amma. Nem precisei esperar muito, pois ela me esperava na varando com a ameaça de um olho e a colher de pau nas mãos, por um momento me senti de novo com oito anos que Coria dela quando aprontava mas, eu não tinha mais oito anos, eu era um homem preste a se casar- pelo menos eu esperava.

Sai do carro já esperando a bronca que não tardou a chegar:

–Ethan Lawson Wate, pode me explicar que historia e essa de matar aula?

–Amma eu sei que você quer o melhor para mim mas, você sabe que hoje pode ser a ultima vez que Lena será a minha L eu a amo e hoje precisava ficar com ela, por favor entenda eu a amo!

– Você já cresceu garoto mas, não me desafie de novo eu posso e vou esquentar esse traseiro não importa quantos anos tenha!- ela me abraçou e assim soube que estava perdoado

–você sabe que eu te amo NE? Você para mim é uma segunda mãe

– Não me faça chora Ethan. Agora vá sei que você quer volta para SUA L – disse me afastando

Subi rapidamente para me arrumar, quanto mais à noite caia mais preocupado eu ficava.

Acho que nunca me arrumei tão rápido, antes de sai Amma me deu um amuleto para proteção e um beijo na testa.

Porem, de repente tive uma ideia, levaria um dos livros de minha mãe para Lena e aproveitaria para perguntar a Tia Marian se havia encontrado algo que nos ajudasse na Lunae Library. Cheguei à biblioteca e corri para a porta, a encontrei trancada, bati na porta e nada, estranhei Marian sempre ficava até tarde lá

Poderia estar errado porem segui para a entrada escondida atas da biblioteca, coloquei a mão entre as grades falsas e segui em direção a Lunae.

Estava certo Marian estava lá como sempre com a cara enfiada em um livro.

– Ola Tia Marian!

–EW que bom vê-lo, achei que estaria com Lena

–Eu vou vê-la, só queria saber se tem alguma coisa para nos.

– Infelizmente não, meu querido!

–Tudo bem! – disse desapontado – se importa se eu hum...for... – disse apontando para o escritório de minha mãe e para porta

–claro que não, mande um beijo para Lena

– Pode Deixar!

Nesse momento ouvimos um barulho estranho, corremos para a porta. Estava trancada!

Marian correu para todas as passagens próximas e nenhuma se abria, tínhamos certeza que era uma armação conjuradora e eu tinha certeza de quem estava por trás disso SARAFINE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As luas renascem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.